O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SAIU! Downgrade do FW atual 10.3 de 3DS, Aye!! +Update 10.5

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.321
Reações
7.658
Pontos
1.199
Detalhei que acho que deveria ser colocado na página inicial é que versão 10.6 não tem como fazer downgrade nem por Hard Mod ainda, segundo relatos no gba temp

Pelo o que eu li funciona D:
O 10.6 é basicamente o 10.5, as mudanças foram mínimas corrigindo o menuhax e o browserhax. O negócio é que parece que tem problemas para acessar homebrew depois que vai para a 10.2, sendo necessário um Cubic Ninja/OoT/Sky3DS.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.373
Reações
26.750
Pontos
1.359
Vou ter que fazer um hardmod em um new 3DS, não to a fim de soldar, alguem conhece algum lugar em Sampa ou ABC que faz esse serviço?
 


gimab

Larva
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
3
Alguém tem fotos do trabalho do mvmiranda? Esse preço tá meio salgado pra ficar mal feito.
 
Ultima Edição:

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
506
Reações
434
Pontos
263
Pessoal que fez hardmod pode me responder aqui.

Levando como base essa imagem:
1Xm075f.jpg


Fiz o hardmod no meu 3DS classico. Segue imagens:
LaP2KwS.jpg

95ds4xX.jpg


Tudo certo, conectei o fake sd no dispotivo usb e deu tela azul, mas ao conectar no PC dá como USB não reconhecido, aparece na lista no gerenciamento de dispositivos mas com um ponto de exclamação.

Tentei colocar o fake sd direto no notebook e nem detectou ao menos. Pergunta: as soldas estão corretas?

Esse leitor usb é bom para o procedimento?: http://produto.mercadolivre.com.br/...or-adaptador-carto-de-memoria-sd-micro-sd-_JM

No windows 10 é compativel realizar o downgrade?
 

Danilo_SP

Habitué da casa
Mensagens
601
Reações
42
Pontos
94
Pessoal fiz o downgrade do 9.9.0.26U para 9.2 ontem a noite perfeitamente!
Seria legal se tivessemos um indice das pessoas que conseguiram fazer o downgrade, qual o entry point, qual sysupdater usou! BTW usei o teracopy pra evitar zicas na copia!
O meu foi assim:
Aparelho NEW 3DS XL US
FW original: 9.9.0.26U
Entry point: Menuhax 2.2 a partir do browserhax
downgrader: sysupdater 0.4.2b

Problema encontrado: o Maldito failed to get cia file!
Resolucao: encontrei no reddit que a versao do arquivo do gitub do dev nao tem o memchuckhax, baixei do tutorial:
https://gbatemp.net/threads/simple-guide-to-downgrading-your-3ds.407888/
Consegui abrir o programa na 3 tentativa (1 vez tela toda zuada, 2 vezes tela preta)
Donwgrade completo com sucesso e rebootou depois de 10s normalmente.

Problema: depois do downgrade, tela preta
Resolucao: tirei o SD, mudei o tema, coloquei de novo

Ps. SD de 32GB Sandisk classe 10, formatei completo em fat32 (estava me exfat,demorou 1 hora)
Ps2. Downgrade checker apenas acusou 2 mismatched titles
Ps3. OOTHax efetuado como seguranca em caso de softbrick seguindo o tutorial:
http://gbatemp.net/threads/guide-re...mware-w-o-upgrading-to-10-3-or-higher.413368/

Obrigado a todos que ajudaram!
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
138
Pontos
764
Pessoal, tem um vídeo de um New3Ds com ARM9 Loader HAX .

Como é possível?

Abs



 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.671
Reações
30.570
Pontos
1.253
Pessoal, tem um vídeo de um New3Ds com ARM9 Loader HAX .

Como é possível?

Abs




Downgrade até a 2.1 de uma maneira bem louca, ou então, bruteforce para conseguir o SHA256 do seu OTP.

Vraian, corrigiram o bug da build no Linux, agora compila de boa e instala melhor ainda.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.321
Reações
7.658
Pontos
1.199
Downgrade até a 2.1 de uma maneira bem louca, ou então, bruteforce para conseguir o SHA256 do seu OTP.

Vraian, corrigiram o bug da build no Linux, agora compila de boa e instala melhor ainda.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Preciso tomar coragem para isso. Mas a build não é para o próprio a9lhax?

Porque o problema me parece ser o downgrade para 2.1.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.671
Reações
30.570
Pontos
1.253
Preciso tomar coragem para isso. Mas a build não é para o próprio a9lhax?

Porque o problema me parece ser o downgrade para 2.1.
A build é do próprio a9lhax, é o instalador dele.
E sim, a parte mais "perigosa" é o downgrade para a 2.1 (que não é tão perigoso se você fizer certinho)
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.671
Reações
30.570
Pontos
1.253
Coragem, haha. Até para instalar o a9l?

Obter o OTP eu já entendi como é, tirando o downgrade, sussa.
Instalar é suave, é só compilar, vai resultar em alguns arquivos e um 3dsx, só rodar ele é uma versão entre a 9.0-9.2 com os arquivos na raiz do SD que instala de boa.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.321
Reações
7.658
Pontos
1.199
Instalar é suave, é só compilar, vai resultar em alguns arquivos e um 3dsx, só rodar ele é uma versão entre a 9.0-9.2 com os arquivos na raiz do SD que instala de boa.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Eu vi em algum lugar que tem um site que compila automaticamente para você.

O cara que fez o tutorial para o OTP vai soltar uma ferramenta atualizada que faz o processo basicamente inteiro sozinho.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.671
Reações
30.570
Pontos
1.253
Eu vi em algum lugar que tem um site que compila automaticamente para você.

O cara que fez o tutorial para o OTP vai soltar uma ferramenta atualizada que faz o processo basicamente inteiro sozinho.
Sim, agora tem um site que compila, não época que fiz não hahahahahahaha
Sobre o processos automatizado, não precisa disso, pelo menos no o3DS não...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.321
Reações
7.658
Pontos
1.199
Sim, agora tem um site que compila, não época que fiz não hahahahahahaha
Sobre o processos automatizado, não precisa disso, pelo menos no o3DS não...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Não sei, eu perguntei no tópico uma duvida e o OP me respondeu com isso.

Você lembra o site? Não acho de jeito nenhum, haha.

edit

Achei: https://felipejfc.com/a9lh
 
Ultima Edição:

Hakan

Ser evoluído
Mensagens
121
Reações
18
Pontos
28
pessoal tenho um 3ds na 6.2 tem como desbloquear ele ? ou tem que atualizar ele primeiro ?
 

Gusta

Novato
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
12
Galera, estou com os arquivos no SD do meu o3DS, que ta na att 9.9, já fiz o esquema de mudar a data pra usar o browserhax, e até aquele esquema de mudar o DNS, mas ainda assim, não acessa. Não aparece mais a msg de att pra 10.5 ou posterior, mas aparece uma de que não posso usar o navegador. Alguem teria a solução?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.321
Reações
7.658
Pontos
1.199
Galera, estou com os arquivos no SD do meu o3DS, que ta na att 9.9, já fiz o esquema de mudar a data pra usar o browserhax, e até aquele esquema de mudar o DNS, mas ainda assim, não acessa. Não aparece mais a msg de att pra 10.5 ou posterior, mas aparece uma de que não posso usar o navegador. Alguem teria a solução?

Só tem o da data mesmo. Uma hora funciona, precisa ser rápido para dar certo.
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Galera, estou com os arquivos no SD do meu o3DS, que ta na att 9.9, já fiz o esquema de mudar a data pra usar o browserhax, e até aquele esquema de mudar o DNS, mas ainda assim, não acessa. Não aparece mais a msg de att pra 10.5 ou posterior, mas aparece uma de que não posso usar o navegador. Alguem teria a solução?
Ta redefinindo o browser? No 2ds do meu primo só funcionou comigo redefinindo o browser, desligando a internet, entrando no browser pra colocar as definições iniciais, entrando no QR pra página "pré carregar", ligando a internet e entrando.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Aqui quando entro no sysupdater a tela fica toda preta, preciso desligar e ligar novamente pra acessar o homebew launcher...

Tentei a primeira vez fazer o donwgrade pra 9.2 mas deu erro, fiz o reboot pro HL pra tentar denovo e agora o sysUpdater só fica em tela preta...

N3DS na 10.3 US aqui
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.321
Reações
7.658
Pontos
1.199
Aqui quando entro no sysupdater a tela fica toda preta, preciso desligar e ligar novamente pra acessar o homebew launcher...

Tentei a primeira vez fazer o donwgrade pra 9.2 mas deu erro, fiz o reboot pro HL pra tentar denovo e agora o sysUpdater só fica em tela preta...

N3DS na 10.3 US aqui

Tá usando qual entrypoint? Use o menuhax que é mais esquema (dos gratuitos).
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Tô tentando pelo browserhax..
É o entrypoint com a pior compatibilidade, instala o menuhax, entra por ele, entra em outro homebrew antes (eu entrei no ftbrony), sai e só depois entra no sysupdate.
Como vc ainda nem conseguiu entrar, não esqueça das recomendações de segurança.

Eu, particularmente, recomendo vc fazer a checkagem dos arquivos com o safesysupdate e instalar pelo sysupdate comum, só por garantia.
 
Topo Fundo