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A ideia de tentar fazer todo ano o melhor game de todos os tempos me parece absurda

Trezoitao38

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Estava vendo este vídeo do Sasel:



Partir da intenção de fazer a melhor obra de todos os tempos é uma absurdidade. Grandes obras não vem dessa intenção, elas simplesmente acontecem.

Se um criador ou um conjunto de criadores é pressionado a fazer uma grande obra, provavelmente irá esbarrar e passar por cima de etapas fundamentais do processo criativo.

Grandes ideias vem com o tempo, elas precisam de esforços dedicados e disciplinados que não podem ser apressados, precisam ser feitos com cautela, e surgem em momentos ociosos, fora de pressões mais imediatas. Além disso, exige pesquisa. Pausas são fundamentais, primeiro o criador ou os criadores devem experimentar fazer coisas diferentes em estado contemplativo. Somente depois de um tempo, procuram analisar e tecer suas próprias críticas, aprendendo mais ainda com aquilo que experimentaram. E assim nos momentos de ócio, com uma boa ideia criativa, colocá-la em execução seguindo os princípios de construção de design colocados.

Colocar os carros à frente dos bois não me parece boa ideia. Sem ter nada de criativo em mãos, colocar uma pessoa ou conjunto de pessoas para fazerem um grande esforço mental em um cenário pressionado nem sempre levará à uma boa criação.

Além disso, há outro grave problema. As premiações de melhores games são restritas a determinados tipos de jogos, se restringe a um número pequeno de games, e esses games praticamente obedecem a determinados protocolos. Eles tem que parecer coisas grandiosas, games mais simples, mesmo que inovadores, podem ganhar uma ou outra categoria, mas não a principal, de "melhor".

Imaginem um diretor de cinema perseguindo constantemente o Oscar. Ele já deixará de fazer filmes de comédias, tendo em vista a raridade de premiações nesse sentido. Para piorar, ele sentirá a necessidade de se esforçar em fazer um filme épico, de história mais longa, um filme que terá necessariamente mais de 2 horas de duração, e ao final, estará seguindo uma fórmula.

Seguir uma fórmula é um grande problema. Ao seguirmos, deixamos de ser inovadores, deixamos de explorar novas potencialidades de uma mídia. E por outro lado, se os criadores estão sentindo que estão fazendo algo "menor", eles já decidem desistir de antemão das novas ideais. Se alguém pensou em ganhar um Oscar, irá descartar uma nova maneira de fazer um filme de comédia já de imediato, se o processo de gerar imagens combinados a um áudio ao fundo pode fornecer novas maneiras de rir, de se contar piadas, que ainda não foram vistas, não será explorada pela mera perseguição à um prêmio acadêmico.

E essa insistência a fazer games grandiosos nos leva a isso:

XJRtsjQ.jpg


Pode-se observar que cada vez mais a crítica de games e a sua academia tem premiado à mera perseguição aos títulos, ou seja, quem tem seguido as fórmulas.
 

Soldado!

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Ah, cara...

Relaxa e vai jogar...

Nem te estressa que essa geração é tão boa quanto as outras. Talvez melhor pela diversidade e acessibilidade aos jogos.

So long
 

Mega_X

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amigo não existe fórmula, existe tendência de uma geração... na primeira geração o foco eram jogos pong, na terceira jogos plataforma, na quinta jogos 3D, na sétima jogos FPS, nesta atual o foco são jogos com narrativas fortes (algumas vzs acima do gameplay)...

as futuras tendências só o deus dos consoles sabe.

Relaxa e joga :)
 

Lord_Revan

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Pensa num jogo que incomoda :klolz
.
Quando sair LoUs2 vai ser um inferno.

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Oniblack

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A fórmula mágica dela será seu próprio calcanhar de aquiles.

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antonioli

O Exterminador de confusões
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Gente, vamos nos divertir mais. Só isso.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
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- 7 tópicos sobre GoW na primeira pagina

"nossa mas a OS é muito sonysta"

- Mais da metade são falando que o jogo "não é isso tudo" que o resto do mundo tá falando.
- 2 são tópicos oficiais (um sobre spoilers e outro geral).
- 1 falando das vendas do jogo.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
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Mais um tópico sobre God of War?

Só quem não jogou fica repetindo esse papo furado sobre ser mais filme do que gameplay.

Se discorda que God of War é bom então não joga e pronto. Nenhum tópico vai mudar a opinião das pessoas que gostaram do jogo.
 

vinimaiden

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Esperando o tópico "precisamos falar sobre o número excessivo de tópicos sobre God of War"...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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- 7 tópicos sobre GoW na primeira pagina

"nossa mas a OS é muito sonysta"

- Mais da metade são falando que o jogo "não é isso tudo" que o resto do mundo tá falando.
- 2 são tópicos oficiais (um sobre spoilers e outro geral).
- 1 falando das vendas do jogo.



Isso aconteceu com todo jogo grande: gta, mario, zelda.


Só do zelda o xint fez uns quatro tópicos.


Sem contar que este tópico não é sobre os of war, é que os sonistas acham que tudo é last of us e god of war, mas não é.
 

slashf

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Hype manda

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Otacon Link

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- 7 tópicos sobre GoW na primeira pagina

"nossa mas a OS é muito sonysta"

- Mais da metade são falando que o jogo "não é isso tudo" que o resto do mundo tá falando.
- 2 são tópicos oficiais (um sobre spoilers e outro geral).
- 1 falando das vendas do jogo.
:klol

Butthurt essa semana está foda.
 

Sir Bovino Gadoso

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Sim. existem obras que são visadas ao GOTY, existe uma pressão de companhias como a Sony que certos títulos sejam sucesso de critica.

Mas entenda, games, ainda mais que o cinema é uma industria de entretenimento bastante volátil e agressiva, os jogos precisam ser lançados em um determinado espaço de tempo pra contemplarem a vida útil de suas plataformas, jogos mainstream não são o ambiente mais adaptável a uma arte espontânea, já que jogos eletrônicos estão amarrados a tecnologia que é um fator limitante da criatividade, tecnologia demandas custos, demanda tempo e uma mão de obra especifica.

Não entendo esse comportamento de querer mudar a opinião dos outros sobre trivialidades como, é "filminho".
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

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Não abri o vídeo , mas pela capa parece ser aquele espanhol nintendista bitolado que um usuário tambem nintendista bitolado colocava algumas vezes aqui , até esqueci o nome do usuário pq ele deu uma sumida

Seria o mesmo cara ?

Se for , peço a gentileza do Op ir dar meia hora
 

RareHero

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Fico pasmo como jogos de sucesso da Sony geram tanta comoção e indignação, para alguns, é como se a Sony, por alguma diretriz divina que rege o que um jogo de videogame deve ser, não tivesse méritos e direito de estar onde está.

Sobre a mídia atual dita distorcida em suas métricas e poder de julgamento:

2017: Zelda BoTW:97 / Mario Odyssey: 97 = " O julgamento da mídia foi unânime, obras primas, jogos para entrar na história"

2018: God of War :94 = " A mídia mais uma vez mostra que suas métricas de avaliação não são confiáveis"

Vcs tem que se decidir, ou a mídia está apta para balizar os méritos, ou não está, pois senão o que sobra no fim das contas é incoerência.

P.S.

Impressão minha ou o rapaz do video é um tipo de mingau nintendista só que um pouco mais light?
 

AndersoNego

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Tem uma série no Netflix que eu acho genial e complexa, algo meio psicodélico que é Dirk Gently's Holistic Detective Agency. Parece tão complexa de assimilar que as pessoas deram notas baixas lá no Netflix. Eu pensei: "Será que tem alguma coisa de errada nessa série que não percebi ou o público não entendeu a proposta?"

Meu medo é o Kojimão da Massa fazer algo complexo com Death Stranding, tentando criar algo genial de nicho e as pessoas estranharem da mesma forma, não sendo aceito pela crítica ou pelos jogadores. Talvez fazendo o jogo dessa forma que vc descreveu no tópico.
 

tortinhas10

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Fico pasmo como jogos de sucesso da Sony geram tanta comoção e indignação, para alguns, é como se a Sony, por alguma diretriz divina que rege o que um jogo de videogame deve ser, não tivesse méritos e direito de estar onde está.

Sobre a mídia atual dita distorcida em suas métricas e poder de julgamento:

2017: Zelda BoTW:97 / Mario Odyssey: 97 = " O julgamento da mídia foi unânime, obras primas, jogos para entrar na história"

2018: God of War :94 = " A mídia mais uma vez mostra que suas métricas de avaliação não são confiáveis"

Vcs tem que se decidir, ou a mídia está apta para balizar os méritos, ou não está, pois senão o que sobra no fim das contas é incoerência.

P.S.

Impressão minha ou o rapaz do video é um tipo de mingau nintendista só que um pouco mais light?



Na verdade a nota do zelda foi comprada, pô. Não se lembra disso? E não lembra do pessoal falando que a mídia tem medo de dar nota ruim para os jogos da Nintendo?

Não adianta tentar defender somente um lado, quando todos são iguais.
 

Ponce de Leon

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Tem uma série no Netflix que eu acho genial e complexa, algo meio psicodélico que é Dirk Gently's Holistic Detective Agency. Parece tão complexa de assimilar que as pessoas deram notas baixas lá no Netflix. Eu pensei: "Será que tem alguma coisa de errada nessa série que não percebi ou o público não entendeu a proposta?"

Meu medo é o Kojimão da Massa fazer algo complexo com Death Stranding, tentando criar algo genial de nicho e as pessoas estranharem da mesma forma, não sendo aceito pela crítica ou pelos jogadores. Talvez fazendo o jogo dessa forma que vc descreveu no tópico.
EU TO TRISTE DEMAIS QUE CANCELARAM DIRK GENTLY
 

AndersoNego

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Melhor não seria exigir coisas geniais da Indústria do que ficar acomodados aceitando os mais ou menos?
É o mesmo que os caixistas fazem, não exigindo mais qualidade em jogos ou novas ips. Entregam o mais ou menos e fica por isso mesmo. Daí só resta partir pro ataque contra a concorrência.
Padrão de qualidade sempre tem que estar lá no alto.
Mas entendi que vc escreveu que essa ânsia por fazer algo incrível pode fazer com que algo se perca no caminho na criação do jogo.
 

toad02

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A indústria é muito mais complicada do que isso. Não dá pra fazer um comparativo com outra mídia. Games são únicos.
Um diretor de cinema independente, sem grana, consegue fazer um filme que pode ganhar o Oscar porque a diferença entre um filme de baixo e um de alto orçamento não faz, necessariamente, um filme melhor ou pior. Porém, quando o assunto é games, isso não é tão simples porque games estão unidos à tecnologia de forma intrínseca. A diferença entre um jogo de baixo orçamento e um de alto é brutal.
Isso se torna um problema porque é difícil ficar tentando arriscar em prol da arte quando o ganha pão de centenas de pessoas está na linha, por isso quem faz isso são os indies, mas com baixo orçamento eles não conseguem competir com os grandes.

O único jogo que eu consigo pensar que conseguiu isso foi Minecraft.
 

Maze

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Uma coisa que acho que vale a pena discutir é sobre o fato da evolução narrativa dos jogos. Tipo, esse foi um elemento que veio tomando bastante espaço nos games nessas últimas gerações - acredito que devido a maturidade do público alvo.

Pessoalmente acho algo bem vindo. Tendo tramas mais profundas e melhor construídas - se aproximando de filmes. Lógico, que isso depende de gosto pessoal, vejo que muita gente fica maluca para cortar cenas e pular diálogos, se importando mesmo com o gameplay.

Mas também entendo que não é algo essencial para todos os tipos jogos, vários títulos da Nintendo tem tramas simples e similares a fábulas, que combinam e funcionam até hoje com seus personagens. Então depende do caso, mas é um fator a mais que pode ser acréscimo importante em um todo que compõem um jogo.

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ELTORO

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Eu concordo com o OP.

Porém acho que isso vem desde o início da geração passada.
Utilizando o próprio Zelda (que tanto gostam de comentar) para exemplificar,o Twilight Princess de Wii/GC é uma mera junção de Ocarina of Time e Majora's Mask,com uma abordagem um pouco mais focada na narrativa.É um jogo muito bom,porém bem longe daquele 96 que recebeu,pois possui falhas na sua construção de desafios e dungeons que,apesar de serem boas,não são lá muito originais,utilizando ideias antigas sem apresentarem (necessariamente) evoluções.Também tem um grande problema ao expandir ainda mais a área de Hyrule,que é mais um overworld vazio e sem conteúdo de qualidade ; foi apenas uma expansão da Hyrule Field de Ocarina,não uma evolução.
Resumindo,é um jogo de qualidade,mas pra ganhar um,96 teria que ter algo à mais.

Por outro lado,o próprio Ocarina foi uma revolução pra época,em todos os sentidos.
Essa imagem que você postou ilustra bem a diferença entre esses dois jogos,em que um foi uma resposta direta (Twilight) de uma tentativa arriscada (Wind Waker),seguindo uma fórmula que estava começando a ficar desgastada sem trazer melhorias significativas.O outro,foi simplesmente uma produção que buscasse expandir e adaptar os conceitos que a série carregava para trazer algo de novo,fresco.
E é por isso que mesmo com médias parelhas,o impacto que cada um causou em suas respectivas épocas é incomparável.

O mesmo dá pra dizer do primeiro God of War em relação ao terceiro.

Melhor não seria exigir coisas geniais da Indústria do que ficar acomodados aceitando os mais ou menos?
É o mesmo que os caixistas fazem, não exigindo mais qualidade em jogos ou novas ips. Entregam o mais ou menos e fica por isso mesmo. Daí só resta partir pro ataque contra a concorrência.
Padrão de qualidade sempre tem que estar lá no alto.
Mas entendi que vc escreveu que essa ânsia por fazer algo incrível pode fazer com que algo se perca no caminho na criação do jogo.
O ideal seria exigir de todo mundo,não só de um ou outro.

Uma coisa que acho que vale a pena discutir é sobre o fato da evolução narrativa dos jogos. Tipo, esse foi um elemento que veio tomando bastante espaço nos games nessas últimas gerações - acredito que devido a maturidade do público alvo.

Pessoalmente acho algo muito bem vindo, tendo tramas mais profundas e melhor construídas que antigamente - se aproximando de filmes. Lógico que isso depende de gosto pessoal, vejo que muita gente fica maluco para cortar cenas e pular diálogos, se importando mesmo com o gameplay.
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Já eu acho o contrário,parece que em muitos sentidos está retrocedendo.
Eu vejo muitos jogos com universos ou histórias ricas em quantidade de conteúdo,porém sem qualidade e mal apresentadas.
Se preocupam em fazer histórias parecidas com filmes,apenas replicando fórmulas (geralmente batidas) sem adaptá-las.
Jogam milhões de linhas de diálogo que são nada mais nada menos do que lixo.Jogam inúmeras opções de escolha que no fim das contas são superficiais.Um amontoado de cenas forçadas.

Do contrário,eu vejo histórias mais contidas/fechadas nos jogos antigos,porém contadas de formas fabulosas.
Pegue o Shadow of the Colossus por exemplo,tem um enredo simples,sutil,porém extremamente eficaz e fresco.
Não tem nada que seja tão bom e ao mesmo tempo parecido com ele no mercado,à não ser os próprios jogos da Team Ico..
O Thief The Dark Project que foi citado na imagem do OP,tem cutscenes apenas entre as fases e não possui um enredo tão complexo.
Porém,a forma como você interage com os NPCs ao decorrer do jogo,da mesma forma que observa elementos audiovisuais e visualiza notas que estão diretamente ligadas com o gameplay,deixa a narrativa enriquecida e única.

Uma das únicas exceções à essa tendência é Metal Gear,que tem de fato uma trama complexa,rica,bem contada,boa em todos os sentidos.É uma das únicas séries que possuem tais características,mantendo o bom legado por mais de 15 anos.

A questão não é nem remover a narrativa,fazendo jogos só com gameplay,e sim achar uma forma de interligar os 2,ou dar o devido foco pra todos os setores ao invés de concentrarem todo o esforço numa coisa só.Além disso,parar com essa obsessão em se parecer com filmes,apenas repetindo suas fórmulas.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
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Parei de ler na lista dos games atuais. "Just emulates film". Serio?
Mais um tópico de hate encima da Sony, GOW e TLOU mascarado. Esses caras não cansam. E pela forma de falar em filminho já dá pra desconfiar de que grupo se trata...
 

Berserk.of.Niflheim

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Fico pasmo como jogos de sucesso da Sony geram tanta comoção e indignação, para alguns, é como se a Sony, por alguma diretriz divina que rege o que um jogo de videogame deve ser, não tivesse méritos e direito de estar onde está.

Sobre a mídia atual dita distorcida em suas métricas e poder de julgamento:

2017: Zelda BoTW:97 / Mario Odyssey: 97 = " O julgamento da mídia foi unânime, obras primas, jogos para entrar na história"

2018: God of War :94 = " A mídia mais uma vez mostra que suas métricas de avaliação não são confiáveis"

Vcs tem que se decidir, ou a mídia está apta para balizar os méritos, ou não está, pois senão o que sobra no fim das contas é incoerência.

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O Uncharted 2 com a mesma nota do Breath of the Wild faz o @tortinhas10 ter pesadelos a noite.

Eu sei, eu estava la.
 

Grave Uypo

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Estava vendo este vídeo do Sasel:



Partir da intenção de fazer a melhor obra de todos os tempos é uma absurdidade. Grandes obras não vem dessa intenção, elas simplesmente acontecem.

Se um criador ou um conjunto de criadores é pressionado a fazer uma grande obra, provavelmente irá esbarrar e passar por cima de etapas fundamentais do processo criativo.

Grandes ideias vem com o tempo, elas precisam de esforços dedicados e disciplinados que não podem ser apressados, precisam ser feitos com cautela, e surgem em momentos ociosos, fora de pressões mais imediatas. Além disso, exige pesquisa. Pausas são fundamentais, primeiro o criador ou os criadores devem experimentar fazer coisas diferentes em estado contemplativo. Somente depois de um tempo, procuram analisar e tecer suas próprias críticas, aprendendo mais ainda com aquilo que experimentaram. E assim nos momentos de ócio, com uma boa ideia criativa, colocá-la em execução seguindo os princípios de construção de design colocados.

Colocar os carros à frente dos bois não me parece boa ideia. Sem ter nada de criativo em mãos, colocar uma pessoa ou conjunto de pessoas para fazerem um grande esforço mental em um cenário pressionado nem sempre levará à uma boa criação.

Além disso, há outro grave problema. As premiações de melhores games são restritas a determinados tipos de jogos, se restringe a um número pequeno de games, e esses games praticamente obedecem a determinados protocolos. Eles tem que parecer coisas grandiosas, games mais simples, mesmo que inovadores, podem ganhar uma ou outra categoria, mas não a principal, de "melhor".

Imaginem um diretor de cinema perseguindo constantemente o Oscar. Ele já deixará de fazer filmes de comédias, tendo em vista a raridade de premiações nesse sentido. Para piorar, ele sentirá a necessidade de se esforçar em fazer um filme épico, de história mais longa, um filme que terá necessariamente mais de 2 horas de duração, e ao final, estará seguindo uma fórmula.

Seguir uma fórmula é um grande problema. Ao seguirmos, deixamos de ser inovadores, deixamos de explorar novas potencialidades de uma mídia. E por outro lado, se os criadores estão sentindo que estão fazendo algo "menor", eles já decidem desistir de antemão das novas ideais. Se alguém pensou em ganhar um Oscar, irá descartar uma nova maneira de fazer um filme de comédia já de imediato, se o processo de gerar imagens combinados a um áudio ao fundo pode fornecer novas maneiras de rir, de se contar piadas, que ainda não foram vistas, não será explorada pela mera perseguição à um prêmio acadêmico.

E essa insistência a fazer games grandiosos nos leva a isso:

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Pode-se observar que cada vez mais a crítica de games e a sua academia tem premiado à mera perseguição aos títulos, ou seja, quem tem seguido as fórmulas.

concordo com a premissa até certo ponto, ta tendo excesso de pagação de pau pra jogo cinematico. eu gosto de jogo com foco em gameplay, não em narrativa ou "cinematicidade". mas cade o zelda botw? ele é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos exatamente pelos mesmos motivos que os jogos antigos na lista. doom 2016 também foi bem elogiado justamente pelo gameplay e mecanicas que vão contra o padrão estabelecido. só fica rolando em "cinemáticos" quem quer. não vejo problema nenhum em existirem, e se o povo gosta tem mais é que fazer mesmo. contanto que nao dropem totalmente os jogos focados no gameplay eu to de boa. não jogo notas mesmo.
 
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mendingo_26

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Nem eu que tenho PS4 tô doido para jogar GOW, eu como ví ao vivo o jogo é simplesmente uma obra de arte.
 

Queiroga'

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Existem sim os filmes feitos para ganhar Oscar. É praticamente um gênero: https://en.wikipedia.org/wiki/Oscar_bait

Em jogos acho que não tem muito disso não, porque nenhum prêmio de melhor jogo do ano tem o peso (e consequente apelo de marketing) de um Oscar.

Metacritic é outra história... mas não acho que acabe por privilegiar essas superproduções, vide notas de jogos como Celeste, Inside e Undertale ou The Order e Ryse.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

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Fiquei sem entrar no fórum durante minha jogada de GOW desinstalei até o YouTube do celular pra não pegar spoiler, volto ao fórum pra ver o que estão falando e é isso aí, mais do mesmo, muita comoção pra um game.

O último que foi assim, eu tava do lado de quem não pode jogar, que foi Zelda BOTW, fiz de tudo pra tentar emular mas meu PC é fraco demais.


Anyway, espero que um dia isso pare apesar de que, vão sair vários jogos só pra quem tem console Sony, então vai ser tenso esse ano.

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Clueless Player

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Indies fazem esse papel de inovar, hj. Acho que tem espaço para todo mundo. O foco na narrativa faz parte da evolução do processo de criação de jogos, a tecnologia de hoje permite uma imersão maior, mais detalhes e etc. O problema em alguns casos está na execução, deixa muito a desejar comparado com outras indústrias. SONY, Bioware, Bethesda, Obsidian conseguem se destacar pelas histórias que criam.
 
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