O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porquê detesto a dashboard do Xbox One.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eu acho a dashboard do PS4 tão tão melhor do que a do Xone que nem tenho palavras. Basicamente navegamos pela parte de baixo ou pela parte de cima da tela, encontrando os ícones com facilidade e até achar a loja PSN ficou muito mais fácil do que no PS3, sendo o primeiro ícone da parte de cima. Tudo com boa fluidez e resposta.

Agora essa porra de Windows 8 de dashboard do One aí tem me dado nos nervos, viu... Isso de querer impor o mesmo layout do Windows no console pra mim matou tudo. A tela da tevê não é um tablet nem a dashboard é operada por toque pra ter aquele monte de quadrado na tela.

Porra, prefiro mil vezes a dashboard do Xbox 360, na qual o sistema de abas (piorado no Xbox One) rulava. Tudo era facilmente acessível, as promoções, ofertas, tudo já aparecia na cara, já na primeira aba ao ligar o console. Agora não. Loja está na última aba, com submenu de "jogos, filmes ou apps" em janelinhas à direita. Também não gostei da navegação pela loja. Lenta, limitada.

Consultar suas conquistas virou um parto. Tu clica só pra ver a descrição da conquista de determinado jogo e o console INICIA o jogo cujas conquistas estão sendo consultadas sem você mandar, esteja o jogo na memória ou na bandeja. Sem contar que tudo é lento, as transições são lentas.

Se desbloquear uma conquista num jogo e quiser visualizá-lá na hora, o comando te manda para o menu do console, mostrando apenas 1 conquista. Se quiser visualizar todas as conquistas do jogo, senta que lá vem história. Péssimo. No Xbox 360, eu visualizo todas as conquistas do jogo que estou jogando em segundos, navegando por uma janelinha que abre no meio da tela do jogo. Sinto muita falta disso.

E o que é aquilo de jogo "instalando"? Estava instalando Sunset Overdrive (jogo em disco físico) e apareceu lá "96% pronto para iniciar". Assim que passei a primeira sessão (prólogo) do jogo, me aparece lá durante a tela de loading: "você terá que aguardar a instalação ser concluída para continuar". Os 4% restantes levaram uns 50 minutos até completar 100%. WTF...? Tenho Dead Rising 3 em disco e também levou séculos pra instalar completamente enquanto eu jogava.

Gosto da idéia de gravar o gameplay, mas só quando EU quiser! Que porra é essa de começar a gravar um vídeo do nada?? Quando eu vejo já foi e fica lá chatissimo ocupando memória. Assistir a vídeos postados, não entendi nada daquilo. Desorganizado, lento, só o tempo de carregamento já me faz desistir.

Outras vezes deixei o console desligado, instalando/baixando em segundo plano (com a luz da fonte acesa e branca, sim, eu sei) e quando ligo a porra ele simplesmente não fez tarefa. Tem que ir lá naquele demônio de "jogos em fila" e reativar o download/instalação.

Na tela título de Dead Rising 3 aparece "carregando". Aí para e aparece "CONTINUE" e o botão A, o que nos leva a "carregando". Pqp, é sério isso? Ou carregou ou não carregou, oras!

Mas o pior mesmo são as conquistas. Achei horrível, tanto quando carregam lateralmente na tela como quando aparecem lá em atividades recentes. Quando eu quero apenas consultá-las como eu faço no Xbox 360 e o console inicia o jogo eu quero morrer.

Espero sinceramente que os caras melhorem logo tudo isso, mesmo ao custo de muitas atualizações. Eu não gostei nada da dashboard do Xbox One.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Pra mim a microsoft quando lançar o w10 e começar a integrar mais xbox e windows tinha que rever essa interface metro inteira pra se livrar da zica.
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
362
Pontos
514
Acredito que eles estão melhorando essas coisas. Até mesmo pelo programa de preview das atualizações a galera reclama dessas coisas que eram mais simples no 360.

No lançamento não dava nem pra ver o nível da bateria. Agora já mostra o nível e alerta quando a carga está baixa...
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Vende logo essa b*sta!


















Brincadeira....

Tem que melhorar muita coisa mesmo.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
só vc acha isso... A Dash do PS4 não tem resumo de porra nenhuma, é lentra pra carregar a lista de amigos, é bugado, jogo em pré-venda fica inabilitiado, te obrigando a mandar baixar pela store da web, a lista de biblioteca de apps e jogos é horrível.

Não dá nem pra comparar...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.957
Reações
33.310
Pontos
1.554
Meu único contra com o PS4 é com a lista de jogos instalados, aquela "organização" lá é um lixo total.
 


okita

Lenda da internet
Mensagens
15.901
Reações
13.661
Pontos
1.624
A interface metro faz sentido para touch screen, acho que eles foram otimistas demais com a adoção destes monitores e devices em geral (fora smartphones e tablets)
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Acredito que eles estão melhorando essas coisas. Até mesmo pelo programa de preview das atualizações a galera reclama dessas coisas que eram mais simples no 360.

No lançamento não dava nem pra ver o nível da bateria. Agora já mostra o nível e alerta quando a carga está baixa...
Tem umas janelas ali de fixar coisas na tela que parece um ícone de nível de bateria. Confundi várias vezes.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
A interface metro faz sentido para touch screen, acho que eles foram otimistas demais com a adoção destes monitores e devices em geral (fora smartphones e tablets)
Exatamente! Layout equivocado para as funções e navegação em uma dashboard de console. Não tem que "tropeçar" em quadrado na tela pra navegar, fica truncado.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.974
Reações
131.133
Pontos
2.274
Nunca vi a do Xone, mas a do X360 é a melhor dash ever.
.
Tudo organizado e rápido, coisa linda de se ver.

só vc acha isso... A Dash do PS4 não tem resumo de porra nenhuma, é lentra pra carregar a lista de amigos, é bugado, jogo em pré-venda fica inabilitiado, te obrigando a mandar baixar pela store da web, a lista de biblioteca de apps e jogos é horrível.

Não dá nem pra comparar...


Tem que ver esse PS4 ae.
.
Aqui carrega rápidão.
.
Bugs eu tive um ou outro de demorar para carregar lista de party, mas bem raro.
.
Agora a biblioteca é uma b*sta completa. Só não é mais bagunçada que a lista de downloads do site.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
então use o comando de voz do kinect pra te agilizar uai
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
Nunca vi a do Xone, mas a do X360 é a melhor dash ever.
.
Tudo organizado e rápido, coisa linda de se ver.




Tem que ver esse PS4 ae.
.
Aqui carrega rápidão.
.
Bugs eu tive um ou outro de demorar para carregar lista de party, mas bem raro.
.
Agora a biblioteca é uma b*sta completa. Só não é mais bagunçada que a lista de downloads do site.
do 360 é mto melhor q do xone. nem compara.
 

a1Th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.386
Reações
816
Pontos
609
Algumas coisa na Dash do one sao bem lentas mesmo,ver conquista as vezes eu até desisto
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Nunca vi a do Xone, mas a do X360 é a melhor dash ever.
.
Tudo organizado e rápido, coisa linda de se ver.




Tem que ver esse PS4 ae.
.
Aqui carrega rápidão.
.
Bugs eu tive um ou outro de demorar para carregar lista de party, mas bem raro.
.
Agora a biblioteca é uma b*sta completa. Só não é mais bagunçada que a lista de downloads do site.

Não é só o meu que dá essa zica.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.246
Reações
53.954
Pontos
1.284
Prefiro mil vezes a do ps4, rápido e direto, a única coisa ruim é a biblioteca, de resto ta suave
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.874
Reações
18.347
Pontos
1.339
Não é só o meu que dá essa zica.
O do meu tb não tem zica nenhuma, única zica que da e não é raro, é a de eu mandar entrar na Store e ele não entrar, aí tenho que ir em rede, conexão, fazer teste e aí funciona e eu não sei o pq disso.

Enviado do meu iPhone 6 plus imaginário via Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.753
Reações
60.488
Pontos
1.724
Quando testei há um tempo atrás no One de um amigo achei confusa e poluída, um retrocesso em relação ao 360. Não sei como está atualmente com as atualizações.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.705
Pontos
1.689
Pra mim a microsoft quando lançar o w10 e começar a integrar mais xbox e windows tinha que rever essa interface metro inteira pra se livrar da zica.

Interface metro é um cu. No X360 gostava muito mais das blades originais.
MS quer transformar o aparelho numa grande vitrine virtual e para mim fica uma b*sta.
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
Nada contra nem a favor.. mas algo me diz podia ser muito melhor.. no mais fico perdido na do PS3 e nem consigo achar o jogo p jogar..

Maior parte dos problemas eh costume...
 

ArnaldoCFilho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.485
Reações
1.463
Pontos
203
Também acho uma porcaria, melhor mesmo era a dash clássica do Xbox 360 em "abas"

xbox_360_update_dashboard_01.jpg


Não entendo por que isso saiu de linha.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Também prefiro a interface original do X360, mas gosto muito do Metro.
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
querer comparar a dash do one com a do ps4 é loucura ne cachorrera

sony é pioneira nos games, eles estendem do assunto... a ms tem q trazer conceitos do pc pra tapar os buracos, pq os caras nunca foram referencia em interface

muito obvio isso, me desculpe
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.326
Pontos
1.704
Acho que essa interface foi feita pensando no kinect, ai já viu né
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
esperamos que no W10 as coisas melhorem.... eu sinto que falta muita coisa... precisam aparar as arestas daquele OS... o menu de configurações é uma bagunça... o lado esquerdo colorido e o resto não... esses "botões" ficaram estranhos...
a do PS4 é mais rápida, mas em termos de organização é uma b*sta que só... fica tudo naquela linha horizontal... um lixo... precisa de um sistema de pastas... sei lá...
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
A Dash em si está longe de ser ruim amigo, o que falta é organização. No PS4 a coisa é simples, não tem nada de mais, por isso a rapidez em certos pontos. Aqui pra dar sync nos troféus demora um pouquinho, Store as vezes não abre. Mas falando em funções, a dash do xbox está bem a frente. Principalmente com uso da voz.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Era confusa pra mim no começo,principalmente a parte de amigos,mas o resto é só entrar nos jogos e apps q ja da pra fazer td.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
então use o comando de voz do kinect pra te agilizar uai

Não tenho e não terei kinect. E mesmo se tivesse prefiro apertar botões do que ter que ficar "falando" com o console. Na minha opinião, comando de voz é uma coisa muito legal para algumas tarefas esporádicas, não para jogar ou navegar constantemente.

Pra mim é um saco às vezes falar com as pessoas no serviço, imagina operando um videogame. :klol
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
só vc acha isso... A Dash do PS4 não tem resumo de porra nenhuma, é lentra pra carregar a lista de amigos, é bugado, jogo em pré-venda fica inabilitiado, te obrigando a mandar baixar pela store da web, a lista de biblioteca de apps e jogos é horrível.

Não dá nem pra comparar...



Lista de amigos lenta? Só ae então, aqui tenho 300 amigos e carrega quase instantâneo, o que tinha meses atrás era um bug que desaparecia os amigos da lista, você dava scroll na lista e sumia tudo, mas arrumaram faz tempo isso.

A única reclamação coerente é a biblioteca que precisa ser melhorado, no resto a Sony fez bem o trabalho e o OS do PS4 estupra sem dó o do Xone, muito mais rápido, intuitivo, objetivo e fácil de se usar.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Prefiro mil vezes a do ps4, rápido e direto, a única coisa ruim é a biblioteca, de resto ta suave

Concordo plenamente. Cara, NÃO é pouca a diferença:

No PS4, basicamente temos os ícones de cima e os ícones de baixo. Fim. Precisa dizer mais? Os submenus são óbvios, diretos e funcionais.

No One não tem basicamente, é um monte de janela de tamanhos irregulares e uma organização pouquíssimo intuitiva.

Sério que não veem o quanto uma é prática e lógica enquanto a outra é confusa e truncada?

Nada contra Xbox, tenho os três consoles Xbox lançados pela empresa, mas pra mim é forçar a barra impor um layout de navegação e menus pensado originalmente para uso com mouse ou tablets numa simples dashboard de console de videogame. Ninguém vai fazer no console todas as tarefas desempenhadas num PC. Não faz o menor sentido terem esquema visual de navegação idênticos.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
A única reclamação coerente é a biblioteca que precisa ser melhorado, no resto a Sony fez bem o trabalho e o OS do PS4 estupra sem dó o do Xone, muito mais rápido, intuitivo, objetivo e fácil de se usar.
This. É colocar as duas lado a lado e constatar. Não tem muito o que discutir.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.246
Reações
53.954
Pontos
1.284
Concordo plenamente. Cara, NÃO é pouca a diferença:

No PS4, basicamente temos os ícones de cima e os ícones de baixo. Fim. Precisa dizer mais? Os submenus são óbvios, diretos e funcionais.

No One não tem basicamente, é um monte de janela de tamanhos irregulares e uma organização pouquíssimo intuitiva.

Sério que não veem o quanto uma é prática e lógica enquanto a outra é confusa e truncada?

Nada contra Xbox, tenho os três consoles Xbox lançados pela empresa, mas pra mim é forçar a barra impor um layout de navegação e menus pensado originalmente para uso com mouse ou tablets numa simples dashboard de console de videogame. Ninguém vai fazer no console todas as tarefas desempenhadas num PC. Não faz o menor sentido terem esquema visual de navegação idênticos.


exatamente, a do xone tem uma caralhada de coisa, não sei pra que, a do 360 era muito melhor, fora que pra vc rodar um game pela primeira vez, demora pra c***lh0, isso é incabível uma empresa manjadora de S.O fazer uma papagaiada dessa no console pra demora quase 1 hora instalando game no hd :facepalm
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
exatamente, a do xone tem uma caralhada de coisa, não sei pra que, a do 360 era muito melhor, fora que pra vc rodar um game pela primeira vez, demora pra c***lh0, isso é incabível uma empresa manjadora de S.O fazer uma papagaiada dessa no console pra demora quase 1 hora instalando game no hd :facepalm

Esse é outro fator problemático. E não importa se o jogo está sendo baixado ou instalado diretamente da mídia física. Demora do inferno.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Sim, a do ps4 é melhor e muito mais prática. Detesto navegar pela dash tb.
Ah, e aqui nada de bug nem lerdezas também. Tudo em ordem.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.974
Reações
131.133
Pontos
2.274
exatamente, a do xone tem uma caralhada de coisa, não sei pra que, a do 360 era muito melhor, fora que pra vc rodar um game pela primeira vez, demora pra c***lh0, isso é incabível uma empresa manjadora de S.O fazer uma papagaiada dessa no console pra demora quase 1 hora instalando game no hd :facepalm


Certeza que é culpa dos remendos.
.
O sistema do Xone devia estar muito redondo com as politicas originais. Mas depois do backslash foda que ela recebeu, deve ter ferrado todo o sistema.
 
Topo Fundo