Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Eu acho que Schumacher sim, logo no iniciozinho já era muito disputadoCom certeza ele teria ganho mais alguns títulos. Mas aí rola um paradoxo e o Shumacher? Hamilton? Será que esses caras existiriam?
Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Acho que não hein. Schumi iria ganhar os títulos de 94 e 95, a Benetton era muito superior dos outros carros. Já 96 e 97, Senna iria sobrar.Aposentaria em 2000, com todos os recordes sob seu nome.
Em 1994, o Hill (está certo que com umas punições), levou a disputa até a ultima etapa. E ganhou 3 corridas que o Schumi participou. Se o Hill, limitadissimo, fez isso, imagine o Senna.Acho que não hein. Schumi iria ganhar os títulos de 94 e 95, a Benetton era muito superior dos outros carros. Já 96 e 97, Senna iria sobrar.
Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
Não, ele não teria tantos títulos quanto os 7 de Schumacher. Senna morreu com 34 anos. E a aposentadoria na Fórmula 1 vem um pouco depois disso. Poucos chegam aos 38, 39 correndo. Menos ainda ganhando títulos: os reflexos decaem ano a ano depois dos 30. Além disso, Senna precisaria estar sempre nos carros certos para superar as 7 conquistas do alemão. Em 1996 e 1997 o carro certo era a Williams. Em 1998 e 1999, a McLaren. Mas Ayrton disse que queria encerrar a carreira na Ferrari. E os carros vermelhos só ficaram imbatíveis mesmo entre 2000 e 2002, quando Senna já teria mais de 40.Aposentaria em 2000, com todos os recordes sob seu nome.
Mas os números do Schumacher se elevaram pela ausência de competição de alguém de seu nível. Acredito que o senna seria hexa, pelo menos.Não, ele não teria tantos títulos quanto os 7 de Schumacher. Senna morreu com 34 anos. E a aposentadoria na Fórmula 1 vem um pouco depois disso. Poucos chegam aos 38, 39 correndo. Menos ainda ganhando títulos: os reflexos decaem ano a ano depois dos 30. Além disso, Senna precisaria estar sempre nos carros certos para superar as 7 conquistas do alemão. Em 1996 e 1997 o carro certo era a Williams. Em 1998 e 1999, a McLaren. Mas Ayrton disse que queria encerrar a carreira na Ferrari. E os carros vermelhos só ficaram imbatíveis mesmo entre 2000 e 2002, quando Senna já teria mais de 40.
Em qualquer cenário realista, Senna não alcançaria Schumacher em vitórias. Ayrton ganhou 1 em cada 4 corridas que disputou. Se continuasse com esse pique até pendurar o capecete (aos 38 anos, a idade média de aposentadoria dos campeões da gereção dele), o número de vitórias dele pularia de 41 para 61. Caso a média fosse a dos melhores anos de sua carreira (entre 1988 e 1991), seriam 71. Ótimo, mas longe das 91 do alemão.
Shummi qse perdeu 94 pra Hill. Ainda ia perder pro Senna naquele anoAcho que não hein. Schumi iria ganhar os títulos de 94 e 95, a Benetton era muito superior dos outros carros. Já 96 e 97, Senna iria sobrar.
Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
Concordo, os carros só ficaram assim, após a morte do Senna. Vieram as mudanças de segurança e muitas coisas. Infelizmente a sua morte foi necessária, para algo maior.Vocês não estão considerando todas as mudanças nos carros que aconteceram por conta da morte do Senna. É muito difícil tentar imaginar esse cenário. Uma pequena mudança tem um efeito cascata gigantesco. Mas uma coisa é certa, no meu ponto de vista: a vida do Rubinho teria sido muito mais fácil.
... E em Imola ele vinha bem e acredito piamente que o que aconteceu foi uma falha nos componentes eletrônicos irregulares que a Williams usava no carro....
Foi a barra de suspensão, quebrou bem na soldagem numa época que era normal soldar. Senna corria com o "mesmo" carro que o Prost correu em 93, que também utilizou do "mesmo" carro que o Mansell, 92. Mansell era alto, Prost baixo. Segundo Prost, em 93 preferiu adaptar-se ao carro do que remendar peças ao seu gosto. Não foi o caso do Senna.
Hill citou que em 94, Imola, o carro estava vibrando bastante na tamburello e ele mesmo disse "Imagina com o Senna que era mais rápido"
Mesmo carro sem uma série de componentes eletrônicos que o regulamento proibia pra 94, como a famosa suspensão ativa.
Essa é a versão oficial. O carro nunca foi periciado direito. Foi feito uma perícia e depois foi desmontado. Segundo Flavio Gomes, Emanuele Pirro participou da perícia e disse que, quando aconteceu o acidente do Senna, a equipe aproveitou a pausa pra desligar a direção hidráulica do carro do Hill porque ela teria um componente irregular. E se foi justamente essa m**** que deu pane no carro do Senna? E aí o Flavio até pondera, você tá com o volante levinho, de repente vai fazer uma curva (pouquíssimo acentuada ou, como disse o Piquet, uma reta curva, se fosse o Galvão dizendo...) e a porra do volante tá duro. Só que em alta velocidade não dá pra fazer nada.
Em favor da versão oficial, pode-se dizer que, pela câmera on board do Schumacher, dá pra ver o carro dele pulando.
Mas se em 96 ele já estaria na Ferrari, aí não acho que ganharia o sexto título mesmo, não. Mas até o quinto, acredito que seria possível.
E nem sei se essa ida do Senna pra Ferrari seria boa pra Ferrari. Até onde me consta, Senna sempre forçou pra correr em carro vencedor. Diferentemente do Piquet, que a turma considerava um melhorador de carros. O Schumacher passou três anos ajudando no desenvolvimento da equipe até começar a ganhar campeonatos. Teria ganho em 1999, não fosse o acidente? Se o Irvine quase chegou lá... depois fez o mesmo pela Mercedes.
Sent from my iPad using Tapatalk
Eu vi uma vez no natgeo (you tube) que os botões coloridos no volante também serviam para a telemetria da época, conforme a câmera posicionada atrás do ombro do piloto acompanhava o trajeto do botão durante as curvas.
Quando o senna entra na Tamburello, o botão vibra e perde o trajeto, como se o volante saísse do lugar
Exatamente!!!Senna poderia ter sido tetracampeão em 1994. Em 1995 eu já não teria certeza se o brasileiro conseguiria mais um título, pois a Benetton estava arrasadora naquele ano.
Em 1996 Senna estaria na Ferrari. Talvez tivesse chances de disputar o título de 1997.
Oloco, Mika era bom demaisHakkinen
Bom carro não era, mas estava melhor do que o de 94, e sem irregularidades, apenas o próprio Schumacher.Um monte de gente que não assistiu a temporada de 1995 pra dizer essa bobagem de que a Benetton era boa naquele ano. Aquele carro era bem ruim. O próprio Schumacher disse isso. Só que a dupla da Williams era horrível e jogou o campeonato fora tendo o melhor carro. Schumacher tirou leite de pedra naquele ano.
Mas eu não consigo enxergar o Hill na frente do Senna, nem na fila do banco.Não acho tão simples cravar que o Senna ganharia em 94. O Hill só aproximou porque o Schumacher foi suspenso por duas corridas, na situação hipotética de Senna disputando então o evento que levou à suspensão do alemão fatalmente não teria acontecido por exemplo, são muitas variáveis e tem que considerar que o Hill tinha pontuado em duas das 3 corridas enquanto o Senna tinha 0. Outra coisa, a Benetton já não era mais carro que a Williams naquele ano?