O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.137
Reações
47.817
Pontos
2.009
Alguém sabe se esse ano está previsto algum concurso de agência reguladora?


Enviado pelo Tapatalk.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
passei na primeira fase da PF, dentro das vagas, agora só depende de mim. Porra, não é querer falar nada, mas eu mereci, estudei pra c***lh0, o trampo tava puxado pra c***lh0, e ainda tinha que manter a forma. Não foi fácil, venho estudando desde 2011 ^^
Espero que não tenha problemas nas demais fases, mas é um sonho se realizando. Eu não queria passar em um concurso, eu queria ser agente da PF.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529
passei na primeira fase da PF, dentro das vagas, agora só depende de mim. Porra, não é querer falar nada, mas eu mereci, estudei pra c***lh0, o trampo tava puxado pra c***lh0, e ainda tinha que manter a forma. Não foi fácil, venho estudando desde 2011 ^^
Espero que não tenha problemas nas demais fases, mas é um sonho se realizando. Eu não queria passar em um concurso, eu queria ser agente da PF.



4 anos estudando? Você não tinha passado em outro também?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
4 anos estudando? Você não tinha passado em outro também?

Tipo, eu fiz o de 2012, não passei, dei uma descansada, ae fiz pra escrivão da PF, fiquei na trave, ae passei no da PRF, fiz todas as fazes, mas fiquei muito longe na classificação. Não foi estudo interrupto, eu dava umas pausas, mas foi em 2011 que comecei a estudar pra concursos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529
Tipo, eu fiz o de 2012, não passei, dei uma descansada, ae fiz pra escrivão da PF, fiquei na trave, ae passei no da PRF, fiz todas as fazes, mas fiquei muito longe na classificação. Não foi estudo interrupto, eu dava umas pausas, mas foi em 2011 que comecei a estudar pra concursos.



Ah, entendi.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Galera, alguém recomenda algum livro de Ética para a prova da OAB?

Tava atrás de algo direcionado para a prova, daqueles que vão bem direto ao ponto.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Galera, alguém recomenda algum livro de Ética para a prova da OAB?

Tava atrás de algo direcionado para a prova, daqueles que vão bem direto ao ponto.

Rapaz dá pra fazer a prova só com a lei seca mesmo, acertei 9 de 10 só lendo ela

edit: e os exercícios são indispensáveis também é óbvio, editando só pra reforçar, lembro que peguei aquele livro de questões e matei todas as questões de ética após estudar a lei
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
14.837
Pontos
1.054
alguém sabe um bom canal do youtube ou site pra estudar direito administrativo ?
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
Fiz a inscrição para Escrevente Técnico. A prova será em abril, dá para estudar bem somente com apostila? Eu peguei uma apostila da Casa dos Concurseiros, é boa?
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.949
Reações
7.033
Pontos
1.234
To precisando de um site com as provas passadas de escrevente do TJ-SP corrigidas/comentadas. Principalmente a do ano passado, mas só estou achando em vídeo (quero escrito pra levar no grupo de estudo).

Indicações?
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
To precisando de um site com as provas passadas de escrevente do TJ-SP corrigidas/comentadas. Principalmente a do ano passado, mas só estou achando em vídeo (quero escrito pra levar no grupo de estudo).

Indicações?


Achar a prova é fácil, tem no próprio site da Vunesp, pega pelo google que tem um login que não precisa de senha e vocÊ baixa de boa.

Agora comentada e resolvida é complicado, eu não achei, mas dá pra resolver de boa, se tiver o material de estudo do edital. Gabarito você consegue baixar de boa tb.

Normalmente as comentadas saem em material pago. Você pode comprar aquelas apostilas/pfs só de exercícios comentados, sem teoria alguma.

Não peguei aqui, mas parecem ter colocado as coisas certas: http://queropassaremconcursos.com.b...ico-judiciario-tj-sp-baixe-provas-anteriores/

Dá uma olhada e checa ai, não tem resolvido é prova e gabarito mesmo.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Fiz a inscrição para Escrevente Técnico. A prova será em abril, dá para estudar bem somente com apostila? Eu peguei uma apostila da Casa dos Concurseiros, é boa?


abril, é daqui 2 meses, pouco tempo em! Tá estudando desde quando, janeiro? Se o material for atualizado com edital menos mal, se não for, corre atrás do que cai ou não e retira o que não for usar.


INSS demorando p sair krl

Tomara que demore mais ainda, comecei a estudar só tem 2 meses, se der pra embaçar mais melhor. Eu sei que pra quem já tá estudando pelo menos 6 meses é uma m****, passei isso no do TJ-SP e me fudi. Se tivesse feito a prova quando era pra sair o edital e não tivessem prorrogado mais 2 meses teria ido melhor.

Ficar muito tempo sem fazer prova é uma m****. Fica sem ritmo total, isso pq faço concursos menores só pra manter o ritmo, mas na época não tinha nenhum pra eu fazer, mo b*sta.
 

Honesto Teixeira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.790
Reações
1.901
Pontos
603
abril, é daqui 2 meses, pouco tempo em! Tá estudando desde quando, janeiro? Se o material for atualizado com edital menos mal, se não for, corre atrás do que cai ou não e retira o que não for usar.

Comecei essa semana. A apostila é atual, como o prazo é curto estou focando na parte das leis e raciocínio lógico.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
concurso-pmmg-2015.jpg

Vagas-Concurso-PMMG-2015.jpg


PM de Minas Gerais fará Concurso de Soldado 2015

A Polícia Militar de Minas Gerais está prestes a abrir cerca de 2 mil vagas em um novo Concurso de Soldados. A novidade foi anunciada pelo Secretário de Defesa Social do Estado, Bernardo Santana.

Na PMMG o concurso de soldado exige nível médio, e o vencimento previsto no último edital foi de R$ 3.182,00 após o Curso de Formação de Soldados.

O blog Concurso Policial fez um post completo com tudo que você precisa saber sobre o Concurso PMMG 2015. Confira!

http://concursopolicial.com.br/concurso-soldado-pmmg-2015/
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Exigências do Concurso Soldado PMMG

a) ser brasileiro (a);

b) possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), ou equivalente;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

d) ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos de idade, completáveis até a data de início do curso;

e) possuir idoneidade moral;

f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar;

k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar ou Força congênere; não ter dado baixa no “mau comportamento”, na vigência do Regulamento Disciplinar da PMMG ou no conceito “C” na vigência do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei 5.301, de 16 de outubro de 1969.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
O que faz o soldado da PM de Minas Gerais

O Soldado PMMG tem como missão trabalhar tendo contato cotidiano com o público, de forma individual ou em equipe, sob supervisão permanente, em ambiente de trabalho que pode ser fechado ou a céu aberto, a pé, montado ou em veículos, em horários diversos (diurno, noturno ou em rodízio de turnos). Veja algumas atribuições do Soldado da PM de Minas:

a) realizar policiamento ostensivo fardado;

b) executar atividades operacionais diversas;

c) atender e solucionar ocorrências policiais de modo a manter ou restabelecer a ordem pública;

d) redigir boletins de ocorrência, relatórios e outros documentos administrativos;

e) estabelecer contatos com a comunidade, envolvendo-a na promoção da segurança pública;

f) formular diagnóstico de segurança pública de seu subsetor de responsabilidade;

g) pautar suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais;

h) conduzir viaturas da PMMG, se habilitado em CNH de qualquer categoria e credenciado.

Confira abaixo um vídeo da Polícia Militar da Minas Gerais atuando nas ruas:

 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Comecei essa semana. A apostila é atual, como o prazo é curto estou focando na parte das leis e raciocínio lógico.


entendi, vai ter que fazer um regime de estudo bem puxado, se for estudar todo o material. Claro que dentro do que você rende.

Se tá bem em português, só pratique os exercícios mesmo, pra ter uma ideia de quanto tempo acha que vai levar pra resolver.

A dica boa, que vale pra qualquer vestibular/concursos/prova, é resolver provas anteriores, ainda mais com a banca sendo a mesma durante um bom tempo. Vale a pena pra pegar o estilo de provar.

Eu achei os textos meio pesados na parte de matéria específica. Tinha muita alternativa gigante, não sei se vão repetir, mas é bom ficar esperto.

Português não teve textos longos.

Informática não deve ser subestimada, tem muita questão "boba", mas derruba muita gente! Não é pq vc mexe no office que manja de responder as questões, tem muita questão que pede atalho, caminho pra tal ferramente/opção/recurso. Toma cuidado, informática é tipo ponto dado, só estuda com atenção.

O que pega mesmo são as de direito, como eu não curti, estudar pra mim essa parte foi meio "puxado", tava dose pra ficar lendo e relendo as anotações e teoria dessa parte. Tanto que me fudi ai.

Atualidades é aquilo, pode cair tudo que você sabe, como pode cair nada que você sabe. Tem umas questões de atualidade que são fodas mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529
entendi, vai ter que fazer um regime de estudo bem puxado, se for estudar todo o material. Claro que dentro do que você rende.

Se tá bem em português, só pratique os exercícios mesmo, pra ter uma ideia de quanto tempo acha que vai levar pra resolver.

A dica boa, que vale pra qualquer vestibular/concursos/prova, é resolver provas anteriores, ainda mais com a banca sendo a mesma durante um bom tempo. Vale a pena pra pegar o estilo de provar.

Eu achei os textos meio pesados na parte de matéria específica. Tinha muita alternativa gigante, não sei se vão repetir, mas é bom ficar esperto.

Português não teve textos longos.

Informática não deve ser subestimada, tem muita questão "boba", mas derruba muita gente! Não é pq vc mexe no office que manja de responder as questões, tem muita questão que pede atalho, caminho pra tal ferramente/opção/recurso. Toma cuidado, informática é tipo ponto dado, só estuda com atenção.

O que pega mesmo são as de direito, como eu não curti, estudar pra mim essa parte foi meio "puxado", tava dose pra ficar lendo e relendo as anotações e teoria dessa parte. Tanto que me fudi ai.

Atualidades é aquilo, pode cair tudo que você sabe, como pode cair nada que você sabe. Tem umas questões de atualidade que

são fodas mesmo.


Questão de informática é foda, cai muita coisa idiota. Atalho, put* m****.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Questão de informática é foda, cai muita coisa idiota. Atalho, put* m****.


Pior que até em carreira de TI, tem aquelas perguntas idiotas, pedindo o caminho e até mesmo como salvar arquivo. Eu acho bizarro, mas é aquilo. Se tem MUITO nego que erra essas questões, eles vão continuar pondo, pois se serve pra diminuir a nota da geral, é melhor deixar.

Nisso é igual vestibular, questão que todo mundo acerta não vale a pena manter, pois não seleciona. Só embola.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529
Pior que até em carreira de TI, tem aquelas perguntas idiotas, pedindo o caminho e até mesmo como salvar arquivo. Eu acho bizarro, mas é aquilo. Se tem MUITO nego que erra essas questões, eles vão continuar pondo, pois se serve pra diminuir a nota da geral, é melhor deixar.

Nisso é igual vestibular, questão que todo mundo acerta não vale a pena manter, pois não seleciona. Só embola.



Minha reclamação mesmo é de ter que ficar decorando quando se trata de informática. As outras matérias você pode entender (meu método preferido), informática é decoreba ou então você se fode.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Minha reclamação mesmo é de ter que ficar decorando quando se trata de informática. As outras matérias você pode entender (meu método preferido), informática é decoreba ou então você se fode.


ah sim, também acho uma m****! Mas acho que pra informática, o melhor método é o prático, porém, não rola! Acho que esse jeito deve ser o mais rápido e barato de avaliar conhecimento em informática, numa prova escrita de múltipla escolha.

Pra quem tem prática ou costume de usar os que é pedido no edital, até que passa de boa, erra mais por vacilo ou aqueles detalhes que passam despercebidos na pressa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.931
Reações
230.319
Pontos
2.529
ah sim, também acho uma m****! Mas acho que pra informática, o melhor método é o prático, porém, não rola! Acho que esse jeito deve ser o mais rápido e barato de avaliar conhecimento em informática, numa prova escrita de múltipla escolha.

Pra quem tem prática ou costume de usar os que é pedido no edital, até que passa de boa, erra mais por vacilo ou aqueles detalhes que passam despercebidos na pressa.



Ainda bem que uso bastante pc, manjo de informática, mas aquelas perguntas de caminhos são cruéis.

Tipo assim: onde fica o recurso colar:

arquivo > transferência > colar
Transferência > aquivo > recortar e colar



Só um exemplo de pergunta que te faz confundir tudo. E o pior é que você sabe, mas a banca faz um put* decoreba foda.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
14.837
Pontos
1.054
abril, é daqui 2 meses, pouco tempo em! Tá estudando desde quando, janeiro? Se o material for atualizado com edital menos mal, se não for, corre atrás do que cai ou não e retira o que não for usar.




Tomara que demore mais ainda, comecei a estudar só tem 2 meses, se der pra embaçar mais melhor. Eu sei que pra quem já tá estudando pelo menos 6 meses é uma m****, passei isso no do TJ-SP e me fudi. Se tivesse feito a prova quando era pra sair o edital e não tivessem prorrogado mais 2 meses teria ido melhor.

Ficar muito tempo sem fazer prova é uma m****. Fica sem ritmo total, isso pq faço concursos menores só pra manter o ritmo, mas na época não tinha nenhum pra eu fazer, mo b*sta.


aí se quiser trocar informações , também to estudando pra fazer a prova
 
Topo Fundo