O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tcheco no Castelo do Sarney - meu jogo retrô

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Acabei de comprar, a música inicial me lembrou o jogo de NES chamado Big Nose.

Gostei do filtro que você usou, dá um aspecto de scanlines.
Qual engine usou, @Macbee?
Obrigado, Landstalker!
Eu criei o jogo usando Scirra Construct Classic. Mas estou querendo lançar logo uma atualização (só não sei qual engine usar, pois Construct 1 é melhor que o 2 em algumas coisas e pior em outras).
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
@Macbee

Eu tenho o Construct 2, mas o comprei há uns 5 anos atrás, nem sei mais como tá. Também não cheguei a fazer nada relevante nele porque acabei ficando preso à Unity e agora tô testando a GameMaker Studio.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Depois de fingir que é jogo pra videogame antigo, Tcheco vai se tornar um de fato.

O talentoso programador Lukasz Kur está começando a converter Tcheco no Castelo do Sarney/Castle of Lucio pro 8-bits de mil nomes da Nintendo (Famicom, NES, Phantom, Dynavision, Polystation, etc.).

Não vai ser fácil nem rápido, mas até agora está dando tudo certo.
Apesar de algumas modificações, o jogo pra console está muito fiel ao original lançado pra PC.
TC-1_zpsl9y0wxhd.jpg

TC-2_zpsfrn0qgox.jpg

TC-3_zpszxh6ehfi.jpg
Cara, conte-nos mais sobre essa versão pra NES aih! Onde achamos mais informações sobre o projeto? Qual a previsão de lançamento? Quero!
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Cara, conte-nos mais sobre essa versão pra NES aih! Onde achamos mais informações sobre o projeto?
Ainda não tem nada muito sensacional pra divulgar sobre essa versão de NES (tudo ainda muito no início do início). Mas se tiver alguma dúvida específica sobre ela, pode perguntar! =D

Qual a previsão de lançamento? Quero!
Não tem como prever isso ainda. O Lukasz está fazendo um demo com as primeiras fases - e provavelmente eu vou ter que fazer um crowdfunding pra ter como pagar ele (pra fazer o jogo até o final). Também não falei com nenhuma publicadora (dessas que ainda lançam jogos novos em cartuchos) pra saber se elas estão interessadas.

O bom é que praticamente tudo (músicas, vozes, cenários...) foi criado no PC pra simular um jogo de NES, então isso tá bem compatível com o que se pode colocar no console (estamos conseguindo reaproveitar quase tudo, sem fazer grandes modificações). O que vai demorar mesmo é a programação.
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Quando eu crescer quero ser como o Macbee: sonho é ter seu game portado para algum videogame que mora no coração. Parabéns pela versão de NES, e quando sair o crowdfunding avise que vou contribuir e divulgar entre os amigos.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Quando eu crescer quero ser como o Macbee: sonho é ter seu game portado para algum videogame que mora no coração. Parabéns pela versão de NES, e quando sair o crowdfunding avise que vou contribuir e divulgar entre os amigos.
Mas essa novela vai muito longe ainda. Só vou cantar vitória quando o port estiver pronto. =)
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Quando eu crescer quero ser como o Macbee: sonho é ter seu game portado para algum videogame que mora no coração. Parabéns pela versão de NES, e quando sair o crowdfunding avise que vou contribuir e divulgar entre os amigos.
Outro ponto muito legal dessa conversão é justamente ser para Nintendinho, um console amplamente emulado em outros videogames, de Dreamcast em diante. Vai rodar em muitos videogames e celulares.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Outro ponto muito legal dessa conversão é justamente ser para Nintendinho, um console amplamente emulado em outros videogames, de Dreamcast em diante. Vai rodar em muitos videogames e celulares.
A ideia na verdade é vender cartuchos (liberar Rom pra galera não está nos planos).
A não ser que se consiga uma grana absurda no finaciamento coletivo (o que duvido muito).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A ideia na verdade é vender cartuchos (liberar Rom pra galera não está nos planos).
A não ser que se consiga uma grana absurda no finaciamento coletivo (o que duvido muito).
Ao menos libera uma demo pra galera. Ajuda na divulgação.

Seria complicado juntar emulador alterado com a ROM embutida e criptografada, né? Por exemplo, seria uma conversão instantânea para Android.
Convertido para Nintendinho o game está a um passo de rodar em quase qualquer lugar.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Ao menos libera uma demo pra galera. Ajuda na divulgação.
Sim, vai ter uma versão de demonstração (é nela que estamos trabalhando atualmente).
Porque precisamos mostrar que o jogo é real, está bem feito, etc.

O combinado com o Lukasz (programador) é que ele vai fazer o demo (até o primeiro chefe a princípio) e então fazemos um Kickstarter (ou Indiegogo, sei lá) pra que o resto do jogo seja produzido e eu tenha como pagar ele.

Seria complicado juntar emulador alterado com a ROM embutida e criptografada, né? Por exemplo, seria uma conversão instantânea para Android.
Convertido para Nintendinho o game está a um passo de rodar em quase qualquer lugar.
Tem um cara trabalhando nisso atualmente (pra lançar jogos de NES no Steam e outros sistemas): http://nintendoage.com/forum/messageview.cfm?catid=22&threadid=170413

*Agora* não tem como fazer uma previsão do que vai acontecer (até porque mudo de ideia a cada 5 minutos), mas minha vontade é liberar Rom só se esse financiamento coletivo render rios de dinheiro. Se só der pra bancar a grana que o Lukasz pedir, não teria como (porque o lucro vai ter que vir das vendas dos cartuchos).
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sim, vai ter uma versão de demonstração (é nela que estamos trabalhando atualmente).
Porque precisamos mostrar que o jogo é real, está bem feito, etc.

O combinado com o Lukasz (programador) é que ele vai fazer o demo (até o primeiro chefe a princípio) e então fazemos um Kickstarter (ou Indiegogo, sei lá) pra que o resto do jogo seja produzido e eu tenha como pagar ele.


Tem um cara trabalhando nisso atualmente (pra lançar jogos de NES no Steam e outros sistemas): http://nintendoage.com/forum/messageview.cfm?catid=22&threadid=170413

*Agora* não tem como fazer uma previsão do que vai acontecer (até porque mudo de ideia a cada 5 minutos), mas minha vontade é liberar Rom só se esse financiamento coletivo render rios de dinheiro. Se só der bancar a grana que o Lukasz pedir, não teria como (porque o lucro vai ter que vir das vendas dos cartuchos).
Se conseguisse fazer algo semelhante para as lojinhas da Google e Apple (emulador alterado + rom embutida) poderia virar uma fonte de renda também.

O Techo 2 também poderia virar questão de tempo, com o primeiro game ajudando na divulgação da marca.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Se conseguisse fazer algo semelhante para as lojinhas da Google e Apple (emulador alterado + rom embutida) poderia virar uma fonte de renda também.

O Techo 2 também poderia virar questão de tempo, com o primeiro game ajudando na divulgação da marca.
Pois é, quanto mais gente conhecer o jogo e o personagem (mesmo se for emulando no DC ou no PS2), melhor.
Essas fotos que liberei da versão de NES estão na verdade rodando no Wii.

E considerando que a produção desses cartuchos pode ser uma zona (o ideal seria fazer eles no Brasil, mas vai ser quase impossível), não dá pra duvidar de nenhuma possibilidade na hora de lançar.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Mac, muito boa sorte no projeto

Comprei no Steam, lembro que fiz ate video num canal antigo que pegou bastante views e espero ter ajudado a disseminar um pouco
Até meu pai fala do Tcheco cara, meu pai :kkk :kkk carisma puro

Se lançar pra NES, comprarei e ainda comprarei um nes para poder jogar na excelencia

Posta ai quando abrir o kickstaster

Abraço
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.503
Pontos
1.514
reinstalei aqui no Steam e positivei o jogo com uma mini micro nano análise :kpisca
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
reinstalei aqui no Steam e positivei o jogo com uma mini micro nano análise :kpisca
*Muito* obrigado.
E estou finalizando uma atualização do jogo. Acho que, em alguns dias, muita coisa que o pessoal reclamava vai ter sumido!
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
*Muito* obrigado.
E estou finalizando uma atualização do jogo. Acho que, em alguns dias, muita coisa que o pessoal reclamava vai ter sumido!
*Muito* obrigado.
E estou finalizando uma atualização do jogo. Acho que, em alguns dias, muita coisa que o pessoal reclamava vai ter sumido!

Mac, muito boa sorte no projeto

Comprei no Steam, lembro que fiz ate video num canal antigo que pegou bastante views e espero ter ajudado a disseminar um pouco
Até meu pai fala do Tcheco cara, meu pai :kkk :kkk carisma puro

Se lançar pra NES, comprarei e ainda comprarei um nes para poder jogar na excelencia

Posta ai quando abrir o kickstaster

Abraço
Valeu!! =D
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.965
Pontos
453
Para aqueles que querem jogar o jogo com um controle de ps2 + adaptador, recomendo o uso do programa x360ce.
mas há um detalhe: antes de jogarem os arquivos que o programa cria para a pasta do jogo, renomeiem o xinput1_3.dll para xinput9_1_0.dll.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Para aqueles que querem jogar o jogo com um controle de ps2 + adaptador, recomendo o uso do programa x360ce.
mas há um detalhe: antes de jogarem os arquivos que o programa cria para a pasta do jogo, renomeiem o xinput1_3.dll para xinput9_1_0.dll.
Valeu Agent13! O que mais odeio nessa engine é justamente obrigar o uso de Xinput.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.965
Pontos
453
Descobri isso quando instalei a Steam em um notebook novo. O controle não pegava nem a pau e resolvi olhar no Help do x360ce, no terceiro item:
Problem: Game can't detect your controller
Reason: Game executable can look for xinput dll by different names.
Solution: Create copy of xinput1_3.dll with name provided below till you find one that works:

  • xinput1_2.dll
  • xinput1_1.dll
  • xinput9_1_0.dll
Então de primeira, já renomeei para a terceira opção. Depois testei as anteriores, que não funcionam.
 
Ultima Edição:

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Bixo, é proposital que quando eu aperto X no controle do Xbox One o jogo reinicie ou estou bugado?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Bixo, é proposital que quando eu aperto X no controle do Xbox One o jogo reinicie ou estou bugado?
É proposital. F5 e X no controle reiniciam o jogo da primeira fase.
Se provou muito normal o jogador fazer cagadas e querer começar tudo de novo.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
@Macbee

Só upando aqui pra falar que o Davy Jones fez um vídeo do seu jogo, não sei se viu

 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
@Macbee

Só upando aqui pra falar que o Davy Jones fez um vídeo do seu jogo, não sei se viu


legal por que dá visibilidade, agora cá entre nós aqui do fórum: esses youtubers são uma b*sta, só fazem careta e falam m**** (além de fazer seu mercham), é um mais imbecil que o outro.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
legal por que dá visibilidade, agora cá entre nós aqui do fórum: esses youtubers são uma b*sta, só fazem careta e falam m**** (além de fazer seu mercham), é um mais imbecil que o outro.
Sim mas de qualquer forma é divulgação, seja falando bem ou mal, sempre ta valendo hehe
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
E aí?!
Rendeu algo de bom pro seu game (vendas, sei lá) essa aparição no Face Jones?
Sobre vendas não posso falar porque o NDA da Valve me proíbe. Mas é claro que uma publicação positiva sobre teu jogo vai ser bom para o negócio - e algo negativo só vai prejudicar.

Estou desde o dia 9 tentando tirar o vídeo do ar, mas o YouTube (como sempre) não ajuda. Sigo tentando.

Pois é, acho que depende muito do jogo. Quando o jogo é zoado (*cof cof* mineirinho *cof cof*) a galera faz vídeo falando mal e zoando mas com certeza ajudou nas vendas.

@Macbee tô curioso, alguém já comparou seu jogo a Dark Souls? kkkkkkk
Já, porque hoje todo mundo lembra de Dark Souls na hora de citar jogo difícil. :D
E nem entendo porque reclamam *tanto* da dificuldade. Talvez seja elevada para os pradrões de hoje, mas já joguei/terminei zilhões de jogos mais complicados no tempo do Phantom System.

Falando no Mineirinho, até tentei licenciar ele para uma aparição no Skatemasta Tcheco, mas fui solenemente ignorado pelos proprietários.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
Sobre vendas não posso falar porque o NDA da Valve me proíbe. Mas é claro que uma publicação positiva sobre teu jogo vai ser bom para o negócio - e algo negativo só vai prejudicar.

Estou desde o dia 9 tentando tirar o vídeo do ar, mas o YouTube (como sempre) não ajuda. Sigo tentando.


Já, porque hoje todo mundo lembra de Dark Souls na hora de citar jogo difícil. :D
E nem entendo porque reclamam *tanto* da dificuldade. Talvez seja elevada para os pradrões de hoje, mas já joguei/terminei zilhões de jogos mais complicados no tempo do Phantom System.

Falando no Mineirinho, até tentei licenciar ele para uma aparição no Skatemasta Tcheco, mas fui solenemente ignorado pelos proprietários.
Acho que entendi a mensagem.


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Topo Fundo