O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vou viajar para Curitiba - Dicas?

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.549
Reações
91.641
Pontos
1.503
Excelentíssimos, pretendo fazer uma viagem rápida para Curitiba em janeiro (coisa de dois dias só). Gostaria de dicas turísticas e gastronômicas para conhecer essa capital.
O ônibus turístico vale a pena?

Provavelmente vou ficar hospedado perto do shopping Müeller.

Dizem que tem muitas churrascarias por aí e que são baratas. Alguma recomendação?
Elogiavam o transporte público daí como um dos melhores do Brasil. Continua assim? Posso depender dele ao invés do Uber?
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Excelentíssimos, pretendo fazer uma viagem rápida para Curitiba em janeiro (coisa de dois dias só). Gostaria de dicas turísticas e gastronômicas para conhecer essa capital.
O ônibus turístico vale a pena?

Provavelmente vou ficar hospedado perto do shopping Müeller.

Dizem que tem muitas churrascarias por aí e que são baratas. Alguma recomendação?
Elogiavam o transporte público daí como um dos melhores do Brasil. Continua assim? Posso depender dele ao invés do Uber?
Ainda não usei o ônibus turístico.
Você virá com mais alguém?
Tem alguns ônibus que não aceitam dinheiro. Como eu já tinha, fui e voltei do parque Tangua tranquilamente enquanto outras 3 pessoas ficaram lá no ponto de ônibus inconformadas.
Eu uso mais o 99 pq é mais barato e sempre tem umas promoções.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.549
Reações
91.641
Pontos
1.503
Ainda não usei o ônibus turístico.
Você virá com mais alguém?
Tem alguns ônibus que não aceitam dinheiro. Como eu já tinha, fui e voltei do parque Tangua tranquilamente enquanto outras 3 pessoas ficaram lá no ponto de ônibus inconformadas.
Eu uso mais o 99 pq é mais barato e sempre tem umas promoções.

Vou sozinho, mas não sou de farra.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
13.793
Pontos
503
Fui no final de 2017.

Vá ao Jardim Botânico, faça o tour da Arena da Baixada, vá a um dos poucos Hard Rock Café que temos aqui, ande pelo Parque Barigui que é excelente. Se estiver com um pouco mais de grana dá pra fazer o passeio de trem Morretes ( eu não fiz).

Há tbm o excelente restaurante de massas madalosso.
 


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
- Parques:
Jardins Botânico
Barigui
Tangua
Bosque do Papa

- Bares / Restaurantes
Bastards
Bar do Alemão
Outback
Kharinas
Hard Rock Café (caaaaaaaro, nunca fui, mas se tiver dinheiro não tem problema, pode ir....)
Peixinho
Ripa na Chulipa
Costelão Água Verde 24h ( Não acho a carne tão boa, mas sim, é uma churrascaria que funciona 24h...)
Restaurante Madalosso
Restaurante Mar e Terra
Jardins Grill (acho o melhor e mais apropiado pela proximidade, só vai burguês, come de tudo por uns R$80 por cabeça)


Compras:
Shopping Curitiba
Shopping Palladium
Shopling Estação
Shopling Miller
Shopping Patio Batel (se você por milionário)
Rua 15 / Centro


---

Sobre segurança, pode até ser mais seguro que SP, mas não durma com celular na mão e evite andar muito tarde pelo centro sozinho, perambulando na rua 15 etc...

O transporte é bom, mas não esta tudo aquilo não, pegue uber ou 99pop e seja feliz.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
Excelentíssimos, pretendo fazer uma viagem rápida para Curitiba em janeiro (coisa de dois dias só). Gostaria de dicas turísticas e gastronômicas para conhecer essa capital.
O ônibus turístico vale a pena?

Provavelmente vou ficar hospedado perto do shopping Müeller.

Dizem que tem muitas churrascarias por aí e que são baratas. Alguma recomendação?
Elogiavam o transporte público daí como um dos melhores do Brasil. Continua assim? Posso depender dele ao invés do Uber?

Dica principal: não venha. Curitibano não gosta de estranhos.

Brincadeira! Aqui tem diversas opções. Se você gosta de programas ao ar livre, vai se divertir muito nos parques da cidade. Os mais interessantes são: Barigui, Tanguá e São Lourenço (pela pista de rolimã, hehehe).

Se quiser comer, os restaurantes mais famosos estão no bairro Santa Felicidade (forte tradição italiana lá). Madalosso, Dom Antônio e Churrascão Colônia são minhas sugestões.

Perto do shopping Mueller você tem a praça Nossa Senhora de Salete, onde fica a sede do governo estadual. Se quiser anarquizar, ali é o local, heheheehehe...

Você também estará próximo ao centro, da praça Tiradentes, do calçadão da XV, da Boca Maldita. Ali tem diversas opções de lazer, sendo a mais óbvia o Largo da Ordem.

Todo cuidado é pouco andando em uma cidade desconhecida, mas recomendo cuidado redobrado ao andar pelo centro e pelo Largo da Ordem. Os malucos geralmente se encontram por ali.

E, finalmente, se estiver a fim de pegar baladas, recomendo o bairro Batel. Lá tem diversas casas noturnas para todos os gostos. Eu toco toda terça no Sheridans Irish Pub. Se estiver por aqui na terça, chegue lá que te pago um chope!!!!!

Valeu!!!!
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Se você tem o dia inteiro vale pegar o ônibus turístico que passa pelos pontos principais acho que de 30 em 30 min e vc pode sair, visitar e continuar a corrida.
Você compra uma cartela com 5 tíquetes e tem direito a um embarque e 4 reembarques
Já planeja onde parar, pq são várias paradas. De repente vc pode caminhar entre algumas mais próximas ou pegar um uber no final, etc


http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo

Eu iria de 5,11,17

onibus_turistico2.jpg




Tem o mercado público que é sempre legal visitar, só fui no 'novo'
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.169
Pontos
713
Não conheço nada de Curitiba e também nunca fui pra lá. Mas, pelo pouco que leio sobre a cidade aqui no fórum, tome cuidado com as aranhas marrons.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Não manjo da vida social daqui. Infelizmente eu sou curitibano e não gosto de pessoas.

Mas se estiver a fim aparece aqui em casa pra um sexo selvagem.


Não conheço nada de Curitiba e também nunca fui pra lá. Mas, pelo pouco que leio sobre a cidade aqui no fórum, tome cuidado com as aranhas marrons.
Clássico.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Ainda não usei o ônibus turístico.
Você virá com mais alguém?
Tem alguns ônibus que não aceitam dinheiro. Como eu já tinha, fui e voltei do parque Tangua tranquilamente enquanto outras 3 pessoas ficaram lá no ponto de ônibus inconformadas.
Eu uso mais o 99 pq é mais barato e sempre tem umas promoções.
Caraioooo!!! :kgrr
Não confiem na 99 taxis. Acabaram de clonar um cartão virtual do NuBank que eu tinha cadastrado no aplicativo da 99. E como eu só usei esse cartão no 99, deve ter vazado deles.
Inclusive fui pesquisar e não fui a única a sofrer com clonagem.:kflame
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Bom, moro em Curitiba, 2 dias n da pra fazer muita coisa n...mas pelo menos na parte gastronômica eu recomendaria:

Madalosso - se gosta de frango com polenta, massas e risoto. (Já recomendado pro outros users)

Mercearia fantinato - comer Carne de Onça, é a melhor carne de onça de Curitiba, vá sem falta. ( ninguém comentou, mas eu recomendo que vá)

Entre outras coisas q já recomendaram


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
 
D

Deleted member 219486

Caraioooo!!! :kgrr
Não confiem na 99 taxis. Acabaram de clonar um cartão virtual do NuBank que eu tinha cadastrado no aplicativo da 99. E como eu só usei esse cartão no 99, deve ter vazado deles.
Inclusive fui pesquisar e não fui a única a sofrer com clonagem.:kflame

O aplicativo pode ter falhas de segurança mas cuide na hora de baixar outros aplicativos e ao usar conexões inseguranças, o 4G é mais seguro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Tem uma infestação de aranha marrom nessa cidade, acho que a maior infestação que existe no Brasil.

E essa aranha necrosa onde morde e tem ela em todo lugar.

Boa sorte.
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Dica boa, não é você, voce não está fedendo, curitibanos são realmente fechados. Lembra-se disso.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
O aplicativo pode ter falhas de segurança mas cuide na hora de baixar outros aplicativos e ao usar conexões inseguranças, o 4G é mais seguro.
O pior é isso. Nem baixei aplicativos (meu celular é quase zerado de aplicativos) nem nem estou usando wifi público há muito tempo. Só uso 4g e o wifi de casa que eu configurei.
Única porta de saída foi pela 99. Foi o único lugar que cadastrei e usei esse cartão.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
[QUOTE="jnr_05, post: 16397751, member: 188953"

Mercearia fantinato - comer Carne de Onça, é a melhor carne de onça de Curitiba, vá sem falta. ( ninguém comentou, mas eu recomendo que vá)

Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão[/QUOTE]
Isso é vendido legalmente?
Fiquei curioso pois onça não é um animal protegido?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.377
Reações
42.643
Pontos
1.003
Fazer orkontro, e se vc puder, passar no caminho do vinho em São josé dos pinhais quando tiver a oportunidade
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.549
Reações
91.641
Pontos
1.503
Caraioooo!!! :kgrr
Não confiem na 99 taxis. Acabaram de clonar um cartão virtual do NuBank que eu tinha cadastrado no aplicativo da 99. E como eu só usei esse cartão no 99, deve ter vazado deles.
Inclusive fui pesquisar e não fui a única a sofrer com clonagem.:kflame

Só pago em dinheiro quando uso esses apps. Não confio o uso de cartões.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
[QUOTE="jnr_05, post: 16397751, member: 188953"

Mercearia fantinato - comer Carne de Onça, é a melhor carne de onça de Curitiba, vá sem falta. ( ninguém comentou, mas eu recomendo que vá)

Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
Isso é vendido legalmente?
Fiquei curioso pois onça não é um animal protegido?[/QUOTE]

Carne de onça é só o nome do prato, n é feito com onça


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
 
D

Deleted member 219486

Só pago em dinheiro quando uso esses apps. Não confio o uso de cartões.

No nubank você pode gerar um virtual e bloquear ou deleta-lo, fora que às vezes que usei apaguei do histórico de aplicativos, geralmente sites de compras salvam o cartão.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
Isso é vendido legalmente?
Fiquei curioso pois onça não é um animal protegido?

Carne de onça é só o nome do prato, n é feito com onça


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão[/QUOTE]
ah..
qual a graça então. kkkk

Mesma coisa de vender " Enrolado de picanha " e a carne ser contra filé.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.549
Reações
91.641
Pontos
1.503
E a culinária tradicional local? Onde posso comer bem e sem ser tão caro?

Churrasco de chão
Barreado
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
E a culinária tradicional local? Onde posso comer bem e sem ser tão caro?

Churrasco de chão
Barreado

Churrasco em Curitiba até agora não achei nada que seja melhor que em SP, a melhor aqui seria a jardins grill pagando 80 por cabeça.

Barreado em Curitiba é fraco, comi em alguns lugares e todos deixaram a desejar, barreado bom é o de morretes (o barreado verdadeiro é de lá)




Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Carne de onça é só o nome do prato, n é feito com onça


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
ah..
qual a graça então. kkkk

Mesma coisa de vender " Enrolado de picanha " e a carne ser contra filé.[/QUOTE]

Como é feito de carne crua, antigamente por causa da qualidade/forma de armazenamento da carne, quem comia ficava com bafo de onça, pessoal das antigas falavam isso, então o nome do prato acabou ficando carne de onça. Mas é feita com mistura de 3 partes diferentes de carne bovina. E hj ninguém mais fica com bafo de onça rsrs


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
 
D

Deleted member 219486

E a culinária tradicional local? Onde posso comer bem e sem ser tão caro?

Churrasco de chão
Barreado

Até onde sei não tem culinária local, comida diferente é de regiões próximas da cidade, fora que é problema você ficar se deslocando especificamente para comer, vai gastar e pode não gostar de indicações. Curitiba é meio inflacionado principalmente na área central e em bairros nobres(tem restaurantes mais povão pra quem trabalha na área central).
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.537
Reações
21.162
Pontos
1.044
- Bar do Bepps
- Batel
- Bar do Osvaldo
- Flertar com qualquer mulher ao redor....da gari a atendente do Mac Donalds.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
@geist O ônibus turístico vale a pena se a prioridade for custo-benefício, mas não é boa opção se você estiver com pouco tempo pela cidade (que é o seu caso).

Então recomendo olhar o roteiro por onde ele passa e fazer de Uber o trajeto, em alguns pontos dá pra você ir a pé de um ponto turístico pra outro, em outros o Uber vai ficar uns 10-15 reais no máximo.

Gosto muito de CWB, mas se for pra estabelecer algo altamente prioritário, seria:

- Parque Tanguá (tem uma trilha de concreto que sai lá de cima e vai lá pra baixo, aonde tem uma vista muito legal da cachoeira. Tem outa trilha que passa debaixo dela. São tranquilas de fazer.). Perto do Tanguá tem a Ópera de Arame/Pedreira Leminski, mas lá só é bonito mesmo á noite e durante eventos, durante o dia é meio meh.

- Botânico (o Cristo Redentor dos curitibanos)

- Santa Felicidade, bairro italiano de restaurantes e artesanato. Se estiver com muita fome, vá ao Madalosso, só as entradas já vão te fazer saltar os olhos pra fora. Vale o preço. Passe também em alguma das lojas de vinho, tem muita coisa de queijo, chocolate e afins com bom preço e qualidade nelas.

- BarbaranBar, um pub muito bacana

-Memorial Ucraniano, muito legal, mas se não gostar de arquitetura/museu/história, talvez não goste.

- MON - idem pro mesmo de cia

Tem muito mais coisa legal lá, mas pra 48 horas, é o que eu faria pra curtir sem muito atropelo e ter um gosto legal do que é a cidade.

Essas são as fotos que tirei no começo desse ano, minha última visita por lá:

26992149_1566257063423684_7018557932939380578_n.jpg


26993759_1565721926810531_3439861954570008202_n.jpg


27067162_1565493653500025_1567190420641011319_n.jpg


27072642_1565296080186449_4430266846850261918_n.jpg


27332325_1564732043576186_6639211221301724815_n.jpg


27067242_1564531033596287_5224799158185798359_n.jpg


27066991_1564337473615643_1317248778707908379_n.jpg


Abs
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.549
Reações
91.641
Pontos
1.503
@geist O ônibus turístico vale a pena se a prioridade for custo-benefício, mas não é boa opção se você estiver com pouco tempo pela cidade (que é o seu caso).

Então recomendo olhar o roteiro por onde ele passa e fazer de Uber o trajeto, em alguns pontos dá pra você ir a pé de um ponto turístico pra outro, em outros o Uber vai ficar uns 10-15 reais no máximo.

Gosto muito de CWB, mas se for pra estabelecer algo altamente prioritário, seria:

- Parque Tanguá (tem uma trilha de concreto que sai lá de cima e vai lá pra baixo, aonde tem uma vista muito legal da cachoeira. Tem outa trilha que passa debaixo dela. São tranquilas de fazer.). Perto do Tanguá tem a Ópera de Arame/Pedreira Leminski, mas lá só é bonito mesmo á noite e durante eventos, durante o dia é meio meh.

- Botânico (o Cristo Redentor dos curitibanos)

- Santa Felicidade, bairro italiano de restaurantes e artesanato. Se estiver com muita fome, vá ao Madalosso, só as entradas já vão te fazer saltar os olhos pra fora. Vale o preço. Passe também em alguma das lojas de vinho, tem muita coisa de queijo, chocolate e afins com bom preço e qualidade nelas.

- BarbaranBar, um pub muito bacana

-Memorial Ucraniano, muito legal, mas se não gostar de arquitetura/museu/história, talvez não goste.

- MON - idem pro mesmo de cia

Tem muito mais coisa legal lá, mas pra 48 horas, é o que eu faria pra curtir sem muito atropelo e ter um gosto legal do que é a cidade.

Essas são as fotos que tirei no começo desse ano, minha última visita por lá:

26992149_1566257063423684_7018557932939380578_n.jpg


26993759_1565721926810531_3439861954570008202_n.jpg


27067162_1565493653500025_1567190420641011319_n.jpg


27072642_1565296080186449_4430266846850261918_n.jpg


27332325_1564732043576186_6639211221301724815_n.jpg


27067242_1564531033596287_5224799158185798359_n.jpg


27066991_1564337473615643_1317248778707908379_n.jpg


Abs

Puxa, muito agradecido!
Eu preciso "sentir" a cidade nesse pouco tempo. Posso dizer que fica satisfatório esse tipo de passeio até. Fiz isso em MG e no RS e valeu a pena.
Vou pagar uma miséria de passagem e hotel, então poderei gastar mais com comida e lazer.

Ah, eu gosto demais de museus. É a primeira coisa que olho quando programo algo.

Mais alguma indicação de restaurante?
 
D

Deleted member 219486

Puxa, muito agradecido!
Eu preciso "sentir" a cidade nesse pouco tempo. Posso dizer que fica satisfatório esse tipo de passeio até. Fiz isso em MG e no RS e valeu a pena.
Vou pagar uma miséria de passagem e hotel, então poderei gastar mais com comida e lazer.

Ah, eu gosto demais de museus. É a primeira coisa que olho quando programo algo.

Mais alguma indicação de restaurante?

Acho que um tal de Pozza e DitaParlo eram de Curitiba, podem dar referências. O Pozza pela forma de escrever deve ter mudado o nick para um tal de Caminhoneiro no forum.
 
Topo Fundo