O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SAIU! Downgrade do FW atual 10.3 de 3DS, Aye!! +Update 10.5

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Ola pessoal, estou iniciando o processo de desbloqueio dos meus 3Ds, mas ja estou com problemas logo no começo, pois não consigo instalar o homebrew
tenho um 3DS XL na versão 9.2.0-20U, ja fiz de todo o jeito para acessar o browserhax, mas vou no qrcode e não acontece nada, ja olhei vários tutoriais, preparo o cartão sd, mas não acontece nada, alguém ja teve esse problema? me ajudem por favor.

E também tenho um 3DS que está na versão 9.9.0-26U, esse quando eu abro o browser de internet ele pede para atualizar, caso eu não atualize ele fecha, não deixando assim eu tentar fazer o browserhax, alguém sabe como proceder?
E se não for pedir muito, me passem um tutorial passo a passo para desbloquear e poder colocar os games dentro, tem muita informação na net, muitas desatualizadas, outras conflitantes, eu agradeço a atenção.
procura for "slidehax" provavelmente é isso, no 9.2 para acessar o "browsehax" tem que dar zoom e clicar numa barrinha que vai aparecer.
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Tive o problema da mensagem de atualização no browser.
Como não dava pra resolver, atualizei para 10.5 e consegui fazer o downgrade através do hardmod.
Quem tiver um pouco de técnica n solda consegue tranquilo, os pontos são bem fáceis e visíveis.
Se nunca tivesse usado era só ter bloqueado as dns da nintendo no router.
Mas enfim, se fez ta suave.

Eu fiquei tentado a fazer o hardmod por fazer mesmo, mas acabei optadndo por não fazer depois de ver que têm algumas versões de placas que têm os pontos relativamente difíceis, então deixei quieto. Mas parabéns, deixou uma entradinha pra plugar depois? Manda umas fotos do trabalho.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Se nunca tivesse usado era só ter bloqueado as dns da nintendo no router.
Mas enfim, se fez ta suave.

Eu fiquei tentado a fazer o hardmod por fazer mesmo, mas acabei optadndo por não fazer depois de ver que têm algumas versões de placas que têm os pontos relativamente difíceis, então deixei quieto. Mas parabéns, deixou uma entradinha pra plugar depois? Manda umas fotos do trabalho.
Opa, deixei nada, soldei fiz o downgrade e jau era hahaha...no o3ds XL os pontos são bem fáceis, sem segredo
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.438
Reações
1.294
Pontos
609
Tive o problema da mensagem de atualização no browser.
Como não dava pra resolver, atualizei para 10.5 e consegui fazer o downgrade através do hardmod.
Quem tiver um pouco de técnica n solda consegue tranquilo, os pontos são bem fáceis e visíveis.
sabe me dizer qual leitor de cartão usou? vou fazer no meu mas vi essa frescura e fiquei meio cabreiro
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.359
Reações
26.735
Pontos
1.359
Fiz o Downgrade do Meu new3ds, instalei a Rei Emunand, desvinculei a Nand e a Emunand
Minha duvia agora é:
O que faço com minha NNID, adiciono ela na SYSNAND? na EMUNAND? nas duas?
 


gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
sabe me dizer qual leitor de cartão usou? vou fazer no meu mas vi essa frescura e fiquei meio cabreiro
usei um adaptador de microsd para sd qualquer
agora brother, o segredo é, não desmonte o cartão, vai ter uma dificuldade fudida pra montar de novo e funcionar os contatos, faça desse jeito
2DS_NAND_pinout.jpg


Não me refiro aos pontos de solda já que esse esquema é o do 3ds, me refiro a esse corte no adaptador. faça desse jeito, não desmonte
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.438
Reações
1.294
Pontos
609
usei um adaptador de microsd para sd qualquer
agora brother, o segredo é, não desmonte o cartão, vai ter uma dificuldade fudida pra montar de novo e funcionar os contatos, faça desse jeito
2DS_NAND_pinout.jpg


Não me refiro aos pontos de solda já que esse esquema é o do 3ds, me refiro a esse corte no adaptador. faça desse jeito, não desmonte
Obrigado pela dica, eu tenho um leitor interno no pc, mas falaram das frescuras lá com leitores e eu comprei um desse
74c189e9c8c1716257648801f7c8ad62.jpg


Se não der certo vou fazer do jeito que você falou
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Obrigado pela dica, eu tenho um leitor interno no pc, mas falaram das frescuras lá com leitores e eu comprei um desse
74c189e9c8c1716257648801f7c8ad62.jpg


Se não der certo vou fazer do jeito que você falou

Na realidade o problema não é com o leitor, é com o cartão mesmo :P
vlw
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.438
Reações
1.294
Pontos
609
Na realidade o problema não é com o leitor, é com o cartão mesmo :P
vlw
Aqui não foi de nenhum jeito, o pc faz o barulho de dispositivo conectado mas não aparece a mensagem pra formatar, isso com o leitor interno e com esse aí.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Obrigado pela dica, eu tenho um leitor interno no pc, mas falaram das frescuras lá com leitores e eu comprei um desse
74c189e9c8c1716257648801f7c8ad62.jpg


Se não der certo vou fazer do jeito que você falou

Comprei 2 iguais o dessa foto no Aliexpress no fim de Dezembro, 2 meses e até agora nada.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Aqui não foi de nenhum jeito, o pc faz o barulho de dispositivo conectado mas não aparece a mensagem pra formatar, isso com o leitor interno e com esse aí.
Viu...é problema na hora de montar o cartão sd.
Faça o esquema que eu te falei, não desmonte o cartão, corte a parte superior.
Mas pera aí, tu tentou ler a nand? o de um amigo meu também não apareceu a mensagem de formatar mas deu.
Aqui apareceu...
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
Bom dia a todos, eu tenho um New 3DSXL, que estava com a versão do Firmware 10.3.0-28U e sem problemas consegui realizar o downgrade para o firmware com a versão 9.2.0-20U. Segue a imagem para vocês verem:
N3dsXL.jpg

E agora como realizo o desbloqueio, pois tentei colocando os arquivos do gateway dentro do raiz do memory stick, mas quando vou colocar o endereço http://go.gateway-3ds.com ele fica com uma tela preta com a seguinte escrição "GATEWAY 3DS LOADING" e não abre de maneira alguma a aplicação do gateway.
Como posso fazer o desbloqueio, tem alguma outra maneira ?
Desde já agradeço a todos.
bom dia, você colocou o launcher na raiz e foi no site onde ficou com a tela preta?
eu fiz com o old 3DS foi só colocar o launcher mesmo.
as vezes nao vai de primeira.. tem que reiniciar e tentar.. e tentar rss
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.438
Reações
1.294
Pontos
609
Viu...é problema na hora de montar o cartão sd.
Faça o esquema que eu te falei, não desmonte o cartão, corte a parte superior.
Mas pera aí, tu tentou ler a nand? o de um amigo meu também não apareceu a mensagem de formatar mas deu.
Aqui apareceu...
Tentei sim, mas as opções do programa lá estavam todas apagadas. Preciso ver outro leitor USB, não sei se vale a pena abrir o console outra vez sem ele

Sent from my GT-P5210 using Tapatalk
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Tentei sim, mas as opções do programa lá estavam todas apagadas. Preciso ver outro leitor USB, não sei se vale a pena abrir o console outra vez sem ele

Sent from my GT-P5210 using Tapatalk
O problema não é o leitor... eu usei o leitor de cartão do próprio notebook e foi, mas só foi depois de parar de abrir os cartões. O problema é o cartão como tenho te falado várias vezes, na hora de montar, da mal contato. Não desmonte, corte e solde.
E a propósito, esse leitor usb que você me mostrou, é um leitor de MICROsd, não sei como isso vai te ajudar.
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.438
Reações
1.294
Pontos
609
O problema não é o leitor... eu usei o leitor de cartão do próprio notebook e foi, mas só foi depois de parar de abrir os cartões. O problema é o cartão como tenho te falado várias vezes, na hora de montar, da mal contato. Não desmonte, corte e solde.
E a propósito, esse leitor usb que você me mostrou, é um leitor de MICROsd, não sei como isso vai te ajudar.
A pinagem desse da foto é a mesma de dentro do adaptador sd. Vou tentar então cortando o cartão, obrigado pela dica
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.320
Reações
7.654
Pontos
1.199
Valeu amigo, coloquei errado, era U mesmo.

mas eu tenho que fazer up para 10.3?
Ou é só fazer o metodo do topico que funfa sem precisar fazer o up para 10.3?

Pode ir direto da 10.2 para a 9.2.

Tem um outro tópico aqui na pasta que tem o tutorial completo, tá na minha assinatura.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Pode ir direto da 10.2 para a 9.2.

Tem um outro tópico aqui na pasta que tem o tutorial completo, tá na minha assinatura.
Muito obrigado, vou pegar o 3ds amanhã, sabendo disso já fico mais animado para pegar o 3ds.

Já tá rolando jogos de ds e gba normal no cfw ? ou só 3ds mesmo?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.320
Reações
7.654
Pontos
1.199
Muito obrigado, vou pegar o 3ds amanhã, sabendo disso já fico mais animado para pegar o 3ds.

Já tá rolando jogos de ds e gba normal no cfw ? ou só 3ds mesmo?

DS não rola e segundo comentários dificilmente vai dar certo. Começaram a aparecer algumas coisas agora, mas beeeeeeem difícil.

GBA tem diversos jogos, mas sempre precisa instalar na sysnand para funcionar. Para usar o jogo na emunand precisa instalar novamente nela (ai teríamos duas instalações iguais) ou usar um app que cria um atalho do jogo na emunand. Eu uso um DSTwo, então não fui atrás disso.

Só lembre de que ao conectar o 3DS na internet o browser vai pedir o update. Tenha TODOS os arquivos em mão antes de fazer isso. Recomendo usar o DNS do Tubehax para evitar isso 107.211.140.065
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
501
Reações
431
Pontos
263
To pensando seriamente em fazer o hardmod no meu 3ds que ta na versão 10.5.

@gcpro foi tranquilo fazer? Eu não tenho nenhum conhecimento em solda, mas um primo meu tem, porém ele não é muito e nem cuidadoso.

Você tem algum video que ensina a abrir o 3DS tranquilamente??? Ou melhor, qualquer coisa que possa me ajudar no processo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.916
Reações
16.688
Pontos
803
Fiquei sem internet esses dias, caraca tem até como instalar cfw na própria sysnand agora.
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Bom dia a todos, eu tenho um New 3DSXL, que estava com a versão do Firmware 10.3.0-28U e sem problemas consegui realizar o downgrade para o firmware com a versão 9.2.0-20U. Segue a imagem para vocês verem:
N3dsXL.jpg

E agora como realizo o desbloqueio, pois tentei colocando os arquivos do gateway dentro do raiz do memory stick, mas quando vou colocar o endereço http://go.gateway-3ds.com ele fica com uma tela preta com a seguinte escrição "GATEWAY 3DS LOADING" e não abre de maneira alguma a aplicação do gateway.
Como posso fazer o desbloqueio, tem alguma outra maneira ?
Desde já agradeço a todos.
Esqueça o gateway, coloca o Emunand9 no cartão Sd e roda ele pelo homebrew launcher, ele faz a mesma coisa que você faria no Gateway (criar e formatar a emunand)

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
To pensando seriamente em fazer o hardmod no meu 3ds que ta na versão 10.5.

@gcpro foi tranquilo fazer? Eu não tenho nenhum conhecimento em solda, mas um primo meu tem, porém ele não é muito e nem cuidadoso.

Você tem algum video que ensina a abrir o 3DS tranquilamente??? Ou melhor, qualquer coisa que possa me ajudar no processo.

É tranquilo! Eu infelizmente não tenho vídeo, mas é tranquilo, são poucos parafusos, xD
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.320
Reações
7.654
Pontos
1.199
se esta no 9.9 vc acha melhor atualizar mesmo ou fazer direto?

Eu faria direto, mas muita gente fala que é melhor ir para 10.3... Que usar o sysUpdater com memchunkhax2 para update é bem tranquilo e que vale a pena.

Eu faria direto.
 
Topo Fundo