O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] De ******(no caso, Goiânia) ao Paraguay........... De carro! O que contam das estradas e suas experiências pessoais?

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.257
Reações
23.382
Pontos
1.619
Eu viajei muitas vezes pro PY, em diversos carros e ônibus (porque eu trabalhava como 'laranja' pra alguns colegas meus que tinham banca nos camelódromos e pra uma ex namorada, que me deu meu primeiro PSX, mas essa não é a história definitiva de coisas COMPLETAMENTE IDIOTAS que poderiam acontecer de errado (e foram MUITAS COISAS MESMO).

O que vou contar, é um relato real que aconteceu comigo, meu pai, um tio e o nosso fusca, em 1991.

Em 1990, foi a minha primeira viagem pro PY juntamente com meu pai, em uma excursão pra tríplice fronteira feita pela Igreja Presbiteriana daqui. Foi divertido e tals, e eu e meu pai, prometemos que ainda iriamos de carro!

Em 1991, um irmão dele chega lá em casa falando "Zé, me empresta seu carro? Quero viajar sozinho pro PY pra fazer compras", e nisso, meu velho teve a incrível ideia de dizer "eu empresto, mas eu e o Marcelão queremos ir também. Qualquer coisa, a gente racha algumas despesas...."

Uma semana depois, o tio que tinha o carro mais caro da família (um Passat Pointer ano 85) deixa o seu carro parado em casa e lá vamos nós de fusca! No caso, a ida foi ATÉ de boa, enquanto eles estavam com o mapa Quatro Rodas em mãos. Só que, pra se achar no mapa era necessário fazer algumas coisas como...

  • Parar o carro
  • DESCER do carro
  • Abrir o mapa (não dava pra se fazer isso dentro do carro!)
  • descobrir mais ou menos ONDE se encontra no mapa (a Polícia Rodoviária ajudava muito explicando que estavamos na rodovia tal...)
  • FECHAR o mapa
  • Entrar no carro
  • Voltar a rodar
Em coisa de 2 dias, chegamos em Foz do Iguaçú e fomos fazer as compras. Conseguimos lotar o chiqueirinho do carro com roupas e brinquedos (e eu estava levando coisa de 6 cartuchos de famicom, alguns brinquedos e CDs de música, assim como o primeiro aparelho de CD de casa), fora que ele comprou uma carretinha pra levar as outras compras e a adaptou no fusca (motor 1300, ano 74)

O problema foi na volta! Enquanto meu tio e meu pai se digladiavam pra entender o mapa, um deles teve a brilhante ideia de JOGAR O MAPA FORA E DIZER "vamos fazer o mesmo caminho de volta! Vai ser fácil"

gmaps.png


Olhando pelo Google Maps, dá pra se ter uma ideia de qual deveria ser a rota pra se fazer (tanto na ida quanto na volta)

O problema é que, QUANDO os dois cabeças duras resolveram fazer bagunça, nós simplesmente fomos parar só Deus sabe onde. Segundo eu me lembro dessa bagulhada toda, nós fizemos a seguinte rota:

  1. No primeiro dia, saindo de Foz, QUASE chegamos em Curitiba (resolveram parar em um posto de gasolina e o frentista explicou que estavamos em pista errada. Deveriamos pegar uma pista X pra chegar a um local Y e com isso, virar a esquerda em uma grande rotatória pra assim, começar a chegar na rota certa) No primeiro dia, fomos dormir em um motelzinho de posto de gasolina.
  2. No segundo dia, a coisa foi mais complexa porque chegamos em Bauru. De lá a coisa foi ficando mais e mais confusa e no final das contas, voltamos a Bauru pra dormir.
  3. O terceiro dia de retorno começa com meu pai telefonando pra minha mãe e falando "não se preocupa que um dia a gente chega". Só me lembro de ouvir minha mãe gritando no telefone e ele saindo com a cara mais lerda do mundo.... Ah! Chegamos em um local mais 'próximo': Sacramento........
  4. NO QUARTO DIA, eu acho que eles tiveram um curto circuito cerebral porque falaram "ah, já estamos aqui, vamos chegar em Goiânia lá pra sábado" e fomos parar em Três Marias.
  5. No quinto dia, além da minha avó ameaçar os dois de chamar a polícia, alegando que eu estava sendo raptado (o que fez todo mundo rir), eles rsolveram comprar um mapa (de novo) e lá fomos nós em direção a Uberlândia.
  6. O sexto dia de viagem nós chegamos em Goiânia (e daí a briga foi impressionante!) mas foi uma das viagens mais loucas que eu já fiz.
Agora, estou pensando em, se conseguir pegar o carro nesse mês que vem, ir fazer uma viagem nesse estilo (sem loucuras porque a leoa MATA MESMO) pro PY.

Alguém já passou por coisas parecidas?

b3b95e332c61baa3931c7c7ec4cfedb8.jpg


...E eu não estava lembrando dos Grisworld. Pra mim, foi uma das coisas mais legais e insanas que meu pai e meu tio já fizeram (imagino se eles tivessem ido sozinhos, ia ser uma putaria e tanto....)
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.546
Reações
18.534
Pontos
1.464
Nunca fui p nenhum lugar muito longe, mas meu irmão já veio das tuas área ae (na vdd Aragarças) pra Fortaleza num Opalão.

Acho q o modelo era um desses

_DSC0608+c%25C3%25B3pia.jpg


A viagem em si acho q foi tranquila, a loucura é fazer essa viagem num Opala sem ser dono de posto :kkk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.605
Reações
10.581
Pontos
1.389
Meu pai usava muito o velho mapa quando saiamos de SP. Várias viagens que fui com ele para o interior de SP com o Apolão 1.8(meio roxo) com teto solar(acho q era o modelo GLS) . Na época achava um máximo aquele teto solar que precisava girar a manivela para abrir hahahaha
Erramos várias vezes o caminho para cidades mas eu gostava de viajar.
Hoje em dia eu q te dirijo com o véio mas tem Waze agora q facilita muito a vida de quem viaja com o carro.(virei nutella kkkkk)

_92_20Volkswagen_20Apollo.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.577
Reações
91.862
Pontos
1.503
Pretendo passar por uma aventura no final do ano que vem. Pretendo sair de carro daqui de SP e ir para o litoral e interior da Bahia, passando pelas praias paradisíacas e pela Chapada Diamantina, com o plus de pegar algumas cidades mineiras na volta. A viagem vai durar mais ou menos 10 dias e o orçamento total é de 8k.
Pegando essa experiência eu tenho vontade de ir para Belém.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.257
Reações
23.382
Pontos
1.619
Vai pra Ponta Porã.

Fazer compras e turismo nessa região do PY é mais tranquila? Já ouvi MUITA gente falando que, dirigir no PY é uma das coisas mais perigosas e sem nexo que existem. Desde estradas horrendas, passando por navalhas e uma polícia rodoviária completamente corrupta!
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Fazer compras e turismo nessa região do PY é mais tranquila? Já ouvi MUITA gente falando que, dirigir no PY é uma das coisas mais perigosas e sem nexo que existem. Desde estradas horrendas, passando por navalhas e uma polícia rodoviária completamente corrupta!

Ponta Porã é fronteira "seca" entre PY e Brasil, vc passa uma avenida e tá no PY e vice versa. Olha, quando a gente tinha propriedade lá era meio sem lei mas tranquilo, não é nenhum bang bang não, tenho amigos que moram lá hoje e gostam, lógico que recebem em dólar e isso ajuda, a polícia corrupta tem em quase todo lugar, antes era punk mesmo, hoje não sei, em Salto é tranquilo andar e fazer compras, quando fui em Ciudad tb achei bom só que mais lotado e desorganizado, tem que ficar mais esperto.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.257
Reações
23.382
Pontos
1.619
Ponta Porã é fronteira "seca" entre PY e Brasil, vc passa uma avenida e tá no PY e vice versa. Olha, quando a gente tinha propriedade lá era meio sem lei mas tranquilo, não é nenhum bang bang não, tenho amigos que moram lá hoje e gostam, lógico que recebem em dólar e isso ajuda, a polícia corrupta tem em quase todo lugar, antes era punk mesmo, hoje não sei, em Salto é tranquilo andar e fazer compras, quando fui em Ciudad tb achei bom só que mais lotado e desorganizado, tem que ficar mais esperto.

Sempre me falaram que as estradas daquela região eram como um tapete de tão boas. Sabe se elas ainda permanecem desse nível?
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Sempre me falaram que as estradas daquela região eram como um tapete de tão boas. Sabe se elas ainda permanecem desse nível?

Realmente, lembro que quando era mais novo era tudo de terra, depois fizeram uma put* rodovia até Assunção, eu e minha família fomos de carro pra lá em uma Expo Assunção, chique pra c***lh0, a rodovia era um tapete, larga, bem sinalizada e sem muito movimento. Hoje em dia não sei como é pra dizer a verdade mas acredito que pelas vezes que fui pra lá brevemente ainda esteja em bom estado.
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.487
Reações
1.891
Pontos
869
Quando for novamente me avisa se puder trazer uma ou outra coisa, eu não vou mas ajudo na gasolina e pago a comissão.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
doido demais.

meu irmão fez BH a Vinã del mar no Chile de Omega 4.1 yaguiehauiEHAea
 
Topo Fundo