O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Humanas.

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
A educação deveria receber mais atenção é desde o fundamental até o ensino médio, a situação é crítica...

Apenas 7% concluem o ensino médio com o mínimo esperado de conhecimento em português e em matemática são apenas 3% e com perspectiva de cair pra 2% nos próximos anos...

c***lho, estão formando idiotas úteis mesmo, literalmente.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Db6AJtoXkAAxJsX.jpg


Bom, leia a imagem acima.

Daí você poderá ver se está certo ou errado nessa sua percepção.

Acho que está mais que certo.

É seguindo esse mote que a Coréia do Sul e Japão chegaram onde estão hoje!

SÓ QUE NÃO
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Aproveitei esse tópico pra apoiar a ideia legislativa.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Proposta quer extinguir cursos de humanas nas universidades públicas
Proposta defende a retirada de cursos como Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Artes e Artes Cênicas das universidades públicas brasileiras

Uma ideia legislativa pretende eliminar os cursos de ciências humanas das universidades públicas. O objetivo é dar mais ênfase a “cursos de linha”, como medicina, direito e engenharias.

“São cursos baratos que facilmente poderão ser realizados em universidades privadas”, diz a proposta. “Os cursos de humanas poderão ser realizados presencialmente e à distância em qualquer outra instituição paga”, completa.

Os cursos que pretendem ser retirados das universidades públicas brasileiras incluem Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Artes e Artes Cênicas.

A ideia legislativa foi apresentada por Thiago Turetti. “Não é adequado usar dinheiro público e espaço direcionado a esses cursos, o país precisa de mais médicos e cientistas, os cursos de humanas poderão ser feitos nas instituições privadas”, diz.

A ideia legislativa está aberta para votação pública até o dia 7 de junho. Se alcançar 20 mil apoios, seguirá para deliberação no Senado.

Polêmica
A proposta gerou controvérsia por selecionar áreas específicas de conhecimento como prioritárias. Para o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Geraldo Balduino Horn, a proposta pode ter apoio popular devido ao modo como a natureza dos cursos de humanas é compreendida fora dos espaços acadêmicos.

“Por natureza, esses cursos trabalham com objetos que tem a ver com a organização social e humana, e acabam por produzir uma perspectiva crítica da própria sociedade. E sem dúvida, esse é o papel dessas ciências: cursos de humanas são tão importantes quanto outros cursos”, destaca.

“Qualquer tentativa de querer obstruir a instituição superior de ofertar o curso é, por princípio, um absurdo constitucional. Uma ideia dessas afronta o princípio da liberdade de organização das instituições em relação ao conhecimento que ela oferta”, completa.

Histórico
Uma medida similar foi instituída pelo governo do Japão em 2015. Com o objetivo de eliminar custos e enfatizar o desenvolvimento tecnológico, o Ministro da Educação do Japão, Hakubun Shimomura, publicou uma nota oficial pelo fim dos cursos de ciências humanas nas universidades do país.

“Em vez de aprofundar pesquisas acadêmicas que são altamente teóricas, vamos conduzir uma educação mais prática e vocacional, que antecipa melhor as demandas da sociedade”, declarou primeiro-ministro na época.

Em dois anos, mais de 20 universidades japonesas anunciaram cortes nos seus departamentos de ciências humanas e sociais.

Em 2017, pelo menos 17 universidades aboliram os processos seletivos de alunos para os cursos de ciências humanas e sociais, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal japonês The Yomiuri Shimbun.

Pilar
Por outro lado, as ciências humanas e sociais são parte fundamental das universidades. A universidade de Bolonha, a primeira a ser criada, foi fundada em 1088 por professores de gramática, retórica e lógica que pretendiam se dedicar ao estudo do Direito.

No século 18, nos Estados Unidos, a Universidade da Pensilvânia foi a primeira do país a se proclamar como tal. E, até hoje, a instituição fundada por Benjamin Franklin exibe em seu selo a herança das disciplinas clássicas: Teologia, Astronomia, Filosofia, Matemática, Lógica, Retórica e Gramática.

“A filosofia oferece conhecimentos não negligenciáveis, principalmente para as perguntas do sentido da vida, das razões últimas ou primeiras. Mas também para quem se preocupa pelos aspectos mais práticos da vida, ela não é desprezível, porque aumenta a cultura e desenvolve a argumentação”, disse Raúl Enrique Rojo, sociólogo e docente do programa de pós- graduação Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em entrevista recente à Gazeta do Povo.

Do mesmo modo, a formação humana não se limita a campos de conhecimento. Para Daniel Medeiros, doutor em Educação Histórica pela UFPR e professor de História no Curso Positivo, o aspecto humano é parte da educação.

“Uma formação é sempre humana. É humana porque implica diálogo, confronto, consenso”, aponta.

“A violência nas escolas, a evasão, não são somente números. São apelos para uma escola mais humanizada, mais próxima, mais democrática, mais aberta. Quem propõe algo assim - parafraseando a letra do samba - só pode ser ‘ruim da cabeça ou cheio de má fé’”, conclui.


Fonte
=======================================================================
Se essa proposta for aprovada, a perda será incomensurável...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O que será do Humans of Humanas, por todos os deuses? :klol
É um absurdo isso... Universidade tem esse nome por uma razão.

P.S.: Fiz uma exata e duas da Terra.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Casal americano entra na Justiça para obrigar filho de 30 anos a sair de casa - e vence
De acordo com os documentos do processo, Michael Rotondo não ajuda os pais financeiramente nem com as tarefas domésticas e ignorou cinco cartas de despejo.
Dd1OE8hUQAY1aJM.jpg
OGlobo

Dd4keQVVAAEAtJW.jpg

Zoeira!

"Malditos pais capitalistas opressores! Tudo porque me recusei a dar presentes nos feriados capitalistas do dia das mães e dia dos pais!"
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
De acordo com os documentos do processo, Michael Rotondo não ajuda os pais financeiramente nem com as tarefas domésticas e ignorou cinco cartas de despejo.
ap18142665950719.jpg
Pais recorreram à Suprema Corte para conseguir retirar seu filho, Michael Rotondo, de casa
(Foto: Douglass Dowty /The Syracuse Newspapers via AP)

Os pais de um homem de 30 anos tomaram medidas drásticas para que seu filho finalmente fosse morar sozinho: eles o processaram.

De acordo com a documentação judicial, Michael Rotondo não ajudava com os custos da casa nem com as tarefas domésticas, e ignorou as ofertas de ajuda financeira de seus pais para que fosse viver em outro local.

Christina e Mark Rotondo dizem que seu filho, que voltou a morar com eles há oito anos após ficar desempregado e hoje adminstra um site, se recusava a sair mesmo após receber da família cinco cartas de despejo desde o início de fevereiro.

6756566.jpg

Nos Estados Unidos, casal entra na Justiça para que filho de 30 anos saía de casa​

Michael argumentava que não havia recebido aviso prévio suficiente, alegando que um período de seis meses seria um tempo mais razoável preparar para a mudança

O casal entrou, então, com a ação na Suprema Corte do Condado de Onondaga, próxima de Camillus, cidade onde mora a família, no Estado de Nova York. O advogado dos Rotondo, Anthony Adorante, disse ao site Syracuse.com que seus clientes não encontraram outra forma de obrigar o filho a se mudar.

'Você precisa trabalhar'

"Após discutir o assunto com sua mãe, decidimos que você deve deixar essa casa imediatamente", disse o casal na primeira carta de despejo enviada ao filho, em 2 de fevereiro, segundo os documentos do processo.

Quando Michael ignorou a mensagem, seus pais redigiram uma ordem de despejo propriamente dita, com a ajuda do advogado. "Você está sendo despejado por meio desta", diz o documento assinado por Christina em 13 de fevereiro.

"Medidas legais serão tomadas imediatamente se você não se mudar até 15 de março de 2018." Michael não saiu.

O casal escreveu, então, uma nova mensagem em 18 de fevereiro, oferecendo US$ 1,1 mil (cerca de R$ 4 mil) para que ele saísse. O texto incluía alguns comentários pessoais sobre o filho.

"Há empregos disponíveis para aqueles com um histórico profissional ruim como o seu. Consiga um - você precisa trabalhar", disseram os pais.

'Retaliação'

Em 5 de março, eles redigiram uma nova carta lembrando do prazo estipulado: "Não notamos nenhum sinal de que você está se preparando para sair. Saiba que tomaremos as medidas necessárias para garantir que você saia de casa como foi ordenado."

No entanto, em 30 de março, mesmo que estivesse cada vez mais claro que Michael não tinha intenção de se mudar, eles tentaram por uma última vez, com uma carta em que mandavam que o filho removesse seu carro quebrado da entrada da casa.

Em abril, os Rotondo desistiram de tentar sozinhos e recorreram à Justiça local. Como Michael era seu parente, eles ouviram que teriam de recorrer à Suprema Corte para conseguir retirá-lo de casa.

De acordo com a emissora WABC News, Michael considerou a ação movida por seus pais como uma "retaliação" e pediu que a Corte rejeitasse seu pedido.

Nesta terça, o caso foi julgado, e o casal saiu vitorioso. O juiz ordenou que o filho saia de casa. Michael disse que a decisão é "revoltante" e entrará com recurso.

Fonte

Estranho, dava erro quando tentei colar a notícia junto com a outra. Quem não pode acessar o G1, segue a notícia, sem as fotos.
 

Anexos

  • upload_2018-5-24_20-40-5.jpeg
    upload_2018-5-24_20-40-5.jpeg
    875 bytes · Visualizações: 15

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.796
Pontos
1.299
Casal americano entra na Justiça para obrigar filho de 30 anos a sair de casa - e vence
De acordo com os documentos do processo, Michael Rotondo não ajuda os pais financeiramente nem com as tarefas domésticas e ignorou cinco cartas de despejo.
Dd1OE8hUQAY1aJM.jpg
OGlobo

Dd4keQVVAAEAtJW.jpg

Zoeira!

"Malditos pais capitalistas opressores! Tudo porque me recusei a dar presentes nos feriados capitalistas do dia das mães e dia dos pais!"

99,9% dos socialistas do fórum segue a linha desse tipinho aí...tem como argumentar a sério com gente assim???
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
99,9% dos socialistas do fórum segue a linha desse tipinho aí...tem como argumentar a sério com gente assim???
É obrigação dos pais sustentar o filho, ou ao menos dar um tempo razoável para ele arrumar um emprego bom antes de o expulsar de casa.

Exatamente como é obrigação do governo o ajudar após ele sair de casa.

Por isso a juventude apoia o socialismo, porque é injusto expulsarem ele de casa sem dar a ele uma chance justa.

Oras, se a casa cabe ele e os pais e se eles tem dinheiro deles suficiente, nada mais justo que eles o sustentarem.

Viva a igualdade do socialismo. Só Carlos Marques entende o que ele passa.

Hua Hua Hua

É foda.

Tenho que concordar, pra muita gente no fórum, errados estão os pais. Apenas não vão falar.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
É obrigação dos pais sustentar o filho, ou ao menos dar um tempo razoável para ele arrumar um emprego bom antes de o expulsar de casa.

Exatamente como é obrigação do governo o ajudar após ele sair de casa.

Por isso a juventude apoia o socialismo, porque é injusto expulsarem ele de casa sem dar a ele uma chance justa.

Oras, se a casa cabe ele e os pais e se eles tem dinheiro deles suficiente, nada mais justo que eles o sustentarem.

Viva a igualdade do socialismo. Só Carlos Marques entende o que ele passa.

Hua Hua Hua

É foda.

Tenho que concordar, pra muita gente no fórum, errados estão os pais. Apenas não vão falar.

O pior é que eles (possivelmente) vão ter filhos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O pior é que eles (possivelmente) vão ter filhos.
Por experiência de círculos familiares, vão ter filhos e quem vai tomar conta são os pais. Não eles, mas os pais deles.

Meu sobrinho, por exemplo, quem arca com as despesas? é minha mãe.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Fui googlear pra conhecer melhor, assim como fiz com o tal humans of ny aí e gente, até hoje me pego pensando como a cycy pode ser tão imbecil e burra

CN1M_UvWsAA96oZ.jpg
Acho que devemos pensar bem, os humanistas estãos certíssimos, ninguém bebe petróleo, gasolina e diesel.

#Eu não como petróleo!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Google tira ovo do emoji de salada para ser mais inclusivo com veganos

ATrsS9AD


A Google parece estar bem acostumada com polêmicas envolvendo mudanças nos emojis da companhia. Ano passado, ela corrigiu o desenho do hambúrguer após alguém perceber que o queijo ficava em uma posição estranha. A mesma coisa aconteceu com o emoji de arma de fogo, que foi alterado para mostrar uma pistola de brinquedo.

Agora chegou a vez dos veganos receberem a atenção da empresa, para alegria geral do meu editor. A Google retirou o ovo do emoji de salada para ser mais inclusiva com quem não come alimentos de origem animal. Quem fez o anúncio foi a designer da companhia Jennifer Daniel, em um tweet.

fonte: Cultura Geek

Bom, não é que eu utilize esse emoji de salada (na verdade, sou velho, então uso emoticons mesmo), mas ao invés de tirar o ovo, não bastava criar outro sem ovo?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Gamers SJW's: Ao deixar ser vendido qualquer conteúdo não-criminoso e não censurar, a Valve demonstra seu desrespeito ao consumidor! Mas hein?

Imperador_das_Trevas disse:
A valve resolveu liberar geral e vai aceitar vender todo o tipo de jogo em sua plataforma, exceto os de conteúdo criminoso e os feitos apena para trolar. Passará a cargo do jogador escolher se quer ou não comprar tais jogos polemicos. Capitão Obvious, eu sei.
O resto da postagem vai fora da quote porque nem todo mundo lê:


Uma notícia que acarretou em muito choro do dos jornalistas gamers, que começaram a reclamar de possíveis vendas de games tóxicos.

34559853_389970368078863_3371116544980418560_n.jpg

34701452_389970418078858_8645038111874613248_n.jpg

34752193_389970458078854_4410022013796614144_n.jpg

34593415_389970488078851_7170348446409293824_n.jpg

34610298_389970554745511_5130534633473048576_n.jpg

34775585_389970608078839_7685385574332497920_n.jpg

34793787_389970641412169_9171901964823298048_n.jpg

34559853_389970368078863_3371116544980418560_n.jpg


Nem tudo tá perdido.


Pra quem não conhece SJW's, vai um texto-resumo de como eles enxergam o mundo e acham que as outras pessoas devem agir (no caso, a Valve):

Social Justice Warriors
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Eu sou de humanas. Tem horas que me dá uma crise existencial: fazer uma faculdade para depois ficar recortando papel e desenhando com os alunos, e ficar ameaçando abaixar a nota do bimestre? Fazer eles estudarem para uma prova do fim do bimestre? kkkkkkkkkk
Essa proposta de tirar os cursos de humanas é péssima. Mas eu acho que em partes é pelo motivo de que a sociedade/governo está se lixando para educação fundamental e ensino médio, e quer o mais rápido possível tirar esses cursos da sua responsabilidade e jogar tudo na iniciativa privada.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu sou de humanas. Tem horas que me dá uma crise existencial: fazer uma faculdade para depois ficar recortando papel e desenhando com os alunos, e ficar ameaçando abaixar a nota do bimestre? Fazer eles estudarem para uma prova do fim do bimestre? kkkkkkkkkk
Essa proposta de tirar os cursos de humanas é péssima. Mas eu acho que em partes é pelo motivo de que a sociedade/governo está se lixando para educação fundamental e ensino médio, e quer o mais rápido possível tirar esses cursos da sua responsabilidade e jogar tudo na iniciativa privada.
Eu sou de Humanas.

Eu tive a crise existencial ao perceber que os próprios professores e alunos de humanas distorceram de tal forma a visão da sociedade para as humanas que:

a) Fizeram a sociedade achar que são inúteis malucos ou mentirosos degenerados

b) Fizeram os verdadeiros malucos irem para a area, tornando ela exatamente aquilo.

Entenda, se um professor de universidade diz que a Guerra do Paraguai começou porque a Inglaterra manipulou o Brasil para destruir um concorrente, esse professor está mentindo por razões ideológicas (basta juntar 1+1, se o Paraguai invadiu o Brasil, Uruguai e Argentina a Inglaterra tinha que ser muito boa em manipulação mesmo) ou inventa qualquer outra mentira ou distorção para criar um propagador de idéias ao invés de um profissional, essa matéria perde credibilidade e passa a ser zoada. Pior, afasta dela os bons profissionais, deixando justamente os que tem menos raciocínio e são facilmente manipuláveis.

Que é o que acontece na área. Basta você ter uma opinião diferente do que acham certo - e pouco importa suas fontes, se está errado está errado - que ou te tratam mal até você se adequar ou passam a boicotar você da forma como podem. Ou seja, ideologia antes da verdade.

Aí, não dá.
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Eu sou de Humanas.

Eu tive a crise existencial ao perceber que os próprios professores e alunos de humanas distorceram de tal forma a visão da sociedade para as humanas que:

a) Fizeram a sociedade achar que são inúteis malucos ou mentirosos degenerados

b) Fizeram os verdadeiros malucos irem para a area, tornando ela exatamente aquilo.

Entenda, se um professor de universidade diz que a Guerra do Paraguai começou porque a Inglaterra manipulou o Brasil para destruir um concorrente, esse professor está mentindo por razões ideológicas (basta juntar 1+1, se o Paraguai invadiu o Brasil, Uruguai e Argentina a Inglaterra tinha que ser muito boa em manipulação mesmo) ou inventa qualquer outra mentira ou distorção para criar um propagador de idéias ao invés de um profissional, essa matéria perde credibilidade e passa a ser zoada. Pior, afasta dela os bons profissionais, deixando justamente os que tem menos raciocínio e são facilmente manipuláveis.

Que é o que acontece na área. Basta você ter uma opinião diferente do que acham certo - e pouco importa suas fontes, se está errado está errado - que ou te tratam mal até você se adequar ou passam a boicotar você da forma como podem. Ou seja, ideologia antes da verdade.

Aí, não dá.
Pois é. Existem profissionais e profissionais.
As universidades estão excluindo os cursos de licenciatura pela pouca busca pela carreira de professor.
Essa questão de opinião nunca tive na minha faculdade, visto que a licenciatura em faculdade particular é em si um curso para decorar os conteúdos para se tornar professor e depois lecionar. Esses debates nunca participei, visto que o salário já é baixo e nós temos que nos preparar ao máximo com os conteúdos para não sofrer na sala de aula, que exige cada vez mais.
Os bons profissionais de humanas são aqueles formados em PUC, USp, riquinhos que podem se dispor de virarem colunista ou outra profissão depois, já que não precisa trabalhar. Agora quem tem que lecionar para receber o salário que recebe atualmente do estado, não que não seja bom profissional, mas foi o que restou.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
A educação deveria receber mais atenção é desde o fundamental até o ensino médio, a situação é crítica...

Apenas 7% concluem o ensino médio com o mínimo esperado de conhecimento em português e em matemática são apenas 3% e com perspectiva de cair pra 2% nos próximos anos...

c***lho, estão formando idiotas úteis mesmo, literalmente.

É só pensar assim.
Os políticos decidem o que vai estudar, seus futuros eleitores.
Como diabos isso poderia dar certo? ^^
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Gamers SJW's: Ao deixar ser vendido qualquer conteúdo não-criminoso e não censurar, a Valve demonstra seu desrespeito ao consumidor! Mas hein?


O resto da postagem vai fora da quote porque nem todo mundo lê:


Uma notícia que acarretou em muito choro do dos jornalistas gamers, que começaram a reclamar de possíveis vendas de games tóxicos.

34559853_389970368078863_3371116544980418560_n.jpg

34701452_389970418078858_8645038111874613248_n.jpg

34752193_389970458078854_4410022013796614144_n.jpg

34593415_389970488078851_7170348446409293824_n.jpg

34610298_389970554745511_5130534633473048576_n.jpg

34775585_389970608078839_7685385574332497920_n.jpg

34793787_389970641412169_9171901964823298048_n.jpg

34559853_389970368078863_3371116544980418560_n.jpg


Nem tudo tá perdido.



Pra quem não conhece SJW's, vai um texto-resumo de como eles enxergam o mundo e acham que as outras pessoas devem agir (no caso, a Valve):

Social Justice Warriors

Acho que vou dar upgrade no pc.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Hua Hua Hua

A terceira regra dos SJW's se confirmando.

Um SJW não quer incentivar o produto que gosta, pagando por ele. Quer proibir os outros de pagarem por conteúdo que eles não gostam.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553

Altruísmo Patológico

Taí um termo novo que faz todo o sentido, uma espécie de Síndrome de Estocolmo de Humanas, a pessoa se torna refém de tal forma dos conceitos de esquerda que não consegue sequer pensar no que está fazendo ao defender esses conceitos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553

Aquele momento em que, para provar que a raça negra produz ciências, você percebe que a ciência negra é só humanas.

Aliás, não seria racismo "ciência negra"? Afinal, se surgisse o tema "Ciência Branca" daria um bafafá dos infernos.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.811
Reações
53.534
Pontos
1.613

Aquele momento em que, para provar que a raça negra produz ciências, você percebe que a ciência negra é só humanas.

Aliás, não seria racismo "ciência negra"? Afinal, se surgisse o tema "Ciência Branca" daria um bafafá dos infernos.


Tem que chamar esse cara aqui pra essa galera passar vergonha.

neil-degrasse-tyson-on-talking-to-aliens-his-bill-2-11826-1430341154-14_dblbig.jpg
 
Topo Fundo