DarkMorten
Ei mãe, 500 pontos!
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Caros,
Em meio ao turbilhão que o mais novo joguinho da sony tá passando eis que venho aqui, não para tripudiar, nem pra chutar cachorro morto, nem nada, só que vendo os tópicos que falam do jogo, o que foi trancado, vendo e lendo os reviews me passou uma coisa pela cabeça..
Muitos reclamaram que o jogo Driveclub não tem mapa aberto e nem o rewind que o seu concorrente tem, mas na minha visão, o que o Driveclub teria de ter copiado (mesmo que na cara dura) o Forza Horizon 2 não são esses detalhes, mas sim o "clima" do jogo .. digo isso pois os 2 jogos Horizon tem um clima de festival, algo leve, meio "balada" até ... sendo então o Driveclub um jogo com grande apelo e foco social (por mais que isso só um dia quando o servidor voltar, sabe-se lá quando) não seria lógico então o Driveclub ter copiado esse clima do Horizon para ele ? um jogo que o jogador monta seu clube e o coloca em disputa de ser o melhor, sei lá .. claro que possivelmente isso pode até estar no jogo da sony (embora sem conectar não dê pra saber) mas duvido que tenha alguma essência, pois muitas resenhas e alguns jogadores já perceberam que o jogo é meio vazio, usaram até o termo "sem paixão" que, ao contrário de alguns posts ironizando isso e querendo desconversar, faz todo o sentido, desde que a pessoa que esteja lendo saiba interpretar um texto
Eu andei vendo uns videos do Forza esses dias, e quanto mais eu vejo mais eu penso que se era pra copiar algo, que fosse esse "espirito" do jogo que tivesse sido copiado
Uma outra coisa também é ... fica aqui um pensamento, será que a falta ou perda de foco em não definir se o seu jogo vai ser mais "arcade" ou mais voltado a simulação não fez mal para o jogo Driveclub ? uma vez que, sei lá, o produto não se define como A e nem como B, tenta ser A+B mas acaba perdido num meio termo sem pé nem cabeça
Será que ele também não se equivoca em reduzir a quase 0 as opções de customização dos carros, porque pelo que vi um carro só tem uma (isso mesmo) uma cor de fábrica e umas 4 opções carnavalescas mas que também não pareceram customizáveis .. é tipo é aquilo e acabou
Pra finalizar, ficou nitida pra mim a impressão que quando o jogo foi anunciado no PS meeting do ano passado, ele era pra ser uma coisa, dai passou um tempo o jogo apareceu na E3 do ano passado, depois disso teve rolo no estudio, saiu diretor e o cambau ..pra quem sobrou, deve ter pego o projeto no meio e remendado as coisas até chegar nesse produto final mas, nem deve ser a visão de quem terminou, e nem a de quem começou, isso já aconteceu várias vezes nessa industria e pelo que me lembro geralmente isso não é positivo
Será que com patchs (como Gran Turismo faz, aliás, este também lançado sob alta expectativa, também lançado capenga, com notas médias também) dá pra dar uma arrumada na coisa ou já era ? fica para um DC 2 ?
Em meio ao turbilhão que o mais novo joguinho da sony tá passando eis que venho aqui, não para tripudiar, nem pra chutar cachorro morto, nem nada, só que vendo os tópicos que falam do jogo, o que foi trancado, vendo e lendo os reviews me passou uma coisa pela cabeça..
Muitos reclamaram que o jogo Driveclub não tem mapa aberto e nem o rewind que o seu concorrente tem, mas na minha visão, o que o Driveclub teria de ter copiado (mesmo que na cara dura) o Forza Horizon 2 não são esses detalhes, mas sim o "clima" do jogo .. digo isso pois os 2 jogos Horizon tem um clima de festival, algo leve, meio "balada" até ... sendo então o Driveclub um jogo com grande apelo e foco social (por mais que isso só um dia quando o servidor voltar, sabe-se lá quando) não seria lógico então o Driveclub ter copiado esse clima do Horizon para ele ? um jogo que o jogador monta seu clube e o coloca em disputa de ser o melhor, sei lá .. claro que possivelmente isso pode até estar no jogo da sony (embora sem conectar não dê pra saber) mas duvido que tenha alguma essência, pois muitas resenhas e alguns jogadores já perceberam que o jogo é meio vazio, usaram até o termo "sem paixão" que, ao contrário de alguns posts ironizando isso e querendo desconversar, faz todo o sentido, desde que a pessoa que esteja lendo saiba interpretar um texto
Eu andei vendo uns videos do Forza esses dias, e quanto mais eu vejo mais eu penso que se era pra copiar algo, que fosse esse "espirito" do jogo que tivesse sido copiado
Uma outra coisa também é ... fica aqui um pensamento, será que a falta ou perda de foco em não definir se o seu jogo vai ser mais "arcade" ou mais voltado a simulação não fez mal para o jogo Driveclub ? uma vez que, sei lá, o produto não se define como A e nem como B, tenta ser A+B mas acaba perdido num meio termo sem pé nem cabeça
Será que ele também não se equivoca em reduzir a quase 0 as opções de customização dos carros, porque pelo que vi um carro só tem uma (isso mesmo) uma cor de fábrica e umas 4 opções carnavalescas mas que também não pareceram customizáveis .. é tipo é aquilo e acabou
Pra finalizar, ficou nitida pra mim a impressão que quando o jogo foi anunciado no PS meeting do ano passado, ele era pra ser uma coisa, dai passou um tempo o jogo apareceu na E3 do ano passado, depois disso teve rolo no estudio, saiu diretor e o cambau ..pra quem sobrou, deve ter pego o projeto no meio e remendado as coisas até chegar nesse produto final mas, nem deve ser a visão de quem terminou, e nem a de quem começou, isso já aconteceu várias vezes nessa industria e pelo que me lembro geralmente isso não é positivo
Será que com patchs (como Gran Turismo faz, aliás, este também lançado sob alta expectativa, também lançado capenga, com notas médias também) dá pra dar uma arrumada na coisa ou já era ? fica para um DC 2 ?