O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.536
Pontos
1.514
Minha história com o Windows é quase parecida com a sua: Nunca usei o 3.0 pq não tinha com a sua, mas nunca tive acesso ao Windows 3.x pq não tinha computador na época...

De todos os Windows o único que tive de abandonar o uso mesmo foi o Vista, pq antes dos Services Pack ele era muito bugado e completamente inacessível para qualquer um: Exigia um PC da NASA para rodar e, mesmo que vc tivesse um PC desses, não valia a pena pq ele gastava recursos que poderiam estar sendo aplicados em jogos para rodar firulas estéticas do S.O. ...

De todos esses os que mais gostei, na ordem foram: 8.1, 7 e XP, nossa esses 3 foram completamente sensacionais:

- XP: Completamente revolucionário e funcional se comparado aos arcaicos 95/98.
- 7: Praticamente todas as ideias do XP estavam de volta só que bem mais evoluídas. O problema do Seven para mim é que nunca fui fã do Aero, não que eu não ache bonito, só que eu acho que é um recurso que come demais a máquina.
- 8.1: Sinceramente estou com 99% das pessoas que não usavam/gostavam da Metro/Charmbar. Agora dava para usar o S.O. sem mal olhar para elas e, apesar da perda de desempenho pela mistura de conceitos ser notável, eu não pude deixar de amar esse S.O. - Compatibilidade praticamente total com os S.O.s anteriores, rápido e excelente no geral.

Agora com o 10 eu to gostando e acho que o S.O. tem futuro, mas pequenas incompatibilidades e mini-bugzinhos me dão a impressão que o S.O. é cheio de boas ideias, a maioria funciona lindamente mas falta ser polido: Se ele for polido pela Microsoft, o que acredito que será, acho que teremos aqui o melhor S.O. já feito por unir tudo que fez o 8 ser tão ótimo, só que sem as péssimas ideias que não funcionam no Desktop (mal sabe quem está gostando do 10 que ele é praticamente o 8, só que com a integração da Metro no S.O.).





Conseguir consegue e até não precisa se preocupar com ativar o Windows pelo menos até o meio do ano que vem: A oferta de Windows grátis para quem atualizar é permanente para quem tem o Windows original e temporária para quem tem o pirata.

Uma coisa que ainda persistia no win 8.1 é que mesmo fechando a janela do app, o app ficava ativo! Tinha que ir no gerenciador de tarefas e fechar ele manualmente. Com 10, além do app se comportar como um soft comum, quando tu fecha, ele realmente fecha! Foi uma das primeiras coisas que testei e acho incrível que nenhum, digo NENHUM, site nem ninguém citou isso. Apenas falaram que o app se comportava no modo janela como um soft tradicional mas não que ele realmente fechava. No 8.1 isso não acontecia... me lembrou da época que eu usava um HTC com windows mobile (sim, o pai do atual windows phone) que mesmo saindo de um aplicativo, ele ficava lá ativo comendo memória.

Pessoal fala muito que o tal do menu iniciar voltou. Não, ele não voltou. Apenas colocaram ele no formato do iniciar mas na prática funciona igualzinho como era no 8.1, só que no 8.1 era em tela cheia e o povo torcia o nariz hehehehe
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se já está com o Windows 10, basta ir em configurações, atualização e segurança, recuperação. A primeira opção é de refazer o windows. É basicamente uma formatação, mas ele te pergunta se quer manter arquivos ou não, tipo a que tinha no instalador da Microsoft.

Desde o windows 8 tem isso e o povo teima em gravar iso e formatar, sendo que por essa opção é mais rápido e fácil.

Sobre o aliasing das fontes, Configurações, Sistema, Tela, Configurações de vídeo avançadas, Texto ClearType

A da fonte eu já tinha visto o ClearType que já estava ativado, no entanto, ainda continua uma porcaria, parecendo que tá com serrilhado e sem definição que tinha antes.

Essa opção de restauração não sei se será a melhor, já que, pelo visto, ele apenas apagar os dados dos aplicativos que estavam e dá uma limpa no registro, mas o resto continua o mesmo, eu creio eu.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Uma coisa que ainda persistia no win 8.1 é que mesmo fechando a janela do app, o app ficava ativo! Tinha que ir no gerenciador de tarefas e fechar ele manualmente. Com 10, além do app se comportar como um soft comum, quando tu fecha, ele realmente fecha! Foi uma das primeiras coisas que testei e acho incrível que nenhum, digo NENHUM, site nem ninguém citou isso. Apenas falaram que o app se comportava no modo janela como um soft tradicional mas não que ele realmente fechava. No 8.1 isso não acontecia... me lembrou da época que eu usava um HTC com windows mobile (sim, o pai do atual windows phone) que mesmo saindo de um aplicativo, ele ficava lá ativo comendo memória.

Pessoal fala muito que o tal do menu iniciar voltou. Não, ele não voltou. Apenas colocaram ele no formato do iniciar mas na prática funciona igualzinho como era no 8.1, só que no 8.1 era em tela cheia e o povo torcia o nariz hehehehe

Bem lembrado: Eu também percebia isso dos Apps da Metro - Tinha de fechar no Gerenciador de tarefas SEMPRE, pq a porcaria ficava rodando mesmo quando fechada. Convenhamos, a Metro foi sim um erro da Microsoft, o 8 era um sistema ótimo em si, mas a ideia de revolução da Microsoft não foi nada legal pq usuário de Desktop não pode ser tratado como usuário de tablet, apesar que na prática a maioria das pessoas é perfil tablet.

De qualquer forma apesar do Iniciar ser somente uma integração da Metro do Desktop não da para negar que só isso já vale muito: A Metro era muito ruim, eu conheço muitos usuários de Windows 8 e não vi um que adotou a Metro como principal para seu uso diário, agora com os Apps realmente integrados no S.O., me vejo bem mais inclinado a usar os Apps do sistema e até instalaria os da Loja, masssssss:

Sobre os Apps da Loja vale citar: Colocar propaganda até vai, entendo que o criador precisa ganhar algo por seu App, agora ficar sendo bombardeado por propaganda pela central de notificações não da né? É muito invasivo e outra ideia ruim da Microsoft, a Loja não vai vingar dessa forma.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Os apps metro ficam abertos, mas só em stand by mesmo, pra poderem abrir mais rápidos na próxima executada que tu der. Quase não consomem nada de memória. Ainda no Windows 8 vanilla, quando testei num notebook com 2GB de memória só, eu tinha aberto vários apps metro pra testar e tudo mais. Nem sabia ainda como funcionava direito o sistema. Quando fui abrir o gerenciador de tarefas, tinha trocentos apps abertos. Mas eu nunca ia suspeitar se não visse, porque o sistema continuava com desempenho normal.
Podem olhar aí como o consumo da maiores dos apps não chega nem a 1MB.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Valeu @nando3d

De qualquer forma, acabei de fazer um bootable USB aqui, verei se dá para instalar assim. Meu intuito é detonar com a C: e deixar a D: com os arquivos de backup que coloquei.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Para quem for atualizar o Tablet CCE TF74W.

Quando os drivers da placa de vídeo for atualizado, pode ser que o teclado touch fique extremamente pequeno.

Adicionem esse registro para que o teclado fique no tamanho normal:

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Scaling]
"MonitorSize"="10.1"

Crie um bloco de notas e adicione essas linhas. Salve como "qualquercoisa.reg" e clique duas vezes. Isso deve ser o suficiente para resolver o problema do teclado minúsculo.

EDIT:

Alguém está conseguindo salvar os apps no cartão SD? Aqui no tablet da CCE, eu não consigo selecionar a unidade do SD de jeito nenhum para uso em aplicativos. Tem algum truque para conseguir fazer isso?
 


metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.058
Reações
5.277
Pontos
1.049
Aqui a pasta existe, porém quando executo o setup dá erro, não encontra o arquivo boot.wim. A pasta está com 4.42Gb.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
galera, alguem ta com problema no groove music?
Quando atualizou aqui, pra vcs terem uma noção, ta indexando até agora minhas musicas. Tem algo em torno de 40k de musica no HD, mas demora demais, nao é normal isso. No Xbox music ele indexava rapidao.
E outra, quando eu minimizo o app, a musica para de tocar. Alguem ta com esse problema tb?
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Atualizei ontem e o menu iniciar não funciona, e se eu clicar em qualquer aplicativo na barra de ferramentas com o botão direto nada acontece (deveria aparecer algumas opções, como por exemplo de tirar o aplicativo da barra).
Alguém sabe o que devo fazer para consertar isso?
PS: Não li todas as páginas do tópico, pesquisei na internet não vi nada parecido com essa versão final.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
O problema aqui é que meu notebook dell não foi testado no windows 10 então não tenho os drivers atualizados. Na prática só o HotS não está funcionando. Alguém passou pelo mesmo problema?

Tirar o Bing da ferramenta de pesquisa? Porque tu acha que isso seria possível?

Haha, acho que não tem como. Microsoft não permitiria outra ferramenta de pesquisa se ela tem o dela. Talvez mexendo no registro ou coisa do tipo, mas acho que não.

O IE tinha essa opção de escolher o mecanismo de pesquisa e o edge "em tese" também tem, só que não aparece nenhum outro pra trocar o bing. Na prática, estão tirando a opção do usuário, o que vai fazer com que muitos não usem o edge ou então criem um modo alternativo para colocar o google e outros.
 

Forasteiro-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
559
Pontos
589
Alguém sabe um link seguro onde posso fazer o download do windows 10 em iso? Quero instalar formatando a partição, através de um pen drive.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
galera, alguem ta com problema no groove music?
Quando atualizou aqui, pra vcs terem uma noção, ta indexando até agora minhas musicas. Tem algo em torno de 40k de musica no HD, mas demora demais, nao é normal isso. No Xbox music ele indexava rapidao.
E outra, quando eu minimizo o app, a musica para de tocar. Alguem ta com esse problema tb?
O meu deu esse problema quando minimizava. Mas deu uma vez só e nunca mais. Aparentemente é algum bug louco.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
O que tem rolado aqui após a instalação limpa é que as vezes quando deixo o pc por um tempo e volto, o monitor ta sem imagem e mesmo clicando e tal ele não volta. O modo de desligar o monitor e hibernação estão desativados. Deve ser bobagem isso.
Aqui o intel rapid storage tbm não instala.
Aqui o problema que mais queria que se resolvesse nessa mudança não foi resolvido, que é o problema do kernel do driver da placa de vídeo.

Sempre que ligo o pc e uso direto ele depois de um tempo começa a dar umas engasgadas e trava até aparecer o balaão falando que teve um problema e o kernel parou, etc.

Se eu reinicio o pc uma vez, antes de dar o erro, posso ficar dias com ele ligado, jogar e fazer o que quiser que não da pau.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
legal é o sistema bootando rapido mas fica um dois minutos parado numa tela preta e depois mais 20 segundos no login da conta microsoft
pqp
ja nao basta o gta com a volta do stuttering, agora demora pra iniciar, vou mandar benzer meu notebook
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Galera, só pra avisar que em breve sairá um comparativo e review do desempenho de jogos entre windows 7 e windows 10.

O windows 8.1 vai vir depois (formatei o 8.1 e o que eu tinha feito tá com driver antigo)

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
O meu deu esse problema quando minimizava. Mas deu uma vez só e nunca mais. Aparentemente é algum bug louco.
pois é, mas pra mim nao tem jeito. testei com o VLC tb e quando minimiza para a musica.
Pior q tava acostumado com essa porra de app, agora vai ser dor de cabeça ate consertar
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.967
Pontos
409
Minha história com o Windows é quase parecida com a sua: Mas nunca tive acesso ao Windows 3.x pq não tinha computador na época...

De todos os Windows o único que tive de abandonar o uso mesmo foi o Vista, pq antes dos Services Pack ele era muito bugado e completamente inacessível para qualquer um: Exigia um PC da NASA para rodar e, mesmo que vc tivesse um PC desses, não valia a pena pq ele gastava recursos que poderiam estar sendo aplicados em jogos para rodar firulas estéticas do S.O. ...

De todos esses os que mais gostei, na ordem foram: 8.1, 7 e XP, nossa esses 3 foram completamente sensacionais:

- XP: Completamente revolucionário e funcional se comparado aos arcaicos 95/98.
- 7: Praticamente todas as ideias do XP estavam de volta só que bem mais evoluídas. O problema do Seven para mim é que nunca fui fã do Aero, não que eu não ache bonito, só que eu acho que é um recurso que come demais a máquina.
- 8.1: Sinceramente estou com 99% das pessoas que não usavam/gostavam da Metro/Charmbar. Agora dava para usar o S.O. sem mal olhar para elas e, apesar da perda de desempenho pela mistura de conceitos ser notável, eu não pude deixar de amar esse S.O. - Compatibilidade praticamente total com os S.O.s anteriores, rápido e excelente no geral.

Agora com o 10 eu to gostando e acho que o S.O. tem futuro, mas pequenas incompatibilidades e mini-bugzinhos me dão a impressão que o S.O. é cheio de boas ideias, a maioria funciona lindamente mas falta ser polido: Se ele for polido pela Microsoft, o que acredito que será, acho que teremos aqui o melhor S.O. já feito por unir tudo que fez o 8 ser tão ótimo, só que sem as péssimas ideias que não funcionam no Desktop (mal sabe quem está gostando do 10 que ele é praticamente o 8, só que com a integração da Metro no S.O.).





Conseguir consegue e até não precisa se preocupar com ativar o Windows pelo menos até o meio do ano que vem: A oferta de Windows grátis para quem atualizar é permanente para quem tem o Windows original e temporária para quem tem o pirata.

Sobre os menus http://www.classicshell.net/ pra quem gosta do classico...
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
pois é, mas pra mim nao tem jeito. testei com o VLC tb e quando minimiza para a musica.
Pior q tava acostumado com essa porra de app, agora vai ser dor de cabeça ate consertar

Mesmo reiniciando o PC continua com isso?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Alguém mais com o app foto não abrindo as imagens? ele fecha antes de abrir.... porra, e o aplicativo é bom, pois abre gifs....
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
É meus amigos, formatando pro 7 neste exato momento.

Bizarro demais a parada do HD, vou acessar as minhas pastas e o explorer trava.

E antes que digam que é o HD ruim, no 7 estava susse.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
galera, alguem ta com problema no groove music?
Quando atualizou aqui, pra vcs terem uma noção, ta indexando até agora minhas musicas. Tem algo em torno de 40k de musica no HD, mas demora demais, nao é normal isso. No Xbox music ele indexava rapidao.
E outra, quando eu minimizo o app, a musica para de tocar. Alguem ta com esse problema tb?
Tenta restaurar o PC.

- Digite Configurações do Windows Update na barra de busca do Windows 10 e clique nela.
- Agora vá em Recuperação, Restaurar PC e clique em Introdução.
-
Aparecerá duas opções: Manter Meus Arquivos Pessoais e Remover Tudo.
- Se os seus arquivos pessoais estão salvos em outra partição clique em Remover Tudo. Se os seus arquivos pessoais não estão em outra partição clique em Manter Meus Arquivos Pessoais
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
As notificações se não me engano, são configuráveis em Configurações. Qualquer coisa, só ativar o "Não incomode" que tem na barra de notificações.

Na verdade minha crítica é quanto a ideia em si: Isso é invasivo e o usuário comum não vai saber desativar, dai já viu né? Ele não vai gostar do S.O. e com razão, pois o mesmo fica enfiando propaganda de uma forma excessivamente agressiva...

Saltar um Ad a gente até é acostumado e é compreensível, afinal de contas o cara tem de ganhar dinheiro com o Programa dele, agora ficar lotando uma área em destaque do S.O. é um absurdo.

Sobre os menus http://www.classicshell.net/ pra quem gosta do classico...

Ah sim, mas na verdade meu comentário foi do tipo: Galera vai gostar do S.O. naquela história de "par-ímpar" mas ele tem praticamente todas as ideias do antigo...

Eu não acho ruim o iniciar novo, acho excelente.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Atualizei ontem e o menu iniciar não funciona, e se eu clicar em qualquer aplicativo na barra de ferramentas com o botão direto nada acontece (deveria aparecer algumas opções, como por exemplo de tirar o aplicativo da barra).
Alguém sabe o que devo fazer para consertar isso?
PS: Não li todas as páginas do tópico, pesquisei na internet não vi nada parecido com essa versão final.

Executa essa correção aqui:

Outra opção é abrir o cmd em modo administrador e usar o comando sfc /scannow


Ele vai verificar os arquivos do windows e corrigir o que estiver de errado. Para quem está tendo problemas de lentidão ou tela de erros, isso pode ajudar bastante.


=========================


galera, alguem ta com problema no groove music?
Quando atualizou aqui, pra vcs terem uma noção, ta indexando até agora minhas musicas. Tem algo em torno de 40k de musica no HD, mas demora demais, nao é normal isso. No Xbox music ele indexava rapidao.
E outra, quando eu minimizo o app, a musica para de tocar. Alguem ta com esse problema tb?

Isso é algum "problema" de configuração que ficou do Windows 8: Antigamente quando minimizava o Music (nome antigo do atual Groove), ele parava de tocar para algumas pessoas...

Tenta desinstalar e instalar para ver se resolve, senão da uma mexida nas configurações dele.


Eu também uso o Groove aqui e ele está funcionando perfeitamente: Já atualizou a lista com todas minhas músicas (tenho MUITA, cerca de 30 e poucos Gigas) e minimizo sem problemas, ou seja, ele continua tocando. Mas meu Windows 10 eu atualizei para ganhar a chave e depois eu formatei do zero.
 
Ultima Edição:

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
E para quem quer mudar o Buscador do Edge (do S.O. acho que não tem jeito e, para falar a verdade eu até já exclui da barra de tarefas a pesquisa, afinal de contas nem Cortana tem, é completamente inútil):

Entrem na página do Google > "..." > Configurações > Exibir Configurações Avançadas > Pesquisar na barra de endereços com > Adicionar Novo > Escolher um > Google.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
bom, resumi meus problemas a tres, aparentemente:

1- mais grave e é comum pelo que vi nos foruns gringo e da microsoft, boot lento, ate que inicia rapido o boot, como no 8.1, mas depois da tela de bios fica uma tela preta por uns 2minutos e dpois mais 20s na tela da microsoft "entrando"

2- GTA V voltou com os stutterings ... pior que nem tem mt acesso ao disco, talvez num update possa corrigir, foda é nego com note pior que o meu rodando no high e eu penando no low

3-Drive que instalei do touchpad meio que desativa e some da barra de ferramentas, ai perco a opção de 'scroll' deslizando o dedo no canto do touchpad
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
bom, resumi meus problemas a tres, aparentemente:

1- mais grave e é comum pelo que vi nos foruns gringo e da microsoft, boot lento, ate que inicia rapido o boot, como no 8.1, mas depois da tela de bios fica uma tela preta por uns 2minutos e dpois mais 20s na tela da microsoft "entrando"

2- GTA V voltou com os stutterings ... pior que nem tem mt acesso ao disco, talvez num update possa corrigir, foda é nego com note pior que o meu rodando no high e eu penando no low

3-Drive que instalei do touchpad meio que desativa e some da barra de ferramentas, ai perco a opção de 'scroll' deslizando o dedo no canto do touchpad

O Boot lento que eu percebi aqui é em relação ao 8: Ele Boota mais lento que o 8.1 Bootava aqui, mas ainda assim é BEM mais rápido que o Seven para Bootar, sem comparação alguma. Ou seja, não leva 2 min nem à porrada aqui...

Tenta executar o Scan que eu postei ali acima para resolver problemas de instalação do Windows, se não resolver não tem para onde correr: Formata do Zero.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
galera, só pra dar um preview: Os resultados entre W7 e W10 tem sido bastante animadores até o momento! Lembrando que ambos os sistemas estão com o driver novo (353.62) e ambos foram recem formatados e estão com basicamente os mesmos programas instalados e inicializados!

Fiquem ligados no Fórum!
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
O Boot lento que eu percebi aqui é em relação ao 8: Ele Boota mais lento que o 8.1 Bootava aqui, mas ainda assim é BEM mais rápido que o Seven para Bootar, sem comparação alguma. Ou seja, não leva 2 min nem à porrada aqui...

Tenta executar o Scan que eu postei ali acima para resolver problemas de instalação do Windows, se não resolver não tem para onde correr: Formata do Zero.
entao, o boot aqui é o mesmo erro que vi no forum da microsoft, talvez afete mais notebooks:
ele boota pra tela preta dell e aqueles pontinhos em formas circulares, carrega rapida e ai que trava, fica numa tela preta, aparece o mouse e o simbolo de carregando, depois de um tempo vai pro login, como pus pra ir auto, ele fica ainda alguns segundos 'logando' na conta.
No 8.1 depois da tela de boot da dell ele ja ia direto pro 'logando' do windows ... talvez num update resolvam

e pior que upgrade tava um pouco lagado, ai restaurei e ficou mais rapido mas com o boot zuado
to fazendo agora as etapas ali, tomara que resolva
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Windows 7 de volta, uso do HD 0%, sem travamentos no explorer.

Vou aguardar alguma notícia sobre uma possível corrreção no 10.

Deve ser alguma incompatibilidade com o HD, um Samsung de 2TB que tem 4 anos e nunca me deu problema.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Tenho convivido com sentimentos de uso de Android. "Force closes". O programa simplesmente fecha, sem mensagem nenhuma de erro.
Tive com o Office, tive com apps modern, tive com PSO2. Simplesmente fecha.

Isso no tablet. Do jeito que o lance vai, vou acabar voltando pro Windows 8.1 nele.
No Desktop não sei, só atualizei e não liguei mais o computador.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Não é brecha de segurança.
E se fosse, seria no teu roteador, não no windows 10.
No mais, isso tá com cara de compartilhamento de senha com contato. Um recurso que vem habilitado por padrão no w10.

Nada a ver. É brecha de segurança SIM. Não se pode acessar uma rede wifi protegida a não ser pela senha, NUNCA. E eu desativei o WiFI Sense já na instalação do Win10, então por favor não venha dizer que tô inventando história sem saber das coisas.

EDIT: fuçando aqui acho que descobri o problema, falha de segurança tanto do roteador quanto do Win10. O botão da porra do WPS tá desligado, mas mesmo assim o roteador tá ativando essa m****; por outro lado, o Win 10 detecta que o roteador tá com WPS "ligado" (mesmo que as luzes e botões dessa porcaria estejam DESLIGADAS), e pede a porra do PIN do WPS ao invés de pedir a senha da rede como qualquer SO decente. Resultado? FALHA DE SEGURANÇA NOS DOIS. Win XP nunca pediu PIN de WPS, Windows 7 nunca pediu o PIN, Windows 8/8.1 nunca pediram, o Linux Mint nunca pediu; APENAS o Win 10.

Surigo que povo acesse o roteador e desative essa porcaria de WPS tanto pelo botão físico quanto por software, e se mesmo assim esse troço continuar ativo, troquem de roteador. E fiquem espertos se o Win 10 pedir qualquer outra coisa que não seja "Security Key" pra acessar a rede de vocês. Se alguém quiser foto das telas mostrando o pepino todo, é só pedir.
 
Ultima Edição:

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
Aproveitando o tópico, se o pessoal tiver com problemas na instalação ou na utilização do Windows 10 com um Intel Pentium G3257, deletem ou renomeiem o arquivo "mcupdate_GenuineIntel.dll" no System32 (esse update feito propositalmente pela Intel desabilita a função de overclock e de utilização de mais de um core, pelo jeito alguém ficou triste com as vendas do i3).
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Galera, como faço pra colocar a pasta "Este Computador" para abrir como padrão quando clicar no ícone da pastinha na barra de tarefas? Aqui sempre que clico lá abre o "Acesso Rápido".
 
Topo Fundo