O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Iwata morreu...

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
2015-07-1307_11_49-e3nysc2.png
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684

Acaba sendo exatamente por isso que se torna um dia triste a todos, porque muito de nós começamos a aprender a jogar e gostar de videogame com os títulos dessa empresa, independente se hoje não fazem mais parte de nossa preferência, existe uma lembrança muito positiva dessa época, que não será esquecida tão cedo.

Uma parte da Nintendo morreu hoje e é por todas essas recordações que existe um peso maior, isso é algo bastante claro por esse vídeo, que demonstra que não é meramente um ícone da indústria que se vai e sim uma pessoa que acabou de forma involuntária tendo importância em nossas vidas.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Não sei nem o que dizer, estou profundamente triste. Além de tudo o que já falaram, foi ele quem colocou fé no time de "pé-rapados" que criou Animal Crossing. Ele que confiou no grupo que fez Splatoon quando esses quiseram criar algo diferente. Iwata vai fazer muita falta, o cara era legit.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
2.340
Pontos
453
Com esse tópico podemos ver o quão incrivel ele era, o topico ja tem 11 paginas e milhares de homenagens de todo tipo de gamer.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Acaba sendo exatamente por isso que se torna um dia triste a todos, porque muito de nós começamos a aprender a jogar e gostar de videogame com os títulos dessa empresa, independente se hoje não fazem mais parte de nossa preferência, existe uma lembrança muito positiva dessa época, que não será esquecida tão cedo.

Uma parte da Nintendo morreu hoje e é por todas essas recordações que existe um peso maior, isso é algo bastante claro por esse vídeo, que demonstra que não é meramente um ícone da indústria que se vai e sim uma pessoa que acabou de forma involuntária tendo importância em nossas vidas.
Exatamente!!

Hoje em dia todos sabem que tenho preferência pelo Playstation, mas cresci jogando SNES e N64. A Nintendo sempre será uma empresa que lembrarei com muito carinho, pois foi através dela que conheci meu hobby favorito e me diverti durante todos os anos da minha infância!

Receber a notícia de que um dos principais executivos que ergueu esta empresa tão querida nos deixou (e ainda mais tão jovem) é uma perda realmente lastimável pra toda indústria e principalmente para nós, jogadores :(
 


The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.059
Reações
7.568
Pontos
303
Bom, uma grande perda pra indústria e como pessoa. Um japa simpático que amava o que fazia.

Energia negativa dos nintendoides trolados matou o cara. Mas nem adianta invocar consciência, foi sacrificado pelo bem da santíssima...
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.510
Reações
35.251
Pontos
1.053
É nesse tipo de tópico que a gente conhece as pessoas....
 

vigilante8

Veterano
Mensagens
446
Reações
736
Pontos
128
A Nintendo não representa tanto pra mim quanto pra muitos aqui e pelo mundo afora, mas sei da importância gigantesca que a empresa tem e continua tendo no mercado dos games e respeito muito isso. Mesmo assim fiquei muito triste aqui, realmente. É nessa hora que você percebe o quanto que videogames são diferentes de outros tipos de entretenimento, não só marcam as pessoas, como fazem com que membros de empresas "rivais" se respeitem dessa forma, já que muitos seguiram carreira no ramo porque são gamers de verdade. RIP Iwata.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.192
Reações
53.750
Pontos
1.284
Geoff emocionadão, pelo jeito que escreveu ai, uma pena mesmo poxa vida :kcry
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Acho que talvez essa é a primeira vez em que eu realmente me sinto arrependido por ter falado mal de algo. Eu definitivamente tô muito arrependido de ter falado tão mal da Nintendo depois da E3 deste ano.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Caras, quando bati o olho no fórum e vi "iwata morreu" eu nem pensei em brincadeira, não poderiam brincar com uma coisa tão séria :eek:

muito triste, mas ja era visível o estado do jovem-senhor... 55 anos pqp, ainda mais pra um japonês.

Grandioso os feitos dele na empresa com toda certeza, não foi atoa que o Yamauchi deixou o comando com o Iwata. E com mais certeza ainda é só isso: "Video games are meant to be just one thing. Fun. Fun for everyone"

R.I.P Satoru Iwata :kkong

tocaria uma song of time por ele se pudesse.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.620
Reações
14.419
Pontos
953
Bom, uma grande perda pra indústria e como pessoa. Um japa simpático que amava o que fazia.

Energia negativa dos nintendoides trolados matou o cara. Mas nem adianta invocar consciência, foi sacrificado pelo bem da santíssima...
Cuidado com o que fala. Nintendoide trolado ta acostumado a jogar coisas muito mais difíceis que esse joguinho que vc tá idolatrando na assinatura,
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Depois da cirurgia que ele teve, já não fazia tantas aparições na midia e quando aparecia estava com uma aparência de abatido.

Parece que nunca se recuperou por completo, talvez porque nunca deu uma pausa no trabalho.

É aquela questão, todos devemos trabalhar mas ninguem deve morrer trabalhando.

Se for o que o cara gosta de verdade, não vejo porque não.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.893
Reações
10.242
Pontos
714
Muito triste. Não tenho nem palavras...

Fiquei simplesmente sem palavras quando vi a notícia.

mario_sad-640x353.jpg
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Yamauchi era mais mítico, mas eu curtia o Iwata, acho que ele se desviou do que eu particularmente curto nos games, que é a inovação tecnológica máxima, mas isso é apenas minha opinião pessoal.

Que descanse em paz e que a Nintendo nos proporcione incontáveis horas de diversão, que é a razão dessa indústria existir.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.748
Reações
20.807
Pontos
1.344
Putz, triste realmente. Por mais q muitos não gostassem da maneira como ele administrava, e rumos q vinha tomando. Ele parecia ser simpático e acima de tudo um fã literal de games como todos nós. =/

Poxa é sempre triste quando falece alguém no meio gamer, ainda mais uma figura importante como ele.

Que descanse em paz!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Curioso pra saber quem vão por no lugar. Imagina se colocam o Reggie? :klingua
Mas acho difícil...

Dos nomes conhecidos envolvidos na nintendo, um que talvez fosse interessante de ver seria o Sakurai.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Triste, muito jovem e parecia ser uma boa pessoa.

Como presidente de uma empresa que produz sorrisos no mundo todo podia ter ficado mais tempo mas o imprevisto sobrevém a todos.

.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Curioso pra saber quem vão por no lugar. Imagina se colocam o Reggie? :klingua
Mas acho difícil...

Dos nomes conhecidos envolvidos na nintendo, um que talvez fosse interessante de ver seria o Sakurai.
Nunca que eles vão colocar alguem ocidental pra presidir a companhia, e sinceramente esse Reggie nunca mereceu o cargo que tem.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Depois da cirurgia que ele teve, já não fazia tantas aparições na midia e quando aparecia estava com uma aparência de abatido.

Parece que nunca se recuperou por completo, talvez porque nunca deu uma pausa no trabalho.

É aquela questão, todos devemos trabalhar mas ninguem deve morrer trabalhando.
Cara, pelo que foi divulgado foi um problema onde o stress realmente afeta na saude da pessoa e ele deveria ter tirado uma folga enorme depois da cirurgia (coisa que CEO muitas vezes não pode fazer) então sim, eu apostaria que o stress de trabalho foi um dos motivos que contribuiu ai.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Acordei hoje cedo, dei uma olhada no Twitter e vejo "Satoru Iwata" nos Trending Topics. Normalmente isso pode significar que algo importante aconteceu com tal pessoa. Já começei a imaginar que ele morreu, mas que na verdade poderia ser outra coisa, tipo ele deixando de ser presidente ou algo parecido. Mas não...

Realmente é foda ele ter morrido assim, tão cedo. O foda é que já dava pra perceber que a saúde dele estava ruim só por olhar a fisionomia, ele parecia muito fraco e pálido.

Vamos ver o que a Nintendo fará daqui pra frente. O Satoru Iwata trouxe o Wii e DS, que foram sucesso absolutos. Mas também trouxe o Wii U, um produto bom mas que veio na hora errada. Espero que o NX seja bem promissor.
 
Ultima Edição:

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.945
Reações
28.199
Pontos
1.359
Carisma maior não há de existir.
Foda, muito foda.
Era um dos poucos empresários do ramo que realmente mostrava que gostava de videogames, e não apenas administrava um "negócio lucrativo"
 
Topo Fundo