O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PC] STARCRAFT 2 (OFICIAL) - 2º melhor online ever! [1º - Brood War]

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
O que eu fico pensando é o seguinte (e isso eu acho mta sacanagem da blizzard):

agora que o japa tava começando a conseguir jogar o starcraft 2, vão lançar BW HD?

Porra, isso não se faz. Vão colocar a perder todo o progresso do rapaz.

@Seeker2611
Japa conseguindo jogar? Nossa pesca, sua definição de conseguir tá muito abrangente.

Melhor foi o dia que o pesca destruiu um supply depot do japa e o japa ficou perdido e deu rage quit do jogo e do skype.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Foda que não é o bastante pra competir no mercado atual, o jogo ta cada dia mais morto se comparar com a época que ele era a referencia do 'e-sport'.
Sei lá o que a Blizz vai fazer com essa história de Broodwars, última vez que inventaram de mexer no passado foi aquele lixo que fizeram com Diablo 1 no Diablo 3.

Eu concordo com a galera. SC2 e BW são jogos individuais, que demandam muito e estamos em outros tempos. ESports agora são ativamente promovidos e jogos são desenvolvidos com o objetivo principal de se tornarem eSports. Se remeter às circunstâncias da ascenção de BW a status de eSports na Coreia vai ver que o cenário é totalmente diferente.

Se ignorar todo o investimento massivo em eventos e torneios que se tornou comum ultimamente, eu diria que dois pontos principais para ter sucesso como eSport seriam: 1. Ter um jogo bom, que as pessoas tenham vontade de jogar e 2. Ter um skill ceiling decente. Pessoas jogando mantém o jogo vivo. Skill ceiling alto permite que os jogadores bons se destaquem mais facilmente e chamem a atenção para a competição.

Você pode dizer que facilitar o jogo pode atrair mais jogadores mas isso acaba deixando o jogo menos atrativo como eSports. Quem assiste quer ver os prós fazendo coisas novas, incríveis e inesperadas. Um jogo raso que estagna rapidamente não tem muitas chances de manter a audiência.

Esse é o ponto, ta bem mais pra RTS que pra tower defense.

Bom, ele pega os dois elementos principais de tower defense, as torres e waves que não podem ser controladas; e relega os pontos principais dos RTSs clássicos, macro, exploração de recursos do mapa, construção de tropas...

Agora se for pegar somente pelo termo dá pra chamar até tower defense de Real-time Strategy.

Eu acho muito dificil alguem 'jogar bem' sem nem saber o que um hero inimigo faz (ou os do próprio time), Starcraft mesmo ninguem ganha jogo só socando unidades até o limite máximo e mandando eles atacarem a base inimiga, não acho que seja irrelevante saber como o jogo funciona.

É o estágio mais basico de aprender o jogo saber o que cada unidade (ou hero) faz e qual suas fraquezas.

Vc não entendeu. Pra quem "joga bem" todas essas coisas que parecem dar alguma profundidade são pormenores, são a parte mais fácil do jogo a ponto de se tornar irrelevante. Decorar counters, unidades, sistemas ou outras informações fora de contexto não são úteis (ok são úteis tipo pra quando vc acabou de ligar o jogo pela primeira vez na vida) e não implica saber como o jogo funciona. Aprender como o jogo funciona é a parte difícil e só dá pra fazer isso treinando mesmo, todo o resto vem por consequência.

Muita gente liga pra o que vem no manual do jogo, vê no tutorial ou os números do último patch note. Mas tudo isso não tem a mínima importância fora de uma situação real de jogo e não vai ajudar em nada caso vc não domine o jogo de fato. É muito simples de ver isso quando adicionam ou mexem em alguma unidade para ela fazer determinado papel e por simples imposição do meta ela nunca desempenha aquele papel e acaba sendo usada para outra coisa. Ou quando todo mundo acha que um personagem é low tier porque sim e alguém pega ele e acaba ganhando tudo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vc não entendeu. Pra quem "joga bem" todas essas coisas que parecem dar alguma profundidade são pormenores, são a parte mais fácil do jogo a ponto de se tornar irrelevante. Decorar counters, unidades, sistemas ou outras informações fora de contexto não são úteis (ok são úteis tipo pra quando vc acabou de ligar o jogo pela primeira vez na vida)
Po eu acho fundamental saber que unidade X dos protoss tem uma 'aura' que deixa todo mundo invisivel em volta, se a pessoa não sabe desse tipo de coisa pode jogar muito bem mas vai ter uma put* desvantagem num combate e vai aprender da pior forma. Tou falando na verdade do "básico" que se precisa aprender, se um iniciante sai jogando as cegas tanto nos RTS como nos "Dota-like" é certeza que vai dar algo errado.

Eu já acho que é só depois que você tem uma familiaridade com essas mecanicas que pode começar a praticar para jogar num nivel "normal".
Nem tou falando de decorar todos stats de todas unidades e sim de saber como funcionam, tem heroi que se a pessoa vai jogar contra e não sabe como o ult funciona é digno de fazer o time perder.

Essas listas de high/low tier em todo diabo de jogo é bem arbitrário, acho que nem quem fez o jogo saberia montar uma lista 100% fiel, tanto que usam os dados dos jogos competitivos como base de balanceamento.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Po eu acho fundamental saber que unidade X dos protoss tem uma 'aura' que deixa todo mundo invisivel em volta, se a pessoa não sabe desse tipo de coisa pode jogar muito bem mas vai ter uma put* desvantagem num combate e vai aprender da pior forma. Tou falando na verdade do "básico" que se precisa aprender, se um iniciante sai jogando as cegas tanto nos RTS como nos "Dota-like" é certeza que vai dar algo errado.

Eu já acho que é só depois que você tem uma familiaridade com essas mecanicas que pode começar a praticar para jogar num nivel "normal".
Nem tou falando de decorar todos stats de todas unidades e sim de saber como funcionam, tem heroi que se a pessoa vai jogar contra e não sabe como o ult funciona é digno de fazer o time perder.

Essas listas de high/low tier em todo diabo de jogo é bem arbitrário, acho que nem quem fez o jogo saberia montar uma lista 100% fiel, tanto que usam os dados dos jogos competitivos como base de balanceamento.

Isso que vc está colocando como "conhecimento" do jogo é tão básico pra um RTS que nem deve ser considerado no conjunto de habilidades para o cara ser avaliado como um bom jogador.

Elogiam várias coisas de bons jogadores: bom macro, micro, transições, "starsense" (uma boa capacidade pra adivinhar jogadas dos adversários), etc.

Nunca, nunca você vai ouvir alguém dizendo: "ele sabe as habilidades de todas as units"

É como elogiar o português de alguém pq a pessoa conhece todas as letras.

é coisa que o cara aprende jogando a campanha.

Então, digo o seguinte:

PARA TRÁS, INDITOSO MOBISTA!
(pode se inspirar no tom da frase através desse vídeo:)

 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Mas nem em MOBA só saber as habilidades dos heróis basta. Hoje os melhores jogadores de Heroes tem que pensar em Micro, Macro, map Sense, Map control e por aí vai. A diferença é que PARECE fácil começar MOBA, então é ridiculamente mais simples desse estilo atrair jogadores assim como é fácil ASSISTIR o jogo. Você não precisa entender patavina sobre como diabos um time conseguiu vantagem em cima do outro no jogo macro e como essa vantagem representar que eles lutam bem melhor para ver um time matando o outro.

Agora é impossível você acompanhar Starcraft sem se atentar e saber de detalhes como worker harass, BO delay, Exp block, timing... E isso tudo sem ter uma única informação a respeito disso no jogo. Então complica muito de ter pessoas novas vendo o jogo, o que em contrapartida faz com que menos pessoas comecem a jogar, diminuindo player base.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso que vc está colocando como "conhecimento" do jogo é tão básico pra um RTS que nem deve ser considerado no conjunto de habilidades para o cara ser avaliado como um bom jogador.
Mas é lógico que é básico, estavamos falando de que tipo de coisa uma pessoa precisa aprender ao jogar pela primeira vez.

Cês que tão viajando ai achando que alguem aqui ta falando que depois de conhecer isso já entra pra cena do e-sports e com patrocínio.
Se não é isso tão falando que quem começa a jogar sai atropelando tudo sem nem saber o que cada unidade faz e já era, da certo.

A lógica é: Se ela não sabe tudo que as unidades fazem (seja SC ou DOTA) ela é iniciante, que o SC tinha menos coisa pra decorar que um dota da vida (que tem uns 110 herois e cada um com suas habilidades) mas que mesmo assim o jogo é muito complexo (e ai entra o peso da habilidade) e isso que deve afastar iniciantes.
 
Ultima Edição:


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas nem em MOBA só saber as habilidades dos heróis basta. Hoje os melhores jogadores de Heroes tem que pensar em Micro, Macro, map Sense, Map control e por aí vai. A diferença é que PARECE fácil começar MOBA, então é ridiculamente mais simples desse estilo atrair jogadores assim como é fácil ASSISTIR o jogo. Você não precisa entender patavina sobre como diabos um time conseguiu vantagem em cima do outro no jogo macro e como essa vantagem representar que eles lutam bem melhor para ver um time matando o outro.

Agora é impossível você acompanhar Starcraft sem se atentar e saber de detalhes como worker harass, BO delay, Exp block, timing... E isso tudo sem ter uma única informação a respeito disso no jogo. Então complica muito de ter pessoas novas vendo o jogo, o que em contrapartida faz com que menos pessoas comecem a jogar, diminuindo player base.
Nenhum jogo saber só as habilidades basta, mas é a "base minima" né.

Sim, acho que esse tipo de jogo vai apresentando a complexidade de forma mais gradativa e por isso que não tem a rejeição que SC tem.
Pego até o DOTA como exemplo, os herois de micro (estilo o Meepo que você controla 5 ao mesmo tempo) são sempre os menos populares mesmo estando num jogo mais complexo que os concorrentes (LoL, HotS e etc), pessoal parece que tem pavor de controlar mais que uma unidade... No SC então ai que fodeu pq no dota a unica preocupação é o combate, no SC é combate e varias outras coisas ao mesmo tempo.

Eu honestamente só consigo ver a playerbase do SC enxugar a longo prazo, antigamente o SC1 ficou lá se virando sozinho e segurando uma comunidade inteira nas costas por anos mas hoje tem uma tonelada de games que tambem pedem a dedicação quase que integral de quem joga (e no ambiente profissional, games que pagam bem melhor os Pros), a concorrência é muito mais agressiva e pra piorar em estilos meio longe do RTS tradicional. Sei lá, pra mim esses ultimos anos vão ser o fim da era dos RTS.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Nenhum jogo saber só as habilidades basta, mas é a "base minima" né.

Sim, acho que esse tipo de jogo vai apresentando a complexidade de forma mais gradativa e por isso que não tem a rejeição que SC tem.
Pego até o DOTA como exemplo, os herois de micro (estilo o Meepo que você controla 5 ao mesmo tempo) são sempre os menos populares mesmo estando num jogo mais complexo que os concorrentes (LoL, HotS e etc), pessoal parece que tem pavor de controlar mais que uma unidade... No SC então ai que fodeu pq no dota a unica preocupação é o combate, no SC é combate e varias outras coisas ao mesmo tempo.

Eu honestamente só consigo ver a playerbase do SC enxugar a longo prazo, antigamente o SC1 ficou lá se virando sozinho e segurando uma comunidade inteira nas costas por anos mas hoje tem uma tonelada de games que tambem pedem a dedicação quase que integral de quem joga (e no ambiente profissional, games que pagam bem melhor os Pros), a concorrência é muito mais agressiva e pra piorar em estilos meio longe do RTS tradicional. Sei lá, pra mim esses ultimos anos vão ser o fim da era dos RTS.
Nâo é questão de mostrar complexidade ou não, é questão de se é possível apreciar de verdade sem entender isso ou não. SC2 mesmo para VER um jogo pro você precisa saber o que diabos está acontecendo na parte macro. Não é so saber o que cada unidade faz, é saber "ler" o que está acontecendo no macro do jogo para saber quem está na frente, quando que o cara está fazendo algo arriscado, quando ele está fazendo algo que parece irrelevante mas dá um put* resultado a longo prazo, etc. E são coisas que mesmo entendendo o que está acontecendo, são extremamente complexas de se replicar (especialmente quando falamos de coreanos que decoram até os pixels em que eles tem que colocar as coisas).

Já o mesmo não acontece com MOBAs. Você não precisa saber absolutamente nada sobre nenhum herói para poder aproveitar ver uma partida. A lista imensa de itens que existe em DOTA e LOL? Irrelevantes. Talent tree de Heroes e builds diferenciadas? Também. Saber essas coisas ajudaria você a compreender melhor? Óbvio, assim como saber tática de futebol faz você apreciar muito mais um jogo bom. Mas dá muito bem para só ficar excitado com uma kill e seguir a vida sem precisar saber o que diabos é um carrier/jungler e etc.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Já o mesmo não acontece com MOBAs. Você não precisa saber absolutamente nada sobre nenhum herói para poder aproveitar ver uma partida. A lista imensa de itens que existe em DOTA e LOL? Irrelevantes. Talent tree de Heroes e builds diferenciadas? Também. Saber essas coisas ajudaria você a compreender melhor? Óbvio, assim como saber tática de futebol faz você apreciar muito mais um jogo bom. Mas dá muito bem para só ficar excitado com uma kill e seguir a vida sem precisar saber o que diabos é um carrier/jungler e etc.
Ai eu já não boto tanta fé pq realmente faz diferença entender melhor a situação, especialmente nos DOTA/HoN da vida, isso falando só pra quem vai assistir mesmo... diferente de ver uma partida de Street Fighter na EVO por exemplo.
Acho que todos jogos tem sua parcela de pessoas que acompanham sem entender muito bem o que acontece, mas em todos a maioria significativa deve ser de gente que joga mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Deu vontade de ver todos os clássicos com esse tratamento:



O online todo organizado e tal, rip iccup.
Na Coreia lançaram as cinematics do SC1 em alta definição né? Acho que vão usar isso nessa versão.

Bem melhor que aquela putaria que fizeram com o Diablo 1.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
StarCraft: Remastered is a reverently crafted modernization of Blizzard Entertainment’s original sci-fi real-time strategy game. StarCraft: Remastered will offer a full graphical overhaul of the original StarCraft and the StarCraft: Brood War expansion, bringing a modern look and feel to the timeless classic with widescreen UHD support for up to 4K resolution.

StarCraft: Remastered will include all of StarCraft’s and Brood War’s campaign missions with enhanced storytelling via new comic-book style interludes. While this rejuvenated version of StarCraft is locked and loaded for the modern era, the gameplay and balance have been precisely preserved, for an experience that will feel identical to veteran players.


StarCraft: Remastered Feature Highlights
  • Widescreen 4K Ultra HD Resolution
  • Classic StarCraft Gameplay Remains Untouched
  • New Illustrations Enhance Original Story
  • More than 50 Single-Player Missions • Plugged in to Blizzard’s Gaming Network
  • Cloud Saves for Campaign, Custom Maps, Replays, and Keybinds
  • Localized in 13 Languages


GORGEOUS ULTRA HD VISUALS

4K Ultra HD Graphics and Upgraded Audio: StarCraft: Remastered will include high-resolution unit models, buildings, doodads, and tilesets, as well as high-fidelity music and sound effects to bring the original game into the modern era, while retaining the classic StarCraft style.

Same Timeless Gameplay: The gameplay balance and idiosyncrasies have been painstakingly preserved from the original game. Mutalisk stacking, magic-boxing, unit pathfinding, control-group limitations, and more will all remain intact, allowing veteran players to enjoy playing and watching high-level competitive matches as before.

UNSURPASSED REAL-TIME STRATEGY GAMEPLAY

Includes Original and Expansion Campaigns: Return to the planetary battlefields of the war-torn Koprulu Sector and command the forces of the terran, zerg, and protoss across more than 50 story-driven single-player missions.

Fall in Love Again: Relive the epic saga of some of gaming’s most memorable and beloved heroes and villains, including Marshal Jim Raynor, Lieutenant Sarah Kerrigan, and Praetor Fenix.

Enhanced Storytelling: Original cinematics will be improved to 1080p resolution, while mission interludes and introductions will feature new comic-book style illustrations.

ROBUST FEATURES BRING THE TIMELESS CLASSIC TO THE MODERN ERA

Blizzard’s Gaming Network Brings a Bevy of Features: In addition to accurate matchmaking and enhanced ladder functionality, players will also be able to stay in touch with and chat with friends playing other Blizzard games. The classic functionality of named custom games and custom game lobbies will be retained, for the familiarity of long-time StarCraft players.

Localized in 13 Languages: English, German, French, Brazilian Portuguese, Spanish (LatAm), Spanish (European), Polish, Italian, Russian, Korean, Simplified Chinese, Traditional Chinese, and Japanese.




Press Release

Evolution Complete! Blizzard Entertainment Announces StarCraft®: Remastered

The groundbreaking sci-fi real-time strategy game remastered in 4K Ultra High Definition, to include all content from the original award-winning game and its renowned expansion, StarCraft: Brood War®.

StarCraft: Remastered maintains the gameplay and balance that set the standard for the RTS genre, while updating graphics and audio, and adding matchmaking, ladder, social features, and more!


IRVINE, California—March 27, 2017—One of the highest rated, most celebrated games of all time has evolved. Blizzard Entertainment today unveiled StarCraft®: Remastered, a reverently crafted modernization of the original award-winning real-time strategy game. StarCraft: Remastered will offer a full graphical overhaul of the original StarCraft and the StarCraft: Brood War® expansion, while preserving the sublime gameplay that captivated millions of gamers around the world and served as the foundation for professional global esports.

“StarCraft is a pure distillation of Blizzard’s DNA—its story, its balance, and all the little details reflect our long-running commitment to epic entertainment, and it’s been a staple in competitive gaming and esports for almost 20 years,” said Mike Morhaime, CEO and cofounder of Blizzard Entertainment. “With StarCraft: Remastered, we’re modernizing the original game’s visuals, audio, and online support to ensure that players can enjoy StarCraft for another 20 years and beyond.”

The remastered graphics and audio will bring a modern look and feel to the timeless classic, with widescreen UHD support for up to 4K resolution. Other updates will include new illustrations to enhance storytelling in the StarCraft and StarCraft: Brood War campaign missions; advanced matchmaking; full connectivity to Blizzard’s gaming network for social features and updates; cloud saving for campaign progress, custom maps, replays, and keybinds; support for eight new languages in addition to the original five; and more. While these improvements will bring StarCraft to the modern era, gameplay and balance have been precisely preserved, for an experience that will feel identical to veteran players.

Blizzard is developing StarCraft: Remastered for release on Windows® and Mac® PCs, with an anticipated release date this summer. Pricing and related information on StarCraft: Remastered will be announced at a later date. Prepare to venture once again onto the planetary battlefields of the war-torn Koprulu Sector; command the forces of the zerg, protoss, and terrans in their struggle for galactic domination; relive the epic saga of Marshal Jim Raynor, Kerrigan, and Praetor Fenix; or just vie for the GG against fellow players in this rejuvenated version of the online competitive RTS that set the bar for an entire genre.

Learn more at www.starcraft.com.

In preparation for StarCraft: Remastered, Blizzard Entertainment will update StarCraft: Brood War later this week to version 1.18. The update will include bug fixes and improvements, including the ability to rebind keys; observer mode; modern anti-cheat measures; compatibility improvements for Windows 7, 8.1, and 10; and more. Once the update is live, StarCraft Anthology, which includes the original game and the Brood War expansion, will be free to download and play.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Caramba jogabilidade clássica, vai ser engraçado voltar pras 12 units por control group, não poder agrupar construções e tals.

Esses gráficos estão fodas demais PQP

HYPE
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Caramba jogabilidade clássica, vai ser engraçado voltar pras 12 units por control group, não poder agrupar construções e tals.
E duvido que queiram mudar isso. Famoso Skill Cap.
Se mudar vão xingar.

Agora que vi que isso foi até citado :klol:klol
Same Timeless Gameplay: The gameplay balance and idiosyncrasies have been painstakingly preserved from the original game. Mutalisk stacking, magic-boxing, unit pathfinding, control-group limitations, and more will all remain intact, allowing veteran players to enjoy playing and watching high-level competitive matches as before.

E nossa:
In preparation for StarCraft: Remastered, Blizzard Entertainment will update StarCraft: Brood War later this week to version 1.18. The update will include bug fixes and improvements, including the ability to rebind keys; observer mode; modern anti-cheat measures; compatibility improvements for Windows 7, 8.1, and 10; and more. Once the update is live, StarCraft Anthology, which includes the original game and the Brood War expansion, will be free to download and play.

Vindo da Blizzard que cobra 70 reais no Warcraft 3 isso ai foi inesperado.

Queria saber se essas novas comics da história do jogo vão incluir os retcon do 2, por mim ignorava 90% do que inventaram no 2.
 
Ultima Edição:

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Muito feliz com esse remaster, quer dizer que ainda existe esperança de um remaster do Diablo 2, nossa, seria um sonho.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Muito com esse remaster, quer dizer que ainda existe esperança de um remaster do Diablo 2, nossa, seria um sonho.
Teve o patch do WIII widescreen e HD, esse remaster do SC...
Mas o SC ao menos da pra saber que vão comprar lá na Coreia, ainda jogam lá.
WIII é 3D então foi fácil, já tinha mod que arrumava isso antes inclusive.
Pra fazer do Diablo 2 teriam que refazer os 2D inteiros igual aconteceu com o SC mas acho dificil acontecer, não deve ser muito lucrativo.

O SC ta virando "free2play" pq lá na Coreia vários usam o pirata e f**a-se então acho que a ideia é obrigar todo mundo a usar a bnet ao invés dos esquemas alternativos, quanto mais usuários do blizz app melhor pra eles e ai que deve estar entrando o investimento dessa ação. E a versão nova deve ter uma segurança maior, então pessoal vai ter que comprar ao invés de piratear se quiser jogar com o visual novo, aliás a versão nova ta até integrada no fish.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que Starcraft 2 vai virar Free2Play.

Tudo começa com a ação de atrair todos os jogadores que ainda jogam usando o SC1 pirata/cópia física, precisa deles dentro da Bnet e usando o ultimo patch pro online.
Só isso já é muito benéfico (quanto mais gente fidelizada na Bnet melhor), ai vende o SC1 HD pros pirateiros e afins.

Esse pessoal devia piratear por inúmeros motivos, deve ser o mesmo mal de sempre que a pessoa acha que um jogo normal é caro mas investe um monte de dinheiro no jogo free.

Ok. Ai temos o cenário onde todo mundo ta dentro da Bnet.
Starcraft 2 faz tempo que ta com uma perna no F2P com aquela loja interna e uma caralhada de microtransação, quando o terreno estiver fértil devem liberar o SC2 como Free e deixar só as campanhas bloqueadas... quem for free vai poder jogar só umas missões do começo e já era, se quiser o resto compra lá cada campanha separado.

O jogo ta perdendo mercado pra um monte de jogo que é exatamente free... e esses jogos fazem muita grana com microtransação, acho que essa é a estratégia de "ressurreição do SC2". Aposto umas fichas nisso.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Teve o patch do WIII widescreen e HD, esse remaster do SC...
Mas o SC ao menos da pra saber que vão comprar lá na Coreia, ainda jogam lá.
WIII é 3D então foi fácil, já tinha mod que arrumava isso antes inclusive.
Pra fazer do Diablo 2 teriam que refazer os 2D inteiros igual aconteceu com o SC mas acho dificil acontecer, não deve ser muito lucrativo.

O SC ta virando "free2play" pq lá na Coreia vários usam o pirata e f**a-se então acho que a ideia é obrigar todo mundo a usar a bnet ao invés dos esquemas alternativos, quanto mais usuários do blizz app melhor pra eles e ai que deve estar entrando o investimento dessa ação. E a versão nova deve ter uma segurança maior, então pessoal vai ter que comprar ao invés de piratear se quiser jogar com o visual novo, aliás a versão nova ta até integrada no fish.
Também acho difícil sair um remaster do D2, ainda mais agora que a Blizz tá cagandando e andando pro D3.
Iria jogar mais pela nostalgia mesmo, hoje em dia Path of Exile já é um jogo muito melhor do que Diablo 2.

Espero que esse remaster consiga fazer o que o SC2 não conseguiu, que é criar uma cena competitiva fora da coréia, seria muito bom ver os RTS voltando com peso nessa época de moba.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Também acho difícil sair um remaster do D2, ainda mais agora que a Blizz tá cagandando e andando pro D3.
Iria jogar mais pela nostalgia mesmo, hoje em dia Path of Exile já é um jogo muito melhor do que Diablo 2.

Espero que esse remaster consiga fazer o que o SC2 não conseguiu, que é criar uma cena competitiva fora da coréia, seria muito bom ver os RTS voltando com peso nessa época de moba.
Acho que tão cagando pra fora da coreia, o jogo vai ter o fish mas não vai ter o nosso iccup.
E hoje em dia o fish ta mais cheio que o SC2, talvez pela preferencia dos coreanos pelo SC1... ou talvez pq no fish é free e o SC2 é pago....

Diablo é igual SC, é uns 2D que na verdade é um 3D fotografado, esse remaster acho que é o modelo 3D do original sendo fotografado em alta resolução, se a Blizz não for cabaça igual dev japones que pega o ORIGINAL DO SONIC E JOGA NO LIXO ou a Square que deletou todas cinematic do Final Fantasy e por isso não pode fazer elas em HD... tendo os originais fica mais fácil, nem precisaria refazer o jogo inteiro.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Foi bem como o esperado mesmo, só melhoraram resolução e assets mantendo a engine do BW tanto que os jogos vão ter cross play e replays antigos funcionam no remaster. O que a galera tava preocupada era com o tamanho das unidades em widescreen, mas acho que tomaram o melhor caminho, só aumentaram o espaço horizontal e ainda permitem voltar a 4:3 a qualquer momento. Agora tô achando muito ruim esses novos sprites Z, principalmente das construções. Ran tão os melhores ao que parece.

Outra coisa é que corrigiram o bug do goon ficar travado (já vi o Bisu perder um jogo por causa disso) e bug de ataque da valkyrie não atacar quando tem muitas junto. Valk nem deve dar muita coisa, só costumam tirar o mínimo pra ter air control. Já goon, mesmo sendo um bug raro quem é toss com certeza tá adorando.

Po eu acho fundamental saber que unidade X dos protoss tem uma 'aura' que deixa todo mundo invisivel em volta, se a pessoa não sabe desse tipo de coisa pode jogar muito bem mas vai ter uma put* desvantagem num combate e vai aprender da pior forma. Tou falando na verdade do "básico" que se precisa aprender, se um iniciante sai jogando as cegas tanto nos RTS como nos "Dota-like" é certeza que vai dar algo errado.

O caso é que se a pessoa joga bem ela automaticamente já sabe disso e saber isso não implica jogar bem. Além disso, é informação que fica ao alcance de um tooltip. Daí é algo irrelevante quando se discute a complexidade do jogo.

Tipo, se o cara joga de toss e não tira Mothership late game contra Z seria absurdo supor que é porque ele não sabe que mother tem cloak em área. Muito mais provável que ele não conheça o meta, não macra direito, não conheça BO, perdeu timing, etc, etc, etc.

Eu já acho que é só depois que você tem uma familiaridade com essas mecanicas que pode começar a praticar para jogar num nivel "normal".
Nem tou falando de decorar todos stats de todas unidades e sim de saber como funcionam, tem heroi que se a pessoa vai jogar contra e não sabe como o ult funciona é digno de fazer o time perder.

Essas listas de high/low tier em todo diabo de jogo é bem arbitrário, acho que nem quem fez o jogo saberia montar uma lista 100% fiel, tanto que usam os dados dos jogos competitivos como base de balanceamento.

Acho que vc tá vendo da perspectiva de moba, onde se tiver alguém que não saiba jogar porra nenhuma atrapalha o time na maioria das vezes. RTS é x1, pra mim tem de ir com a cara mesmo e jogar. Vc pode ficar lendo e relendo o manual que não vai dar em nada, tem de ir jogar e aprender. Vc só aprende o importante jogando contra, assistindo quem joga bem e analisando o que está fazendo de errado.

Mas é lógico que é básico, estavamos falando de que tipo de coisa uma pessoa precisa aprender ao jogar pela primeira vez.

Cês que tão viajando ai achando que alguem aqui ta falando que depois de conhecer isso já entra pra cena do e-sports e com patrocínio.
Se não é isso tão falando que quem começa a jogar sai atropelando tudo sem nem saber o que cada unidade faz e já era, da certo.

A lógica é: Se ela não sabe tudo que as unidades fazem (seja SC ou DOTA) ela é iniciante, que o SC tinha menos coisa pra decorar que um dota da vida (que tem uns 110 herois e cada um com suas habilidades) mas que mesmo assim o jogo é muito complexo (e ai entra o peso da habilidade) e isso que deve afastar iniciantes.

É que vc tá dando a entender que a quantidade de "coisas" (unidades, heroes, construções, habilidades) que um jogo contém é parâmetro de complexidade.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O caso é que se a pessoa joga bem ela automaticamente já sabe disso e saber isso não implica jogar bem..
Mano, tava falando de iniciante e não de quem "joga bem".
O caminho que a pessoa faz antes de poder se considerar minimamente "médio".

É que vc tá dando a entender que a quantidade de "coisas" (unidades, heroes, construções, habilidades) que um jogo contém é parâmetro de complexidade.
Mas lógico que isso afeta.
Jokenpo você tem 3 elementos onde 1 deve ser usado em resposta a outro, você pensa ai em aproximadamente 6 variaveis?
Tesoura-Pedra
Tesoura-Papel
Tesoura-Tesoura
Pedra-Pedra
Papel-Papel
Pedra-Papel

Dota você tem literalmente 110 elementos que são variaveis dependendo do tipo de combinação de itens (que tem várias builds dinamicas) que dependem da ordem e momento em que são escolhidos, variação entre composição do próprio time x time adversário que tambem é variavel de acordo com os itens que o time inimigo escolheu e etc etc... o bagulho parece até infinito, não é a toa que mesmo com apenas 1 mapa o jogo prende tantas pessoas por 900 horas de jogo. Você pode até conhecer um herói, mas se ele estiver no mesmo time que um heroi X o negócio já vira um combo que se a pessoa não souber a chance de dar m**** é grande.

Se saisse um update dobrando o numero de raças no Starcraft pode apostar que o jogo não vai ficar mais simples.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
@daczero @Wein @blackjew @pescadorparrudo @pozza007 @StrikerX3 @Coraiola @billpower
Convoco as citadas senhorias para dar inicio a um champz de retorno do BW, quem topa?

Eu topo, vai ser engraçado. E como vc não chama o koz e o jonitas? Não chamou nem o japa coitado.

Até jogaria mas sei la porque diabos minha key do BW não entra mais e não consigo acessar a bnet :(

Vc tá usando a key que veio com o disco? Agora só entra com a key nova da bnet, se vc registrou sua cópia é só ver lá. E de qualquer maneira dia 30 tá free.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Eu topo, vai ser engraçado. E como vc não chama o koz e o jonitas? Não chamou nem o japa coitado.



Vc tá usando a key que veio com o disco? Agora só entra com a key nova da bnet, se vc registrou sua cópia é só ver lá. E de qualquer maneira dia 30 tá free.
Japa mal tem dedo para sc2 quem dirá BW. Se bem que ele chamou o Pozza, que joga usando só o mouse sem horkey.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Nesse já tinha PT-BR ou vai ter só no remaster?

Nesse 1.18 que saiu ontem só tem US. Quando sair oficialmente acredito que tenha PT-BR, mas é um crime jogar esse jogo com aquelas vozes.

O remaster deve ter PT-BR mas só vai sair daqui alguns meses.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Nesse 1.18 que saiu ontem só tem US. Quando sair oficialmente acredito que tenha PT-BR, mas é um crime jogar esse jogo com aquelas vozes.

O remaster deve ter PT-BR mas só vai sair daqui alguns meses.
Ah sim. Eu digo mais por conta do texto e das legendas.
 
Topo Fundo