O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não é possível guardar apenas os updates dos jogos de PS4, Sony prepara-se para instaurar o caos?

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
Recentemente o nobre usuário @neil young, consequentemente outros usuários que passaram por problema similar, alertou este recinto quanto à indisponibilidade online de um update que permite a jogatina de determinados jogos de PS3, um brinde da contemporânea e nefasta distribuição digital.

Referência: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/que-adorável-não-consigo-jogar-dlc-que-comprei-anos-atrás-futuro-digital-finalmente-chegou.475604/

Pois bem, preocupada com essa calamitosa situação parti de imediato para inserir o disco de meu adorado Dark Souls PtdE, cujo update (mantenho os de todos os jogos, por óbvio) apagou acidentalmente em um passado recente: Imaginem se em uma década eu quiser apresentar esse título para meus sucessores em vida, algo nada incomum para amantes da jogatina retro, e não pudesse entregar a experiência completa, contendo todos os remendos aplicados pela produtora ao longo dos meses posteriores ao lançamento? Provavelmente o save sequer seria compatível com a versão 1.0 do jogo.

Logo pensei na situação do PS4 e demais consoles mais modernos, percebendo após breve análise no menu do mesmo e nessa rede que agora utilizo para vos falar, que não é possível manter apenas os updates no hd desse querido e amável dispositivo, então apagando o jogo (de instalação obrigatória mesmo que em versão física) perde-se também toda e qualquer melhoria aplicada no mesmo. Sabe-se que há limites quanto à capacidade total de armazenamento em nossos hd's consolísticos, não sendo possível manter todos os enormes títulos instalados para garantir sua integridade para todo o sempre.
Pergunto: Os consoles concorrentes da mãe Sônia também funcionam dessa maneira, é um plano maquiavélico para garantir um novo crash ou foi inocência/estupidez/falta de visão tal como ocorreu no bug do milênio?

Gostaria que algum usuário deveras ousado e inteligente me contrariasse e explicasse o quanto a ignorância cegou-me e que há sim um método real para que possamos jogar todos os títulos de PS4 em sua versão definitiva mesmo após os servidores apresentarem-se desligados.

ps: tópico de teor sério e utilidade pública, portanto exijo clamor e seriedade equivalente dos demais postadores, não há espaço para ironia ou piadas quanto trata-se de algo tão importante quanto à manutenção de nossos jogos favoritos após um frio e calculista desligar de tomada.

kissu
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Existe alguma plataforma que permita salvar apenas o update? Antigamente, dava para fazer isso no PC, mas com a integração de plataformas como a Steam acho que nem é mais possível...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Se eu não me engano, no 3DS dá pra baixar o update até sem ter o jogo.
No Wii U não testei, mas dado o fato de que é a mesma rede, é possível.
 


Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Agora que vc está com internet de gente não deveria mais se preocupar, pode parar de comprar seus jogos em disquete :ksafado. Aliás, Tio Gaben te espera com muita banda de sobra :coolface.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Mas isso acontece com o Vita desde sempre.
Deviam implementar uma opção de backup por jogo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Pessoal, para que essa insistência para o negócio continuar na gambiarra?

A evolução de uma boa rede é completa disponibilidade, ė pegar jogo do Xbox360, baixar no Xone e jogar. Pensar em ter que baixar atualização de jogo sumido é como construir abrigo anti-bombas na época da guerra fria, é brigar para poder viver em uma realidade m****.

Não tenho a menor preocupação em relação a isso, o caminho da evolução é outro e não quero fincar raízes no passado. Mas se a paranóia imperar o caminho ė HD externo, com ele você faz backup de dezenas de jogos e guardar quantas cópias quiser em equipamentos menores que uma carteira.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Primeiro fica forçando a barra com mídia física, agora espera respeito e melhor estrutura das novas gerações.

Porra @Ultima Weapon !!! Tá na hora de se modernizar né!!!

Aceite a mídia digital, aceite a não retrocompatibilidade, aceite a exclusão de updates quando exclui o jogo...

Como já diriam nos anos 1970: ame ou deixe.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
PQP.


Imagina no futuro então, alguém quando for jogar driveclub e não puder atualizar.


Já estou até com dó. O cara não vai ter o principal do jogo, que é a chuva.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 

cristianomachado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.316
Reações
718
Pontos
563
é a gente que financia essa m****//

agora falando sério: reparei nisso esses tempos quando apaguei Doom pra baixar um jogo pro meu cunhado.

Doom é pesado pra caramba, a última vez que eu vi tava ocupando enormes 75gb. nem lembro o tamanho do parch, mas é grande demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu percebi isso quando estava olhando que o DOOM tem 80GB na minha HD.

Dai pensei, se um dia precisar de espaço e deletar apenas a instalação do disco? Fui ver e não é possivel. É tudo ou nada.

Francamente achei esse aspecto muito mal feito, não dá opção ao jogador.


Já pensou, eu deleto a instalação do disco e dai apaga 40GB de UPDATE. Depois para baixar tudo de novo é um saco, o pior se removerem esses UPDATEs no futuro.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.796
Pontos
1.294
Eu percebi isso quando estava olhando que o DOOM tem 80GB na minha HD.

Dai pensei, se um dia precisar de espaço e deletar apenas a instalação do disco? Fui ver e não é possivel. É tudo ou nada.

Francamente achei esse aspecto muito mal feito, não dá opção ao jogador.


Já pensou, eu deleto a instalação do disco e dai apaga 40GB de UPDATE. Depois para baixar tudo de novo é um saco, o pior se removerem esses UPDATEs no futuro.

Ou tem a opção de mover esse jogo que ocupa bastante espaço para um HD externo.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Passar essa info adiante, pois estavam me dizendo que tinha alguns passando por perrengue muito parecido em atualizar o jogo Assassin's Creed Revelation.
Se for isso mesmo, putamerda. Prazo de validade pra jogos é o fim da picada.
Depois não querem que desbloqueiem.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Até onde eu sei no Wii U é tudo separado. Saves, Updates, DLCs e o Jogo em sí são dados distintos no armazenamento do console.
Mas posso estar enganado. Precisaria validar em casa.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
O problema do neil só acontece com jogos que o update é feito in-game.
No PS4 o único jogo que eu vi assim é Street 5.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Recentemente o nobre usuário @neil young, consequentemente outros usuários que passaram por problema similar, alertou este recinto quanto à indisponibilidade online de um update que permite a jogatina de determinados jogos de PS3, um brinde da contemporânea e nefasta distribuição digital.

Referência: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/que-adorável-não-consigo-jogar-dlc-que-comprei-anos-atrás-futuro-digital-finalmente-chegou.475604/

Pois bem, preocupada com essa calamitosa situação parti de imediato para inserir o disco de meu adorado Dark Souls PtdE, cujo update (mantenho os de todos os jogos, por óbvio) apagou acidentalmente em um passado recente: Imaginem se em uma década eu quiser apresentar esse título para meus sucessores em vida, algo nada incomum para amantes da jogatina retro, e não pudesse entregar a experiência completa, contendo todos os remendos aplicados pela produtora ao longo dos meses posteriores ao lançamento? Provavelmente o save sequer seria compatível com a versão 1.0 do jogo.

Logo pensei na situação do PS4 e demais consoles mais modernos, percebendo após breve análise no menu do mesmo e nessa rede que agora utilizo para vos falar, que não é possível manter apenas os updates no hd desse querido e amável dispositivo, então apagando o jogo (de instalação obrigatória mesmo que em versão física) perde-se também toda e qualquer melhoria aplicada no mesmo. Sabe-se que há limites quanto à capacidade total de armazenamento em nossos hd's consolísticos, não sendo possível manter todos os enormes títulos instalados para garantir sua integridade para todo o sempre.
Pergunto: Os consoles concorrentes da mãe Sônia também funcionam dessa maneira, é um plano maquiavélico para garantir um novo crash ou foi inocência/estupidez/falta de visão tal como ocorreu no bug do milênio?

Gostaria que algum usuário deveras ousado e inteligente me contrariasse e explicasse o quanto a ignorância cegou-me e que há sim um método real para que possamos jogar todos os títulos de PS4 em sua versão definitiva mesmo após os servidores apresentarem-se desligados.

ps: tópico de teor sério e utilidade pública, portanto exijo clamor e seriedade equivalente dos demais postadores, não há espaço para ironia ou piadas quanto trata-se de algo tão importante quanto à manutenção de nossos jogos favoritos após um frio e calculista desligar de tomada.

kissu

Muito bem redigido. Obrigado.

lulz-300x277.jpg
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.796
Pontos
1.294
O problema do neil só acontece com jogos que o update é feito in-game.
No PS4 o único jogo que eu vi assim é Street 5.

Sim, até porque o servidor de updates de jogos (o update externo) é separado do servidor da PSN. Já tive jogo que atualizava mesmo com a PSN off. O update dentro do jogo geralmente depende do servidor do próprio jogo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Até onde eu sei no Wii U é tudo separado. Saves, Updates, DLCs e o Jogo em sí são dados distintos no armazenamento do console.
Mas posso estar enganado. Precisaria validar em casa.
Sim, é separado e ao mesmo tempo não. Se não tomar cuidado vc pode deletar tudo, porque ficam no mesmo diretório.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Eu percebi isso quando estava olhando que o DOOM tem 80GB na minha HD.

Dai pensei, se um dia precisar de espaço e deletar apenas a instalação do disco? Fui ver e não é possivel. É tudo ou nada.

Francamente achei esse aspecto muito mal feito, não dá opção ao jogador.


Já pensou, eu deleto a instalação do disco e dai apaga 40GB de UPDATE. Depois para baixar tudo de novo é um saco, o pior se removerem esses UPDATEs no futuro.


Isso que a galera disse que o hd não enche com 4 jogos...

Olha só, 80 gigas
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Eu percebi isso quando estava olhando que o DOOM tem 80GB na minha HD.

Dai pensei, se um dia precisar de espaço e deletar apenas a instalação do disco? Fui ver e não é possivel. É tudo ou nada.

Francamente achei esse aspecto muito mal feito, não dá opção ao jogador.


Já pensou, eu deleto a instalação do disco e dai apaga 40GB de UPDATE. Depois para baixar tudo de novo é um saco, o pior se removerem esses UPDATEs no futuro.
Me dei conta disso quando exclui SFV sem querer. Pqp... que m****.

Ai no final do ano comprei alguns jogos e vi não iadar pra jogar nenhum sem antes deletar meu conteúdo da HD.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Pois é. A vida não é fácil para quem curte jogo velho. Esses updates provavelmente não estarão disponíveis indefinidamente.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Então não é facil para os donos do PS4, afinal, curtem um remaster...orraaaa.....kkkkkk

Normalmente os remastered não tem online e nem DLC e já vem com os updates instalados na build rematerizada. Update passa a ser irrelevante. Dá para jogar de boa sem os updates. Esses jogos serão os que menos irão sofrer com a passagem do tempo.

Vacilou nessa hein Neil. rs
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
É preciso disponibilizar esses arquivos para download e backup, e possibilitar que o update seja feito de forma fácil, via pendrive, HD externo ou DVD.

Realmente isso é um problema sério. Imaginem ter o jogo e não ter acesso ao update? Não duvido que esses arquivos fiquem indisponíveis num futuro não muito distante.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Não sei do que vocês estão reclamando:

Imagina uma pessoa que acabaou de comprar um PS3 e decidiu jogar o Gran Turismo 5 ou o 6 pela primeira vez no console.

Lembrem-se que os downloads no PS3 são lentíssimos e tem que ser feitos com o video game ligado. E não pode ser feito em segundo plano.

Existem jogos que, ou você pega no lançamento e vai junto do ciclo de vida dele, ou nem se arrisca a jogar.


Imaginem o que acontecerá ao Titanfall 1 quando o servidor do jogo for desligado ou se o pessoal abandonar o ONLINE. Pois é!
Faz tempo que tem dessas coisas. Já era. Não se preocupem com isso!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Não sei do que vocês estão reclamando:

Imagina uma pessoa que acabaou de comprar um PS3 e decidiu jogar o Gran Turismo 5 ou o 6 pela primeira vez no console.

Lembrem-se que os downloads no PS3 são lentíssimos e tem que ser feitos com o video game ligado. E não pode ser feito em segundo plano.

Existem jogos que, ou você pega no lançamento e vai junto do ciclo de vida dele, ou nem se arrisca a jogar.


Imaginem o que acontecerá ao Titanfall 1 quando o servidor do jogo for desligado ou se o pessoal abandonar o ONLINE. Pois é!
Faz tempo que tem dessas coisas. Já era. Não se preocupem com isso!


Eu jurei para mim mesmo que nunca mais compro um gran turismo na vida, e tudo isso foi porque o jogo ficou 18 porra de horas atualizando.

Imagina agora como está;.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Eu jurei para mim mesmo que nunca mais compro um gran turismo na vida, e tudo isso foi porque o jogo ficou 18 porra de horas atualizando.

Imagina agora como está;.
Um amigo tinha me emprestado o game, o gt5, em meados 2013. Vi que eram uns 15gb para baixar de atualizações naquela lerdeza do PS3!

Desisti e entreguei o game de volta!
O relato que eu fiz no post rolou comigo!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Que me lembre na MS é só deixar off line no 360...(que dá pra rodar sem precisar do update)
Online o que é baixado é sempre a versão correta do jogo = jogo + o update mais recente aplicado nele; o que leva ao problema do dia em que talvez as redes digitais terminem...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Eu jurei para mim mesmo que nunca mais compro um gran turismo na vida, e tudo isso foi porque o jogo ficou 18 porra de horas atualizando.

Imagina agora como está;.
Nesta geração, com downloads feitos enquanto se joga, mais a possibilidade de baixar tudo em stand by (inclusive via app) e a melhora da rede de forma geral, não tenho mais problema algum com atualização. O único console que deixei de jogar por causa disso foi o WiiU e, para falar a verdade, nem sei se foi um bug ou se sempre foi assim (não jogo o bastante para formar uma opinião sobre o assunto, só foi chato uma vez porque a galera estava reunida para jogar Smash e Mário Kart e não rolou).

Agora sobre atualização, me lembrou a época sombria de ter que baixar e administrar TU no reset glitch. Não quero mais isso em minha vida, prefiro cobrar distribuição digital de verdade e ferramentas boas de backup.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 
Topo Fundo