O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem na lua ! Seria uma farsa ? Dê sua opnião

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Sejamos honestos, o cinturão de Van Allen já matou alguém?

Destro da ciência geológica, sabemos que o centro da terra é de ferro sólido e quente, que gira mais rápido do que o manto (camada de magma) e isso cria um ímã. Daí vem o lance da bússola. Sem esse ímã, que nos protege da radiação do sol, seriamos cozidos, como em um forno de microondas.

estrutura.interna.terra.JPG
 

Nino filho da Nina

Habitué da casa
Mensagens
599
Reações
668
Pontos
78
Bom se estamos falando de comandos simples, pré-determinados e ensaiados em terra, não me parece impossível pra época. Lembrando que não estou falando de um robô como o de hoje, como o que enviaram para marte, estou falando de algo desenvolvido para um uso específico, entende?

Sem contar que nós não temos acesso a tecnologia verdadeiramente de ponta, você acha mesmo que toda a tecnologia e informação está disponível para o povo?
Bem, nos final daqueles anos era possível, tanto que enviaram sondas para outros planetas.
Mas a questão não é essa. Mesmo se tivessem algo mais avançado iriam lá do mesmo jeito, esse era o objetivo, levar o homem a Lua. E me diga, como o Cinturão não matou todos que foram para a Lua sem pousar?

Destro da ciência geológica, sabemos que o centro da terra é de ferro sólido e quente, que gira mais rápido do que o manto (camada de magma) e isso cria um ímã. Daí vem o lance da bússola. Sem esse ímã, que nos protege da radiação do sol, seriamos cozidos, como em um forno de microondas.

Não é assim tão agressivo, não mata tão rápido.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Bom se estamos falando de comandos simples, pré-determinados e ensaiados em terra, não me parece impossível pra época. Lembrando que não estou falando de um robô como o de hoje, como o que enviaram para marte, estou falando de algo desenvolvido para um uso específico, entende?

Sem contar que nós não temos acesso a tecnologia verdadeiramente de ponta, você acha mesmo que toda a tecnologia e informação está disponível para o povo?

Então tá, né?
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Bem, nos final daqueles anos era possível, tanto que enviaram sondas para outros planetas.
Mas a questão não é essa. Mesmo se tivessem algo mais avançado iriam lá do mesmo jeito, esse era o objetivo, levar o homem a Lua. E me diga, como o Cinturão não matou todos que foram para a Lua sem pousar?



Não é assim tão agressivo, não mata tão rápido.

Enviar uma sonda que orbita é diferente de uma que pouse.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Bem, nos final daqueles anos era possível, tanto que enviaram sondas para outros planetas.
Mas a questão não é essa. Mesmo se tivessem algo mais avançado iriam lá do mesmo jeito, esse era o objetivo, levar o homem a Lua. E me diga, como o Cinturão não matou todos que foram para a Lua sem pousar?

Quando ficamos só em órbita não chegamos a adentrar os cinturões. Ou seja, quando estamos em órbita, ainda estamos protegidos pelo campo magnético da terra. [edit] a lua fica a 300.000Km de distância.

O Cinturão de Van Allen é uma região onde ocorrem vários fenômenos atmosféricos devido a concentrações de partículas no campo magnético terrestre, descobertas em 1958 por James Van Allen. As radiações de Van Allen não ocorrem, salvo em raras exceções, nos pólos, e sim na região equatorial. Estas formam dois cinturões em forma de anéis, com centro no equador. O mais interno se estende entre as altitudes de mil e cinco mil quilômetros, sua intensidade máxima ocorrendo em média aos três mil quilômetros. Consiste de prótons altamente energéticos, que se originam pelo decaimento de nêutrons produzidos quando raios cósmicos vindos do espaço exterior colidem com átomos e moléculas da atmosfera terrestre. Parte dos nêutrons é ejetada para fora da atmosfera e se desintegra em prótons e elétrons ao atravessar esta região do cinturão. Essas partículas se movem em trajetórias espirais ao longo de linhas de força do campo magnético terrestre.
O segundo cinturão, que fica situado entre 15.000 e 25.000 km, contém partículas eletricamente carregadas de origem tanto atmosférica quanto solar. São principalmente íons hélio trazidos pelo vento solar. As partículas mais energéticas deste são elétrons cuja energia atinge várias centenas de milhares de elétrons-volt. Os prótons são muito menos energéticos do que os do primeiro cinturão, porém seu fluxo é mais intenso.
Via de regra, não existe entre os dois cinturões uma delimitação; eles fundem-se em altitudes variáveis. Durante os períodos de intensa atividade solar, grande parte das partículas eletricamente carregadas vindas do Sol consegue romper a barreira formada pelos cinturões de radiação de Van Allen. Ao atingir a alta atmosfera produzem os fenômenos de auroras polares e as tempestades magnéticas.

800px-Magnetosphere_rendition.jpg



Não é assim tão agressivo, não mata tão rápido.

A grande discussão sobre a morte da terra é, se o sol se acabará antes do resfriamento do núcleo terrestre. Sem o núcleo ativo e sem o ímã, não estaríamos conversando aqui...kkkkkkk
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
O Cinturão de Van Allen só mataria um astronauta se ele ficasse muito tempo mosqueando sem proteção na zona onde a incidência de radiação é potencialmente danosa ao nosso organismo, cara. No caso do programa Apolo, a nave passou tão rapidamente pelo local que a dose de radiação absorvida não chegou a causar grandes danos aos tripulantes.
 


Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Mas a questão não é essa. Mesmo se tivessem algo mais avançado iriam lá do mesmo jeito, esse era o objetivo, levar o homem a Lua.

Desculpa se eu pareço chato, mas o motivo não era levar o homem à lua. Temos de buscar separar e entender o que é impressão e o que é essência. Se não conseguimos distinguir estes aspectos não conseguiremos nada.

Simplificando, quando uma árvore, por exemplo, produz um fruto comestível, ela não quer alimentar, mas garantir sua perpetuação. Já que embutido no fruto vai a semente.

Os EUA são mestres em confundir a mente das demais nações, e assim conseguem manter um status que muitas vezes é apenas "aparência".

Soft power, ou poder brando, é um termo usado na teoria de relações internacionais para descrever a habilidade de um corpo político, como um Estado, para influenciar indiretamente o comportamento ou interesses de outros corpos políticos por meios culturais ou ideológicos. O termo foi usado pela primeira vez pelo professor de Harvard Joseph Nye. Ele desenvolveu o conceito em seu livro de 2004, Soft Power: The Means to Success in World Politics (Soft Power: Os Meios para o Sucesso na Política Mundial). Embora sua utilidade como uma teoria descritiva foi desafiada, soft power entrou desde então em discursos políticos como uma maneira diferente de distinguir os efeitos sutis de culturas, valores e idéias no comportamento de outros. Nas palavras de Nye,

O conceito básico de poder é a habilidade de influenciar outros a fazer o que você quer. Há três maneiras de se fazer isto: uma delas é ameaçá-los com galhos; a segunda é comprá-los com cenouras; e a terceira é atrair-los ou cooperar com eles para que queiram o mesmo que você. Se você conseguir atraí-los a querer o que você quer, te custará muito menos cenouras e galhos.1
Soft power, então, representa o terceiro meio de conseguir os resultados desejados. Soft power é constrastado com hard power, que historicamente foi a medida realista de poder predominante, por meio de grandes números, como tamanho de população, tecnologia militar, ou o PIB de um país. Mas ter tais recursos nem sempre produzem os resultados desejados, como os Estados Unidos descobriram na Guerra do Vietnã.
O sucesso do soft power depende grandemente na reputação do "ator" na comunidade internacional, e também do fluxo de informações entre atores. Então, soft power é geralmente associada com a ascensão da globalização e a teoria neoliberal nas relações internacionais. Cultura popular e a mídia são geralmente identificados como uma fonte de soft power muito influentes.

fonte: wikipédia
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
O Cinturão de Van Allen só mataria um astronauta se ele ficasse muito tempo mosqueando sem proteção na zona onde a incidência de radiação é potencialmente danosa ao nosso organismo, cara. No caso do programa Apolo, a nave passou tão rapidamente pelo local que a dose de radiação absorvida não chegou a causar grandes danos aos tripulantes.

Assistindo um documentário do THC, fiquei sabendo, não sei se é verdade, que existe uma grande preocupação com as tempestades solares, pois se elas atingirem a terra poderíamos ficar sem nenhum equipamento eletrônico!!!!!!

Então temos dois problemas aqui, não só a radiação diretamente nos astronautas, como no próprio comportamento dos equipamentos da nave.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Assistindo um documentário do THC, fiquei sabendo, não sei se é verdade, que existe uma grande preocupação com as tempestades solares, pois se elas atingirem a terra poderíamos ficar sem nenhum equipamento eletrônico!!!!!!

Então temos dois problemas aqui, não só a radiação diretamente nos astronautas, como no próprio comportamento dos equipamentos da nave.


Cê tá ligado que somente uma tempestade solar de proporções titânicas queimaria todos os equipamentos eletrônicos e derrubaria a rede elétrica mundial, né?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Não fui eu que escrevi isto de você:



Você acha que me ofende, mas é só um pobre idiota...

... que se esconde atrás de um teclado. Chama os outros de ignorantes, porém, não consegue dialogar.

planeta-dos-macacos-o-inicio-still.jpg


Eu quero ser seu amigo... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahaahahahhaahahahhahaahahahhahahahahahahahahahahhaahahahahahhaahhaahahahahhahaahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para de passar vergonha aqui no tópico, tá começando a perder a graça.

Se tivesse se dado ao trabalho de ler o inicio do tópico iria ver que tudo o que você está falando aqui não é verdade.

Não vou perder meu tempo tentando dialogar com alguém que entra em uma discussão meses atrasado e nem olha se o que está falando já foi provado errado ou não.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Porra os caras tinham tecnologia para chegar a lua, mas não conseguiriam construir um robô simples???
"Simples"? Cara, você tem noção de quanto engatinhamos HOJE para fazer um robô sequer conseguir se locomover "sozinho"? Imagina então fazer um robô capaz de posicionar com precisão espelhos na lua em 1960 e qualquer coisa.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
"Simples"? Cara, você tem noção de quanto engatinhamos HOJE para fazer um robô sequer conseguir se locomover "sozinho"? Imagina então fazer um robô capaz de posicionar com precisão espelhos na lua em 1960 e qualquer coisa.


Ele é técnico em eletrônica, mais respeito por que ele é o único que deve ter qualquer conhecimento sobre o assunto aqui.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Cê tá ligado que somente uma tempestade solar de proporções titânicas queimaria todos os equipamentos eletrônicos e derrubaria a rede elétrica mundial, né?

Lógico, estou apenas levantando hipóteses.

Na verdade eu não quero, e nem conseguirei, provar que o homem não foi à lua. Só não gosto de balançar a cabeça concordando com tudo o que falam, sem contar que não gosto dos EUA. Na faculdade sou o único questionador, o único que briga com os professores, acho que o aprendizado depende da dialética, não sendo possível aprender de outra forma.
E este tópico está muito bacana, tirando um ou outro que não manja dialogar.
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
Você acha que me ofende, mas é só um pobre idiota...

... que se esconde atrás de um teclado. Chama os outros de ignorantes, porém, não consegue dialogar.

planeta-dos-macacos-o-inicio-still.jpg


Eu quero ser seu amigo... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahaahahahhaahahahhahaahahahhahahahahahahahahahahhaahahahahahhaahhaahahahahhahaahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Pelo visto ofendeu sim.
Você citou o mesmo post 3 vezes em horários diferentes e respondendo coisas diferentes.
pqp que doído.

wtf.jpg
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
"Simples"? Cara, você tem noção de quanto engatinhamos HOJE para fazer um robô sequer conseguir se locomover "sozinho"? Imagina então fazer um robô capaz de posicionar com precisão espelhos na lua em 1960 e qualquer coisa.

Hoje é mamão com açúcar...

37062_marte2.jpg


650x375_1269839.jpg


Não pense em robô como um humanoide.
Não sei se é tão difícil assim ensaiar uma ação em terra e repeti-la posteriormente, algo orquestrado, com máquinas feitas especificamente para determinada ação. Simples assim.
[edit] engenharia trabalha com isso o tempo todo.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Para de passar vergonha aqui no tópico, tá começando a perder a graça.

Se tivesse se dado ao trabalho de ler o inicio do tópico iria ver que tudo o que você está falando aqui não é verdade.

Não vou perder meu tempo tentando dialogar com alguém que entra em uma discussão meses atrasado e nem olha se o que está falando já foi provado errado ou não.

Tá, agora vai limpar o bigodinho de danone da sua boca, e seja um bom menino. Se não não vai ganhar o osso pelo bom comportamento. Tá bom?

Beijo/Mamãe
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Tá, agora vai limpar o bigodinho de danone da sua boca, e seja um bom menino. Se não não vai ganhar o osso pelo bom comportamento. Tá bom?

Beijo/Mamãe


Tá joia, mas agora não volte mais aqui para falar asneiras ok?
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Eu sei que é chato falar com alguém que tem argumentos, mas paciência você vai ter que me engolid.


Ferinha, já te disse, não vou perder meu tempo tentando argumentar com um lunático como você.

Passar bem ó grande Serra esclarecido. Que Ashtar Sheran te proteja meu amigo.

lFAFyXn.jpg
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Ashtar é o tal Capitão Kirk alienígena? Tem frota estelar e tudo o mais...


Isso, ele nós protege com sua frota de investidas dos malvados greys, reptilianos e outras espécies de alienígenas que queiram nos fazer mal. É um ser de luz, se comunica conosco através da sempre confiável psicografia.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Isso, ele nós protege com sua frota de investidas dos malvados greys, reptilianos e outras espécies de alienígenas que queiram nos fazer mal. É um ser de luz, se comunica conosco através da sempre confiável psicografia.

Ai você já ta falando besteira! Todo mundo sabe que os reptilianos não são alienígenas... eles são os habitantes originais da Terra que se esconderam no centro do planeta para esperar que a Terra se recuperasse da catástrofe que extinguiu os dinossauros... Só que eles ficaram em suspensão por tempo demais e quando acordaram os humanos já tinham dominado tudo...
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Ai você já ta falando besteira! Todo mundo sabe que os reptilianos não são alienígenas... eles são os habitantes originais da Terra que se esconderam no centro do planeta para esperar que a Terra se recuperasse da catástrofe que extinguiu os dinossauros... Só que eles ficaram em suspensão por tempo demais e quando acordaram os humanos já tinham dominado tudo...


Nossa Fraqueza

Sou um animal fraco; ao nascer, não tenho força, nem conhecimento, nem instinto; não posso sequer me arrastar ao seio da minha mãe, como fazem os quadrúpedes; só adquiro um pouco de força, quando meus órgãos começam a desenvolver. Essa força aumenta em mim até o momento em que, não podendo crescer mais, começa a diminuir dia a dia. Esse poder de conceber idéias também aumenta até ao seu limite e, em seguida, evapora-se insensível e gradualmente.
Que mecânica é esta, que aumenta a cada momento a força de seus membros até o limite prescrito?
Ignoro-a.
E aqueles que passaram suas vidas a buscar essa causa não sabem mais do que eu. Que outro poder é este, que faz as imagens penetrarem em meu cérebro, que as conserva em minha memória? Os que pagaram para sabê-lo procuraram inutilmente. No que se refere aos primeiros princípios, somos tão ignorantes como quando estávamos no berço.

Voltaire
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Hoje é mamão com açúcar...


Não pense em robô como um humanoide.
Não sei se é tão difícil assim ensaiar uma ação em terra e repeti-la posteriormente, algo orquestrado, com máquinas feitas especificamente para determinada ação. Simples assim.
[edit] engenharia trabalha com isso o tempo todo.
Não, não é mamão com açúcar. Tanto que esses brinquedos que a Nasa manda para Marte são caros e demoram eras para ser feitos. Detalhe: Isso hoje. Em 1960 e qualquer coisa nem sequer se tinha protótipo de robô capaz de parar quando encontra obstáculo, quanto mais robô capaz de fazer tarefa sozinho. A robótica era tão "avançada" na época que de 1960 a 1970 absolutamente nada útil saiu disso e o governo americano cortou qualquer investimento na área de IA.
 
Topo Fundo