O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Foi levado a crer que o Goku foi encontrado bebê, mas isso nunca foi confirmado por alguém - pelo que me lembro.

O Goku estar diferente do que aparece no anime/mangá é normal, o estilo de traço que o Toriyama usava no início é diferente do traço usado hoje.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vocês tão se esquecendo do Dragon Ball Minus que foi publicado há pouco tempo atrás.


Nele a história do Goku antes de vir pra Terra foi toda retconada, e é essa história que vai ser adaptada.

No mangá o passado do Goku antes de ir pra Terra nunca foi muito explorado, e no anime, a Toei teve sua própria interpretação dos fatos e animou do jeito que achou melhor, com Goku bebê e tudo mais.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Vocês tão se esquecendo do Dragon Ball Minus que foi publicado há pouco tempo atrás.


Nele a história do Goku antes de vir pra Terra foi toda retconada, e é essa história que vai ser adaptada.

No mangá o passado do Goku antes de ir pra Terra nunca foi muito explorado, e no anime, a Toei teve sua própria interpretação dos fatos e animou do jeito que achou melhor, com Goku bebê e tudo mais.
Você pode falar mais um pouco desse Minus? Li em algum lugar que o trailer se baseia totalmente nele, do Goku ter sido mandado pra cá já com a idade do Goten no DBZ praticamente, e que ele já veio bondoso pra terra por conta de que Bardock e Gine não eram totalmente maus.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Você pode falar mais um pouco desse Minus? Li em algum lugar que o trailer se baseia totalmente nele, do Goku ter sido mandado pra cá já com a idade do Goten no DBZ praticamente, e que ele já veio bondoso pra terra por conta de que Bardock e Gine não eram totalmente maus.

Eu mesmo nem li Dragon Ball Minus, mas sei que nele, o Goku veio pra Terra com uns 4 ou 5 anos de idade, que era a mesma do Gohan no início de DBZ.

Além disso, é a história em que adaptaram a Gine enfim.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Vão canonizar Freeza na primeira forma destruindo um planeta. É pra acabar mesmo.
Vei, esse novo trailer plagiaram mais ainda a história do superman fugindo de krypton ahuhauhauhauahuahuhauah

E, porra, o goku lá no trailer ta totalmente incoerente com o encontrado em dragon ball...
Sempre foi claramente uma inspiração no Super. Eu acho bacana, pois fora isso eles são personagens muito diferentes em histórias muito diferentes.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vão canonizar Freeza na primeira forma destruindo um planeta. É pra acabar mesmo.
Sempre foi claramente uma inspiração no Super. Eu acho bacana, pois fora isso eles são personagens muito diferentes em histórias muito diferentes.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Mas qual é o problema disso? O Vegeta com 33000 de poder de luta, quiçá o Nappa com seus 3000 teriam poder suficiente pra destruir um planeta.
O Freeza na primeira forma tinha 530000.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Mas qual é o problema disso? O Vegeta com 33000 de poder de luta, quiçá o Nappa com seus 3000 teriam poder suficiente pra destruir um planeta.
O Freeza na primeira forma tinha 530000.
Não. Não tinham. Não no mangá. Primeiro que faz isso no mangá é o Freeza já com milhões em poder. E ele sequer apaga o planeta igual no último filme, ele na verdade destrói o núcleo de Namek.

A escala absurda da Toei com os fillers nunca fez sentido. Canonizar esse absurdo aí só chuta qualquer lógica na escala de poderes antes do Cell.

Parabéns aos envolvidos.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Não. Não tinham. Não no mangá. Primeiro que faz isso no mangá é o Freeza já com milhões em poder. E ele sequer apaga o planeta igual no último filme, ele na verdade destrói o núcleo de Namek.

A escala absurda da Toei com os fillers nunca fez sentido. Canonizar esse absurdo aí só chuta qualquer lógica na escala de poderes antes do Cell.

Parabéns aos envolvidos.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Acho que tu se confundiu, só se o Vegeta tava mentindo aqui:

http://unionmangas.site/leitor/Dragon_Ball/231
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vão canonizar Freeza na primeira forma destruindo um planeta. É pra acabar mesmo.

Vegeta, que era bem mais fraco que o Freeza, podia ter mandando a Terra pro limbo lá na saga dos saias jeans.

ktSstEw.jpg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.148
Pontos
1.353
Goku era um bebê no DB, o akira mudou tudo, fiquei confuso kkkkk
Pelas conversas do Radditz com o Goku, nunca pareceu que o Goku foi pra Terra bebê.
Provável que a Toei usou o Superfrouxo como referência, já que a história do Goku é plágio/copia/homenagem a ele.

Radditz pergunta pro Goku como que ele esqueceu as coisas, isso só faz sentido se o Goku já tivesse tido idade o suficiente pra reter informações.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.148
Pontos
1.353
O único,
Aquele que por falta de roupas, a Marta usou uma bandeira da Freedomland pra fazer úniforme.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pelas conversas do Radditz com o Goku, nunca pareceu que o Goku foi pra Terra bebê.
Provável que a Toei usou o Superfrouxo como referência, já que a história do Goku é plágio/copia/homenagem a ele.

Radditz pergunta pro Goku como que ele esqueceu as coisas, isso só faz sentido se o Goku já tivesse tido idade o suficiente pra reter informações.

O que deve ter causado essa confusão foi aquela imagem do Goku bebê quando o Raditz fala sobre o Kakarotto. Dava a impressão de que ele tinha vindo pra Terra recém nascido mesmo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.148
Pontos
1.353
O que deve ter causado essa confusão foi aquela imagem do Goku bebê quando o Raditz fala sobre o Kakarotto. Dava a impressão de que ele tinha vindo pra Terra recém nascido mesmo.
Deve não,
Foi ela.
Teve a explicação animada do Kame sennin também.
Mas... Nunca fez sentido com a conversa do Radditz.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não. Não tinham. Não no mangá. Primeiro que faz isso no mangá é o Freeza já com milhões em poder. E ele sequer apaga o planeta igual no último filme, ele na verdade destrói o núcleo de Namek.

A escala absurda da Toei com os fillers nunca fez sentido. Canonizar esse absurdo aí só chuta qualquer lógica na escala de poderes antes do Cell.

Parabéns aos envolvidos.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

A luta do Goku com o Piccolo no final do primeiro DB causou uma destruição considerável na Terra.

E o Vegeta não destroi a Terra na Saga dos Saiyajins, mas ameaça fazê-lo com propriedade, no caso na cena do Galick Ho VS Kamehameha.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.377
Pontos
1.069
Kame acaba com a lua, grande coisa um planeta para o Freeza, não importando a forma
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Lembrei aqui que até no mangá tem o Freeza lv1 destruindo o planeta Vegeta.

icqBWmB.png
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Essa fala do Vegeta dizendo que ia destruir a Terra foi blefe para o Goku não fugir do ataque.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Acho que tu se confundiu, só se o Vegeta tava mentindo aqui:

http://unionmangas.site/leitor/Dragon_Ball/231
Mentindo não, mas enfurecido sim. Ao ponto de exagerar. Afinal de contas, ele passa longe de destruir a Terra ou demonstrar ter poder pra isso.

A escala de poder até a batalha final com Freeza é muito bem elaborada. Sem esses exageros absurdos.

Imagina que Chaos, Yamcha, Tenshin e Kuririn já tivessem poder para destruir um planeta na fase do Freeza. Ou o pequeno Gohan. Que absurdo seria.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Vegeta, que era bem mais fraco que o Freeza, podia ter mandando a Terra pro limbo lá na saga dos saias jeans.

ktSstEw.jpg
Claramente um exagero conforme falei acima. Blefou contra Goku.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Como você sabe? Digo, em momento nenhum o Vegeta depois falou que ele blefou quando disse aquilo, não que eu lembre pelo menos.
Saber eu não sei, mas acredito que o Vegeta mesmo irritado não ficaria cego o suficiente para eliminar (mesmo que fosse capaz) o Goku, a Terra e ele mesmo. Muito mais crível que ele jogou o verde para o Goku não desviar do ataque, já que o Vegeta estava em uma posição alta e levaria certo tempo para carregar o ataque. Além disso, ele não esperava uma resposta a altura do Goku.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Saber eu não sei, mas acredito que o Vegeta mesmo irritado não ficaria cego o suficiente para eliminar (mesmo que fosse capaz) o Goku, a Terra e ele mesmo. Muito mais crível que ele jogou o verde para o Goku não desviar do ataque, já que o Vegeta estava em uma posição alta e levaria certo tempo para carregar o ataque. Além disso, ele não esperava uma resposta a altura do Goku.
Acreditar que ele falou a verdade é:

Pensar que Vegeta era suicida.

Pensar que todos os Guerreiros Z no meio da fase do Freeza já podiam explodir planetas inteiros.

Jogar fora qualquer coerência da escala de poder ainda antes da saga do Cell.


Enfim, conhecemos Toriyama. Talvez ele até pensou em dar esse poder pro Vegeta nesse momento, mas seria com completo tiro no pé em relação ao que viria.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

kank

Supra-sumo
Mensagens
1.329
Reações
702
Pontos
159
Acreditar que ele falou a verdade é:

Pensar que Vegeta era suicida.

Pensar que todos os Guerreiros Z no meio da fase do Freeza já podiam explodir planetas inteiros.

Jogar fora qualquer coerência da escala de poder ainda antes da saga do Cell.


Enfim, conhecemos Toriyama. Talvez ele até pensou em dar esse poder pro Vegeta nesse momento, mas seria com completo tiro no pé em relação ao que viria.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
sim. É bizarro a facilidade que era explodir um planeta. Se no início da saga Z já conseguiam. Imagina agora....Na verdade agora a colisão da luta de dois Deuses pode destruir um universo. Luta do Goku e Bills na série. Eu amo Dragon Ball, mas tem hora que é foda. kkkkk

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
A zoeira na escala de poder é ali na loucura do Kaioken contra Freeza. Antes disso tudo ok.



Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Saber eu não sei, mas acredito que o Vegeta mesmo irritado não ficaria cego o suficiente para eliminar (mesmo que fosse capaz) o Goku, a Terra e ele mesmo. Muito mais crível que ele jogou o verde para o Goku não desviar do ataque, já que o Vegeta estava em uma posição alta e levaria certo tempo para carregar o ataque. Além disso, ele não esperava uma resposta a altura do Goku.
Acreditar que ele falou a verdade é:

Pensar que Vegeta era suicida.

Pensar que todos os Guerreiros Z no meio da fase do Freeza já podiam explodir planetas inteiros.

Jogar fora qualquer coerência da escala de poder ainda antes da saga do Cell.


Enfim, conhecemos Toriyama. Talvez ele até pensou em dar esse poder pro Vegeta nesse momento, mas seria com completo tiro no pé em relação ao que viria.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

O que eu acredito é que o próprio Toriyama não pensou muito bem nessa hora e acabou fazendo o Vegeta ficar puto em níveis suicidas mesmo - ou ele não pensou que o Vegeta morreria, sei lá.

Mas pra mim sempre foi coerente alguém com o poder dele naquela altura poder destruir a Terra inteira.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O que eu acredito é que o próprio Toriyama não pensou muito bem nessa hora e acabou fazendo o Vegeta ficar puto em níveis suicidas mesmo - ou ele não pensou que o Vegeta morreria, sei lá.

Mas pra mim sempre foi coerente alguém com o poder dele naquela altura poder destruir a Terra inteira.
Como? Todas as lutas que vem depois não falam disso na fase do Freeza. Já na fase do Cell em diante essa preocupação está com eles o tempo todo.

Do momento em que Vegeta alega ter esse poder ao final da saga do Freeza os poderes dos Saiyajins aumentam mais de 100 vezes. Pensa o absurdo que seria ter a capacidade de explodir um planeta aumentada em mais de 100 vezes. Nem em Dragon Ball cabe isso.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Como? Todas as lutas que vem depois não falam disso na fase do Freeza. Já na fase do Cell em diante essa preocupação está com eles o tempo todo.

Do momento em que Vegeta alega ter esse poder ao final da saga do Freeza os poderes dos Saiyajins aumentam mais de 100 vezes. Pensa o absurdo que seria ter a capacidade de explodir um planeta aumentada em mais de 100 vezes. Nem em Dragon Ball cabe isso.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Por incoerência do Toriyama.

Se a gente considerar os poderes de luta dos personagens por exemplo, o Piccolo no início do Z chegava à picos de poder de 1400, e o Kuririn chegava à 200.

No final do DB original, o Pìccolo disse à Tenshinhan, Mestre Kame, Yamcha, Chaos e Kuririn que seria necessário 100 deles para conseguirem o derrotar. Só que se a gente pegar o simples poder de luta do Kuririn, a gente vê que 200 x 100 é muito mais que suficiente pra derrotar o Piccolo Jr.

Toriyama sempre teve essas falhas de lógica e progressões que não fazem tanto sentido assim, coisas de um inimigo muito forte aparecer e depois outro muito mais forte surgir - como o próprio Vegeta, que na luta contra o Goku no deserto chegou a se proclamar mais forte do universo em alguns momentos; e só pra que, logo depois, surgisse o Freeza que era muito mais forte.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O que eu acredito é que o próprio Toriyama não pensou muito bem nessa hora e acabou fazendo o Vegeta ficar puto em níveis suicidas mesmo - ou ele não pensou que o Vegeta morreria, sei lá.

Mas pra mim sempre foi coerente alguém com o poder dele naquela altura poder destruir a Terra inteira.
Ele ter pensado que o Vegeta não morreria faz sentido. Talvez o Toriyama pensou que o Vegeta pudesse de fato destruir um planeta, mas na saga seguinte ele descarta essa ideia. Tanto que o Freeza se gaba na luta contra o Goku de poder destruir um planeta inteiro, e todos naquele momento eram muito mais fortes que o Vegeta na saga anterior - se gabar de destruir um planeta, quando todos presentes poderiam destruir um planeta seria como uma pessoa que consegue levantar 100 kg se gabar para outras pessoas que também conseguem levantar 100 kg.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ele ter pensado que o Vegeta não morreria faz sentido. Talvez o Toriyama pensou que o Vegeta pudesse de fato destruir um planeta, mas na saga seguinte ele descarta essa ideia. Tanto que o Freeza se gaba na luta contra o Goku de poder destruir um planeta inteiro, e todos naquele momento eram muito mais fortes que o Vegeta na saga anterior - se gabar de destruir um planeta, quando todos presentes poderiam destruir um planeta seria como uma pessoa que consegue levantar 100 kg se gabar para outras pessoas que também conseguem levantar 100 kg.

Namekusei e Vegeta também pareciam ser planetas muito maiores e resistentes que a Terra.

As vezes o 100 kg vale 50 kg ou 150 kg, metaforicamente.
 
Topo Fundo