O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.452
Pontos
1.599
Cloud Saves estarão disponíveis a partir do lançamento do serviço de assinatura online do Switch, mas nem todos os jogos irão suportar o recurso.

cloudnintendo.jpg


Jogos sem cloud save disponível incluem:

- Splatoon 2
- Pokémon Let's Go Pikachu/Eevee
- Dark Souls Remastered
- Dead Cells
- FIFA 19
- NBA 2K19

https://www.gameinformer.com/2018/0...-splatoon-and-dark-souls-do-not-support-cloud
Que lixo de serviço e de OS. Não posso fazer backups de meus sabes e também não posso usar a nuvem paga para todos os jogos.

Só rindo mesmo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.225
Reações
27.347
Pontos
1.053
Que lixo de serviço e de OS. Não posso fazer backups de meus sabes e também não posso usar a nuvem paga para todos os jogos.

Só rindo mesmo.
Pelo que sei, os jogadores de Darksouls protegem seus saves com a vida. É backup na nuvem, no HD externo, no pen drive, cartão SD...

Qual o sentido desse game não suportar o Cloud Save no Switch?!

Serviço já nasce meio torto...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Que lixo de serviço e de OS. Não posso fazer backups de meus sabes e também não posso usar a nuvem paga para todos os jogos.

Só rindo mesmo.

Pelo que eu andei vendo, a culpa não é da Nintendo. Ela inclusive indica que todos os jogos possibilita o Cloud Save, mas quem decide no final é a produtora.

Pelo que eu vi, o Cloud Save podia facilitar dar um "rewind" nos saves, daí ia ficar muito fácil em jogos tipo....sei lá...Animal Crossing.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.452
Pontos
1.599
Pelo que eu andei vendo, a culpa não é da Nintendo. Ela inclusive indica que todos os jogos possibilita o Cloud Save, mas quem decide no final é a produtora.

Pelo que eu vi, o Cloud Save podia facilitar dar um "rewind" nos saves, daí ia ficar muito fácil em jogos tipo....sei lá...Animal Crossing.
Um, sei. Porque então no Xbox e no PlayStation eu consigo fazer backup dos saves de dark souls?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.225
Reações
27.347
Pontos
1.053
Pelo que eu andei vendo, a culpa não é da Nintendo. Ela inclusive indica que todos os jogos possibilita o Cloud Save, mas quem decide no final é a produtora.

Pelo que eu vi, o Cloud Save podia facilitar dar um "rewind" nos saves, daí ia ficar muito fácil em jogos tipo....sei lá...Animal Crossing.
Mas ainda é uma trabalheira subir arquivo, não gostei do que fiz, baixa o arquivo...

Não seria todo mundo que faria e ainda seria uma liberdade de cada pessoa fazer ou não. Tipo, ninguém vai deixar de comprar porque têm opções a mais. É justamente o contrário.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.452
Pontos
1.599
Aliás, como citei o Xbox vale lembrar que todo save neste console é em nuvem e de graça. Beijos, Nintendo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.452
Pontos
1.599
Para quem é Plus, no caso da PSN, todos os jogos podem ter o save arquivado.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Sim, mas pelo menos a Sony te dá a opção de usar um pen drive. Eu faço isso no PS4, já que não assino plus, faço um backup periódico de meus saves, coisa de uma vez por mês, mais ou menos. Já aconteceu de eu perder tudo uma vez e não achei nada agradável. Jogos com mais de 200 horas jogados e foi tudo embora.

No Xbox eu nem esquento com isso porque sei que está tudo em nuvem.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Um, sei. Porque então no Xbox e no PlayStation eu consigo fazer backup dos saves de dark souls?

Pois é, não faço ideia, só estou repassando o que li kkkkkkkkkk

Pra mim todos os jogos tinham que ter o Cloud Save. Se o jogador que dar Rewind, problema é dele.

Desde que não prejudique nenhum tipo de interação competitiva online, a decisão deveria ser do jogador.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.457
Reações
80.132
Pontos
2.059
Eu to tranquilo. Não dependo de nenhuma empresa para ter permissão de fazer algo básico, que é o backup dos meus saves. E de graça ainda. pnc da Nintendo.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.892
Reações
10.242
Pontos
714
Eu to tranquilo. Não dependo de nenhuma empresa para ter permissão de fazer algo básico, que é o backup dos meus saves. E de graça ainda. pnc da Nintendo.

Não tenho acompanhado a cena hacker. Já tá rolando de jogar online? Tem previsão?
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Enquanto isso, pessoal da pirataria consegue fazer backup de qualquer jogo sem nenhum problema. Estou 80% inclinado a não assinar esse "Nintendo Switch Online".

Já tive os três consoles (PS4, Xone, Switch) e, sinceramente, o Xbox é o que dar o maior controle sobre o conteúdo para seus usuários.

Sem falar que os jogos no One custam 1/4 do valor dos jogos do Switch. Enquanto Wolfenstein II no Switch custa 60 dólares, no One custa 20 dólares. Acabei comprando o Wolf II pro Switch mesmo pra ajudar a "trazer mais third", mas o jogo é tão ruim (e não estou falando nada relacionado a gráficos) que tenho vontade de vender e comprar três jogos para o One. :kkk
 
Ultima Edição:

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O Fifa e o basquete de 2K deve ser por conta do lance de lootbox (nem sei se o Fifa de switch tem lootbox pra falar a verdade).

Pokémon é pra evitar clonagem de pokémon de evento (que a gente sabe que vai ter a la caralha mas a empresa segue na luta pra tentar impedir né).

Dark Souls pra evitar rewind.

O resto sei lá, mas vamo combinar que se o povo tá puto que FIFA e Dark Souls não vão ter Cloud Save tem que bater na porta da EA e da From né
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.563
Reações
91.787
Pontos
1.254
Alguns jogos não serão salvos na nuvem porque podem ser usados para trapacear

https://www.nintenderos.com/2018/09...nube-porque-podria-usarse-para-hacer-trampas/

splatoon-2-july-9.jpg


A mídia da Gameinformer recentemente entrou em contato com a Nintendo solicitando uma declaração oficial sobre a ausência do recurso de backup em nuvem para vários títulos de multiplayer do Switch .

Esta notícia foi anunciada pelo site oficial da empresa em que se afirma que nenhuma função terá armazenamento na nuvem, incluindo o próximo Pokémon: Let’s Go, Pikachu! / Eevee! e o sucesso Splatoon 2. Aparentemente, a razão para isso é evitar a trapaça abusando do sistema, de acordo com uma recente resposta oficial da Nintendo. Você pode encontrar a palavra oficial da Nintendo abaixo :

A grande maioria dos jogos para o Nintendo Switch será compatível com os dados salvos na nuvem. No entanto, em certos jogos esse recurso permitiria, por exemplo, itens de re-afirmação de que já haviam sido transferidos para outros jogadores, ou recuperar uma classificação on-line superior caso tivesse perdido no multiplayer. Para garantir um fair play, cópias de backup podem ser desativadas para tais jogos. E para garantir que cópias de backup não possam ser usadas para afetar injustamente os o modo multijogador online, o recurso não será habilitado no Splatoon 2.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Tava jogando Okami aqui e me veio uma ideia (meio óbvia até):

Com esses rumores que o Wondeful 101 ia chegar no Switch em setembro, fiquei me perguntando como iam fazer pra trocar as armas do jogo (já que antes era com a tela do Gamepad). Tinha o modo com o Analógico no WiiU, mas era meio ruim...se bem que a qualidade da tela do WiiU tbm era uma b*sta pra fazer isso kkkkk

Daí jogando Okami me veio a solução óbvia: eles podiam implementar controles de movimento no estilo Okami! Você aperta o R pra pausar o tempo, faz a forma que deseja e pronto!
Não daria pra fazer isso Usando o Wiimore+Nunchuck (no caso do WiiU) pq iam faltar botões pros combos e talz. Mas com os Joycons isso não seria um problema!

É uma solução muito elegante e ia consertar um dos principais problemas do jogo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.838
Pontos
2.234
Eu entendo o pessoal ficar puto, mas não dá pra dizer que o motivo não é justo também.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Só quero que venha logo esse cloud save.

Suei para liberar essas fases finais do Tropical Freeze e não quero perder meu save antes de zerar o jogo 100%.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.563
Reações
91.787
Pontos
1.254
Mas pq então nas outras plataformas isso funciona!?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

pelo menos o do Splatoon 2 é justificável por ser P2P e é muito fácil fazer a modificação de dados no cliente, já a maioria das outras plataformas tem servidores próprios.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.929
Reações
32.606
Pontos
1.084
pelo menos o do Splatoon 2 é justificável por ser P2P e é muito fácil fazer a modificação de dados no cliente, já a maioria das outras plataformas tem servidores próprios.
Né não mendiguera! Nos outros consoles tem jogos P2P TB.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.929
Reações
32.606
Pontos
1.084
Funciona? Dá pra fazer rollback nas outras plataformas?
Porque se der, o errado mesmo é não ser bloqueado lá.

Como eu disse, o motivo é justo.
Olha, nunca vi lance de rollback no PS4 nao. E inclusive, no Pc, tentei burlar o lance do save no dying light e sabe o que aconteceu? Corrompeu meu save e o esperto aqui teve q começar tudo de novo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.838
Pontos
2.234
Olha, nunca vi lance de rollback no PS4 nao. E inclusive, no Pc, tentei burlar o lance do save no dying light e sabe o que aconteceu? Corrompeu meu save e o esperto aqui teve q começar tudo de novo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Os jogos tem sistemas diferentes de save. De repente nesses jogos que as produtoras resolveram bloquear - porque, de novo, a Nintendo só decide em relação aos jogos dela - tinha como fazer.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.457
Reações
80.132
Pontos
2.059
Se o jogo é online (daí a tal preocupação), então que salve o estado de cada conta no server. O problema, pra nintendo, é que ela fica mendigando para pagar qualquer coisa que seja pra uma boa infra. Tem outras empresas medíocres também, que não pagam server e o client pode deitar e rolar. pnc delas por serem medíocres.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.617
Reações
14.416
Pontos
953
Peraí, então os dados de progressão do Splatoon 2 são armazenados localmente? Isso é muito amadorismo.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Complicado, vc gasta uma fortuna nos jogos e a empresa caga pra você... Foda viu, curto demais mas do jeito que está, devo ir para o Jack
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.282
Reações
5.444
Pontos
453
Joguei o demo do Megaman hoje e curti muito. Me impressionei com o tamanho da fase, é enorme comparado com uma fase padrão dos outros Megaman. Quanto ao gear, ainda não tenho opinião formada. Acho que tava precisando de uma mecânica nova, não sei se essa é a ideal.
A dificuldade parece ser acima da média da franquia também, embora o bom uso dos gears deva equilibrar isso. Eu como não me acostumei com os gears ainda, apanhei muito. Depois que perdi todas as vidas no chefe que eu pensei "puts eu podia ter usado o gear da velociade mas esqueci".
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.929
Reações
32.606
Pontos
1.084
Se o jogo é online (daí a tal preocupação), então que salve o estado de cada conta no server. O problema, pra nintendo, é que ela fica mendigando para pagar qualquer coisa que seja pra uma boa infra. Tem outras empresas medíocres também, que não pagam server e o client pode deitar e rolar. pnc delas por serem medíocres.
Peraí, então os dados de progressão do Splatoon 2 são armazenados localmente? Isso é muito amadorismo.
Complicado, vc gasta uma fortuna nos jogos e a empresa caga pra você... Foda viu, curto demais mas do jeito que está, devo ir para o Jack
Não sou de dar desculpa para piratear, até pq o meu prazer em destraves é a gambiarra da coisa mas, a Nintendo, realmente pede por isso, pq o mundo alternativo torna os consoles dela mais atrativo.

Tanto que o PS4 eu nem penso nisso, peguei um slim a uns 3 meses atrás, que dava para desbloquear e eu nem pensei eu fazer o destrave.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

TheKnight

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
21
Pontos
28
Quando vc adiciona alguém como amigo no paladins (do switch), como faz pra conversar com a pessoa? Já que no jogo não tem chat in game
 
Topo Fundo