O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Climax: Fotorrealismo será inevitável com o PS5 e Xbox Two

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
No ano em que a PS4 Pro e a Xbox Scorpio ganham protagonismo e com o recente lançamento da Switch, a Climax Studio começa a considerar como serão e o que oferecerão as hipotéticas PlayStation 5 e Xbox Two.

Em entrevista com o Gamingbolt, Jamie Fichser, produtor da Climax Studios, partilhou os seus pensamentos e ideias daquilo que poderá oferecer uma hipotética PlayStation 5 em termos de fotorrealismo graças ao suposto salto no desempenho tendo em vista o que foi conseguido com a PlayStation 4 Pro.

"Não estou muito preocupado daquilo que terá ou deixará de ter dentro da sua caixa, estou mais preocupado com os jogos," disse ele. "Por isso o meu desejo para o próximo hardware é que continuem a oferecer coisas boas para os jogadores. O fotorrealismo é algo inevitável. Se continuamos a aumentar o desempenho do hardware, algo que se continuará a fazer com toda a certeza, continuaremos a oferecer videojogos mais realistas e próximos do fotorrealismo; quer seja na próxima geração ou não," explicou.

Em relação à Scorpio e PS4 Pro, Fisher tem também ideias interessantes a expor. "Do ponto de vista comercial, não estou capacitado para falar delas. Mas como consumidor, descobri que as consolas que comprei há 3 anos estão subitamente obsoletas," comentou.

Fisher elogiou o suporte da Sony e da Microsoft, que não deixaram, nem deixarão, para trás os modelos básicos das suas consolas.

Fonte
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Só comparar o salto gigantesco nos gráficos do GTA V que é o jogo mundo aberto + bonito do PS3/Xbox 360 com o Horizon Zero Dawn.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Concordo com o subitamente obsoletas, principalmente com esses patches que aumentam desempenho em 1080p, o que é muito interessante pra mim.
Lorota aquela história que só deveria migrar para o Pro quem tivesse tv 4k.
Foi uma mudança de geração dentro da geração. Sacanagem da Sony e MS.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 


Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Foto-realismo já existe faz tempo. É um estilo visual que presa por parecer o máximo possível com a realidade.

Existe uma diferença entre não conseguir distinguir o jogo da realidade e não conseguir distinguir o visual apenas de um jogo da realidade. O que está em progresso constante é o "realismo", que se estende em todas as dimensões de um jogo, que depende de muito mais do que interpretação de luz, mas também de comportamento, som, tempo, espaço, física, naturalidade etc.

Exemplo óbvio, Crysis:

2axca.jpg

Crysis2%25202013-02-09%252015-12-43-26.jpg



Uncharted 4 com processador de tablet:

b2eb313103238d1fb98aba3f16663cd3.jpg

boon-cotter-epilogue-livingroom-01.jpg


BF:

22949784070_26e048fb63_o.png

3072105-6494732004-OwIHH.jpg


GZ

MGSV-Phantom-Pain-Screen-2.jpg

MGSV-Phantom-Pain-Screen.jpg
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Aham. E falaram que o Xbone one teria gráficos de Avatar.

kek
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Tô do celular, então insiram um maddogmcree.jpg por mim :obrigue
 

kurt74

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
180
Pontos
43
Não adianta ter gráficos fodasticos com enredo fraco. Sou da época dos 8 bits e 16 bits e a limitação gráfica gerou grandes títulos.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tudo que queria nos games, gráficos realistas para me divertir pagando 200 reais num jogo no lançamento pra ficar tirando fotinha ao invés de jogar... mesmo que o jogo tenha a complexidade de um titulo de PS2 na gameplay.
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Hahaha, faz 3 gens que escuto essa conversa, e até agora só piorou com a retirada das cgs na maioria dos jogos...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Do que adianta evoluir gráfico´se jogamos os mesmos jogos com as mesmas mecânicas e mesmas limitações de 15 anos atrás.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Fotorealismo nos jogos é legal. Mas só isso também uma hora cansa. É bom que jogos como Ni No Kuni, Zelda e Persona 5 não deixem de ser feitos também.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Hahaha, faz 3 gens que escuto essa conversa, e até agora só piorou com a retirada das cgs na maioria dos jogos...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Eu nunca gostei das CGs, pois quando terminava o filminho e vinha o gameplay rolava aquela decepção com os gráficos. Por isso prefiro cutscenes in game.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.770
Pontos
1.254
Passo... obrigado, quero uma IA decente, se eu quiser foto-realismo eu abro a janela do meu quarto e olho pra rua

Enviado de meu XT1514 usando Tapatalk
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Eu nunca gostei das CGs, pois quando terminava o filminho e vinha o gameplay rolava aquela decepção com os gráficos. Por isso prefiro cutscenes in game.
É, aí vai de gosto mesmo, mas real time nunca vai chegar perto da qualidade gráfica das cgs...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
Com PS4 e Scorpio, a próxima geração vai ter que ser muiiito mais potente que a atual. Provavelmente terá que ser equivalente a um PC High End na sua época de lançamento. As empresas de hardware se enfiaram numa encrenca com essa meia geração e a evolução que vai ser necessária por conta disso.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
E a Nintendo continua no retrocesso. Parabéns a Sony e Microsoft por investirem em tecnologia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.421
Pontos
2.599
Se considerar que eu achava FIFA Soccer 1994 mais real do que a realidade quando criança pode até ser. Antes de um início de geração sempre se vem com essas baboseiras.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Vai ser tipo um Uncanny Valley Festival.
Produzir esses jogos vai ser caro pra c***lho e eu sinceramente não vejo a grande maioria das produtoras com esse nível de caixa pra investir na produção e muito menos tendo o retorno que vai ser necessário.

Claro que nesse caso que vou citar tem muito de porquice da desenvolvedora, mas ME Andromeda custou 40 milhões de dólares pra ser...isso aí que tá sendo mostrado.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A indústria está claramente se direcionando para o inevitável: a uma ("cômica") hiper-realidade "mais real do que a realidade"; isto é, a uma "super-realidade" que "deixa para trás" a própria realidade em si. Há algum tempo atrás, lembro de ter lido sobre com que resolução o olho humano naturalmente opera na sua percepção diária da realidade quotidiana, e fiquei surpreso de ter cientificamente comprovado algo do qual eu há muito já suspeitava: de que as atuais TVs de alta definição já nos fornecem uma percepção decididamente "melhorada" da realidade.

TVs de "4K", por exemplo, já nos fornecem muito mais detalhes de resolução do que os nossos próprios olhos naturalmente conseguem captar (sem falar de coisas como microscópios e telescópios, é claro!). O que coisas do tipo nos ensinam é que "o homem é, ao menos de certa forma, algo que deve ser superado", através, dentre outras coisas, da "gadgetificação" da humanidade. Os nossos smartphones já fazem esta função de ampliação das nossas capacidades com maestria.

Se por acaso estamos perdidos, logo sacamos um GPS do nosso bolso; se queremos registrar um momento, uma câmera, com definição superior aos nossos próprios olhos, logo é acionada, sem mencionar outros recursos de internet, em que podemos saber de tudo "on the go", e nos conectar "a tudo e a todos" simultaneamente e instantaneamente.

Sem falar de coisas como a Realidade Virtual, é claro - especialmente em coisas como a Realidade Aumentada (Pokémon Go, etc), onde virtuais camadas extras de realidade "simula(cra)da" são diretamente sobrepostas à nossa própria realidade quotidiana em si.

Dentro de umas duas ou três gerações, o que nos restarão serão (talvez) apenas alguns desenvolvimentos extras em inteligência artificial, pois que simulações de física e sistemas de animação não deverão ser mais problemas (vez que estamos cada vez mais amenizando o Uncanny Valley da ciência da computação). O grande desafio será combinar tudo isto num só ambiente de mundo aberto à perder de vista, com uma qualidade de draw distance igualmente irretocável também à grandes distâncias.

Para que tenhamos uma fidedigna simulação da realidade em horizontes tão expansivos assim, creio que ainda teremos umas três gerações pela frente (o salto obviamente ainda precisa ser muito grande). Mas, no final das contas, a indústria deverá, sim, chegar a este ponto cômico de hiper-realidade onde a realidade banal e comum de nossa quotidianidade é cada vez mais deixada para trás com resoluções altíssimas de imagem, só restando à indústria a evolução dos inputs de jogabilidade (com a mente diretamente se fundindo à projeção virtual, por exemplo - como eu recentemente vi num episódio de "ficção científica" numa série do Netflix).
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Achei que ja tinhamos atingido esse nivel, vide a reportagem da record confundindo o forza :klol
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Pode demorar muito ainda. Capaz de nós todos estarmos velhinhos ou mortos quando os games finalmente "reproduzirem a realidade".

Games fotorrealistas precisarão de GPUs de 40 Teraflops, prevê CEO da Epic Games

http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...-gpus-de-40-teraflops-preve-ceo-da-epic-games
A cada nova geração de GPUs temos um salto de pelo menos 80% no poder de computação (FLOPS), se continuarmos nesse ritmo iremos atingir os 40 Teraflops em 2 gerações, em torno de 5 a 7 anos.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Esse nível aqui já faz qualquer um chorar de emoção

 
Topo Fundo