O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
entendi, vai ter que fazer um regime de estudo bem puxado, se for estudar todo o material. Claro que dentro do que você rende.

Se tá bem em português, só pratique os exercícios mesmo, pra ter uma ideia de quanto tempo acha que vai levar pra resolver.

A dica boa, que vale pra qualquer vestibular/concursos/prova, é resolver provas anteriores, ainda mais com a banca sendo a mesma durante um bom tempo. Vale a pena pra pegar o estilo de provar.

Eu achei os textos meio pesados na parte de matéria específica. Tinha muita alternativa gigante, não sei se vão repetir, mas é bom ficar esperto.

Português não teve textos longos.

Informática não deve ser subestimada, tem muita questão "boba", mas derruba muita gente! Não é pq vc mexe no office que manja de responder as questões, tem muita questão que pede atalho, caminho pra tal ferramente/opção/recurso. Toma cuidado, informática é tipo ponto dado, só estuda com atenção.

O que pega mesmo são as de direito, como eu não curti, estudar pra mim essa parte foi meio "puxado", tava dose pra ficar lendo e relendo as anotações e teoria dessa parte. Tanto que me fudi ai.

Atualidades é aquilo, pode cair tudo que você sabe, como pode cair nada que você sabe. Tem umas questões de atualidade que são fodas mesmo.

Meu problema nos concursos são matemática, raciocínio lógico e conhecimento específico. Como você sabe os concursos com antecedência e que é certeza? Quero me preparar bem para os concursos e quero fazer algum cursinho, mas sempre fico sabendo em cima da hora.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Ainda bem que uso bastante pc, manjo de informática, mas aquelas perguntas de caminhos são cruéis.

Tipo assim: onde fica o recurso colar:

arquivo > transferência > colar
Transferência > aquivo > recortar e colar



Só um exemplo de pergunta que te faz confundir tudo. E o pior é que você sabe, mas a banca faz um put* decoreba foda.

hehe é bom por ai mesmo é pra pegar o cara desatento ou em dúvida. Que dá raiva, dá em.


aí se quiser trocar informações , também to estudando pra fazer a prova

Que prova?! Do TJ-SP ou do INSS?!
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Meu problema nos concursos são matemática, raciocínio lógico e conhecimento específico. Como você sabe os concursos com antecedência e que é certeza? Quero me preparar bem para os concursos e quero fazer algum cursinho, mas sempre fico sabendo em cima da hora.


Com certeza, acho difícil saber, até mesmo o próprio TJ-SP - escrevente judiciário foi suspenso durante uns meses, pegou muita gente de surpresa. Esse que saiu agora, só para litoral e interior, era para ser junto com esse que foi feito na capital! Por causa dos problemas de vagas remanescente que ele acabou sendo separado!

Todo ano sai notícias de possíveis "grandes" concursos, se vão ocorrer ou não, não dá pra saber, mas quem acompanha algum site de curso de concursos ou comunidades, sempre tem nego mais experiente que dá a letra. Ai é questão de se programas, estudar e estudar, torcer pra ocorrer naquele ano e acompanhar as notícias sempre que possível.

Igual esse do INSS, a notícia é do meio do ano passado ou mais até, mas tem nego estudando desde o último edital que foi em 2012 eu acho.

Depende muito do seu foco. Tem gente que se foca nas carreiras jurídicas, outros no de ensino superior da graduação que concluiu, outros só de ensino médio (meu caso). Vai muito do que você quer pra você e traça como plano.

Cursinho eu não conheço nenhum "bom", que posso dizer sem medo, "esse é bom, pode ir". Pq nem sempre as aulas tem professores bons, nem sempre a metodologia é boa, nem sempre vale a pena. Tem que ver como são seus resultados nas provas e tenta traçar alguma estratégia para melhorar seu desempenho.

Você pode ir mal por N fatores: falta de estudo, estudo com baixo rendimento, baixo rendimento na hora da prova, falta de concentração, falta/ausência de material do edital, método de estudo, problemas pessoais, vagabundisse...

Conhecimento específico deve ser a dificuldade pra todos que não são da área do concurso, o resto é questão de praticar mesmo. Exatas não é muito diferente do que é pedido em vestibular é até mais fácil pois são poucas matérias e nem cai geometria, aliás, cai em um ou outro concursos, mas nada muito complicado ou que não seja possível resolver com fórmulas. A única coisa que posso dizer é praticar, exatas tem a "facilidade" de se ganhar experiência resolvendo o mesmo exercício N vezes até compreender o método, diferente de outras áreas, que você acaba decorando até as alternativas, por não achar mais questões "inéditas" para resolver.

Nunca vi a necessidade de régua nesses concursos de EM, talvez nos superiores voltados pra engenharia, pois o edital é bem mais profundo, por "obviedade".

Eu só entro no site http://jcconcursos.uol.com.br/portal/index.html é 10000x melhor que os sites de cursinhos, escolas e blogs. Os caras juntam meio que tudo que eles acham de noticia e enfiam lá, NÃO é GARANTIDO, mas muitas vezes eles soltam notas baseados em suposições, mas serve pra nego perdido ficar esperto e correr atrás. Melhor que esperar sair no site do cursinho, que só posta quando o edital está em pré-fase ou já publicado.

Foi o site melhorzinho que achei mesmo, talvez tenham outros, não sei! Acho ele melhor que de muito portal, como G1 e outros.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184


Ah tá, comecei a estudar depois do TJ-SP, mas ainda não consegui firmar muito coisa, pois tava meio cansado do TJ. Então tava meio que lendo pro cima, algo mais superficial, pra começar a amaciar a matéria agora.

Tá a muito tempo já?

Pelo menos o direito constitucional é o mesmo e com um pouco menos, mas direito administrativo tá foda, tem bem mais matéria. E informática que tem Linux, de resto é tudo bem parecido. Só português que é bem mais puxado também, bem focado em gramática e não em interpretação.

Acho que a prova do INSS, vai ser pra quem já tá segunda ou terceira tentativa, parece ser aquelas provas de decoração de edital e puxada ainda.

Uma coisa que acho que fudeu bem no TJ-SP, foi terem aumentado o número de questões. Era para ser 80 ou 90 questões em 4:30h e resolveram aumentar pra 100 questões e 5h. Acho que ficou bem puxado. Até o vestibular da Vunesp é menos puxado do que foi essa prova ai.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
14.837
Pontos
1.054
Ah tá, comecei a estudar depois do TJ-SP, mas ainda não consegui firmar muito coisa, pois tava meio cansado do TJ. Então tava meio que lendo pro cima, algo mais superficial, pra começar a amaciar a matéria agora.

Tá a muito tempo já?

Pelo menos o direito constitucional é o mesmo e com um pouco menos, mas direito administrativo tá foda, tem bem mais matéria. E informática que tem Linux, de resto é tudo bem parecido. Só português que é bem mais puxado também, bem focado em gramática e não em interpretação.

Acho que a prova do INSS, vai ser pra quem já tá segunda ou terceira tentativa, parece ser aquelas provas de decoração de edital e puxada ainda.

Uma coisa que acho que fudeu bem no TJ-SP, foi terem aumentado o número de questões. Era para ser 80 ou 90 questões em 4:30h e resolveram aumentar pra 100 questões e 5h. Acho que ficou bem puxado. Até o vestibular da Vunesp é menos puxado do que foi essa prova ai.



comecei a estudar no final de janeiro , ( inicio da turma do cursinho) to tendo aula 3 vezes por semana e o concurso do INSS será o meu primeiro concurso na primeira aula que tive direito admistrativo ( sobre os principios administrativos ) na achei tão dificil ,mais a tendencia é dificultar

achei uns videos no youtube muito interessante e parecido com a aula que tive no curso ( presencial ) sobre o direito administrativo o direito previdenciario e informatica no youtube , qualquer coisa te passo os videos e vc ve se realmente os professores são bons ( como tu ta nessa de concursos a bastante tempo deve saber quando um professor é bom ou não )
 


polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
comecei a estudar no final de janeiro , ( inicio da turma do cursinho) to tendo aula 3 vezes por semana e o concurso do INSS será o meu primeiro concurso na primeira aula que tive direito admistrativo ( sobre os principios administrativos ) na achei tão dificil ,mais a tendencia é dificultar

achei uns videos no youtube muito interessante e parecido com a aula que tive no curso ( presencial ) sobre o direito administrativo o direito previdenciario e informatica no youtube , qualquer coisa te passo os videos e vc ve se realmente os professores são bons ( como tu ta nessa de concursos a bastante tempo deve saber quando um professor é bom ou não )


Entendi, curiosidade, qual o nome do cursinho!? Nem tenho muito saco pra fazer cursinho, estudar sozinho tem suas vantagens como desvantagens, mas pra quem tá começando, por pior que seja o professor, aula presencial ajuda a dar uma noção melhor do básico.

E tá saindo muito caro?

Direito Adm. não é difícil é CHATO, pelo menos pra mim. Pra quem faz administração é matéria corriqueira, como direito constitucional que é tranquilo também.

Previdenciário é legalzinho, é interessante. Normalmente as matérias específicas da carreira são legais, por serem coisas que você só teria contato em curso superior, o que é chato são as matérias complementares ou básicas para as mais específicas.

Se quiser, posta ai algum vídeo ou o nome do canal, assim todo mundo aproveita e deixa sua opinião se é bom ou ruim.

Eu não sou tão veterano não, comecei ano passado, faz 1 ano que to nessa vida. Tem nego aqui que tá bem mais, fora os que já conseguiram sua estabilidade em algum concurso bom. Só olhar as páginas atrás que tem alguns exemplos.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
14.837
Pontos
1.054
Entendi, curiosidade, qual o nome do cursinho!? Nem tenho muito saco pra fazer cursinho, estudar sozinho tem suas vantagens como desvantagens, mas pra quem tá começando, por pior que seja o professor, aula presencial ajuda a dar uma noção melhor do básico.

E tá saindo muito caro?

Direito Adm. não é difícil é CHATO, pelo menos pra mim. Pra quem faz administração é matéria corriqueira, como direito constitucional que é tranquilo também.

Previdenciário é legalzinho, é interessante. Normalmente as matérias específicas da carreira são legais, por serem coisas que você só teria contato em curso superior, o que é chato são as matérias complementares ou básicas para as mais específicas.

Se quiser, posta ai algum vídeo ou o nome do canal, assim todo mundo aproveita e deixa sua opinião se é bom ou ruim.

Eu não sou tão veterano não, comecei ano passado, faz 1 ano que to nessa vida. Tem nego aqui que tá bem mais, fora os que já conseguiram sua estabilidade em algum concurso bom. Só olhar as páginas atrás que tem alguns exemplos.

então to fazendo o cursinho pra ficar "motivado " ano passado tentei estudar por conta propria e não consegui "desanimo total" to pagando umas 4 parcelas de 278 e vou ter 4 meses de aula o curso é degrau concurso

o direito prev ( 12 videos e é especifico para o INSS , provavelmente tem toda a matéria que verei no meu curso )


direito adm ( só tem 1 video vou ter que achar um outro canal com mais conteúdo sobre a materia )


informatica ( tem varias videos e provavelmente tem toda a matéria que verei no meu curso )


aí avaliem ,e me falem se você acham esses professores bons ou não , se puder me passam videos , canais e sites que vcs acessam
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Eu não entendo muito qual é a dessas aulas gratuitas no youtube, se são só pra chamar pra vender o material deles, se é pra chamar para o curso presencial.

Acho video-aula boa apenas para resolução de exercício mesmo. Teoria normalmente tem no material em pdf, esse que é o mais importante, se o material escrito não for bom, fodeo.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Sobre a previdência dos servidores do executivo federal, alguém sabe dizer se fica inviável complementar do próprio bolso para gozar do salário integral?
Os governos estaduais mantém ainda a aposentadoria integral para os servidores do executivo?
Estou querendo focar em no máximo 4 concursos para entrar na carreira definitiva da minha vida e a questão da previdência é importante, visto que não quero ficar deprimido por questões financeiras quando me aposentar.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
14.837
Pontos
1.054
Eu não entendo muito qual é a dessas aulas gratuitas no youtube, se são só pra chamar pra vender o material deles, se é pra chamar para o curso presencial.

Acho video-aula boa apenas para resolução de exercício mesmo. Teoria normalmente tem no material em pdf, esse que é o mais importante, se o material escrito não for bom, fodeo.



pra mim é o contrario , acho muito melhor ouvir um professor explicando do que apenas ler um texto , exemplo quando estudava no segundo grau eu e outras pessoas se lessem uma matéria de um livro não entendia, mais indo a aula e assistindo o professor explicando conseguia entender

se você entende uma materia apenas lendo e fazendo exercicios , você tem grande vantagens sobre seus concorrentes
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
pra mim é o contrario , acho muito melhor ouvir um professor explicando do que apenas ler um texto , exemplo quando estudava no segundo grau eu e outras pessoas se lessem uma matéria de um livro não entendia, mais indo a aula e assistindo o professor explicando conseguia entender

se você entende uma materia apenas lendo e fazendo exercicios , você tem grande vantagens sobre seus concorrentes


na verdade é questão de costume, quando você ficar mais tempo estudando, vai ver que as aulas presenciais nem são tão importantes assim! Talvez pra uma primeira vez ou pra alguém que tem MUITA dificuldade em certa matéria a aula presencial ajuda muito.

Fora que tem muita aula presencial que é "enganação" pura. O "professor" fica lá falando um monte de coisa, explicando x e y, respondendo dúvida, mas muitas vezes esquece de focar no edital ou quando não tem, nas partes mais importantes ou passa muito rápido.

Até pra resolver exercício tem que ficar esperto, as vezes, o cara só resolve os mais fáceis, ao invés de resolver os mais fodas! Resolver os fáceis qualquer um faz, quero ver comentar e explicar os fodões que todo mundo erra ou mal sabe fazer direito.

Tem muito cursinho que é assim, o professor fica muito na superficialidade e tem gente que acha que tá aprendendo, mas no fim o cara só fez um resumo básico da matéria, ressaltou alguns pontos importantes e fez meia dúzia de exercícios e ainda diz que os difíceis você tem que fazer sozinho.

Tem que ficar esperto. Estudar sozinho não é vantagem minha é de todos, é questão de prática. E querendo ou não, todo nego que é aprovado acaba passando por estudar mais tempo sozinho do que em sala de aula. Sala de aula é mais pra quem tá começando, tem dúvida/dificuldade em X matéria, ou precisa de alguém pra tirar dúvida de pontos específicos e resolver questões fodas.

Fora isso, o melhor é estudar sozinho. Até por questão de logística e economia, você perde menos tempo de translado, perde menos dinheiro comendo e no transporte, e fica mais tempo sentado com a bunda na cadeira estudando.

Claro que é o meu método, não quer dizer que seja o melhor. Cada tem o seu e o seu próprio ritmo de estudo.

Até pensei em fazer cursinho pra usar de tira dúvida e resolução de exercício, mas não achei um que prestasse ou que valeria o investimento todo.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Sobre a previdência dos servidores do executivo federal, alguém sabe dizer se fica inviável complementar do próprio bolso para gozar do salário integral?
Os governos estaduais mantém ainda a aposentadoria integral para os servidores do executivo?
Estou querendo focar em no máximo 4 concursos para entrar na carreira definitiva da minha vida e a questão da previdência é importante, visto que não quero ficar deprimido por questões financeiras quando me aposentar.


sei lá, não cheguei nessa parte ainda haha.

Mas ainda existe aposentadoria com salário integral? Não é de acordo com o teto do regime de previdência?!

Mas de uma forma geral, fazer o recolhimento da aposentadoria é bom independente do valor, a não ser que seja um valor absurdo de alto e que você se aposente com um valor insignificante se comparado com o que precisa recolher.

Cada unidade tem o seu regime próprio do servidor, precisa checar com alguém que tenha mais conhecimento sobre isso.

Quando avançar mais na matéria, talvez volte pra refazer a resposta, a não ser que alguém responda antes.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
14.837
Pontos
1.054
na verdade é questão de costume, quando você ficar mais tempo estudando, vai ver que as aulas presenciais nem são tão importantes assim! Talvez pra uma primeira vez ou pra alguém que tem MUITA dificuldade em certa matéria a aula presencial ajuda muito.

Fora que tem muita aula presencial que é "enganação" pura. O "professor" fica lá falando um monte de coisa, explicando x e y, respondendo dúvida, mas muitas vezes esquece de focar no edital ou quando não tem, nas partes mais importantes ou passa muito rápido.

Até pra resolver exercício tem que ficar esperto, as vezes, o cara só resolve os mais fáceis, ao invés de resolver os mais fodas! Resolver os fáceis qualquer um faz, quero ver comentar e explicar os fodões que todo mundo erra ou mal sabe fazer direito.

Tem muito cursinho que é assim, o professor fica muito na superficialidade e tem gente que acha que tá aprendendo, mas no fim o cara só fez um resumo básico da matéria, ressaltou alguns pontos importantes e fez meia dúzia de exercícios e ainda diz que os difíceis você tem que fazer sozinho.

Tem que ficar esperto. Estudar sozinho não é vantagem minha é de todos, é questão de prática. E querendo ou não, todo nego que é aprovado acaba passando por estudar mais tempo sozinho do que em sala de aula. Sala de aula é mais pra quem tá começando, tem dúvida/dificuldade em X matéria, ou precisa de alguém pra tirar dúvida de pontos específicos e resolver questões fodas.

Fora isso, o melhor é estudar sozinho. Até por questão de logística e economia, você perde menos tempo de translado, perde menos dinheiro comendo e no transporte, e fica mais tempo sentado com a bunda na cadeira estudando.

Claro que é o meu método, não quer dizer que seja o melhor. Cada tem o seu e o seu próprio ritmo de estudo.

Até pensei em fazer cursinho pra usar de tira dúvida e resolução de exercício, mas não achei um que prestasse ou que valeria o investimento todo.


ha ta to ligado nessa parada de enrolação e resolver questões fáceis , no meu curso to vendo que eles focam bem o edital , contrario de um outro cursinho que fez ano passado , no mais pra você estudar sozinho você tem que ter algum material , site apostila ou livro, você usa o que para os estudos ?
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
ha ta to ligado nessa parada de enrolação e resolver questões fáceis , no meu curso to vendo que eles focam bem o edital , contrario de um outro cursinho que fez ano passado , no mais pra você estudar sozinho você tem que ter algum material , site apostila ou livro, você usa o que para os estudos ?


tem muitos sites que vendem o material, igual de cursinho, porém sem aula. Alguns até vendem com video-aulas, mas é BEm mais caro mesmo.

Eu só conheço 2 sites de que o pontodosconcursos e estrategiaconcursos, são materiais pagos e caros, mas tem suporte dos professores, você pode fazer perguntas lá e eles responde as dúvidas. O material é em .pdf mesmo.

Há vários sites com material gratuito que não são ruins. Eu não conheço muito bem, mas tem gente que estuda com material de editais anteriores e se dá bem, pois tem muitos que não mudam muito ou retiram matéria, então não tem muito prejuízo.

Outra é que tem gente que estuda teoria por video-aulas ou material gratuito e compra só material de exercício comentado, é um bom jeito depois que você já sabe a matéria. Eu pelo menos sou mais adepto a esse método, resolver muitos exercícios é um dos melhores caminhos.

Fazer provas anteriores também. No seu caso, eu nem esperaria ter a aula pra estudar a matéria, eu já iria lendo e tentando fazer os exercícios. Se já tem o material, não precisa esperar. Assim quando chegar na aula, as dúvidas que tinha ou que podem surgir, você já pergunta pro professor lá. Ninguém costuma ter dúvida no primeiro contato com a matéria, pois não deu tempo pra fixar e racionar o que foi explicado, depois quando vai ter uma segunda releitura e novos pensamentos surgem é que as dúvidas aparecem. Nisso já se passaram umas 3 aulas desde que você teve a matéria. Como você tem intervalo entre os dias de aula, vale a pena tentar esse método.

Mas vai do seu horário, disposições, tempo, vontade...
 

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
Estou utilizando a função de ler em voz alta do Adobe Reader para ajudar a memorizar as leis, até que funciona direito, o negócio lê melhor que eu :kfeliz
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
14.837
Pontos
1.054
tem muitos sites que vendem o material, igual de cursinho, porém sem aula. Alguns até vendem com video-aulas, mas é BEm mais caro mesmo.

Eu só conheço 2 sites de que o pontodosconcursos e estrategiaconcursos, são materiais pagos e caros, mas tem suporte dos professores, você pode fazer perguntas lá e eles responde as dúvidas. O material é em .pdf mesmo.

Há vários sites com material gratuito que não são ruins. Eu não conheço muito bem, mas tem gente que estuda com material de editais anteriores e se dá bem, pois tem muitos que não mudam muito ou retiram matéria, então não tem muito prejuízo.

Outra é que tem gente que estuda teoria por video-aulas ou material gratuito e compra só material de exercício comentado, é um bom jeito depois que você já sabe a matéria. Eu pelo menos sou mais adepto a esse método, resolver muitos exercícios é um dos melhores caminhos.

Fazer provas anteriores também. No seu caso, eu nem esperaria ter a aula pra estudar a matéria, eu já iria lendo e tentando fazer os exercícios. Se já tem o material, não precisa esperar. Assim quando chegar na aula, as dúvidas que tinha ou que podem surgir, você já pergunta pro professor lá. Ninguém costuma ter dúvida no primeiro contato com a matéria, pois não deu tempo pra fixar e racionar o que foi explicado, depois quando vai ter uma segunda releitura e novos pensamentos surgem é que as dúvidas aparecem. Nisso já se passaram umas 3 aulas desde que você teve a matéria. Como você tem intervalo entre os dias de aula, vale a pena tentar esse método.

Mas vai do seu horário, disposições, tempo, vontade...

então amigo sou adepto a estudar a teoria em aula presencial e video-aula e praticar o qeu aprendeu em exercicios ( de preferencia com o gabarito comentado ) ,mais não encontro nenhum site com exercicios comentados ( de graça) só achei o questões de concurso mais ele é pago , por acaso tu paga algum site para ter varios exercicios com gabarito comentado ? ou consegue de graça ?
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Estou utilizando a função de ler em voz alta do Adobe Reader para ajudar a memorizar as leis, até que funciona direito, o negócio lê melhor que eu :kfeliz

hahaha, boa, essa é uma dica que não vi muito por aqui. Mas é algo que muita gente faz, principalmente o pessoal que tem pouco tempo de estudos diário. Muita gente grava a própria leitura, eu não curto minha voz, não consigo me escutar em algo gravado, pois parece voz de outra pessoa, mas eu sei que muita gente recomenda essa método, pq você acaba decorando melhor que lendo.


então amigo sou adepto a estudar a teoria em aula presencial e video-aula e praticar o qeu aprendeu em exercicios ( de preferencia com o gabarito comentado ) ,mais não encontro nenhum site com exercicios comentados ( de graça) só achei o questões de concurso mais ele é pago , por acaso tu paga algum site para ter varios exercicios com gabarito comentado ? ou consegue de graça ?

Foi com o eu falei pro outro user, que esqueci o nick, que pediu a prova resolvida/comentada no último TJ-SP. Isso ai é difícil de achar gratuitamente, mesmo pegando em torrent e meios piratas. Pois é o principal material dos cursinhos.

Eu fico mais na resolução de provas antigas, que é a mesma coisa que esses materiais resolvidos. Boa parte dos materiais resolvidos consistem em resolução de provas passadas e antigas. São poucos os cursinhos/editoras que fazem caderno de questão "inédito" ou autoral. Normalmente tem quando é de algum professor que tá anos lecionando a mesma matéria e tem função na mesma área que leciona, o cara vende caderno de questão com todas as questões que ele já viu na vida.

De vez em quando, eu pego um outro! Quando é algum concurso que me interessa MUITO e acho que vale o investimento. Mas é algo que vai de cada, se acha que vai ajudar e você VAI usar, vale a pena gastar grana, senão fica só com o que tá no seu cursinho ou pega alguns antigos na net ai. sempre tem perdido.
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.423
Pontos
1.289
Porran! Fiquei feliz de ter passado, mesmo que mal, no Dataprev, mas a birosca tá amarrada por causa de uma m**** que deu em Roraima. Só aguardando com angústia. :kpirata
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Alguém tem material para a prova da OAB ou me recomenda algum? Tá foda estudar por código...
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Passei dentro das vagas para técnico em TI para Fundação Universidade de Brasília-FUB.

No meu caso, só estudando em casa.

Graças a Deus lá é 8112.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Passei dentro das vagas para técnico em TI para Fundação Universidade de Brasília-FUB.

No meu caso, só estudando em casa.

Graças a Deus lá é 8112.

Parabéns ae ... bom, na minha opinião o estudo em casa pode ser muito mais eficiente do que cursinhos, depende da pessoa, ainda mais pra quem trabalha, da pra aproveitar melhor o tempo.
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Parabéns ae ... bom, na minha opinião o estudo em casa pode ser muito mais eficiente do que cursinhos, depende da pessoa, ainda mais pra quem trabalha, da pra aproveitar melhor o tempo.


Obrigado cml.

É aquilo que acho que todos já sabem, tem vantagens e desvantagens.

Na minha humilde opinião, estudar em casa é melhor. Temos vídeo aulas, resumos, portais com exercícios/provas, áudio aulas, etc. Isso tudo no conforto e segurança sem gente chata (sim, cursinhos são antros de gente chata, pqp).

Sim, antes que venham falar que sou um filho de papai ou algo assim para estar em casa estudando, não sou. Sou casado e moro com a minha esposa. Decidi arriscar tudo, saí do emprego e foquei 100% nisso (sendo que 100% é utópico pois sempre surge problemas dos mais diversos tipos rsrs).

Bom, desejo do fundo do coração força para todos que estão na luta. Como eu ainda tenho que esperar ser convocado, e só Deus sabe quando vai ser isso, vou continuar estudando ainda mais.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.949
Reações
7.033
Pontos
1.234
Galera, to recebendo emails deq logo vai abrir concurso pro tj do Paraná. To estudando pro tj interior sp (q Jah saiu candidato vaga alias) e queria saber as similaridades e diferenças entre os dois concursos, pois tenho parentes no Paraná. Alguém tem essa info ou sabem onde posso busca-la??
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Galera, to recebendo emails deq logo vai abrir concurso pro tj do Paraná. To estudando pro tj interior sp (q Jah saiu candidato vaga alias) e queria saber as similaridades e diferenças entre os dois concursos, pois tenho parentes no Paraná. Alguém tem essa info ou sabem onde posso busca-la??

Bom, no site do TJ tem provas anteriores, eu cheguei a passar na primeira fase da última prova que teve, foi a UFPR que fez a prova, então, acho que já muda um bocado o estilo só por ser uma banca diferente.
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Galera, to recebendo emails deq logo vai abrir concurso pro tj do Paraná. To estudando pro tj interior sp (q Jah saiu candidato vaga alias) e queria saber as similaridades e diferenças entre os dois concursos, pois tenho parentes no Paraná. Alguém tem essa info ou sabem onde posso busca-la??

Senão me engano, TJDFT abrirá pro meio do ano também, previsão pra umas 400 vagas, o último concurso chamou 512 pessoas pro cargo de nível médio.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Galera, to recebendo emails deq logo vai abrir concurso pro tj do Paraná. To estudando pro tj interior sp (q Jah saiu candidato vaga alias) e queria saber as similaridades e diferenças entre os dois concursos, pois tenho parentes no Paraná. Alguém tem essa info ou sabem onde posso busca-la??


Procura por provas anteriores do TJPR, se for a mesma banca, fica fácil saber qual o estilo, se for banca "nova" procura por concursos que ela fez ou vídeo-aulas de provas comentadas da UFPR, não de vestibular.

Normalmente nessas vídeos aulas eles comentam as diferenças e principais pontos da banca. Não sei se é fácil de achar, mas alguma coisa você deve conseguir, pelo menos pra "cortar" caminho.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.949
Reações
7.033
Pontos
1.234
Minha dúvida não é nem tanto com relação a banca e o tipo de prova, mas sim com o conteúdo cobrado, se é parecido.

TJ-SP não cobra mais análise sintática em português por exemplo, e lá?

Os Direitos pedem os mesmos artigos? As normas lá são mais complicadas que as daqui...? E por ai vai...
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
14.837
Pontos
1.054
aí galera to querendo uma conta no http://www.questoesdeconcursos.com.br/ como todos sabem é um dos melhores site para obter questões de provas , o site é gratuito ,sendo gratuito a umA restrição de 10 questoes pro dia , pagando o plano que custa 107 reais por 1 ano vc tem acesso a quantas questões quiser nos site fora os videos aula , to querendo rachar com algum esses 107 reais ,quem quiser é só entrar em contato
lembrnado que o http://www.qconcursos.com/ é a mesma cosia que http://www.questoesdeconcursos.com.br/ e que o plano de 107 reais é valido para os 2
aceito mercado pago e paypal

 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Minha dúvida não é nem tanto com relação a banca e o tipo de prova, mas sim com o conteúdo cobrado, se é parecido.

TJ-SP não cobra mais análise sintática em português por exemplo, e lá?

Os Direitos pedem os mesmos artigos? As normas lá são mais complicadas que as daqui...? E por ai vai...
Quando fiz a prova foi umas 40. Questões de pt e matemática, e umas 20 do resto. Eu rodeia na redação, a UFPR é uma m**** em redação. Engraçado que tirei quase maximo na prova da PF.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Sobre a previdência dos servidores do executivo federal, alguém sabe dizer se fica inviável complementar do próprio bolso para gozar do salário integral?
Os governos estaduais mantém ainda a aposentadoria integral para os servidores do executivo?
Estou querendo focar em no máximo 4 concursos para entrar na carreira definitiva da minha vida e a questão da previdência é importante, visto que não quero ficar deprimido por questões financeiras quando me aposentar.


Qual a sua idade amigo?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.162
Pontos
1.119
Galera, estou querendo entrar para esse mundo de concursado, mas estou meio por fora. Por enquanto tenho só Ensino Médio.

1 - Quais concursos são os melhores pra nível médio?
2 - Recomendam algum site para eu ver qual concurso está aberto na minha cidade e qual vai abrir? (Campos - RJ ou Vitória/ES)
3 - Vi que tem várias dicas de sites para estudo aqui, acha que vale a pena fazer um cursinho presencial ou só estudar em casa da pra ir?

Tá pra abri do BB e do INSS, acha que esses valem estudar? Tem um curso aqui perto de casa para esses concursos.
Quem puder me ajuda, ficaria grato.
 
Topo Fundo