O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Revivendo a treta [+se matem com moderação]

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.572
Reações
42.509
Pontos
1.074
Isso é tapa.
Tapa é o que damos depois de o cara tomar uma bolacha e continua achando que biscoito é bolacha

Falando nisso, tá passando hora de aventura, e a princesa jujuba chama o personagem biscoito de biscoito, então se a realeza falou, tá falado

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.363
Reações
2.816
Pontos
999
É bolacha doce, salgada e recheada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Hiakkimaru

Veterano
Mensagens
193
Reações
465
Pontos
108
Nunca confie em alguém que coloca purê de batata no cachorro quente.
Fui na casa de um colega em são paulo e ele fez cachorro quente e um pote de purê, aí eu perguntei vai comer purê também? Ai ele falou, é pra colocar dentro do cachorro quente. Ficou muito bom, nunca tinha feito isso.

Enviado por sinal de fumaça telepático psicografrado usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.956
Reações
51.121
Pontos
1.003
Tapa é o que damos depois de o cara tomar uma bolacha e continua achando que biscoito é bolacha

Falando nisso, tá passando hora de aventura, e a princesa jujuba chama o personagem biscoito de biscoito, então se a realeza falou, tá falado

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Pow, Carioca Network tambem nao conta né, as dublagens de tudo são todas do Rio, não tem como não ser diferente

Enviado de meu Pombo Correio
 


Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Sempre falo bolacha recheada. Biscoito só se for aqueles de polvilho, seco e sem recheio nenhum.

Ps.: sou de goiás.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.956
Reações
51.121
Pontos
1.003
Ketchup na pizza? É sério que fazem isso?

Tá que uma vez eu vi uma mina na faculdade colocando maionese na torta, mas ketchup na pizza é sacrilégio.
Só nas de caixa que compra no supermercado. Nas pizzas normais só o Azeite de Oliva

Enviado de meu Pombo Correio
 

mateusr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
998
Pontos
543
meos zamigos, a treta mora aqui:

Brigadeiro.jpg


Como vocês chamam?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.395
Reações
172.765
Pontos
2.599
Na cidade do meu pai chamam biscoito tipo os da Elma Chips de "Chips". É bem toscão.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.294
Reações
23.456
Pontos
1.619
Sempre falo bolacha recheada. Biscoito só se for aqueles de polvilho, seco e sem recheio nenhum.

Ps.: sou de goiás.

E eu também! Mas já que é pra sair tacando farinha no ventilador.....



(eu coloquei o nome na foto como 'bolacha', MAS AQUI EM GOIÂNIA...)


Deixo a treta com vocês.....:coolface
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
O certo é “biscoito” ou “bolacha”?
Ambos são corretos, mas “biscoito” entrou primeiro na língua portuguesa, e esse é o único critério em que é possível apontar um vencedor. Os dois termos são equivalentes no que diz respeito à legislação e também são ambos válidos quando se aplica sua etimologia ao modo que o alimento é produzido hoje no Brasil. O país é atualmente o segundo maior produtor de biscoitos/bolachas do mundo, com 1,2 mil tonelada fabricada por ano, segundo a Associação Nacional da Indústria de Biscoitos (Anib). Também segundo o órgão, o produto está presente em 99,9% dos lares brasileiros e a média adquirida pelas pessoas em cada visita ao mercado é de 700 g.

Duelo de titãs

O resultado definitivo da briga mais famosa da Internet

Round 1: Etimologia do biscoito

“Biscoito” vem do latim bis (duas vezes) + coctus (cozido) e chegou ao português pela palavra francesa “bescuit”, que surgiu no século 12. O nome vem da prática de assar o alimento duas vezes para que ficasse menos úmido e durasse mais sem estragar. A prática de assar mais de uma vez se aplica à bolacha (biscoito recheado) dos dias de hoje, porque ela vai ao forno quatro vezes

Round 2: Etimologia da bolacha

“Bolacha” vem de “bolo” (do latim “bulla”, objeto esférico) com o sufixo “acha”, que indica diminutivo. A palavra holandesa “koekje” significa a mesma coisa e gerou termos como “cookie” e “cracker”. Para diferenciar dos biscoitos, convencionou-se que koekje e derivados são os que utilizam um componente levantador, como o fermento. Os produtos brasileiros utilizam, então podemos chamar de bolachas

Round 3: Legislação

Quem regula o produto é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que considera os dois termos como sinônimos. Eles são definidos como: “produto obtido pelo amassamento e cozimento conveniente de massa preparada com farinhas, amidos, féculas fermentadas, ou não, e outras substâncias alimentícias”. E, sim, o órgão leva em consideração as variações com cobertura e recheio e diz que é mesmo tudo igual

Round 4: Inserção na língua portuguesa

O desempate vem do fato de que as duas palavras entraram na língua portuguesa em momentos diferentes. O registro mais antigo que a reportagem encontrou para “bolacha” é de 1543. Já para “biscoito”, o registro encontrado é de 1317, ainda na forma “bíscoyto”. Há quem diga, porém, que “biscoito” só entrou no português no século 15 – ainda assim, décadas antes de “bolacha”

UM PAÍS DIVIDIDO

Como se fala em cada estado do Brasil
577570550e216345751c23e1biscoito_bolacha_site2.jpeg


O que dizem as fabricantes

Perguntamos às cinco maiores produtoras do Brasil como elas nomeiam seus produtos

Nestlé –“A Nestlé entende os dois termos como corretos, porém utiliza “biscoito” em suas marcas por essa ser uma convenção da indústria brasileira”

Bauducco –“Não há um motivo específico para a nomenclatura “biscoito”, é uma convenção da categoria. Não existe um termo correto, tanto que a legislação utiliza o termo ‘biscoito ou bolacha'”

M. Dias Branco -“O uso da nomenclatura é uma questão regional. A M. Dias Branco usa “biscoito” como padrão para definir seus produtos”

Mondelez -“Na Mondelez Brasil, os produtos são denominados “biscoitos”. A justificativa para o uso do termo é que é o mesmo da entidade de classe Anib”

Marilan -Procurada pela reportagem, a empresa não se pronunciou até o fechamento desta edição


http://mundoestranho.abril.com.br/alimentacao/o-certo-e-biscoito-ou-bolacha/

Até o google diz que bolacha eh um "tipo" de BISCOITO.

bolacha
substantivo feminino

  1. 1.
    cul biscoito chato de farinha de trigo ou maisena, doce ou salgado.
  2. 2.
    infrm. tapa aplicado no rosto com a mão espalmada; bofetada, bolachada.

biscoito
substantivo masculino
  1. 1.
    cul alimento feito de farináceo com água ou leite, sal ou açúcar, podendo-se acrescentar outros ingredientes, e assado no forno em pequenas porções de diversos formatos.
  2. 2.
    p.ana. massa de porcelana cozida, mas não vidrada.


Biscoito wins.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.561
Reações
17.019
Pontos
1.474
Quando alguém fala de bolacha lembro da minha vó e disso aqui:

CrackerOrig2002.png
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.674
Reações
26.734
Pontos
803
se alguém falar "bolacha" aqui no rio é capaz de ser linchado :klol
 
D

Deleted member 219486

Bolacha é mais educado, biscoito parece repetição de ato sexual.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.626
Pontos
1.109
Eu chamo de disco a base de farinha açúcar e emulsionante.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.385
Reações
47.045
Pontos
1.454
Acho que o pessoal do rio só fala biscoito para poder vir para São Paulo e falar
Bixxxxxxxcoito


Sent from my Nexus 6 using Tapatalk
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.624
Pontos
619
Quem diria que biscoito em portugal tbm é biscoito

vivendo e aprendendo...
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.862
Pontos
1.144
Fui na casa de um colega em são paulo e ele fez cachorro quente e um pote de purê, aí eu perguntei vai comer purê também? Ai ele falou, é pra colocar dentro do cachorro quente. Ficou muito bom, nunca tinha feito isso.

Enviado por sinal de fumaça telepático psicografrado usando Tapatalk

Heresia.
 
Topo Fundo