O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tenho e recomendo news] Tópico Oficial do Cartão Nubank da OS

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Essa portabilidade ainda não compensa sem um cartão de débito pra mim.

Por que eu uso débito no dia-a-dia, e não crédito.

Essa NuConta ainda é só uma alternativa, baixo rendimento não dá vantagem nenhuma movimentar por ela.
Mas vc pode usar o credito como debito, visto que vc pode liberar saldo do credito instantaneamente, pagando a fatura pela nuconta.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Não é prático no meu ver, mas enfim.
é bom que acumula bastante pontos... só pq realmente todo fim do dia teria que liberar limite/pagar fatura e ainda tem lugares que não aceita crédito, só debito...
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
alguém ai tem a tabela de IR da nuconta? pela simulação aqui o IR ta dando 22,5% mesmo depois de 6 meses.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
alguém ai tem a tabela de IR da nuconta? pela simulação aqui o IR ta dando 22,5% mesmo depois de 6 meses.

Onde voce simulou?

Pelo que eu vi o calculo é igual os rendimentos normais.

  • Até 180 dias, 22,5%
  • De 181 a 360 dias, 20%;
  • De 361 a 720 dias, 17,5%;
  • Acima de 720 dias, 15%.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Onde voce simulou?

Pelo que eu vi o calculo é igual os rendimentos normais.

  • Até 180 dias, 22,5%
  • De 181 a 360 dias, 20%;
  • De 361 a 720 dias, 17,5%;
  • Acima de 720 dias, 15%.

Na verdade o correto é estimativa e não simulação, falei errado no post anterior. No próprio app mostra a projeção pros próximos meses.

depositei R$1000,00 no fim de maio. olhei aqui e neste mês o IR tá em 30%, wtf.
Rendimentos brutos: +R$1,73
IR: -R$0,53


sobre a tabela, se eu realizar outros depósitos a nuconta vai funcionar como uma poupança multidata quando houver saques?
 


leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Quem anda usando NuConta pra guardar dinheiro/render?

Cogitei colocar uma grana que tinha parada aqui na Nuconta, ou no meu Inter, e estou na dúvida de qual delas mantenho, lembrando que a NuConta não é garantida pelo FGC, aí fiquei um pouco mais preocupado nesse quesito.

@Sgt. Kowalski
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
Quem anda usando NuConta pra guardar dinheiro/render?

Cogitei colocar uma grana que tinha parada aqui na Nuconta, ou no meu Inter, e estou na dúvida de qual delas mantenho, lembrando que a NuConta não é garantida pelo FGC, aí fiquei um pouco mais preocupado nesse quesito.

@Sgt. Kowalski
O CDB do Inter está rendendo 100% do CDI (paga IR) e o LCI 92% do CDI (isento de IR). O primeiro tem liquidez diária e o segundo vc precisa deixar seu dinheiro parado.

Pelo que vi na net a Nuconta rende 100% do CDI e paga IR.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
O CDB do Inter está rendendo 100% do CDI (paga IR) e o LCI 92% do CDI (isento de IR). O primeiro tem liquidez diária e o segundo vc precisa deixar seu dinheiro parado.

Pelo que vi na net a Nuconta rende 100% do CDI e paga IR.
Sim sobre o rendimento é bacana, porque rende enquanto eu movimento, a pergunta mesmo foi em questão de segurança, tenho uns 5k na poupança e pensei em deixar na nuconta, que como sempre faço ted's para alguns clientes, recebo ted's e gero boletos, seria bacana não ter taxa pra transferência + Rendimento
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Quem anda usando NuConta pra guardar dinheiro/render?

Cogitei colocar uma grana que tinha parada aqui na Nuconta, ou no meu Inter, e estou na dúvida de qual delas mantenho, lembrando que a NuConta não é garantida pelo FGC, aí fiquei um pouco mais preocupado nesse quesito.

@Sgt. Kowalski
Nesse mês cheguei a 22k lá.
Tenho zero de receio.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Na pior das hipoteses, quais os riscos e o que pode acontecer com essa grana nossa lá ?

Obrigado.
O Nubank falir e seu dinheiro sumir. Quando investimento é assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito, o FGC restitui o valor investido inicialmente. O Nubank não é assegurado pelo FGC.

Vale lembrar que a empresa já ameaçou encerrar as atividades, quando o Bacen mudou algumas regras de cartão de crédito.

falow
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
O Nubank falir e seu dinheiro sumir. Quando investimento é assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito, o FGC restitui o valor investido inicialmente. O Nubank não é assegurado pelo FGC.

Vale lembrar que a empresa já ameaçou encerrar as atividades, quando o Bacen mudou algumas regras de cartão de crédito.

falow

Mas e quanto a isso ?

Mas eu estou segurado pelo Fundo Garantidor de Créditos?

Esse investimento não é segurado pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que promete devolver até R$ 250 mil por CPF se o banco no qual você tem depósitos for liquidado… Mas, como falamos acima, o patrimônio do Nubank está separado da grana que rola na NuConta, então o juiz não iria considerar isso se liquidasse a empresa. É isso aqui o que o próprio Banco Central diz sobre o modo de operação do Nubank:

“Os recursos mantidos em conta de pagamento não respondem diretamente por nenhuma obrigação da instituição de pagamento, nem podem ser objeto de arresto, sequestro, busca e apreensão ou qualquer outro ato de constrição judicial em função de débitos de responsabilidade da instituição de pagamento. Além disso, os recursos ficam alocados em conta específica mantida no Banco Central ou aplicados em Títulos Públicos Federais.”
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Quem anda usando NuConta pra guardar dinheiro/render?

Cogitei colocar uma grana que tinha parada aqui na Nuconta, ou no meu Inter, e estou na dúvida de qual delas mantenho, lembrando que a NuConta não é garantida pelo FGC, aí fiquei um pouco mais preocupado nesse quesito.

@Sgt. Kowalski

Bom, não sei se cai no seu critério, mas todo mês jogo uma grana na conta para pagar a fatura do próximo mês, o que acaba dando um rendimento. Mas normalmente, meus investimentos são em TD mesmo.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Bom, não sei se cai no seu critério, mas todo mês jogo uma grana na conta para pagar a fatura do próximo mês, o que acaba dando um rendimento. Mas normalmente, meus investimentos são em TD mesmo.
O que são os rendimentos em TD? Dão um resultado bacana?
Joguei aquele dinheiro na NuConta e até fiquei feliz de ver que imediatamente eles vão render 200,00 em 6 meses.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
O que são os rendimentos em TD? Dão um resultado bacana?
Joguei aquele dinheiro na NuConta e até fiquei feliz de ver que imediatamente eles vão render 200,00 em 6 meses.
TD é sigla para Tesouro Direto. Basicamente você está emprestando dinheiro ao governo.
Nisso, tem vários tipos de investimentos. Aí vai de você escolher o que mais te apetece. Hoje eu invisto em IPCA + 2035 para aposentadoria e Selic para poupança de segurança.
Tenho alguns investimentos em título prefixado, quando as taxas estavam bem altas (coisa de mais de 7%) que quero receber somente quando o título vencer.
Se você quiser dar uma estudada sobre, olha o tópico da lenda @ZNP : https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/guia-de-sobrevivência-econômica-para-2016.442997/ e no blog dele : http://www.zinplez.com/2015/11/10/tesouro-direto/
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
To com 600 vampiros para deixar rendendo em investimento que não vou mais adicionar mais, qual o melhor entre Nuconta, Renda fixa 500 do BB ou Banco Inter?

Tapatalk.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Nubank nunca mais falou nada sobre integração com sistemas de pagamento móvel (Apple Pay, Android Pay, Samsung Pay)?

Porra, até os bancos de tiozão já suportam essa funcionalidade, o que os descoladões da Nu estão esperando? Seria um sonho abandonar a carteira, até os documentos já estão digitalizados.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
alguém sabe me dizer se após 6 meses, quando a faixa de IR pago diminui, o nubank devolve o valor do IR a mais cobrado da nuconta nos meses anteriores, assim como faz com o IOF após o primeiro mês?
 

Astiazara

Larva
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
O Nubank falir e seu dinheiro sumir. Quando investimento é assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito, o FGC restitui o valor investido inicialmente. O Nubank não é assegurado pelo FGC.

Vale lembrar que a empresa já ameaçou encerrar as atividades, quando o Bacen mudou algumas regras de cartão de crédito.

falow
Pelo que li, realmente a NuConta não é coberta pelo FGC, mas segue uma norma do Banco Central em que os saldos das contas são separado do patrimônio da empresa. Lembrando que o FGC garante até R$ 250.000,00 por CPF por instituição financeira.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.200
Reações
31.307
Pontos
903
...mas segue uma norma do Banco Central em que os saldos das contas são separado do patrimônio da empresa.

Isso significa o quê? Não há o risco de o banco falir e fazer a limpa no dinheiro dos clientes? Isso seria impossível em teoria?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Pelo que li, realmente a NuConta não é coberta pelo FGC, mas segue uma norma do Banco Central em que os saldos das contas são separado do patrimônio da empresa. Lembrando que o FGC garante até R$ 250.000,00 por CPF por instituição financeira.
FGC garante até 1kk atualmente por cpf.
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Primeiro mes de uso, meu limite comecou com 1600, paguei a fatura 10 dias antes do vencimento e pedi um aumento pra 2000. Negaram. Fiz o cadastro positivo, vamos ver se consigo aumentar agora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Astiazara

Larva
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
Confuso o negócio. Pelo que entendi, a partir de 2017 vige por 4 anos o teto de 1kk. Quem investiu antes, fica com a garantia de 250k.
Interpretei que as duas regras são complementares, sendo que a segunda serve para proteger o próprio FGC. Por exemplo: se dentro de um período de 4 anos eu faço um investimento e a empresa/banco quebra. O FGC me ressarce 250k por exemplo. Só que pro meu azar isso acontece mais 3 vezes com empresas/bancos diferentes. Quando acontecer a quinta vez com esse valor dentro do período de 4 anos, o FGC não vai me ressarcir mais (por ter atingido 1 milhão em 4 anos). Seria a mesma coisa que eu um contratar seguro residencial e um tempo depois minha casa pega fogo e sou ressarcido. Vou para uma nova casa e faço a mesma coisa. O incêndio acontece novamente e sou ressarcido. Depois volta ocorrer a mesma coisa. Tem uma hora que a seguradora vai sacar que eu é que estou botando fogo na casa para receber o valor do seguro e não vai me pagar mais por má fé.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Tava vendo um vídeo sobre contas digitais que fala sobre essa questão da Nu conta:

 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Entrei pro Nubank. Cartão e conta.

Eu pretendia abrir uma conta no banco Inter (Disponibiliza saques), mas os caras não aceitam a minha assinatura de jeito nenhum.

Como não estou com tempo de ficar controlando meus investimentos (vestibular está aí já), a Nuconta é uma otima opção pra deixar minha grana. Melhor do que deixar parada no Mercadopago.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
Entrei pro Nubank. Cartão e conta.

Eu pretendia abrir uma conta no banco Inter (Disponibiliza saques), mas os caras não aceitam a minha assinatura de jeito nenhum.

Como não estou com tempo de ficar controlando meus investimentos (vestibular está aí já), a Nuconta é uma otima opção pra deixar minha grana. Melhor do que deixar parada no Mercadopago.

Se é descontado ou cobrado taxa sobre pagamentos de contas via Nuconta ? Por exemplo o IOF ?
 
Topo Fundo