O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


você já foi ingolizado/sofreu um golpe? compartilhe seu relato aqui.

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
então manos já aconteceu com vcs?
comigo nunca ocorreu porque sou bem esperto pra essas coisas.
uma vez ligaram pra mim falando que tinham sequestrado o meu filho,mas não tenho filhos :klolz
 

Kyo007

Bam-bam-bam
Mensagens
4.376
Reações
736
Pontos
219
Essa semana me liga uma mulher de um banco pedindo meus dados dizendo que fui aprovado em um cartão de crédito.
Aí eu falo: Querida, quem foi que te disse que eu quero cartão de credito? Não vou te passar dado nenhum. E como você sabe meu numero se não sou cliente de vcs? Obrigado. Tu.....tu.......tu

Enviado do meu smartphone usando Tapatalk.
 
Ultima Edição:

Cohle

Bam-bam-bam
Mensagens
2.243
Reações
7.683
Pontos
303
Quando eu era criança, eu tinha um daqueles álbuns de figurinha, e que dizia dar prêmios. Eu consegui juntar todas as figurinhas de uma página, que prometia dar uma bicicleta. Fui lá na banca que eu comprava as figurinhas, e perguntei se eu ia ganhar a bicicleta pra moça, ela disse que eles iriam trazer...

Ando a pé até hoje.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Quando eu era criança, eu tinha um daqueles álbuns de figurinha, e que dizia dar prêmios. Eu consegui juntar todas as figurinhas de uma página, que prometia dar uma bicicleta. Fui lá na banca que eu comprava as figurinhas, e perguntei se eu ia ganhar a bicicleta pra moça, ela disse que eles iriam trazer...

Ando a pé até hoje.
c***lho, aconteceu a mesma coisa comigo, mas era uma moto tipo Honda Biz. FDP.
 


Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Quando eu era criança, eu tinha um daqueles álbuns de figurinha, e que dizia dar prêmios. Eu consegui juntar todas as figurinhas de uma página, que prometia dar uma bicicleta. Fui lá na banca que eu comprava as figurinhas, e perguntei se eu ia ganhar a bicicleta pra moça, ela disse que eles iriam trazer...

Ando a pé até hoje.
c***lho, aconteceu a mesma coisa comigo, mas era uma moto tipo Honda Biz. FDP.
quais eram os albuns?
vcs se lembram?
 

Wing

Habitué da casa
Mensagens
107
Reações
319
Pontos
78
Lembro que me botaram um golpe quando fui fazer minha primeira aposta no mega-sena. Tenho certeza de ter ganhado, mas a mulher do caixa parece que deu o recibo errado. Ela já ficou toda nervosinha quando viu o meu papel, vai saber.
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
aff. amanha eu conto legal. hoje to bebado mas me senti na obrigacao de contar minha ingolizada...
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
aff. amanha eu conto legal. hoje to bebado mas me senti na obrigacao de contar minha ingolizada...
 

Cohle

Bam-bam-bam
Mensagens
2.243
Reações
7.683
Pontos
303
c***lho, aconteceu a mesma coisa comigo, mas era uma moto tipo Honda Biz. FDP.

Porra, cara, sinto muito!
Eu sei totalmente como você se sente. O pior é que toda semana eu ia na banca, e perguntava pra mulher: "Coé, tia, cadê minha bike? Tô precisando." E ela sempre dizia que o cara os caras estavam trazendo. Acho que eles se perderam.


Quando eu lembro que cada pacotinho era 25 centavos... chega a me dar tristeza. Deveria ter comprado uns pão e mortadela. Ia sair no lucro.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Porra, cara, sinto muito!
Eu sei totalmente como você se sente. O pior é que toda semana eu ia na banca, e perguntava pra mulher: "Coé, tia, cadê minha bike? Tô precisando." E ela sempre dizia que o cara os caras estavam trazendo. Acho que eles se perderam.


Quando eu lembro que cada pacotinho era 25 centavos... chega a me dar tristeza. Deveria ter comprado uns pão e mortadela. Ia sair no lucro.
Pra ser sincero, eu nem ligo. Eu devia ter uns 10 anos, não ia fazer nada com uma moto, e nem sonhando que ia ver a cor do dinheiro caso meus pais resolvessem vender :klol
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Há uns 10 anos eu estudava em um colégio particular, mas eu provavelmente era o cara mais pobrinho de lá.
Conheci um cara que dizia que gravava jogos de PS1, pedi pra ele me fazer um Digimon World 3 (eu não tinha PC e nem amigos com PC).
Ele me cobrou 30 contos pra fazer o CD, naquela época juntar essa grana dava um trabalho da porra, eu deixei de comprar muitos lanches.
Eu entreguei a grana pra ele e na semana seguinte ele saiu da escola.

Choram as rosas
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.376
Reações
15.831
Pontos
503
Já recebi duas ligações no trabalho... uma golpista que se dizia juíza da vara XYZ de algum lugar do estado de São Paulo ligou pra meu número na empresa dizendo que havia um título protestado em nosso nome, e que se não pagássemos por depósito até as 17h daquele dia, o CNPJ da empresa seria cancelado e nós não poderíamos comprar nada até que entrássemos com recurso e etc, o que seria um desastre para nós. Mas aí fiz uma pesquisa no Google e descobri outras empresas que receberam a ligação.

Era um golpe muito bem elaborado. A vagabunda que ligou falava mesmo como esse pessoal de tribunal e conseguiu intimidar a mim e a meu chefe com seu jargão jurídico. Escolheram também a empresa correta, porque de fato temos títulos protestados e compramos em todo o Brasil. O valor do suposto título era 1.600 reais ou coisa assim. Quando ela retornou a ligação, nós a desmascaramos e ela desligou.

Na outra ligação, o pretexto era o mesmo, mas os golpistas não eram tão profissionais. Já calejado, pesquisei no google, reconheci o golpe e disse aos bandidos para irem capinar um terreno.

Já eu mesmo, quando era mais novo, caí vergonhosamente naquele golpe de rua, de descobrir onde está a bolinha...

images


Perdi 70 reais pros filhos da put*. Eu era um desses meninos ingênuos, não saía muito de casa e não conhecia o mundão e seus perigos. Mas mesmo depois de ter ganhado 10000x essa mixaria, me sinto um imbecil até hoje. Certamente, não foi meu melhor momento na vida...
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.997
Reações
31.291
Pontos
1.753
Essa semana me liga uma mulher de um banco pedindo meus dados dizendo que fui aprovado em um cartão de crédito.
Aí eu falo: Querida, quem foi que te disse que eu quero cartão de credito? Não vou te passar dado nenhum. E como você sabe meu numero se não sou cliente de vcs? Obrigado. Tu.....tu.......tu

Enviado do meu smartphone usando Tapatalk.
memsa coisa, mulher do banco ligou pra mim falando que meu novo cartão estava pronto e que era pra eu pegar.
só que não solicitei porra de cartão nenhum.

foi meio estranho pq era do banco q eu uso, na agencia q eu uso. de qualquer maneira mandei quebrar e falei que quando quisesse um cartão novo eu mesmo faria a solicitação.
Já recebi duas ligações no trabalho... uma golpista que se dizia juíza da vara XYZ de algum lugar do estado de São Paulo ligou pra meu número na empresa dizendo que havia um título protestado em nosso nome, e que se não pagássemos por depósito até as 17h daquele dia, o CNPJ da empresa seria cancelado e nós não poderíamos comprar nada até que entrássemos com recurso e etc, o que seria um desastre para nós. Mas aí fiz uma pesquisa no Google e descobri outras empresas que receberam a ligação.

Era um golpe muito bem elaborado. A vagabunda que ligou falava mesmo como esse pessoal de tribunal e conseguiu intimidar a mim e a meu chefe com seu jargão jurídico. Escolheram também a empresa correta, porque de fato temos títulos protestados e compramos em todo o Brasil. O valor do suposto título era 1.600 reais ou coisa assim. Quando ela retornou a ligação, nós a desmascaramos e ela desligou.

Na outra ligação, o pretexto era o mesmo, mas os golpistas não eram tão profissionais. Já calejado, pesquisei no google, reconheci o golpe e disse aos bandidos para irem capinar um terreno.

Já eu mesmo, quando era mais novo, caí vergonhosamente naquele golpe de rua, de descobrir onde está a bolinha...

images


Perdi 70 reais pros filhos da put*. Eu era um desses meninos ingênuos, não saía muito de casa e não conhecia o mundão e seus perigos. Mas mesmo depois de ter ganhado 10000x essa mixaria, me sinto um imbecil até hoje. Certamente, não foi meu melhor momento na vida...
eu perdi um item num jogo que mesmo no jogo não tinha tanto valor, e hoje (ou mesmo 6 meses depois do ocorrido) teria ZERO valor, e mesmo assim tenho raiva até hoje.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.054
Reações
73.890
Pontos
1.684
Só entrei pra falar q todos q foram ingolizados ou glauberizados serão ressarcidos pelo japa :coolface

18898596.jpg
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Levei um golpe uma vez quando fui vender o meu PSP.

Eu anunciei no mercado livre a venda do meu PSP e o cara foi perguntando sobre o console e tal até que ele clicou em comprar.

Aí ele ligou pra mim, pedindo para nos encontrar e tal. Eu recebi um email do mercado livre, dizendo que a grana tinha sido depositada, que em alguns dias eu receberia e tal.

Falei com o cara por telefone e nos encontramos no shopping. Entreguei meu psp pra ele e falei pra ele liberar o dinheiro lá no sistema, pois senão, demoraria 15 dias (o comprador libera a grana no mercado pago ou ele é liberado automaticamente em 15 dias).

Bom, passei a semana esperando a grana cair e nada. Aí quando eu ligava, chamava, chamava e ninguém atendia. Depois de mais um tempo, recebo um email do mercado livre dizendo que a compra tinha sido cancelada por falta de pagamento e tal.

Entrei em desespero e investigando a fundo, descobri o golpe. O email enviado a respeito do pagamento, era com o nome do mercado livre, mas o domínio era live.
O layout do gmail na época mostrava o nome e pra ver o endereço completo, vc tinha que clicar num icone que expandia os dados do remetente.
Fora isso, o layout do email era idêntico ao original e como eu já tinha vendido antes, acabei acreditando. Fora o fato de que ele iniciou a transação no mercado livre, mas não pagou. Por isso que quando ia no ML, eu achava que o pagamento estava em processamento, que aguardava ele liberar. O site era meio confuso nessa parte.

Rodei no meu PSP :ksnif

Tentaram dar uma dessa quando fui vender meu Galaxy S3... Na hora vi que o email era falso porque entrei no site do MercadoPago pra consultar e não constava nada. Denunciei o perfil no Mercado Livre e não fizeram nada, nunca mais vendi nada por lá.
 

Wing

Habitué da casa
Mensagens
107
Reações
319
Pontos
78
Não posso esquecer dessa.
Tinha um ferro-velho na minha rua, muito famoso por sinal. Em um fatídico 29 de outubro, fui vender o meu N64 - que não funcionava pois o fio coxial foi modificado pelo meu tio em uma tentativa inútil de arrumar o SNES que ele havia comprado.

E o cara do ferro-velho me deu meros 50 centavos pelo video-game. Como resultado, não consegui recupera-lo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.554
Pontos
1.253
Há uns 10 anos eu estudava em um colégio particular, mas eu provavelmente era o cara mais pobrinho de lá.
Conheci um cara que dizia que gravava jogos de PS1, pedi pra ele me fazer um Digimon World 3 (eu não tinha PC e nem amigos com PC).
Ele me cobrou 30 contos pra fazer o CD, naquela época juntar essa grana dava um trabalho da porra, eu deixei de comprar muitos lanches.
Eu entreguei a grana pra ele e na semana seguinte ele saiu da escola.

Choram as rosas
Você é de SP?
 

Snake Fox Die

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
320
Pontos
98
Vendi uma placa-mãe pelo ML, eis que passando 1 semana o rastreamento do correio diz que o vendedor se mudou e que vão devolver o produto. Nunca devolveram. Fiquei sem placa-mãe e sem dinheiro. Mandei um e-mail pro ML relatando o ocorrido, mas nunca responderam.
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Não posso esquecer dessa.
Tinha um ferro-velho na minha rua, muito famoso por sinal. Em um fatídico 29 de outubro, fui vender o meu N64 - que não funcionava pois o fio coxial foi modificado pelo meu tio em uma tentativa inútil de arrumar o SNES que ele havia comprado.

E o cara do ferro-velho me deu meros 50 centavos pelo video-game. Como resultado, não consegui recupera-lo.

Cara que tio Safado esse seu ein :klol, mas Caramba mano 50 centavos?

cara desculpe o termo mas... MANDAVA ELE ENFIAR ESSES 50 CENTAVOS NO c*! :kmario
 
Ultima Edição:

Spekkio_

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
2.446
Reações
2.408
Pontos
769
Quando eu tinha uns 12 anos, minha mãe trabalhava fora (mas aqui na rua de casa) e eu ficava sozinho em casa. Era dia de feira e ela tinha deixado uns 5~10 reais pra eu comprar pastel para o meu almoço. Chegando na feira, um velho me abordou e disse que havia encontrado uns filhotes de cachorro na rua e queria levá-los para casa pois estava com pena deles, mas precisava de algumas caixas para conseguir colocá-los no carro.

Perguntou se eu conhecia algum mercado onde pudesse conseguir as tais caixas, eu respondi que subindo a avenida ele poderia encontrar um. Ele, então, perguntou se eu não poderia ir até lá para ele, pois ele não conhecia muito bem a região e que em troca disso me dava algum dinheiro. Respondi que sim, feliz por ganhar dinheiro e por estar ajudando os cachorrinhos indiretamente.

O velho perguntou se eu tinha alguma nota comigo para servir de "troco", pois ele só tinha nota alta. Pediu para que eu a entregasse e fosse lá buscar as caixas enquanto ele trocava o dinheiro na farmácia que havia ali em frente. Fiz conforme o velho pediu e fui correndo (literalmente) no mercado, já ansioso para contar pra minha mãe quando ela chegasse que eu tinha conseguido arrumar dinheiro fácil. Cheguei todo suado no mercado (era uma subida), mas não tinha caixas lá. Fiquei meio triste, mas achei que o velho iria entender e devolver meu dinheiro de volta.

Bom, talvez entenderia, se ele ainda estivesse lá quando voltei... :ksnif

E ainda passei o dia com fome porque não consegui comprar o pastel, mas fingi que estava sem fome quando minha mãe chegou pra não ter que explicar a história pra ela e receber uma bronca.

Momentos depois já tinha percebido o quão idiota eu tinha sido. Acho que no fim das contas valeu a pena, porque criei um "faro" para golpes e nunca mais caí em um.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Nunca caí em golpe nenhum até hoje. Eu sou muito desconfiado pra tudo na vida.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Teve uma vez que eu e meu primo estávamos no estacionamento do shopping quando surge um gringo australiano querendo vender iphone e s5, dizendo que a empresa deu pra ele mas ele vai embora e queria comprar uma camisa do neymar pro filho dele lol. Ele mostrou o símbolo da anatel e td certo. Pediu 2000 dilmas pelos dois, eu não tinha dinheiro, sobrou pro meu primo que foi la e sacou o dinheiro e deu pra ele. Chegando em casa meu primo descobre que era tudo copia. Kkkk

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Ah é, isso me lembrou da ingolização linda que tomei no Cabal em 2011.

Eu era relativamente novo no jogo, pois só jogava há dois anos. Lembro que comprei uma fantasia de Papai Noel no natal (com dinheiro de verdade), e troquei com um cara no jogo por uma Espada de Ósmio Rubro (36% de DC) +2. Fui super ingolizado porque essa espada não valia nem metade do preço que paguei na fantasia, mas tudo bem, não queria a fantasia mesmo. Mas a história não termina por aí.

Como em todo MMO, grindar itens é 100% baseado na sorte, e no caso do Cabal isso era piorado 5 vezes no mínimo. Colocar um item no +15 sem usar proteções (itens que impediam seu item de cair de nível ao falhar o grind) era virtualmente impossível. Mas eu, relativamente novo no jogo, resolvi tentar colocar +15 no seco, sem proteções. Eis que pra minha surpresa, o item foi até +13 SEM FALHAR NENHUMA VEZ. Eu, ainda chocado com meu feito, resolvi vender o item (que estando +13, estava valendo 2kkk, diferente de quando estava +2, que valia apenas 200kk). Um cara viu meu anúncio no leilão, e me mandou PM me oferecendo pra colocar o item +15 pra mim pois tinha umas proteções sobrando. Eu com meus 13 anos de idade, resolvi entregar o item pro desconhecido como se não fosse nada. Dois minutos depois, o cara desloga do jogo, me apaga da lista de amigos, e nunca mais é visto.

Resultado: perdi 30 reais, 2kkk, um amigo, e litros de lágrimas.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Já tomei duas ingolizadas. Uma no meu primeiro emprego, onde um "colega" se ofereceu para comprar um item que eu queria, por supostamente saber quem estava vendendo e tal... dei 200 contos pra ele fazer isso (recebia 500 na época) e ele depois de 2 semanas me enrolando, saiu do trabalho.

Outro chapéu que tomei, foi anos depois um colega me ofereceu um trabalho extra de 1 dia, fiz, o cara nunca me pagou.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Pra dar risada:


Quanto a mim, não muito, só coisas de valor financeiro mínimo, mas de valor
sentimental/moral grande.

1) Quando era moleque, emprestei uma Ação Games pro meu vizinho. Passou 1
semana e o FDP nada de devolver. Fui na casa dele e pedi de volta. Entrei no quarto
dele e o FDP tirou a revista toda fodida, amassada e sem capa do armário. Falou que
'não era problema dele, era da empregada'. Boyzinho mimado é foda...

2) Apesar de já ter feito mais de 200 compras no ML, só levei até hoje um 'meio
calote': comprei 2 memory cards originais de N64. Veio 1 original e 1 alternativo.
Funcionava e tal, mas não era original, logo... o cara não foi 100% honesto.

3) Recentemente eu ajudei um amigo das antigas na vendas de uns itens dele
(casou, precisa de espaço, mulher queria jogar fora etc)... Como era muita coisa
e iria fazer o trabalho pesado todo, combinamos de rachar meio a meio o valor
que desse. Ele topou. Fui lá e consegui vender tudo. 3 meses depois, ele veio aqui
pegar o dinheiro. No entanto, queria testá-lo e dei o dinheiro todo, pra ver qual
seria a reação dele. O FDP agradeceu, botou todo o dinheiro na carteira na maior
cara de pau e foi embora. Depois dessa, ele perdeu um amigo sincero de longa
data e ganhou um senhor INIMIGO. Se estiver morrendo e me ligar, já era.
Não é pelo dinheiro, mas é pela hombridade.

aff. amanha eu conto legal. hoje to bebado mas me senti na obrigacao de contar minha ingolizada...
aff. amanha eu conto legal. hoje to bebado mas me senti na obrigacao de contar minha ingolizada...
Tão bebado que postou 2 vezes. :kforever
 
Ultima Edição:

deathian

Supra-sumo
Mensagens
850
Reações
1.938
Pontos
184
Lá pela segunda metade dos anos noventa, era uma criança alegre, de bem com a vida, que ainda tinha esperança no mundo. Aí o filho da dona da escola, uns 10 anos mais velho que eu, me deu um boneco do Charmander, o qual brinquei por alguns dias, até que ele veio me dizendo que tinha aprendido a colocar um sistema que fazia o boneco cuspir fogo e queria fazer isso no que ele tinha me dado.

Eu todo alegre que ia receber um bonequinho cheio das tecnologias (numa época que metade do país provavelmente ainda tinha televisão preto e branco), entreguei o boneco para ele.

E.
Nunca.
Mais.
Vi.
De novo.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Você explicitou que era TODO o dinheiro? As vezes o cara achava que vc já tinha tirado sua parte.
ÓBVIO que sim.

E não sejamos inocentes... Afinal, ninguém mais aqui tem 8 anos.
Combinado é combinado, palavra tem (deveria ter) valor.

De qualquer forma, isso só mostrou o quão fodido e mesquinho ele é.
E imaginar que, 3 anos antes, queria montar um negócio comigo.
Com uma postura escrota dessa com dinheiro pequeno, imagine
o que um cara desses não faz como sócio...

Uma coisa puxa a outra.
 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
A dois f**end0 meses do meu casamento, o meu buffet/espaço resolveu dar um golpe em mim e em mais uns 50 casais.
Tive que tirar leite de pedra pra conseguir realizar o casamento. Acho que nunca passei tanto stress num espaço de 2 meses em toda a minha vida.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
haha ingolizado :klol Já sim, emprestando dinheiro para um "amigo", moral da história, perdi o dinheiro e o "amigo", aí agora sempre falo que estou duro embora não seja nenhuma mentira... hue.

E tentativas de golpe, especialmente por telemarketing, sofro o tempo todo, mas tô cansado de ser enganado.
 
Topo Fundo