O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.354
Pontos
453
Aos poucos todas vão aprendendo a não anunciar com muita antecedência. Microsoft já disse que não vai mais mostrar projetos antes de estarem a pouco tempo do lançamento, Sony cancelando a E3 e PSX sem ter nada novo pra mostrar e agora a Nintendo.

E se foi mesmo com a bandai é brincadeira, tanto estúdio bom de FPS por aí.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.486
Pontos
353
Não é um "vai falir!", mas pode (vir a) ser um "se preocupa aí!". O ponto forte da Nintendo também é obviamente o seu calcanhar de Aquiles: a sua estrita dependência por seus próprios jogos exclusivos. Sim, seu desenvolvimento retorna à sua "produtora de direito" (a Retro), mas não antes sem esperarmos uns dois anos inteiros (senão mesmo mais) até o seu lançamento. O Switch teve dois bons anos de lançamento, mas o restante de sua vida útil preocupa. É o mesmo círculo vicioso mais uma vez se repetindo: um "eterno enquanto durou", mas que ainda assim foi pouco.

Não houve nenhuma grande renovação do catálogo da Nintendo nas últimas décadas. Acho que só tivemos Pikmin de grande surpresa (não considero Splatoon nem Xenoblade, apesar de bons jogos, do "mesmo" peso de um Mario, Zelda, Metroid ou Mario Kart). The Last of Us, ao contrário dos jogos da Nintendo, teve, para a Sony, "o mesmo peso" de uma invenção de Zelda ou Mario para a Nintendo (em termos de "universo Sony", é claro!). Portanto, a vida útil do Switch preocupa, sim.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.077
Pontos
1.434
Sim. Mas como empresa é bem pior ter que passar um recibo desses ao vivasso do que tratar da coisa internamente enquanto atura a chiadeira da ausência.


Sobre os acionistas, será curioso ver a próxima reunião dos investidores.

Mas dava para tratar tudo internamente mesmo com a anúncio, produção turbulenta é o que não falta, ainda mais quando nem data estipulada e sequer nomes fora revelados, podiam vir com um "sai quando estiver pronto".

Acho que é o segundo elemento que deu origem a este comunicado. Aproveitaram o bom momento, de anúncio positivo de vendas e mandam esta bomba no meio (que dá origem a um buraco de produção) e os investidores se tornam bem mais receptivos.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
O negócio da Nintendo agora é vender amiibo e construir parque temático.

Acho o melhor caminho pro Metroid agora era a Nintendo deixar a Arkane fazer. Mas como reboot ignorando os outros Primes e com gráficos iguais aos de Prey.
Isso com o Miyamoto no cangote dos desenvolvedores que nem como foi no Prime 1.

Com a galera que saiu desde o Prime 1 da Retro, desconfio da qualidade do que vai sair agora.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.925
Reações
13.975
Pontos
1.474
Não é um "vai falir!", mas pode (vir a) ser um "se preocupa aí!". O ponto forte da Nintendo também é obviamente o seu calcanhar de Aquiles: a sua estrita dependência por seus próprios jogos exclusivos. Sim, seu desenvolvimento retorna à sua "produtora de direito" (a Retro), mas não antes sem esperarmos uns dois anos inteiros (senão mesmo mais) até o seu lançamento. O Switch teve dois bons anos de lançamento, mas o restante de sua vida útil preocupa. É o mesmo círculo vicioso mais uma vez se repetindo: um "eterno enquanto durou", mas que ainda assim foi pouco.

Não houve nenhuma grande renovação do catálogo da Nintendo nas últimas décadas. Acho que só tivemos Pikmin de grande surpresa (não considero Splatoon nem Xenoblade, apesar de bons jogos, do "mesmo" peso de um Mario, Zelda, Metroid ou Mario Kart). The Last of Us, ao contrário dos jogos da Nintendo, teve, para a Sony, "o mesmo peso" de uma invenção de Zelda ou Mario para a Nintendo (em termos de "universo Sony", é claro!). Portanto, a vida útil do Switch preocupa, sim.

Não, Metroid é uma franquia muito cultuada dentro de certos espaços, mas está longe de ser o que a Nintendo tem de mais popular. Passa a largo disso, não tem toda essa necessidade e se o tivesse, se dependesse do lançamento de MP4 pra vender bem o Switch, não estaria na situação que está.

Mario e Zelda são franquias com mais de 30 anos de idade, não dá pra dizer que The Last of Us chegou a ter peso e importância histórica tal qual essas franquias.

Zelda é bastante popular, mas não tão popular quanto Mario. Inclusive Nintendo sentiu que precisava dar uma mexida na franquia Zelda, pois ela já estava confinando dentro de seu próprio nicho.

Mario é um game popular no sentido de que se você tem um console Nintendo com este game, pode instalá-lo e chamar familiares, amigos e quaisquer pessoas para jogar e elas irão se divertir com o game. Nenhum game da Sony ou da Microsoft chegaram a isso.

Por isso que Mario é a maior franquia de games de todos os tempos. O carinha aparece em uma imensidão de games dos mais variados tipos e o seu valor não se esgota, as pessoas não se cansam dele. Eu duvido que daqui 25 anos The Last of Us terá o mesmo valor que Mario tem, depois de tantos anos, ainda tem.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.712
Pontos
1.374
PQP então vai sair no final de 2022 e olhe lá. Tava estranho mesmo esse jogo não ter nada concreto mostrado até agora. Nintendo mostrou o logo do MP4 só por jogada de marketing mesmo.

E sinceramente, oq o Switch arrebentou no primeiro ano de vida, depois disso só deixou a desejar. Ta precisando de mais exclusivos de peso ai.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
PQP então vai sair no final de 2022 e olhe lá. Tava estranho mesmo esse jogo não ter nada concreto mostrado até agora. Nintendo mostrou o logo do MP4 só por jogada de marketing mesmo.

E sinceramente, oq o Switch arrebentou no primeiro ano de vida, depois disso só deixou a desejar
. Ta precisando de mais exclusivos de peso ai.
tambem acho, primeiro ano me enganou
e depois da E3 Smash edition, eu nem duvido de mais nada

sorte que o meu switch é desbloqueado e nao é meu unico console
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.813
Pontos
1.714
Mas dava para tratar tudo internamente mesmo com a anúncio, produção turbulenta é o que não falta, ainda mais quando nem data estipulada e sequer nomes fora revelados, podiam vir com um "sai quando estiver pronto".

Acho que é o segundo elemento que deu origem a este comunicado. Aproveitaram o bom momento, de anúncio positivo de vendas e mandam esta bomba no meio (que dá origem a um buraco de produção) e os investidores se tornam bem mais receptivos.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Eu acho que aí seria pior. Era cometer um erro em cima do outro.

Errou em anunciar cedo por conta da choradeira mas acertou em vir a público pedir desculpas, amenizou o dano do primeiro erro. Mesmo assim, o saldo é negativo, IMO.

O melhor cenário era não anunciar e tratar internamente os problemas, IMO.


Mas, enfim, agora só 2021 e olhe lá. Não vamos ouvir de MP4 tão cedo mesmo :klolz
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.844
Reações
15.379
Pontos
979
"Prime"ramente vou dizer uma coisa, depois dessa notícia é certeza que:

Vai Falir !
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.712
Pontos
1.374
tambem acho, primeiro ano me enganou
e depois da E3 Smash edition, eu nem duvido de mais nada

sorte que o meu switch é desbloqueado e nao é meu unico console
Eu vendi o meu e não pretendo comprar outro em breve não. Só compraria se realmente qdo lançasse um metroid novo e ja vi q não vai ser em breve. Talvez seria uma jogada boa lançar uns remaster dos primes e fazer um port decente do Metroid Samus Returns pros fãs terem algo pra jogar antes do MP4.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.262
Reações
44.599
Pontos
803
Não sei como anda o tamanho do staff da Retro. Se tiver uma boa estrutura, creio que com quase 3 anos de trabalhos em ritmo insano daria pra entregar o jogo até dezembro de 2021.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Passo mais de um ano fora do fórum, e quando volto já tenho uma noticia ruim dessas.:ksnif


Ps. boa noite pessoal voltei. :coolface
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.456
Reações
5.932
Pontos
453
Não é um "vai falir!", mas pode (vir a) ser um "se preocupa aí!". O ponto forte da Nintendo também é obviamente o seu calcanhar de Aquiles: a sua estrita dependência por seus próprios jogos exclusivos. Sim, seu desenvolvimento retorna à sua "produtora de direito" (a Retro), mas não antes sem esperarmos uns dois anos inteiros (senão mesmo mais) até o seu lançamento. O Switch teve dois bons anos de lançamento, mas o restante de sua vida útil preocupa. É o mesmo círculo vicioso mais uma vez se repetindo: um "eterno enquanto durou", mas que ainda assim foi pouco.

Não houve nenhuma grande renovação do catálogo da Nintendo nas últimas décadas. Acho que só tivemos Pikmin de grande surpresa (não considero Splatoon nem Xenoblade, apesar de bons jogos, do "mesmo" peso de um Mario, Zelda, Metroid ou Mario Kart). The Last of Us, ao contrário dos jogos da Nintendo, teve, para a Sony, "o mesmo peso" de uma invenção de Zelda ou Mario para a Nintendo (em termos de "universo Sony", é claro!). Portanto, a vida útil do Switch preocupa, sim.

Eu vivo dizendo isso, mas a galera que não acompanha os consoles da nintendo é muito desconectada com a situação de seus consoles.

O Switch é efetivamente um portátil, e dizer que portátil da nintendo é depdenente de exclusivos é piadinha que nem criança do jardim de infância conta.É só comparar NDS com PSP e 3DS com Vita e terá a sua resposta.

Só nos ultimos anos a Nintendo fez: Arms, Splatoon, Xenoblade, Efetivamente tornou Bayonetta uma franquia Nintendo, repaginou completamente Fire Emblem e transformou a série em uma franquia principal, Abriu monstruosamente as portas de personagens terciarios para o Smash Bros, tornando o jogo efetivamente na maior colaboração gamística já existente, fez um Zelda novo extremamente diferente de qualquer cosia que já veio antes que foi criticamente aclamado e considerado um grande marco no Open World, fmas você diz que tudo que ela fez foi Pikimin?Digo, eu honestamente não entendi essa sua comparação, Splatoon e Xenoblade são muito maiores que Pikimin atualmente, mas você acha que justamente Pikimin que é o titulo relevante?Essa conversa de "Nintendo só faz os mesmos jogos" é coisa de quem não joga coisa da Nintendo, quem joga sabe que isso não é verdade.

O pior de tudo é querer colocar The Last of US no mesmo peso de "invenção de Zelda e Mario".O que exatamente The Last of Us influenciou além dos próprios jogos da Sony?Ao contrário de Mario e Zelda, que hora e hora de novo foram marcos na indústria e grandes influencias do gênero, The Last of Us não trouxe absolutamente nada de inovador.É um jogo Third Person Shooter com uma história de Zumbis.Não que não seja um bom jogo, mas de inovador ele não tem nada.

E perdoe-me por ter que dizer a verdade, mas a Sony não tem absolutamente NADA no mesmo peso do Mario.Gostaria de lembrar a vocês que o mascote das olímpiadas é o Mario, não o Kratos.

Esse comentário de dizer que preocupa a vida util também não faz muito sentido pra mim, parece algo que alguém que não acompanha as noticias diria.A nintendo está super próxima da Ubisoft e da Atlus, a Squenix ja falou que criou uma divisão exclusivamente para criação de jogos de Switch, a Bethesda já anunciou que tudo que seja possível de portar para o Switch vai ser portado, a Nintendo por si tem uns 6 ~ 7 jogos ja anunciados (Fire Emblem 3 Houses, Animal Crossing, Metroid Prime 4, Bayonetta 3, Pokémon novo, Luigi's Mansion 3 e Town).O switch tem ganho jogos que a nintendo jamais veria em algum console seu desde a época do super nintendo.Tem ganhado diversos jogos de luta como DBFZ e Blazblue, sem mencionar Mortal Kombat 11, que é algo que a alguns anos atrás eu não teria esperança nenhuma de ver em um console da Nintendo.

Tipo, sei lá.Eu entendo, a grande maioria das coisas que a Nintendo anunciou não tem data de lançamento, mas a ironia de ver um Sonysta vir querer tirar uma casquinha disso é fenomenal.

Aonde exatamente está Final Fantasy VII?Shenmue 3?Days Gone?The Last of US II?A Sony que ensinou essa zoeirinha pra galera.Antes da Sony vender sonhos com o lançamento do PS4 e logo depois na E3 de 2015, o mercado parecia estar seguindo para uma direção muito melhor de só anunciar jogos que estão para sair.Vide Bethesda que passou de anunciar jogos antes de seu lançamento em pouco tempo para literalmente só mostrar um logo de Elder Scrolls 6.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.900
Reações
13.658
Pontos
1.624
Acabei de ver o video , apesar do adiamento acho que o comprometimento com a qualidade é mais importante , se saisse uma m**** seria triste
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.360
Reações
12.006
Pontos
853
Vai demorar mais 10 anos pra ficar pronto. A Retro ficou 4 anos só pra adicionar Cranky kong em Tropical Freeze... Tem algo errado nessa história
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Não é um "vai falir!", mas pode (vir a) ser um "se preocupa aí!". O ponto forte da Nintendo também é obviamente o seu calcanhar de Aquiles: a sua estrita dependência por seus próprios jogos exclusivos. Sim, seu desenvolvimento retorna à sua "produtora de direito" (a Retro), mas não antes sem esperarmos uns dois anos inteiros (senão mesmo mais) até o seu lançamento. O Switch teve dois bons anos de lançamento, mas o restante de sua vida útil preocupa. É o mesmo círculo vicioso mais uma vez se repetindo: um "eterno enquanto durou", mas que ainda assim foi pouco.

Não houve nenhuma grande renovação do catálogo da Nintendo nas últimas décadas. Acho que só tivemos Pikmin de grande surpresa (não considero Splatoon nem Xenoblade, apesar de bons jogos, do "mesmo" peso de um Mario, Zelda, Metroid ou Mario Kart). The Last of Us, ao contrário dos jogos da Nintendo, teve, para a Sony, "o mesmo peso" de uma invenção de Zelda ou Mario para a Nintendo (em termos de "universo Sony", é claro!). Portanto, a vida útil do Switch preocupa, sim.
Splatoon
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.262
Reações
44.599
Pontos
803
Vai demorar mais 10 anos pra ficar pronto. A Retro ficou 4 anos só pra adicionar Cranky kong em Tropical Freeze... Tem algo errado nessa história

Retro vai ter que trabalhar com o chicote no lombo. A pressão será enorme.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.484
Reações
1.649
Pontos
1.114
Vai demorar mais 10 anos pra ficar pronto. A Retro ficou 4 anos só pra adicionar Cranky kong em Tropical Freeze... Tem algo errado nessa história

Balde água fria total, os Primes foram um dos poucos jogos na minha vida q zerei mais de 2x e Metroid, pra mim, é a melhor franquia da Nintendo. Sobre a Retro, concordo, era um estúdio com potencial, mas o Michael Kebaugh e outros saíram na época do lançamento do MP Trilogy. Talvez por isso que demoraram no Tropical Freeze. Convenhamos, bem mais tranquilo fazer um plataforma 2D do que um jogo 3D como a série Prime, cheia de detalhes de geometria nos cenários. Como o colega rjorge disse acima, não dá mais pra confiar tanto. Vamos torcer para o console ter bons indies e ganhar anúncio de ports dos outros consoles, como no caso do Mortal Kombat.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.984
Reações
14.546
Pontos
1.389
A música que eu "ouvia" enquanto o cara lá da Nintendo pedia desculpas pela atraso na produção de MP4....

 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.077
Pontos
1.434
Eu acho que aí seria pior. Era cometer um erro em cima do outro.

Errou em anunciar cedo por conta da choradeira mas acertou em vir a público pedir desculpas, amenizou o dano do primeiro erro. Mesmo assim, o saldo é negativo, IMO.

O melhor cenário era não anunciar e tratar internamente os problemas, IMO.


Mas, enfim, agora só 2021 e olhe lá. Não vamos ouvir de MP4 tão cedo mesmo :klolz

Pessoal liga para isso não. Veja o exemplo do Zelda, anunciado em 2013, adiado duas vezes, migrou para outro console, teve problema na engine de física, em suma, uma produção extremamente turbulenta e que também deu chá de cadeira de dois anos na galera.

Por isso que falo que este tipo de reação da Nintendo tem mais a ver com bom momento que com o fato em si, se não tivesse cercado de boas notícias teriam botado panos quentes como já fizeram antes e como todas as produtoras também fazem (quase ninguém é transparente em relação aos pepinos de produção, a não ser quando querem justificar algo).

Sobre o anúncio, falo como fã da franquia, achei que não teríamos mais games "numerados", um anúncio, mesmo com problemas e atrasos, é melhor que nada é silêncio.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.486
Pontos
353
Eu vivo dizendo isso, mas a galera que não acompanha os consoles da nintendo é muito desconectada com a situação de seus consoles.

O Switch é efetivamente um portátil, e dizer que portátil da nintendo é depdenente de exclusivos é piadinha que nem criança do jardim de infância conta.É só comparar NDS com PSP e 3DS com Vita e terá a sua resposta.

Só nos ultimos anos a Nintendo fez: Arms, Splatoon, Xenoblade, Efetivamente tornou Bayonetta uma franquia Nintendo, repaginou completamente Fire Emblem e transformou a série em uma franquia principal, Abriu monstruosamente as portas de personagens terciarios para o Smash Bros, tornando o jogo efetivamente na maior colaboração gamística já existente, fez um Zelda novo extremamente diferente de qualquer cosia que já veio antes que foi criticamente aclamado e considerado um grande marco no Open World, fmas você diz que tudo que ela fez foi Pikimin?Digo, eu honestamente não entendi essa sua comparação, Splatoon e Xenoblade são muito maiores que Pikimin atualmente, mas você acha que justamente Pikimin que é o titulo relevante?Essa conversa de "Nintendo só faz os mesmos jogos" é coisa de quem não joga coisa da Nintendo, quem joga sabe que isso não é verdade.

O pior de tudo é querer colocar The Last of US no mesmo peso de "invenção de Zelda e Mario".O que exatamente The Last of Us influenciou além dos próprios jogos da Sony?Ao contrário de Mario e Zelda, que hora e hora de novo foram marcos na indústria e grandes influencias do gênero, The Last of Us não trouxe absolutamente nada de inovador.É um jogo Third Person Shooter com uma história de Zumbis.Não que não seja um bom jogo, mas de inovador ele não tem nada.

E perdoe-me por ter que dizer a verdade, mas a Sony não tem absolutamente NADA no mesmo peso do Mario.Gostaria de lembrar a vocês que o mascote das olímpiadas é o Mario, não o Kratos.

Esse comentário de dizer que preocupa a vida util também não faz muito sentido pra mim, parece algo que alguém que não acompanha as noticias diria.A nintendo está super próxima da Ubisoft e da Atlus, a Squenix ja falou que criou uma divisão exclusivamente para criação de jogos de Switch, a Bethesda já anunciou que tudo que seja possível de portar para o Switch vai ser portado, a Nintendo por si tem uns 6 ~ 7 jogos ja anunciados (Fire Emblem 3 Houses, Animal Crossing, Metroid Prime 4, Bayonetta 3, Pokémon novo, Luigi's Mansion 3 e Town).O switch tem ganho jogos que a nintendo jamais veria em algum console seu desde a época do super nintendo.Tem ganhado diversos jogos de luta como DBFZ e Blazblue, sem mencionar Mortal Kombat 11, que é algo que a alguns anos atrás eu não teria esperança nenhuma de ver em um console da Nintendo.

Tipo, sei lá.Eu entendo, a grande maioria das coisas que a Nintendo anunciou não tem data de lançamento, mas a ironia de ver um Sonysta vir querer tirar uma casquinha disso é fenomenal.

Aonde exatamente está Final Fantasy VII?Shenmue 3?Days Gone?The Last of US II?A Sony que ensinou essa zoeirinha pra galera.Antes da Sony vender sonhos com o lançamento do PS4 e logo depois na E3 de 2015, o mercado parecia estar seguindo para uma direção muito melhor de só anunciar jogos que estão para sair.Vide Bethesda que passou de anunciar jogos antes de seu lançamento em pouco tempo para literalmente só mostrar um logo de Elder Scrolls 6.
Calma. Vamos por partes. Eu não disse que The Last of Us "era como inventar Mario", mas sim que, para o universo Playstation, ele tinha esta significação canônica. Outra coisa, o Switch não é "somente um portátil", mas sim um híbrido - tanto é que a Nintendo não lançou mais nenhum console, precisamente por achar que o console pode cumprir as duas funções juntas (na verdade, três, pois que também pode funcionar de "console-portátil").

Outra coisa que, como eu mesmo já disse no post que você citou, eu (e somente EU) não considero jogos como Splatoon e Xenoblade Chronicles, embora (como eu já disse) bons, do mesmo nível dos melhores da Nintendo (eles não são jogos 97+ como Mario ou Zelda, mas sim 80~85+). Também não considero Fire Emblem um jogo incrível (apesar de bom). Posso, no entanto, reconhecer que Bayonetta é uma aquisição considerável, mas ainda acho pouco. A Nintendo vive, sim, quase que majoritariamente de seus exclusivos.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Caraca, começar do zero... Deve ter dado uma m**** gigantesca entre Nintendo Namco pra essa decisão ser tomada. E pelas palavras do executivo, tudo dar a entender que a Nintendo não gostou nenhum pouco de como o jogo tava ficando.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.860
Reações
9.159
Pontos
753
Quando o jogo foi anunciado em uma tela de power point a maioria deu risada mas os fanáticos falaram que a Nintendo nao atrasa e entregaria no máximo no próximo ano

Seria legal reviver o tópico do anúncio :kkk

Delícia de notícia , é um tapa na cara bem dada em fanboy metido a analista
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.963
Reações
28.918
Pontos
1.179
Agora não tem mais desculpa, remasteriza logo tudo porraaaaa

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.486
Pontos
353
Mesmo com todos os pesares, fica aqui a esperança de que a Retro nos brinde com um Metroid à altura. Metroid Prime 1 foi um dos jogos de design mais espetacular que eu já vi na vida. Ele literalmente "soava alien". Lembro muito bem da primeira vez que o avistei numa locadora. Fiquei embasbacado. Isto dito, acho que nem o segundo e nem o terceiro se comparam ao primeiro. E não vale aqui dizer que "a sequência jamais pode(ria) superar o original" (ah, pode(ria), sim - e aconteceu o tempo todo na história). Street Fighter 2 mandou um abraço (ou mesmo Uncharted 2).
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.360
Reações
12.006
Pontos
853
Balde água fria total, os Primes foram um dos poucos jogos na minha vida q zerei mais de 2x e Metroid, pra mim, é a melhor franquia da Nintendo. Sobre a Retro, concordo, era um estúdio com potencial, mas o Michael Kebaugh e outros saíram na época do lançamento do MP Trilogy. Talvez por isso que demoraram no Tropical Freeze. Convenhamos, bem mais tranquilo fazer um plataforma 2D do que um jogo 3D como a série Prime, cheia de detalhes de geometria nos cenários. Como o colega rjorge disse acima, não dá mais pra confiar tanto. Vamos torcer para o console ter bons indies e ganhar anúncio de ports dos outros consoles, como no caso do Mortal Kombat.
Vacilo da Nintendo de não injetar mais grana e aumentar consideravelmente o número de funcionários da Retro. Viro novela essa falta de informações do que os caras andam fazendo não é possível. Aí do nada vem nos contar que MP 4 vai começar do 0 por uma desenvolvedora que está hibernando!?
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Um editor da Game Informer diz ter algumas informações internas:

1. O jogo tava sendo desenvolvido de forma descentralizada, em partes, em países diferentes. Alguns estúdios disseram que estavam indo bem, mas não estavam indo bem porra nenhuma.
2. A Nintendo detectou o problema, foi em loco, viu que tava tudo uma m**** e avaliou que se não colocasse tudo embaixo do mesmo teto, não ia sair.
3. Ciente do problema, a Retro entrou em contato com a Nintendo dizendo "deixacagente", desenvolveu uma demo e mandou pra sede. A Nintendo falou "ah, beleza, é isso mesmo que a gente quer", mandou cancelar a porra toda e passou a pica pra Retro.
4. Metroid Prime Trilogy pro Switch estaria pronto há um tempão. Era pra ter sido anunciado mês passado, mas a Nintendo resolveu não mostrar. Ele não sabe o motivo.
5. Além da Trilogia e do Prime 4, tem mais coisa sobre o Metroid em desenvolvimento, mas ele não sabe o quê.
Nintendo bem que podia pedir pra Retro refinar essa demo e apresentar na próxima Direct. Pelo menos daria um pouco de oxigênio pra quem ficou com cara de tacho por aplaudir um logo e agora receber essa notícia.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.210
Reações
13.280
Pontos
1.379
Eu sou totalmente a favor de adiar o jogo é fazer algo mais bem feito com uma das melhores franquias dos games. Lembrando aqui quando a elfa botw foi adiado como ficamos frustrado e depois como o jogo ficou perfeito. A espera valeu a pena. Que o mesmo ocorra com Metroid.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.262
Reações
44.599
Pontos
803
Vacilo da Nintendo de não injetar mais grana e aumentar consideravelmente o número de funcionários da Retro. Viro novela essa falta de informações do que os caras andam fazendo não é possível. Aí do nada vem nos contar que MP 4 vai começar do 0 por uma desenvolvedora que está hibernando!?

O pior é que, até onde sei, não há muitas informações disponíveis acerca da estrutura da Retro.

Uma coisa é ter staff com tamanho e qualificação necessários para desenvolver Tropical Freeze, mas para trabalhar em Metroid Prime 4 o buraco é muito mais embaixo.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.443
Reações
4.515
Pontos
1.154
O pior é que, até onde sei, não há muitas informações disponíveis acerca da estrutura da Retro.

Uma coisa é ter staff com tamanho e qualificação necessários para desenvolver Tropical Freeze, mas para trabalhar em Metroid Prime 4 o buraco é muito mais embaixo.

Sim, a equipe que fez o Prime, veio da Iguana Entertainment , criadora de Turok, se vc olhar tem muitas semalhanças entre os títulos (funcionalidades nos jogos).
https://comicgamersassemble.com/201...-and-metroid-prime-are-inadvertenly-the-same/

Hoje eles não fazem mais parte da Retro e a história da Retro de legal não tem nada.
https://www.polygon.com/2018/5/29/17386066/the-rocky-story-of-retro-studios-before-metroid-prime

O engraçado é que, igual a Rare foi a Microsoft que bancou o próximo projeto deles, pena que não deu certo, hoje eles cuidam de Fortnite para a Epic.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.984
Reações
14.546
Pontos
1.389
Não sei se já postaram (provavelmente já), mas olhem como a Nintendo portuguesa anunciou a parada:

 
Topo Fundo