O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Nenhum benefício em atualizar agora. Também vou esperar.

Então, o rxTools com menuhax tem esse problema... Eu não tenho ele...
Tive umas duas vezes no começo, mas depois de refazer o menuhax foi tranquilo.
Pera... você não tem o menuhax ou não tem o problema? Se eu fosse refazer, é so refazer o passo "Parte 5 – Rodando o rxTools direto do boot através do Menuhax (coldboot) ?"

O que eu preciso deletar para refazer a partir dai?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
:kgrr rs... New sempre por último rs!!!

Reinand já tá na 10.4 com o New. É o rxTools que ainda não liberou mesmo.

Pera... você não tem o menuhax ou não tem o problema? Se eu fosse refazer, é so refazer o passo "Parte 5 – Rodando o rxTools direto do boot através do Menuhax (coldboot) ?"

O que eu preciso deletar para refazer a partir dai?

Não tenho o problema. É basicamente entrar na sysnand e mudar o tema. Só isso já desfaz o menuhax.
Eu não sei se tem algum motivo, mas desfiz uma vez e ficou estável depois.

@Vraian , obrigado por indicar seu post! Realizei todos seus procedimentos e estava indo tudo bem... ocorre que na parte do coldboot, quando vou testar pra ver se funcionou, a tela fica rosa e aparece a seguinte mensagem:

"Err: Couldn't load arm9 payload...
Press any key to continue..."


Você sabe o que significa? Poderia me ajudar? :'(

Payload não está no 3ds. Baixe o payload da 9.2 que deve resolver.
 

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
Poxa, espero que a rxtools com suporte a 10.3 ou 10.4 saia logo. Acredito que até fim do mês temos algo pro N3DS.
 

Zimermann

Novato
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
13
Reinand já tá na 10.4 com o New. É o rxTools que ainda não liberou mesmo.



Não tenho o problema. É basicamente entrar na sysnand e mudar o tema. Só isso já desfaz o menuhax.
Eu não sei se tem algum motivo, mas desfiz uma vez e ficou estável depois.



Payload não está no 3ds. Baixe o payload da 9.2 que deve resolver.

E como eu faço isso? Onde baixo e onde coloco? Me desculpe, mas eu não sei nada sobre o assunto...
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Entendi "Vraian";.. Acabei de ver no site da "N" ainda continua o update 10.3!!! Será que é só o servidor japonês que está na 10.4??
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
E como eu faço isso? Onde baixo e onde coloco? Me desculpe, mas eu não sei nada sobre o assunto...

É que como você falou que seguiu o tutorial, imaginei que já sabia. Veja o primeiro post, na própria parte do Homebrew. Só colocar na raiz do cartão.

Entendi "Vraian";.. Acabei de ver no site da "N" ainda continua o update 10.3!!! Será que é só o servidor japonês que está na 10.4??

Já vi diversas imagens do 10.4, não pareciam ser japonesas. Acho que só o site não atualizou.

edit

Vi aqui, saiu para USA sim.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Como faço download de dlcs gratuitos de um jogo instalado a partir de um cia?

Dlcs pagos via cia existem?
 

KGAME

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
152
Pontos
78
Pessoal, fiz o processo de ontem para hoje e a EmuNAND já foi para a 10.4.0.29U (O3DS-U), instalei o Shovel Knight para teste e rodou normal.

RX-E_10.4.0.29U_zps8sblojpm.jpg
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Li e reli, mas para quem é leigo é complicado.Mas o tutorial parece estar excelente, parabéns ao autor do tópico.
Eu que tenho o dstwo como faço para usa-lo depois? é só estar na Emunand e colocar o cartuchinho? o meu 3ds Xl é aquele com o Mario Kart instalado, irei perder ele? tem como usar cheats que nem no Gateway? tenho o SMario 3d land, tem como fazer backup do Save do cartucho e rodar a CIA do jogo com esse save?e as CIAs, tem algum jogo que não roda trava como os Zeldinhas ou vai tudo beleza?
Obrigado e por ultimo, tem alguém de Campinas ou próximo aqui que manja fazer o processo?
 
Ultima Edição:

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.692
Reações
15.707
Pontos
694
Pessoal, se mudar o tema na emunand perde o boot? Aqui no new 3ds Chmm2 da erro "CHMM: Error: [string "?"]:81: error writing file"

Um gringo falou para mudar o tema na emunand
 
Ultima Edição:

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Entendi agora,esse eu tinha feito pelo tutorial do colombiano, se eu formatar o sdcard e fazer que nem esse seu tutorial, da para fazer?
Olá amigo, descobri o pq de acontecer isso, eu troquei o idioma do 3DS e começou a dar esse erro, só não consegui resolver ainda.
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Old 3DS rodando com Emunand na 10.4 aqui. Precisei entrar na loja pra baixar atualização de algum jogo e resolvi arriscar. Até o momento tá de boa. :kbeca
 

wamacedo

Novato
Mensagens
8
Reações
2
Pontos
13
Putz tava tentando fazer o desbloqueio para meu sobrinho e tava tudo certo quando no cooldboot travou na tela vermelha. Até ai tudo bem que no meu também tido travado ai.

Mas quando fui resolver pelo mesmo metodo (trocar o tema e refazer uma parte do tutorial) agora trava no Rxtools no Instalation data Suite e não tem cristo que tire desta tela.
Alguém teve este problema?
 

ThiagoSG

Novato
Mensagens
21
Reações
1
Pontos
13
Estava na Parte colocar a NNID na emunand (expecificamente na Quarta Parte/passo 9) e quando coloquei o sd no 3ds não apareceu mais o FBI e não tinha instalado o emunandtool pois ate aqui tinha outras formas de fazer, ai injetei a emunand no rxtools e fiz todo o resto de boas mas no final fica dando loop na eshop e não tenho o FBI....
Obs: na ultima vez que tive de atulizar o firmeware da emunand foi pro 10.4
Alguem poderia me dar um luz!!!!
 

tiagoabner

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
3
"Se você tiver um Old 3DS já pode fazer a atualização da emuNAND. É uma atualização normal, assim como fazia antes no 3DS.": e como funciona isso? Comprei um 3DS já no 10.3.0.28U, então não conheço a forma da "atualização normal".

"Você pode aproveitar e já fazer um backup da sua emuNAND aqui, antes mesmo de atualizar ela.": e como isso é feito?

"A atualização da emuNAND é feita direto no Configurações do console.": indo em Atualizações de Firmware?

"Salve o boot.cfg e coloque o cartão SD novamente no seu 3DS. Se tudo der certo você verá a tela do menuhax, mas depois a do rxTools e estará na sua emuNAND!": ele aparece a mensagem "Iniciando o MenuHOME, não desligue o console" e depois fica numa tela preta. Alguém já encontrou este problema? Se sim, como resolveu?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
@Vraian , mexi, mexi, e resolvi o problema. Obrigado pela ajuda e por ter feito esse tutorial!

Opa, que bom! Só consegui voltar a ver o tópico agora.

Li e reli, mas para quem é leigo é complicado.Mas o tutorial parece estar excelente, parabéns ao autor do tópico.
Eu que tenho o dstwo como faço para usa-lo depois? é só estar na Emunand e colocar o cartuchinho? o meu 3ds Xl é aquele com o Mario Kart instalado, irei perder ele? tem como usar cheats que nem no Gateway? tenho o SMario 3d land, tem como fazer backup do Save do cartucho e rodar a CIA do jogo com esse save?e as CIAs, tem algum jogo que não roda trava como os Zeldinhas ou vai tudo beleza?
Obrigado e por ultimo, tem alguém de Campinas ou próximo aqui que manja fazer o processo?

Não perde não, rapaz. Seu Mario Kart continua de boas.
Pelo o que eu sei todos os jogos funcionam sem problemas. E o DSTwo também continua tranquilo.

Eu passo uma parte considerável do meu tempo em Rio Claro, é relativamente perto de Campinas. Inclusive estarei em Campinas, mas só no começo de fevereiro.

Pessoal, se mudar o tema na emunand perde o boot? Aqui no new 3ds Chmm2 da erro "CHMM: Error: [string "?"]:81: error writing file"

Um gringo falou para mudar o tema na emunand

Não, não perde. Só perde se alterar o tema da sysnand.
Você está usando qual CHMM?

Putz tava tentando fazer o desbloqueio para meu sobrinho e tava tudo certo quando no cooldboot travou na tela vermelha. Até ai tudo bem que no meu também tido travado ai.

Mas quando fui resolver pelo mesmo metodo (trocar o tema e refazer uma parte do tutorial) agora trava no Rxtools no Instalation data Suite e não tem cristo que tire desta tela.
Alguém teve este problema?

Hmm, não tive isso...
Você não tinha executado o rxTools nenhuma vez até dar esse erro?

Estava na Parte colocar a NNID na emunand (expecificamente na Quarta Parte/passo 9) e quando coloquei o sd no 3ds não apareceu mais o FBI e não tinha instalado o emunandtool pois ate aqui tinha outras formas de fazer, ai injetei a emunand no rxtools e fiz todo o resto de boas mas no final fica dando loop na eshop e não tenho o FBI....
Obs: na ultima vez que tive de atulizar o firmeware da emunand foi pro 10.4
Alguem poderia me dar um luz!!!!

Sem problemas o firmware na 10.4, está funcionando OK.

Vamos lá. Você tinha instalado o FBI.cia através do FBI do Health & Safety?
Loops na eShop até podem acontecer, a recomendação que vi é de desligar o aparelho e tentar de novo.

Eu prefiro o backup pelo emuNANDtool, é mais simples de injetar de volta.

"Se você tiver um Old 3DS já pode fazer a atualização da emuNAND. É uma atualização normal, assim como fazia antes no 3DS.": e como funciona isso? Comprei um 3DS já no 10.3.0.28U, então não conheço a forma da "atualização normal".

"Você pode aproveitar e já fazer um backup da sua emuNAND aqui, antes mesmo de atualizar ela.": e como isso é feito?

"A atualização da emuNAND é feita direto no Configurações do console.": indo em Atualizações de Firmware?

"Salve o boot.cfg e coloque o cartão SD novamente no seu 3DS. Se tudo der certo você verá a tela do menuhax, mas depois a do rxTools e estará na sua emuNAND!": ele aparece a mensagem "Iniciando o MenuHOME, não desligue o console" e depois fica numa tela preta. Alguém já encontrou este problema? Se sim, como resolveu?

Sim, esse problema é porque você não iniciou o seu 3DS depois de deslinkar as NANDs. Retire o coldboot e inicie a emuNAND pela internet ou pelo homebrew launcher.

Atualização normal é pelo configurações do console, o ícone de sistema da nintendo.
 

tiagoabner

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
3
Sim, esse problema é porque você não iniciou o seu 3DS depois de deslinkar as NANDs. Retire o coldboot e inicie a emuNAND pela internet ou pelo homebrew launcher.

Atualização normal é pelo configurações do console, o ícone de sistema da nintendo.

Obrigado pela resposta ágil. No caso, vou remover o boot.3dsx e o boot.cfg e restaurar o boot.3dsx que tinha sido renomeado? E quando você se refere a "inicie a emuNAND pela internet", como exatamente é feito este procedimento, @Vraian ?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199

ThiagoSG

Novato
Mensagens
21
Reações
1
Pontos
13
Opa, que bom! Só consegui voltar a ver o tópico agora.



Sem problemas o firmware na 10.4, está funcionando OK.

Vamos lá. Você tinha instalado o FBI.cia através do FBI do Health & Safety?
Loops na eShop até podem acontecer, a recomendação que vi é de desligar o aparelho e tentar de novo.

Eu prefiro o backup pelo emuNANDtool, é mais simples de injetar de volta.


Sim tinha instalado e tinha funcionado bem, mas quando no Passo 9 da quarta parte, eu copiei os arquivos do backup pro sd e coloquei no 3ds sumiu o FBI e não consigo mais instalar ele pelo H&S da dá install fail, já o emandtool que você diz é o emunand9?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199

Não, emunandTool é uma ferramenta para o computador.

Você seguiu todos os passos? Porque assim, você faz um backup da emuNAND, faz backup do cartão e ai apaga toda a emuNAND.
Não sobra FBI nem nada nela. E não precisa instalar o FBI depois.

Nesse tutorial o importante é iniciar a emuNAND e abrir o eShop, não precisa fazer mais nada.
 

ThiagoSG

Novato
Mensagens
21
Reações
1
Pontos
13
Não, emunandTool é uma ferramenta para o computador.

Você seguiu todos os passos? Porque assim, você faz um backup da emuNAND, faz backup do cartão e ai apaga toda a emuNAND.
Não sobra FBI nem nada nela. E não precisa instalar o FBI depois.

Nesse tutorial o importante é iniciar a emuNAND e abrir o eShop, não precisa fazer mais nada.[/QUOT

Mas como eu instalo .cia depois sem o FBI?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199

Quando você restaura o backup da emuNAND ele volta tudo. Seus programas instalados antes, inclusive o FBI.
É só seguir o tutorial que não tem erro. Ressaltei nele que dou preferência para o EmunandTool (editei agora).

Você tem um backup da emuNAND, certo? Guarde ele.
Formate a emuNAND novamente e siga os passos do tutorial, começando no passo 4.
Só volte os arquivos, NÃO injete a emuNAND. Faça os passos do eShop e somente depois que ele estiver funcionando você injeta de novo a emuNAND.
 

ThiagoSG

Novato
Mensagens
21
Reações
1
Pontos
13
Até a parte do FBI deu TUDO certo, mas essa QUARTA PARTE do NNID, quando disse pra fazer backup do sd eu simplesmente coipei ele pra uma pasta já o backup da emunand fiz pelo rxtools onde fez um arquivo EMUNAND.bin , depois formatei a emunand pelo gateway, depois coloquei os arquivos do SD devolta e segui até o passo 9 onde teve que colocar os dados de backup denovo no sd e injetar a emunand que fiz pelo rxTools, onde errei, onde devo voltar? estou bem perdido
 

tiagoabner

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
3
Isso, acredito que dessa maneira vai funcionar.
É pelo site https://dukesrg.github.io/?rxTools/sys/code.bin, assim como descrito na Parte 3 do guia de CFW.

Iniciei pelo link o RXTools. No entanto, acontece a mesma coisa: mensagem de configuração do Home e depois telas pretas. QUando aperto power, ele dá a mensagem de modo de descanso, o que me leva a crer que aconteceu algo de errado cmm o Home, mas não crashou completamente a emuNAND. Mais alguma dica, @Vraian ? Não queria ter que passar por esse suplício de novo.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Até a parte do FBI deu TUDO certo, mas essa QUARTA PARTE do NNID, quando disse pra fazer backup do sd eu simplesmente coipei ele pra uma pasta já o backup da emunand fiz pelo rxtools onde fez um arquivo EMUNAND.bin , depois formatei a emunand pelo gateway, depois coloquei os arquivos do SD devolta e segui até o passo 9 onde teve que colocar os dados de backup denovo no sd e injetar a emunand que fiz pelo rxTools, onde errei, onde devo voltar? estou bem perdido

Eu não faço ideia do que você está arrumando com o FBI. Não precisa instalar ele nessa parte de correção da emuNAND!

Você tem o backup da emuNAND, então refaça essa parte do passo 4. Use uma nova emuNAND, atualize, logue no eShop e desligue o 3DS.
Injete o backup da emuNAND (tente com o emuNANDtool mesmo) e depois copie de volta os arquivos para o SD.

Tinha já executado, rodou de boa, mas fui refazer para zerar o problema de travar na tela vermelha no cooldboot.

Nunca vi esse erro antes :(
Tentou remover o coldboot? Se depois de remover o coldboot o erro continuar, recomendo usar um backup da emuNAND ou recomeçar ela.

Iniciei pelo link o RXTools. No entanto, acontece a mesma coisa: mensagem de configuração do Home e depois telas pretas. QUando aperto power, ele dá a mensagem de modo de descanso, o que me leva a crer que aconteceu algo de errado cmm o Home, mas não crashou completamente a emuNAND. Mais alguma dica, @Vraian ? Não queria ter que passar por esse suplício de novo.

Você não fez um backup da emuNAND? :/
Ao retirar os arquivos do coldboot era para tudo iniciar sem problemas. Tente tirar os arquivos relacionados ao homebrew launcher também (aquela pasta 3ds na raiz do cartão).
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
@Vraian estou tentando refazer o menuhax conforme comentou, e não consigo entrar no HBL nem a pau. Ele congela com a tela inferior vermelha. Tem algo a ser feito?
 

tiagoabner

Larva
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
3
Você não fez um backup da emuNAND? :/
Ao retirar os arquivos do coldboot era para tudo iniciar sem problemas. Tente tirar os arquivos relacionados ao homebrew launcher também (aquela pasta 3ds na raiz do cartão).

Tenho um backup do arquivo NAND.bin, que foi o que ensinou a fazer no tutorial.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Você tem o coldboot instalado? Aperte select e depois escolha homebrew.
Tenho sim, mas não está funcionando entrar la (entra direto na sysnand)... Eu seguro select e ligo o console?

Edit: consegui. Mudei o timeout do coldboot para algo maior que 0, entrei pelo browser e ele me levou a tela do coldboot onde pude escolher o HBL com sucesso.
Vale a pena usar timeout > 0 em questão de estabilidade do boot?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo