O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VW]Novo Jetta TSI

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.601
Reações
10.576
Pontos
1.389
Ninguém postou sobre o novo Jetta TSI. Gostaria da opinião de vocês nobres cavalheiros.
Será q agora vai ? Bate o Vovorolla e o Civicão ?



novo-volkswagen-jetta_1.jpg


O novo Volkswagen Jetta já foi confirmado para o Brasil, onde desembarcará do México até o segundo semestre do ano. Mas não conseguimos esperar tanto e já dirigimos na Cidade do México a versão 1.4 TSI, justamente a que deve responder pela maior parte das vendas também por aqui.

No México, o nome Jetta é adorado. Desde que foi lançado, em 1981, foram vendidos 1,4 milhão de carros. Mas essa adoração começou a diminuir um pouco em 2010, quando a Volkswagen botou no mercado a sexta geração do Jetta com detalhes como plástico duro no painel além de freios de tambor e suspensão de eixo de torção atrás. O choque não foi diferente no por aqui, mas o Jetta acabou por estabelecer um volume de vendas que o antigo, bem acabado, mais caro e apenas com motor 2.5, não conseguia.

Agora que a VW começa a vender a sétima geração, todos esperavam o retorno da força tecnológica da marca alemã, uma atualização completa de tecnologias. Porém, o resultado, ainda que bastante razoável, não foi completamente satisfatório no Jetta 1.4 TSI avaliado.

jettatraseira.jpg


A base é nova e isso é a melhor notícia do Jetta 2019. Foi-se a plataforma PQ35 do Golf de sexta geração. Após entrar na sétima geração, o Jetta finalmente se realinhou ao Golf e ganhou a plataforma MQB. Ou seja, ele voltou a ser uma versão sedã do hatch, um parentesco que o fez tão querido e popular em um mercado que ainda curte os carros de três volumes, embora, como todo mundo, esteja optando cada vez mais pelos crossovers.
A plataforma flexível MQB permite que o carro seja 5,2 centímetros mais longo. A distância entre eixos também cresceu de 2,65 metros para para 2,68 m, o que melhorou o espaço traseiro e o tamanho do porta-malas, de 444 litros para 510 litros. Todo mundo vai andar confortavelmente no novo Jetta.

faroljetta.jpg

o interior, como em todo o carro, há muitos pontos positivos e outros melhoráveis. Para encontrar a maioria dos aspectos positivos temos que sentar na primeira fila. Nela o piloto terá bom nível de comodidade, com assentos bem desenhados, boa posição para dirigir e muito boa visibilidade, desde que as cabeceiras traseiras estejam guardadas, porque o vidro traseiro, por causa da forma de cupê que tem o carro, reduz a visibilidade posterior. A parte superior do painel é de plástico suave, de muito boa qualidade. Os forros das portas têm os descansa-braços acolchoados. Há console central com um porto USB e dois porta-copos. A ambientação é enriquecida pelas luzes ambiente configuráveis em 10 tons diferentes.

O painel poderá vir com o já conhecido quadro digital, um display configurável em várias funções, o que o torna capaz de exibir desde os tradicionais conta-giros e velocímetro até os dados da navegação. Mas o carro avaliado contava com instrumentos analógicos tradicionais, ou seja, conta-giros, velocímetro e uma telinha LCD entre eles. A central multimídia fica em posição superior e o desenho é apenas um pouco mais ousado do que no mais barato Virtus.

paineljetta.jpg


No México a versão de entrada Comfortline tem tela de 6,5 polegadas e as superiores, R-Line e Highline, têm tela de 8 polegadas. Todas contam com funções para Apple CarPlay e Android Auto, mas só o Highline vem de série com câmara de ré integrada. Além disso, o sistema de som pode ser trocado por um de alta-fidelidade da Beats, com 400 watts.
Quem viaja na frente em um Jetta 2019 estará bem. Mas atrás a única virtude é o espaço, já que não tem saída de ar condicionado, nem um porto USB ou uma tomada de 12V. Os forros das portas traseiras são de plástico barato, que baixam muito a sensação de estar num carro do seu preço. No quesito da segurança o Jetta faz o que tem que fazer para ser competitivo no seu segmento e coloca freios ABS; controle de estabilidade e de tração e seis airbags

quadrojetta.jpg

O grande upgrade tecnológico será sentido nos modelos mais completos, estes sim capazes de sobressair na categoria. Há assistente capaz de evitar colisões dianteiras, sensor de ponto cego e até controle de cruzeiro adaptativo, capaz de acompanhar o trânsito e até parar e arrancar sozinho no tráfego.
Finalmente desapareceram os motores antigos, nomeadamente o 2.0 aspirado de 115 cv (flex no Brasil) e o 2.5 de cinco cilindros e 170 cv, que já equipou a quarta geração do Jetta no mercado brasileiro). Eles deram lugar ao já conhecido 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, já oferecido no Jetta vendido atualmente aqui.
telalcd.jpg

Contudo, nem tudo é novidade na mecânica. Para o mercado mexicano, a Volkswagen decidiu não usar a nova transmissão de oito marchas que usará nos EUA quando o carro for lançado lá. Não deve ser diferente no nosso mercado. A caixa do Jetta será a velha, porém confiável e silenciosa Tiptronic de seis marchas, que devemos dizer, não funciona mal com o carro. Também há um câmbio mecânico de seis marchas, que ainda não pude dirigir.
O Jetta agora é um carro muito mais agradável para a enorme maioria das pessoas. A resposta do motor é boa tanto na cidade como na estrada.
É verdade que em ambiente urbano se percebe uma certa demora para a entrada em ação da turbina, um atraso de entrada conhecido como “turbo lag”, mas é algo que rapidamente aprendemos a controlar pisando o acelerador com menos entusiasmo para vencer a inércia e iniciar o movimento. Já andando o motor é elástico e potente.
É possível andar a ritmos fortes, digamos, entre 150 e 170 km/h. Mas não recomendo ir além disso nem mesmo em ambientes fechados, onde tais velocidades são permitidas. O motor até incentiva, mas a suspensão tem dois pontos que freiam o ímpeto dos motoristas mais ousados. O primeiro é o fato de que seu desenho é de eixo de torção e nas curvas o lado menos comprimido levanta a roda do chão mais do que deveria. Mesmo assim, não é uma suspensão mal ajustada e o limite de aderência do Jetta é muito bom. Vale ressaltar que o Jetta 1.4 TSI já tinha suspensão traseira multilink - o eixo de torção era restrito ao descontinuado 2.0 8V.
O outro detalhe é que a VW ajustou essa suspensão pensando no conforto geral, não no desempenho dinâmico. A soma dessas duas características faz com que o carro se incline mais do que deveria e quem entra em uma curva mais rápido precisa ter mãos para sair dela sem maior problema.
Por outro lado, freios e direção funcionam bem. Os primeiros com bom tato de pedal e transmitindo força. A segunda com rapidez de resposta e boa comunicação com o piloto.
Pode-se dizer sem sombra de dúvida que o novo Jetta é um carro muito superior a seu antecessor direto, mas não dá para afirmar que ele é o melhor carro do seu segmento como aconteceu com as quatro primeiras gerações, que transformaram seu nome em uma espécie de lenda no México. O Honda Civic turbo, por exemplo, tem mais virtudes. Provavelmente o novo Kia Cerato 2019, que está por sair da fábrica mexicana no próximo mês de julho, também seja.

Somente em novembro chegará no México a versão GLI com motor 2.0 turbo, equipamentos extras, câmbio automático de oito marchas e suspensão traseira multilink. Esse sim será o Jetta capaz de fazer o trabalho desempenhado pelo atual Highline 2.0 TSI no Brasil. O motor deve ser o mesmo EA888 2.0 turbo de injeção direta usado no Golf GTI, com 220 cv e 35,7 kgfm, bem mais forte do que o EA211 2.0 TSI de 211 cv e 28,5 kgfm do Jetta Highline atual. Ou seja, podemos esperar por um desempenho bem superior, mas o preço será também outro e esse, já sabemos, é mais que um pequeno detalhe.
Ficha técnica

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo variável, injeção direta, turbo, gasolina
Potência: 150 cv a 6.000 rpm
Torque: 25,5 kgfm entre 1.550 rpm e 3.500 rpm
Câmbio: Automático de 6 marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente dianteira do tipo McPherson e traseira por eixo de torção
Freios: Discos ventilados (diant.) e sólidos (tras.)
Pneus: 205/55 R17 (205/60 R16 na versão básica)
Dimensões: Compr.: 4,69 metros / Largura: 1, 79 m / Altura: 1,45 m/ Entre-eixos: 2,68 m
Tanque: 50 litros
Porta-malas: 510 litros (fabricante)
Peso: 1.393 kg (Highline) e 1.373 kg (Comfortline)
Central multimídia: 8 pol., sensível ao toque
Garantia: 3 anos

Versões e preços
Comfortline R$ 109.990
R-Line R$ 119.990
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
110mil? Meu deus! Só gostei do esquema de personalização das cores. De resto, enfeiaram e destruíram mecanicamente o carro..
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.248
Reações
2.954
Pontos
844
Nesse valor nao bate nao. Nao falo nem por causa da motorização que era o maior pro do carro mas pra combater corolla e civic vc tem que jogar com preço baixo, nao adianta. E mesmo com preço mais baixo ainda é capaz de levar uma lapada em vendas

Galera ainda tem isso na cabeça de que só corolla presta
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.608
Reações
13.168
Pontos
1.189
A Volkswagen trocou a histórica confiabilidade mecânica atrelada à marca por inovações tecnológicas. Esses motores TSI trabalham em faixa térmica muito estreita, têm vícios de projeto (como as falhas constantes de bomba d'água)...

O Corolla, por exemplo, tem soluções mecânicas muito conservadoras, o que traz robustez e baixa manutenção. A nova geração virá híbrida, mas com soluções já testadas há anos no Prius; a Toyota não experimenta novidades no Corolla, e isso é uma característica apreciada pela maioria do público do segmento.

A Volkswagen também me perde no atendimento da rede de concessionárias. Obrigado, mas não.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.236
Reações
23.342
Pontos
1.619
Nesse valor nao bate nao. Nao falo nem por causa da motorização que era o maior pro do carro mas pra combater corolla e civic vc tem que jogar com preço baixo, nao adianta. E mesmo com preço mais baixo ainda é capaz de levar uma lapada em vendas

Galera ainda tem isso na cabeça de que só corolla presta

...E vai continuar sendo que "só o corolla presta"!

As tecnologias adotadas pela Das Auto nesse carro ainda não o deixa em um patamar pra sair brigando com a gigante japonesa (e ainda prefiro pensar que o 308 é mais máquina que ele!) (Olha o vício francês aparecendo de novo...:coolface)

Agora, parando de falar um pouco de besteira, o preço dele também está bem forçado pra sair disputando terreno com outros da mesma linhagem. Afinal, o Virtus mais caro chega aos 80.000? No site, fazendo alguns testes, consegui 88.000 morcegos benzidos no Virtus highline com acessórios..

tela.png
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.131
Reações
47.807
Pontos
2.009
Pude ver o carro bem de perto porque um brother do trampo comprou um. E a versão dele é a R-line.

As reclamações da galera em relação a alguns itens até procedem pra um carro de 126k. Não tem espelhos rebatíveis, saída de ar traseira e troca de marchas pela borboleta.

De resto o carro é muito foda. Painel digital, teto, farol full led, central multimidia com tela de 8", gps, espaço interno muito foda. Só achei a altura do carro muito levantada, praticamente exigindo molas esportivas.

Mecanicamente ele veio como o Golf e Polo. Suspensão traseira por eixo de torção, cambio tiptronic 6 marchas, motor flex 1.4 (que meu amigo disse que não estar tão bom de consumo no Jetta).

A estratégia da vw é essa. Nacionalizaram e transformaram em flex a fabricação dos motores 1.0 (pro Up, Polo, Golf) e 1.4 (Jetta e Golf), passaram a aplicar eixo de torção na traseira dos carros e câmbio automático convencional de 6 marchas.

O TSI 2.0 deve vir mecanicamente superior, com suspensão multilink e câmbio DSG7 banhado a óleo.



A Volkswagen trocou a histórica confiabilidade mecânica atrelada à marca por inovações tecnológicas. Esses motores TSI trabalham em faixa térmica muito estreita, têm vícios de projeto (como as falhas constantes de bomba d'água)...

O Corolla, por exemplo, tem soluções mecânicas muito conservadoras, o que traz robustez e baixa manutenção. A nova geração virá híbrida, mas com soluções já testadas há anos no Prius; a Toyota não experimenta novidades no Corolla, e isso é uma característica apreciada pela maioria do público do segmento.

A Volkswagen também me perde no atendimento da rede de concessionárias. Obrigado, mas não.

Os TSI que tem problema na bomba d'água são o EA888. O TSI que está nesse Jetta é o EA211, o mesmo do Golf TSI.

A Volks tem péssimas concessionárias mesmo.

Mas sinceramente, Corolla e Civic são muito inferiores a esse Jetta aí.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
As CSS's vw aqui de BH são aceitáveis o grupo Carbel atende bem e tem um preço até razoável..
Tenho um TSI 200cv (2012) com 50mil km, surpreendente como o carro com essa KM não bate NADA.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
só nao gostei desse cromado feio na grade dianteira.. de resto... muito legal o carro..
tens umas falhas a corrigir nos proximos anos...

BOA epoca para comprar os jetas usados... nos próximos meses vai dar pra achar algumas coisas bem interessantes...

acha facil um 2017 com até 20.000km rodados por uns 85k.. até menos...
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.131
Reações
47.807
Pontos
2.009
só nao gostei desse cromado feio na grade dianteira.. de resto... muito legal o carro..
tens umas falhas a corrigir nos proximos anos...

BOA epoca para comprar os jetas usados... nos próximos meses vai dar pra achar algumas coisas bem interessantes...

acha facil um 2017 com até 20.000km rodados por uns 85k.. até menos...

Esse Jetta vai ser o bicho pra pegar usado. Sem problemas de bomba d'dágua, câmbio, etc etc. Só vai ser bucha o seguro mesmo hahaa
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Vão ter uns Jettas bons mesmo. Acho Jetta TSI um carro bem bacana na versão top se achasse uma pechincha nele escolhia sem pensar meia vez.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.608
Reações
13.168
Pontos
1.189
Pude ver o carro bem de perto porque um brother do trampo comprou um. E a versão dele é a R-line.

As reclamações da galera em relação a alguns itens até procedem pra um carro de 126k. Não tem espelhos rebatíveis, saída de ar traseira e troca de marchas pela borboleta.

De resto o carro é muito foda. Painel digital, teto, farol full led, central multimidia com tela de 8", gps, espaço interno muito foda. Só achei a altura do carro muito levantada, praticamente exigindo molas esportivas.

Mecanicamente ele veio como o Golf e Polo. Suspensão traseira por eixo de torção, cambio tiptronic 6 marchas, motor flex 1.4 (que meu amigo disse que não estar tão bom de consumo no Jetta).

A estratégia da vw é essa. Nacionalizaram e transformaram em flex a fabricação dos motores 1.0 (pro Up, Polo, Golf) e 1.4 (Jetta e Golf), passaram a aplicar eixo de torção na traseira dos carros e câmbio automático convencional de 6 marchas.

O TSI 2.0 deve vir mecanicamente superior, com suspensão multilink e câmbio DSG7 banhado a óleo.





Os TSI que tem problema na bomba d'água são o EA888. O TSI que está nesse Jetta é o EA211, o mesmo do Golf TSI.

A Volks tem péssimas concessionárias mesmo.

Mas sinceramente, Corolla e Civic são muito inferiores a esse Jetta aí.

Há relatos da engrenagem da bomba d'água do EA211 TSI comendo correia dentada também. E como o resfriamento da turbina também é feito por circulação de água, é mais crítico ainda.

Não procurei no Brasil, mas já há algum tempo os gringos reclamam do alto consumo de óleo desse motor. Aqui no Brasil há relatos da versão 1.6 MSI.

Concordo que Corolla e Civic não são expoentes tecnológicos e custam muito caro. Mas eu, opinião pessoal, gosto de mecânica sem firulas. Por exemplo, prefiro motores aspirados, com potência específica menor, que trabalham com mais tolerância. Gosto pessoal. Não disse que o Jetta é ruim. Só não é pra mim. Por isso sou dono de Corolla há 9 anos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Uma pergunta. Por que não lançaram as duas versões juntas? Eu não vejo sentido nisso.

Podem ser duas razões:

1- Ainda não tem a outra versão definida em termos do que a acompanhará

2- Lança a versão mais em conta, mede como o mercado reage e ajuda a definir a n°1 bem como quanto cobrar por isso.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Podem ser duas razões:

1- Ainda não tem a outra versão definida em termos do que a acompanhará

2- Lança a versão mais em conta, mede como o mercado reage e ajuda a definir a n°1 bem como quanto cobrar por isso.
E isso inclui a possibilidade da R Line atual cair de preço

Porque se a versão 2.0 vier a 150k é foda. Mais de 30% de aumento em relação à geração anterior
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.608
Reações
13.168
Pontos
1.189
E isso inclui a possibilidade da R Line atual cair de preço

Porque se a versão 2.0 vier a 150k é foda. Mais de 30% de aumento em relação à geração anterior

Com o Golf Gti tabelado a 144k, esse preço pro Jetta é bem realista.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.131
Reações
47.807
Pontos
2.009
Podem ser duas razões:

1- Ainda não tem a outra versão definida em termos do que a acompanhará

2- Lança a versão mais em conta, mede como o mercado reage e ajuda a definir a n°1 bem como quanto cobrar por isso.

Ter tem. É a GLI, que pra cá não vem com essa nomenclatura. Já se sabe que ela tem a mecânica pica mesmo (2.0TSI, multilink, DSG, etc). Só não se sabe quando vem.

Tem que ficar de olho na Argentina, porque os carros fodas da vw costumam ir pra lá. Lá tem Golf R, Por exemplo. Acredito que os argentinos sejam realmente apaixonados por carros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Ter tem. É a GLI, que pra cá não vem com essa nomenclatura. Já se sabe que ela tem a mecânica pica mesmo (2.0TSI, multilink, DSG, etc). Só não se sabe quando vem.

Tem que ficar de olho na Argentina, porque os carros fodas da vw costumam ir pra lá. Lá tem Golf R, Por exemplo. Acredito que os argentinos sejam realmente apaixonados por carros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas eles sempre "localizam" as versões por isso disse que eles podem não ter definido isso e que o lançamento pode ser um indicativo para a escolha.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.530
Reações
91.507
Pontos
1.503
Não gostei muito do design. Meio que cansou já. E esse preço...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.449
Pontos
2.044
Achei que enfeiaram o Jetta. Uma pena. E ele parece muito com o Virtus. Esse negócio de identidade visual da marca acabou com a personalidade dos carros.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Queria saber pq comprar um Jetta, um Golf, se com a mesma grana pode pegar um Audi, mesmo que seja de "categoria" inferior!? A3 Sedan por 118 mil, 1000 reais mais em conta que o Jetta R-line...

kTupIwc.jpg


E visualmente "estrupa" o Jetta...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.131
Reações
47.807
Pontos
2.009
Queria saber pq comprar um Jetta, um Golf, se com a mesma grana pode pegar um Audi, mesmo que seja de "categoria" inferior!? A3 Sedan por 118 mil, 1000 reais mais em conta que o Jetta R-line...

kTupIwc.jpg


E visualmente "estrupa" o Jetta...

É bem racional fazer essa comparação. Mecanicamente os carros são iguais (mesmo motor 1.4 TSI flex, câmbio tiptronic 6 marchas, suspensão traseira por eixo de torção, etc.

O Audi fica devendo apenas em itens. Pois premiums de entrada costumam ser pelados demais mesmo.

Mas externamente eu também prefiro os audi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Queria saber pq comprar um Jetta, um Golf, se com a mesma grana pode pegar um Audi, mesmo que seja de "categoria" inferior!? A3 Sedan por 118 mil, 1000 reais mais em conta que o Jetta R-line...

kTupIwc.jpg


E visualmente "estrupa" o Jetta...
Usadinho por 70mil.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Este carro ficou horrível... se tivesse seguido as linhas do novo Passat até que ia.

Me julguem.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.449
Pontos
2.044
Este carro ficou horrível... se tivesse seguido as linhas do novo Passat até que ia.

Me julguem.
Passat é outro que não vende muito por causa do design, porque, na categoria dele, é um dos mais top que tem em matéria de tecnologia, segurança e acessórios. O problema é que concorre com BMW, Mercedes e Audi...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Achei que enfeiaram o Jetta. Uma pena. E ele parece muito com o Virtus. Esse negócio de identidade visual da marca acabou com a personalidade dos carros.

mais isso ja acontece a uns 30 anos no mundo todo.. mas marcas alemãs acho que até mais tempo que isso...
no brasil talvez não faça tanto tempo... mas é normal...

vitus e jetta são bem parecidos...
assim como
a3 e a4 são praticamente iguais..
serie 3 e 4 são praticamente iguais....

etc etc
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Passat é outro que não vende muito por causa do design, porque, na categoria dele, é um dos mais top que tem em matéria de tecnologia, segurança e acessórios. O problema é que concorre com BMW, Mercedes e Audi...

ele nao vende muito porque o cara que vai largar quase 200k nele prefere uma marca mais "requintada"
Passat é lindão ( em minha opinião), mas é um VW.. e para quase ninguem um VW vale o mesmo que um Audi por ex (mesmo sendo praticamente o mesmo carro) kkk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.449
Pontos
2.044
mais isso ja acontece a uns 30 anos no mundo todo.. mas marcas alemãs acho que até mais tempo que isso...
no brasil talvez não faça tanto tempo... mas é normal...

vitus e jetta são bem parecidos...
assim como
a3 e a4 são praticamente iguais..
serie 3 e 4 são praticamente iguais....

etc etc

Sim, eu sei. Mas não tem saída, as empresas não podem arriscar milhões de dólares em projetos que podem não dar retorno. Agora, que isso não é legal, não é mesmo. No Brasil, me parece quem começou isso foi a GM.

ele nao vende muito porque o cara que vai largar quase 200k nele prefere uma marca mais "requintada"
Passat é lindão ( em minha opinião), mas é um VW.. e para quase ninguem um VW vale o mesmo que um Audi por ex (mesmo sendo praticamente o mesmo carro) kkk
Status conta mais.
 
Topo Fundo