O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu também prestei pra auxiliar de papiloscopista, dessa vez acertei 68 de 80 questões. O que realmente faz diferença é ter tempo livre e achar sua técnica. Se eu resolvi umas 100 questões foi muito, fiz muitos resumos e assisti alguns vídeos gratuitos dos cursinhos. Que venham os próximos episódios.
Você foi bem, a grande maioria ficou beirando 40 - 50 dos que conheci. Eram quantas vagas para auxiliar? 200?


----


Comprei o curso completo de agente de trânsito para o Detran SP, ainda não saiu edital, acredito que seja a melhor hora para começar a estudar.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Você foi bem, a grande maioria ficou beirando 40 - 50 dos que conheci. Eram quantas vagas para auxiliar? 200?


----


Comprei o curso completo de agente de trânsito para o Detran SP, ainda não saiu edital, acredito que seja a melhor hora para começar a estudar.
São 200 vagas pra auxiliar, com certeza a maioria ficou nessa média de acertos. Agora vou procurar outro concurso pra fazer enquanto descanso desses dois últimos, de preferência feito pela Vunesp pra não perder o ritmo.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Consegui gabaritar português na prova de aux. papi, tô muito orgulhoso de mim mesmo.

Penso em encarar a prova do Detran também, foda vai ser aprender matemática pra essa prova. Estou pegando o padrão das questões da Vunesp resolvida pelos professores e depois vou fazer os exercícios pra decorar os macetes de cada estilo.

Agora que acabou essa rodada de concursos, estou meio sem rumo. Vou continuar nas matérias básicas e acrescentar algo diferente e específico se pintar outros concursos.
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
São 200 vagas pra auxiliar, com certeza a maioria ficou nessa média de acertos. Agora vou procurar outro concurso pra fazer enquanto descanso desses dois últimos, de preferência feito pela Vunesp pra não perder o ritmo.
Outro edital da PM-SP deve sair em breve, acho um ótimo concurso inicial.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.896
Reações
7.134
Pontos
1.039
PF GALERA
CHEGANDO
VOU PASSA FÁCIL
FAZENDO 2K EXERCÍCIOS SEMANA
Tô resolvendo questões pelo TEC Concursos. Como você está se preparando fisicamente? Vai tentar pra qual cargo?

Matriculei na natação e acabei mudando de academia, passei tudo pro mesmo lugar. Vou tentar perito área 3.
 


Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Péssima noticia.


Parei de ver quando reparei naqueles Sandman lacrados... :(
Ahahahaa.
Zoeira a parte, a notícia pode ser boa e ruim.
Para aqueles que trabalham e estudam um turno só, representa maior tempo para se igualar àquela galera que estuda 2-3 períodos.
Já pra estes, 1 ano a mais na "espera" e com a concorrência se equivalendo.

Como ele citou ali só no final, vale ressaltar que LDO é só pra federal. Então concursos estaduais e municipais ainda estão aí. Aconselho focar o federal ainda. Concurso federal com vencimento pra alem de 2019, mesmo não nomeando nesse ano, tem q nomear uma hora quem passou.
E sobre essas áreas que terão concurso, já tava meio assim. Áreas não essenciais tá difícil sair concurso. ADM entao, agora há mobilidade entre cargos de entidades diversas tanto da ADM direta e indireta. Pra qm já tava dentro é a hora de mudar pra aquela cidade que tava querendo, mas pra qm esperava concurso nessa área, vai demorar sair algo.

Povo do judiciário que realmente "ficou" com um vácuo de concursos. Sorte que tem a justiça e MP estadual. Galera da receita também não sei como ta. Tirando quem tem lugar que ou faz concurso ou para. (Ou contrata temporário na malandragem)
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Parei de ver quando reparei naqueles Sandman lacrados... :(
Ahahahaa.
Zoeira a parte, a notícia pode ser boa e ruim.
Para aqueles que trabalham e estudam um turno só, representa maior tempo para se igualar àquela galera que estuda 2-3 períodos.
Já pra estes, 1 ano a mais na "espera" e com a concorrência se equivalendo.

Como ele citou ali só no final, vale ressaltar que LDO é só pra federal. Então concursos estaduais e municipais ainda estão aí. Aconselho focar o federal ainda. Concurso federal com vencimento pra alem de 2019, mesmo não nomeando nesse ano, tem q nomear uma hora quem passou.
E sobre essas áreas que terão concurso, já tava meio assim. Áreas não essenciais tá difícil sair concurso. ADM entao, agora há mobilidade entre cargos de entidades diversas tanto da ADM direta e indireta. Pra qm já tava dentro é a hora de mudar pra aquela cidade que tava querendo, mas pra qm esperava concurso nessa área, vai demorar sair algo.

Povo do judiciário que realmente "ficou" com um vácuo de concursos. Sorte que tem a justiça e MP estadual. Galera da receita também não sei como ta. Tirando quem tem lugar que ou faz concurso ou para. (Ou contrata temporário na malandragem)
O problema é que a maioria é cadastro de reserva. Foda vai ser pra quem tem concurso vencendo em 2019, eles vão nomear pelo visto, mas só pra cargo que tenha vaga no edital.

Próximo ano vai ser assombroso. Acho que vão empurrar com a barriga 2019, muito órgão ai vai sofrer com a falta de servidores, ai 2020 voltam a nomear aos poucos. O foda é que são poucas as vacâncias que não geram impacto orçamentário, a maioria é por aposentadoria mesmo.

Passei aqui no TRF em 1º lugar pra minha cidade e olha que até eu to preocupado, concurso vence em 2020, devem prorrogar pra 2022. E mesmo assim nem to prevendo nomeação esse ano ou ano que vem, tenho que passar na PRF logo pra ficar tranquilo, não quero esperar nomeação pra 2020. A sorte é que já sou servidor estadual, senão tava ficando maluco já.
 
Ultima Edição:

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Parei de ver quando reparei naqueles Sandman lacrados... :(
Ahahahaa.
Zoeira a parte, a notícia pode ser boa e ruim.
Para aqueles que trabalham e estudam um turno só, representa maior tempo para se igualar àquela galera que estuda 2-3 períodos.
Já pra estes, 1 ano a mais na "espera" e com a concorrência se equivalendo.

Como ele citou ali só no final, vale ressaltar que LDO é só pra federal. Então concursos estaduais e municipais ainda estão aí. Aconselho focar o federal ainda. Concurso federal com vencimento pra alem de 2019, mesmo não nomeando nesse ano, tem q nomear uma hora quem passou.
E sobre essas áreas que terão concurso, já tava meio assim. Áreas não essenciais tá difícil sair concurso. ADM entao, agora há mobilidade entre cargos de entidades diversas tanto da ADM direta e indireta. Pra qm já tava dentro é a hora de mudar pra aquela cidade que tava querendo, mas pra qm esperava concurso nessa área, vai demorar sair algo.

Povo do judiciário que realmente "ficou" com um vácuo de concursos. Sorte que tem a justiça e MP estadual. Galera da receita também não sei como ta. Tirando quem tem lugar que ou faz concurso ou para. (Ou contrata temporário na malandragem)

Não tô tão otimista!Mesmo sendo a nível federal tem grandes chances dos estados e municípios embarcarem na ideia.Afinal não é novidade que todas as esferas estão "quebradas".Ano de eleição então...Vish!!

Mas realmente concordo que vai beneficiar quem trabalha e estuda,ou quem só estuda mas tem um capital para segurar 2019 sem trabalhar.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Próximo ano vai ser assombroso. Acho que vão empurrar com a barriga 2019, muito órgão ai vai sofrer com a falta de servidores, ai 2020 voltam a nomear aos poucos. O foda é que são poucas as vacâncias que não geram impacto orçamentário, a maioria é por aposentadoria mesmo.
Já tem muito órgão aí com falta de servidor. Tão deixando a bomba com o próximo presidente mesmo.

Não tô tão otimista!Mesmo sendo a nível federal tem grandes chances dos estados e municípios embarcarem na ideia.Afinal não é novidade que todas as esferas estão "quebradas".Ano de eleição então...Vish!!

Mas realmente concordo que vai beneficiar quem trabalha e estuda,ou quem só estuda mas tem um capital para segurar 2019 sem trabalhar.
Sim, quem estiver olhando para um cargo federal, e tiver como se manter em 2019, tá com 1 ano a mais pra estudar. E capaz que 2020 aparece o que a galera tava esperando pra 2018/2 - 2019.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
@Notwen viu que a Iades disponibilizou o gabarito? Recontei aqui e os infelizes comeram um ponto meu. Vou entrar em recurso (prazo acaba dia 9 deste mês) Com esse um ponto a mais acredito que fico na primeira turma
Saiu o Resultado do Definitivo da Objetiva. PM DF :D
Parece que tá [N inscrição][Nome][Pontuação][Colocação]. Não entendi o número depois. Mas se realmente por colocação, deu uma subida nas colocações :D...
Tranquei tudo aqui achando que era nota da redação.. DHUIASHDUSA.. medo de cair nessa etapa :/
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Saiu o Resultado do Definitivo da Objetiva. PM DF :D
Parece que tá [N inscrição][Nome][Pontuação][Colocação]. Não entendi o número depois. Mas se realmente por colocação, deu uma subida nas colocações :D...
Tranquei tudo aqui achando que era nota da redação.. DHUIASHDUSA.. medo de cair nessa etapa :/
No meu caso foi o contrário, eu cai algumas :klol:klol
Mas nada muito brusco. Agora sobre a redação... :kfreeze rapaz eu não durmo bem há um tempo já, put* ansiedade pra essa porra
Isso sem falar que a Iades pode atrasar como fez em todas as etapas anteriores.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Tô resolvendo questões pelo TEC Concursos. Como você está se preparando fisicamente? Vai tentar pra qual cargo?

Matriculei na natação e acabei mudando de academia, passei tudo pro mesmo lugar. Vou tentar perito área 3.

perito área 1 mulekão
já tou lá no TAF
não tem concorrência
que desespero pra esse taf?
testosterona mano
só vc parar de fapar e tu fica fortão no treino

passar agora hein
ano 2019 não tem concurso federal hahaha

lembrando que LDO pode ser alterada a qlqr tempo pelo congresso
com lei autorizando creditos suplementares e especiais para execução na LOA
basta por exemplo 1 INSS parar total
e demandar 1 concurso que o governo tem que ceder
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.896
Reações
7.134
Pontos
1.039
perito área 1 mulekão
já tou lá no TAF
não tem concorrência
que desespero pra esse taf?
testosterona mano
só vc parar de fapar e tu fica fortão no treino

passar agora hein
ano 2019 não tem concurso federal hahaha

lembrando que LDO pode ser alterada a qlqr tempo pelo congresso
com lei autorizando creditos suplementares e especiais para execução na LOA
basta por exemplo 1 INSS parar total
e demandar 1 concurso que o governo tem que ceder
Meu medo era mais natação, aí eu acabei trocando de academia. O resto eu dou conta.
Tô rachando de fazer questão no TEC e paguei o provas de TI pra fazer discursiva.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
perito área 1 mulekão
já tou lá no TAF
não tem concorrência
que desespero pra esse taf?
testosterona mano
só vc parar de fapar e tu fica fortão no treino

passar agora hein
ano 2019 não tem concurso federal hahaha

lembrando que LDO pode ser alterada a qlqr tempo pelo congresso
com lei autorizando creditos suplementares e especiais para execução na LOA
basta por exemplo 1 INSS parar total
e demandar 1 concurso que o governo tem que ceder
cuidado com o TAF mano. Eu já passei em um concurso dentro das vagas mas reprovei no TAF.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
Meu medo era mais natação, aí eu acabei trocando de academia. O resto eu dou conta.
Tô rachando de fazer questão no TEC e paguei o provas de TI pra fazer discursiva.

boa mano
TI tem mais vagas que minha área
boa carreira porr@

cuidado com o TAF mano. Eu já passei em um concurso dentro das vagas mas reprovei no TAF.

eu sou atleta mano rlx
só na barra consigo fazer as 15 tranquila 6 pontos
salto é meu piorzim mas consigo ficar na média de 2~3 pontos
natação tranquilo tb consigo 6 pontos
e corrida tranquilo tranquilo
eu acho esse TAF 1 prêmio, tira os gordão e os fracão nerdão que não sabe se cuidar.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Quem for fazer PF, Ja falo que vc perdeu a vaga pro Sinbad na hora, só passa no top5

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
10.576
Pontos
1.389
tô rindo demais com a zuera do cara acima e o pessoal levando a sério o q ele fala :klol
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.964
Reações
7.234
Pontos
453
Quem for fazer PF, Ja falo que vc perdeu a vaga pro Sinbad na hora, só passa no top5

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

O cara simplesmente transborda insegurança em todos os comentários dele aqui. É muito fácil ver alguns traços da personalidade dele.
Ainda que tudo o que ele fala aqui seja verdade (eu duvido que é), a parte da avaliação psicológica da PF é de longe a que ele mais tem que temer.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
O cara simplesmente transborda insegurança em todos os comentários dele aqui. É muito fácil ver alguns traços da personalidade dele.
Ainda que tudo o que ele fala aqui seja verdade (eu duvido que é), a parte da avaliação psicológica da PF é de longe a que ele mais tem que temer.
Não é muito compatível com o psicológico de um policial. Pode ser um user sonhador

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
O cara simplesmente transborda insegurança em todos os comentários dele aqui. É muito fácil ver alguns traços da personalidade dele.
Ainda que tudo o que ele fala aqui seja verdade (eu duvido que é), a parte da avaliação psicológica da PF é de longe a que ele mais tem que temer.
Não é muito compatível com o psicológico de um policial. Pode ser um user sonhador

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
O cara simplesmente transborda insegurança em todos os comentários dele aqui. É muito fácil ver alguns traços da personalidade dele.
Ainda que tudo o que ele fala aqui seja verdade (eu duvido que é), a parte da avaliação psicológica da PF é de longe a que ele mais tem que temer.
Não é muito compatível com o psicológico de um policial. Pode ser um user sonhador

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Detran tá chegando ai e eu ainda estou apanhando feito cadela velha da matemática, tá foda.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
É o "concurseiro" perfeito!

Estuda 12 horas líquidas por dia,faz 2k questões por semana e ainda é atleta!!

:kkk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
É o "concurseiro" perfeito!

Estuda 12 horas líquidas por dia,faz 2k questões por semana e ainda é atleta!!

:kkk
Sem contar que a conta não bate, ou o cara usou uma super hipérbole.

Uma questão você gasta em média 3 minutos mais 2 vendo a resposta certa( nem citei aula de resolução de questões. Ele faz 2 mil questão por semana, dar em média 10.000 minutos fazendo questões, equivalente a 7 dias inteiros fazendo questão, praticamente a semana inteira.

Para um concurso da PF, precisa de no mínimo uma hora de treino semanal e ainda o ideal é uma duas horas por incluir natação.

12 horas estudando por dia além de ser complicado em certos aspectos( você gasta em média 3 horas com as refeições principais mais uma de lanche, sem contar as necessidades básicas e higiene no mínimo de uma hora a duas por dia, esquecendo a parte do sono por volta das 6 as 8, então é bem complicado), mas quem estuda para área policial tem nem como bater por conta da atividade física e pelo visto as questões ainda são a parte.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Esse negócio de quantidade de questões é muito relativo. Quantidade não é qualidade, vejo gente fazendo uma enxurrada de questões por dia, mas eu me pergunto: Estão fazendo do jeito certo? Porque só fazer a questão e ver se acertou ou errou é enganar a si mesmo, acredite. O certo é você sugar ao máximo a questão, ver por qual motivo você errou e verificar no seu resumo se você tem algo sobre tal assunto, se não tiver, tem que adicionar, se tiver, fazer uma marcação indicando que você errou uma questão daquele assunto, pra quando for revisar ficar mais atento. Outra coisa também, mesmo que acerte a questão, tem que verificar se você usou a fundamentação certa, porque às vezes você acerta a questão, mas não era aquilo que você pensava que era.

Outra situação: questões de múltipla escolha: tem que analisar alternativa por alternativa, saber porque errou, porque acertou, não adianta ver só o item do gabarito.

E uma última coisa muito importante: questões nunca devem ser feitas por quantidade. Ex: vou fazer 50 questões por dia. Por que? porque tem questões que vocês vão gastar mais tempo pra resolver, seja porque é de múltipla escolha, seja porque você tenha que consultar seu material pra entender porque errou ou então procurar alguma jurisprudência nova que você não sabia e foi cobrada na questão. Às vezes eu gasto 10 minutos em uma única questão, porque é algo que não entendi direito, ai eu procuro nos materiais de estudo pra solidificar,adiciono no resumo e etc.

Questões devem ser feitas por TEMPO. Ex: vou fazer 2 horas de questões. Pronto, você pode fazer 30 questões ou 150 questões, não importa a quantidade, desde que você absorva uma por uma e tire o máximo proveito dela. Se você colocar como meta quantidade, às vezes o tempo vai passando e você não resolveu metade e fica se culpando e acaba apenas vendo se acertou ou errou, isso só pra bater a tal meta.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
AE PRA QUEM ACHAVA QUE EU TAVA MENTINDO

keyHG3z.jpg


AG6fDxc.jpg


ISSO SEM CONTAR AS DOS MILHARES E MILHARES PDF QUE EU LEIO DO ESTRATÉGIA CONCURSOS E DOS LIVROS DA JUSPODVIM

EU VOU PASSAR NO PERITO PF CARAS
SONHO DE CARREIRA
STATUS DE DELEGADO
DINHEIRO INFINITO
VIDA BOA
PORTE DE ARMA
RETAGUARDA DA PF
IMAGINA A GLÓRIA
O ORGULHO PRA FAMÍLIA
TEM QUE ESTUDAR QUE NEM CHINÊS KOREANO CARA

QUANTO A SER ATLETA
É SÓ MALHAR 1:30~2 HORAS POR DIA E TU PEGA O PICO PRO TAF
NÃO ATLETA ATLETA PROFISSIONAL NÉ OBVIAMENTE

FOCO GALERA GARRA
DETERMINAÇÃO
E FÉ

RECOMENDO:


v62TLDK.jpg


Esse negócio de quantidade de questões é muito relativo. Quantidade não é qualidade, vejo gente fazendo uma enxurrada de questões por dia, mas eu me pergunto: Estão fazendo do jeito certo? Porque só fazer a questão e ver se acertou ou errou é enganar a si mesmo, acredite. O certo é você sugar ao máximo a questão, ver por qual motivo você errou e verificar no seu resumo se você tem algo sobre tal assunto, se não tiver, tem que adicionar, se tiver, fazer uma marcação indicando que você errou uma questão daquele assunto, pra quando for revisar ficar mais atento. Outra coisa também, mesmo que acerte a questão, tem que verificar se você usou a fundamentação certa, porque às vezes você acerta a questão, mas não era aquilo que você pensava que era.

Outra situação: questões de múltipla escolha: tem que analisar alternativa por alternativa, saber porque errou, porque acertou, não adianta ver só o item do gabarito.

E uma última coisa muito importante: questões nunca devem ser feitas por quantidade. Ex: vou fazer 50 questões por dia. Por que? porque tem questões que vocês vão gastar mais tempo pra resolver, seja porque é de múltipla escolha, seja porque você tenha que consultar seu material pra entender porque errou ou então procurar alguma jurisprudência nova que você não sabia e foi cobrada na questão. Às vezes eu gasto 10 minutos em uma única questão, porque é algo que não entendi direito, ai eu procuro nos materiais de estudo pra solidificar,adiciono no resumo e etc.

Questões devem ser feitas por TEMPO. Ex: vou fazer 2 horas de questões. Pronto, você pode fazer 30 questões ou 150 questões, não importa a quantidade, desde que você absorva uma por uma e tire o máximo proveito dela. Se você colocar como meta quantidade, às vezes o tempo vai passando e você não resolveu metade e fica se culpando e acaba apenas vendo se acertou ou errou, isso só pra bater a tal meta.

desculpa mas isso é sua opinião, eu acredito no método koreano e chinês mesmo
e já fui aprovado em vários concursos ;D
o que me impediu de ser top 5 (pq contabilidade é uma m****)
é justamente não sair do 80% para ir pro 90~98%
;D
isso se faz com ->>> exercícios até morrer
não importa o tanto que você estude, tem sempre questões e questões, e claro eu não vivo só de Exercícios
eu faço exercícios + discursiva + teoria + vídeo-aulas. os 4 nados da natação

TEToPKe.png
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
O bicho é foda mesmo, mata a cobra e mostra o pau. Eu nem me atrevo a concorrer kkk, top 3 nacional pro cara, eu aposto Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.613
Reações
20.779
Pontos
964
O bicho é foda mesmo, mata a cobra e mostra o pau. Eu nem me atrevo a concorrer kkk, top 3 nacional pro cara, eu aposto Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

isso aí é top 1 nacional fácil! kkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
10.576
Pontos
1.389
O cara voltou com o mesmo discurso kkkk

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo