O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não é possível guardar apenas os updates dos jogos de PS4, Sony prepara-se para instaurar o caos?

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Nesta geração, com downloads feitos enquanto se joga, mais a possibilidade de baixar tudo em stand by (inclusive via app) e a melhora da rede de forma geral, não tenho mais problema algum com atualização. O único console que deixei de jogar por causa disso foi o WiiU e, para falar a verdade, nem sei se foi um bug ou se sempre foi assim (não jogo o bastante para formar uma opinião sobre o assunto, só foi chato uma vez porque a galera estava reunida para jogar Smash e Mário Kart e não rolou).

Agora sobre atualização, me lembrou a época sombria de ter que baixar e administrar TU no reset glitch. Não quero mais isso em minha vida, prefiro cobrar distribuição digital de verdade e ferramentas boas de backup.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk

Esse download enquanto joga é a maior mentira do universo. hu.

Isso do stand by também é uma tosqueira danada.
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Esse download enquanto joga é a maior mentira do universo. hu.

Isso do stand by também é uma tosqueira danada.

aqui eu baixo no talo as atualizações em segundo plano.

botei para baixar a update do rocket (~4GB) enquanto jogava R&C e deixei o DD WRT aberto com o gráfico da velocidade no pc do lado... usou toda a banda da conexão.

claro, isso é um fato que eu vi na tela do meu PC... mas nem falo muito isso na internet, o que mais tem é fanboy de empresa fracassada escrevendo bobagens que tira da bunda na internet, não que vc seja um.... vai ver é o teu PS4 que é problemático e o meu que funciona muito bem... ainda mais para quem sabe o que quer dizer TCP e IP.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
aqui eu baixo no talo as atualizações em segundo plano.

botei para baixar a update do rocket (~4GB) enquanto jogava R&C e deixei o DD WRT aberto com o gráfico da velocidade no pc do lado... usou toda a banda da conexão.

claro, isso é impressão de quem tem capacidade para instalar o DD WRT no roteador e consegue ler um simples gráfico de velocidade, se fosse apenas de um hater desocupado, valeria mais.
Ah, você está falando jogar outro jogo enquanto joga outro jogo, não o mesmo. O ps3 já fazia isso.


Mas, se o jogo for online, o ps4 baixa igual a uma lesma.

E realmente é muito fácil mesmo , só tirar um diploma de rede e internet, enquanto outros serviços é só colocar o cabo.

Parece até piada falar que é só ler um manual de roteador. Hueeee


Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Mas, se o jogo for online, o ps4 baixa igual a uma lesma.

pq a prioridade enquanto vc joga on line seria fazer download de um patch de jogo?

so idiota iria fazer um sistema assim, ou querer um sistema assim.

E realmente é muito fácil mesmo , só tirar um diploma de rede e internet, enquanto outros serviços é só colocar o cabo.

Parece até piada falar que é só ler um manual de roteador. Hueeee


Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk


é realmente bem dificil mesmo, principalmente se tem que acessar o REDBOOT do roteador pelo PC antes dele bootar o firmware, para fazer uma restauração do DD WRT bugado.

vc só tem 5s para acessar o redboot :)

claro, para mim isso é dificil, afinal eu lia livro de TCP/IP com 14 anos, deve ser fácil para esses caras que não fazem coisas uteis na internet como hatear uma empresa.

Mas claro, isso ai sou eu, que comecei a usar internet para aprender... se fosse essa galerinha ai novata na internet que so usa para bostejar hate e falar m**** e se achar elite intelectual eu não saberia disso tudo ai...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
pq a prioridade enquanto vc joga on line seria fazer download de um patch de jogo?

so idiota iria fazer um sistema assim, ou querer um sistema assim.




é realmente bem dificil mesmo, principalmente se tem que acessar o REDBOOT do roteador pelo PC antes dele bootar o firmware, para fazer uma restauração do DD WRT bugado.

vc só tem 5s para acessar o redboot :)

claro, para mim isso é dificil, afinal eu lia livro de TCP/IP com 14 anos, deve ser fácil para esses caras que não fazem coisas uteis na internet como hatear uma empresa.
Você não disse que era fácil? Huee

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
é facil sim

se eu quisesse dificuldade era so ficar 3h por dia na internet bostejando hate idiota e me achar elite intelectual por causa disso.
Mas não é exatamente isso que você está fazendo?

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Esse download enquanto joga é a maior mentira do universo. hu.

Isso do stand by também é uma tosqueira danada.
Conversa nada, ontem estava jogando FF XV, quando liguei já avisou que tinha saído patch e se queria continuar jogando offline, sem galho, joguei da mesma forma que o dia anterior e logo antes de desligar o download terminou. Foi de boa.

Mesma coisa o stand by, esta atualização do FF XV passou porque tinha deixado o console desligado, mas o prólogo do King's Quest mesmo eu mandei baixar via app do tablet (muito porque o sistema de busca na loja via PS4 ė um a b*sta, prefiro usar o aplicativo).

Ainda não está 100%, mas está caminhando.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Conversa nada, ontem estava jogando FF XV, quando liguei já avisou que tinha saído patch e se queria continuar jogando offline, sem galho, joguei da mesma forma que o dia anterior e logo antes de desligar o download terminou. Foi de boa.

Mesma coisa o stand by, esta atualização do FF XV passou porque tinha deixado o console desligado, mas o prólogo do King's Quest mesmo eu mandei baixar via app do tablet (muito porque o sistema de busca na loja via PS4 ė um a b*sta, prefiro usar o aplicativo).

Ainda não está 100%, mas está caminhando.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
Aí deixa em stand by consumindo energia e ainda correndo o risco de cair um temporal e um raio foder tudo.

Mas isso não é algo ruim, o download em stand by é bom sim.


Mas o jogar enquanto baixa é uma mentira danada, só que eu estava falando daquele negócio de baixar um jogo e jogar esse mesmo jogo. Falaram que daria para testar o jogo, mas a liberdade é menor que a de uma demo. Bem menor.


E esse negócio de baixar do app tinha desde o ps3, realmente uma boa opção.
Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Mas não é exatamente isso que você está fazendo?

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

sim cara, to baixando para o teu nível.

Aí deixa em stand by consumindo energia e ainda correndo o risco de cair um temporal e um raio foder tudo.

Mas isso não é algo ruim, o download em stand by é bom sim.

uhauhaauhhauhauha

E0p7UPW.jpg


bota um desses antes do relogio medidor, toda vez que tiver nuvens no ceu vc vai la e desliga e não reclama que vai ficar sem luz.... dica, bota uma dessas com meio metro entre os terminais e reza... pq nem assim vai adiantar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
sim cara, to baixando para o teu nível.



uhauhaauhhauhauha

E0p7UPW.jpg


bota um desses antes do relogio medidor, toda vez que tiver nuvens no ceu vc vai la e desliga e não reclama que vai ficar sem luz.... dica, bota uma dessas com meio metro entre os terminais e reza... pq nem assim vai adiantar.
Toda essa dor por causa de um plástico?

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Toda essa dor por causa de um plástico?

Enviado de meu 5XT102 usando Tapatalk

sim, até inventei que todo o ano cai raio na cara de todo mundo para queimar video game.

não esquece de tirar tudo da tomada e desligar o disjuntor central da tua cara ou apartamento toda a vez que o ceu ficar nublado, pode cair um raio.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
sim, até inventei que todo o ano cai raio na cara de todo mundo para queimar video game.
Não pô, quase não cai raio no Brasil. Uahahha. Não é um dos primeiros no ranking mundial nesse assunto.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Não pô, quase não cai raio no Brasil. Uahahha. Não é um dos primeiros no ranking mundial nesse assunto.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

por isso mesmo, toda vez que o ceu ficar nublado desliga a chave geral de energia da tua casa ou apartamento.

viu como vc é inteligente, postou um argumento super válido... pode cair um raio e queimar tudo, por isso tem que desligar o disjuntor, ficar sem luz na casa e garantir que nada vai queimar HUE HUE HUE.

isso é uma pratica muito inteligente e por isso todo mundo faz e todo mundo pensa nesse argumento na hora de reclamar de alguma coisa conectada na tomada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
por isso mesmo, toda vez que o ceu ficar nublado desliga a chave geral de energia da tua casa ou apartamento.

viu como vc é inteligente, postou um argumento super válido... pode cair um raio e queimar tudo, por isso tem que desligar o disjuntor, ficar sem luz na casa e garantir que nada vai queimar HUE HUE HUE.

isso é uma pratica muito inteligente e por isso todo mundo faz e todo mundo pensa nesse argumento na hora de reclamar de alguma coisa conectada na tomada.
Eu prefiro virar técnico de ti para fazer o videogame baixar no talo.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Aí deixa em stand by consumindo energia e ainda correndo o risco de cair um temporal e um raio foder tudo.

Existem leis bem rígidas para stand by lá fora em relação a consumo, o impacto na conta de luz é irrisório. Sobre temporais, não me preocupo, as instalações hoje em dia são melhores (se tiver um terra então, ė basicamente risco zero), jogo chovendo sem medo a anos, a única coisa que queimou por aqui foi um roteador (que nem ligado estava), mas acionei a concessionária e fui ressarcido.

Como você disse, ė algo bom e que estamos em um ponto que não é absurdo usar, apesar que ė mais comodidade que necessidade.

Mas o jogar enquanto baixa é uma mentira danada, só que eu estava falando daquele negócio de baixar um jogo e jogar esse mesmo jogo. Falaram que daria para testar o jogo, mas a liberdade é menor que a de uma demo. Bem menor.

Acho que rolou uma confusão. Estou falando de baixar atualização enquanto joga e não o jogo todo, se estou jogando FF XV e tem atualização não tenho que sair do jogo para baixá-la.

Agora sobre ter acesso ao jogo enquanto este baixa é uma boa se considerar a alternativa, ter acesso a uma fase ou uma ou duas partidas do demo de Fifa é melhor que não ter nada, seja porque tem que esperar o download completo, seja porque tem que esperar o correio entregar.

Apesar de que ė algo que uso muito pouco, geralmente faço minhas compras a noite, deixo baixando e quando acordo ou chego do serviço no outro dia eu coloco para rodar.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Existem leis bem rígidas para stand by lá fora em relação a consumo, o impacto na conta de luz é irrisório. Sobre temporais, não me preocupo, as instalações hoje em dia são melhores (se tiver um terra então, ė basicamente risco zero), jogo chovendo sem medo a anos, a única coisa que queimou por aqui foi um roteador (que nem ligado estava), mas acionei a concessionária e fui ressarcido.

Como você disse, ė algo bom e que estamos em um ponto que não é absurdo usar, apesar que ė mais comodidade que necessidade.



Acho que rolou uma confusão. Estou falando de baixar atualização enquanto joga e não o jogo todo, se estou jogando FF XV e tem atualização não tenho que sair do jogo para baixá-la.

Agora sobre ter acesso ao jogo enquanto este baixa é uma boa se considerar a alternativa, ter acesso a uma fase ou uma ou duas partidas do demo de Fifa é melhor que não ter nada, seja porque tem que esperar o download completo, seja porque tem que esperar o correio entregar.

Apesar de que ė algo que uso muito pouco, geralmente faço minhas compras a noite, deixo baixando e quando acordo ou chego do serviço no outro dia eu voto para rodar.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
Houve confusão mesmo.

E você deu exemplo do FIFA, que é um dos poucos que isso funciona. O resto eles te colocam em um cubículo que você pode nem se mexer.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Eu prefiro virar técnico de ti para fazer o videogame baixar no talo.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

não cara, é so uma pratica muito boa, falar do que sabe, eu por exemplo sei como funciona eletricidade se eu quiser falar de raio... assim como eu sei que citar como vc observa algo funcionando não é dizer o que precisa para funcionar.

to rindo muito, o cara vem falar que vai cair um raio e queimar o PS4 dele e por isso é ruim deixar ele na tomada... então tem que usar uma chave facão e desligar a luz da casa toda vez que tiver nuvens no ceu, pq pode cair um raio nessa hora UHAUHUHAUHUHAUHUHAUH UHAUHAUHAUHAAUH
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
PQP.


Imagina no futuro então, alguém quando for jogar driveclub e não puder atualizar.


Já estou até com dó. O cara não vai ter o principal do jogo, que é a chuva.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

Rezemos por Jack Sparrow. The God of Piracy.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Houve confusão mesmo.

E você deu exemplo do FIFA, que é um dos poucos que isso funciona. O resto eles te colocam em um cubículo que você pode nem se mexer.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Disso posso falar muito pouco, não ė algo que costume usar (bateu até a curiosidade de testar).

Lembro de um jogo, além do Fifa, um RPG acho (foi bem no início, minha internet estava bem zoada na epoca), mas nem me lembro qual, que tinha dado algum problema no download e não tinha visto. Neste eu joguei uma espécie de prólogo, acho que deu mais de uma hora, e aí o jogo travou até terminar de baixar, mas como ia parar de jogar mesmo nem liguei. Na época tinha achado maneiro, tinha me dado justamente o tempo de jogo que tinha disponível, mas nem sei como os outros games usam este recurso.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
não cara, é so uma pratica muito boa, falar do que sabe, eu por exemplo sei como funciona eletricidade se eu quiser falar de raio... assim como eu sei que citar como vc observa algo funcionando não é dizer o que precisa para funcionar.

to rindo muito, o cara vem falar que vai cair um raio e queimar o PS4 dele e por isso é ruim deixar ele na tomada... então tem que usar uma chave facão e desligar a luz da casa toda vez que tiver nuvens no ceu, pq pode cair um raio nessa hora UHAUHUHAUHUHAUHUHAUH UHAUHAUHAUHAAUH
Realmente, só pode falar que a internet do ps4 é ruim se for expert em internet e rede. Foi para isso que ele foi projetado mesmo. Ninguém compra o console pensando apenas em colocar o cabo e jogar, assim como outros serviços estilo o PC.


Quando alguém compra o console, já ganha um curso na Microlins.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Se tem muitas empresas que não se dão ao trabalho de guardar os arquivos originais de verdadeiros clássicos. (Konami e Capcom estou falando de vocês.) Imaginem só como serão com updates daqui alguns anos.
O negócio é aceitar ou esperar pela emulação desses sistemas pra quem sabe, resolverem esses problemas.
 
Ultima Edição:

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Realmente, só pode falar que a internet do ps4 é ruim se for expert em internet e rede. Foi para isso que ele foi projetado mesmo.

uhauhauhauha

Se eu não fosse expert não iria baixar, pq so baixou pq eu olhei o grafico e citei isso no post para exemplificar como eu sei que baixou no talo.

download no PS4 em segundo plano é fenomeno quantico, depende do usuário observar UHAAUHAUHAUHUHA

Vai aprender interpretação de texto antes de falar em queda de raio.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
uhauhauhauha

Se eu não fosse expert não iria baixar, pq so baixou pq eu olhei o grafico e citei isso no post para exemplificar como eu sei que baixou no talo.

download no PS4 em segundo plano é fenomeno quantico, depende do usuário observar UHAAUHAUHAUHUHA

Vai aprender interpretação de texto antes de falar em queda de raio.
Mas parece que você que está precisando, pois em nenhum momento eu disse que você não é expert. Kkkkkkkk

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Se tem muitas empresas que não se dão ao trabalho de guardar os arquivos originais de verdadeiros clássicos. (Konami e Capcom estou falando de vocês.) Imaginem só como serão com updates daqui alguns anos.
O negócio é aceitar ou esperar pela emulação desses sistemas pra quem sabe resolver esses problemas.
Ė só olhar para você mesmo, quando do que já fez na vida no período pré internet tem guardado até hoje? Duvido que tenha muito, arquivos físicos não são o tipo de coisa que todos mantém com muito rigor.

Agora quando tudo é digital é tudo mais fácil, tenho email de anos atrás guardado no servidor porque fiquei com preguiça de apagar. A coisa só fica mais fácil quando você envolve terceiros, afinal quem administra Steam não é Konami, é a primeira que garante a disponibilidade.

O seu argumento só mostra que este papo de que mídia física é mais fácil de gararantir não ė uma verdade para todo mundo.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Esse negocio de querer guardar para sempre, falando do posto de vista de uma pessoa apenas:

digital: servidor desligado

físico: pega fogo na tua casa

Se um jogo de 15 anos que eu tenho aqui parar de funcionar e não tiver mais nada para jogar, eu desligo e vou dar uma volta na rua e olhar o sol que daqui alguns bilhões de anos tb vai acabar.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Tem esse novo updare no ps4 que vai possibilitar passar os games para um hd externo, pode ter algo novo em relaçao a isso.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Mas isso é uma coisa que sempre me incomodou tbm dsd que peguei o PS4, pois todo jogo instala inteiro no HD e toda hora precisava deletar um ou outro. Ai la vai a caralhada td de updates (que hj em dia não é nd pequena), pro lixo junto.

Ai se quero rejogar alguma coisa, tenho que antecipar e já instalo e dx baixar atualização enquanto jogo outra coisa...

Ai vão falar, "ah mas se pode iniciar o jogo sem os updates"....posso sim, dsd que ele não seja online ou seja jogável com o que vem no disco. Coisa que mt jogo hj em dia não é.
Tenta jogar o Evil Within com o conteúdo que vem só no disco e verás.....

Podia sim ter uma pasta de dados instalados do jogo e updates separado.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.920
Pontos
2.069
Caramba, vocês aí falando sobre raio e tirar videogame da tomada... Parece que voltei para os anos 90 uahuahuah

Sobre update, é algo preocupante no caso de games que saem quase que pelados. O que será de mim, por exemplo, caso queira jogar Driveclub daqui 8 anos? Será que o update ainda estará disponível na rede da PSN? Porque sem os updates, o game é bem capado. Sem falar em games que possuem updates que corrigem falhas críticas...
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
mas não é essa a maravilha da nuvem?
não depender de espaços físicos?
vai entender esse povo!!!
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Respeito não é opcional.
em 30 anos nunca perdi um video game pra raio e nao tiro eles da tomada...

Eu também. Tenho o PS4 a 3 anos e fica em standby todo santo dia.

esse foi acho que o negocio mais retarda que eu já vi alguém postar em discussão de video games, depois disso achei até o xbox mingau menos ruim.

para começar que se cair um raio e o retardado estiver tirando o VG da tomada na hora, ele fica ali grudadinho... 1 milhão de volts vai tornar os 5 cm de ar entre a mão do idiota e a tomada ser ionizado e virar condutor... ai para salvar o video game de 2 mil reais o idiota perde a mão ou morre...

isso que da ser hater, fica retardado... "o que eu vou bostejar para falar mal, ain, a Vô que me criou fala que pode cair raio se tiver na tomada, mesmo nos 80 anos de vida dela isso nunca ter acontecido... mas vou falar isso hurrr durrrr sou hater"
 
Topo Fundo