O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Mano olha o DKTF, ele usa o motor do Metroid Prime do Cube! Nem as melhorias do motor do Prime 3 ele usa. O Prime 3 tem texturas superiores ao DKTF. Esse DK nem shader maps tem, não tem bump mapping, não tem normal mapping, não tem nada além do fur shading que é feito com texturas planas sobrepostas.

Do jeito que a Nintendo é não duvido nada fazerem como fizeram com a Rare, não compartilhavam a tecnologia com o estúdio, obrigando os caras a reinventarem a roda!
Mas DKTF é do WiiU, até a geração passada a Nintendo praticamente fazia uma engine nova pra cada jogo. No Switch tem jogo feito com UE4, até com tecnologias de outros como FSR.
 

Sword of Light

Habitué da casa
Mensagens
48
Reações
85
Pontos
58
Se a Retro não tem uma boa engine, deveriam simplesmente pagar para fazer uso da UE4 (que é excelente e muito versátil, por sinal). Cairia como uma luva dentro daquilo que se espera de um jogo como Metroid Prime 4.
Parece que aquele Yoshi ou Paper Mario usa a UE, o que é bem estranho em se tratando da Nintendo! O uso da UE está condicionado a uma taxa que, se não me engano, é de 5% do total das vendas, ou de 5% sobre algum total. A UE é boa sim, mas não sei se a Nintendo vai permitir isso.

Não devemos nos esquecer de que a Nintendo é implicante com a Retro.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
Parece que aquele Yoshi ou Paper Mario usa a UE, o que é bem estranho em se tratando da Nintendo! O uso da UE está condicionado a uma taxa que, se não me engano, é de 5% do total das vendas, ou de 5% sobre algum total. A UE é boa sim, mas não sei se a Nintendo vai permitir isso.

Não devemos nos esquecer de que a Nintendo é implicante com a Retro.

Paper Mario é engine própria da Inteligent System, mas no caso do Yoshi, ele foi desenvolvido pela good feel, ela uma second party , a decisão de UE foi deles, Link Awakening também foi desenvolvido pela Greezo (não é first party) e usa UE4

A questão do royalitie é o de menos

Acho que estamos especulando sobre engine ou não antes de ve o primeiro trabalho muito cedo ainda, teoricamente a Retro começou a trabalhar em Metroid Prime 4 só em 2019, são pouco mais de 3 anos de desenvolvimento, Astral Chain ficou 4 anos sendo desenvolvido e só foi revelado 6 meses antes de lançar, Metroid Dread foram 2 anos, com revelação 4 meses antes do lançamento, a Nintendo sempre segura a revelação deles..Paper Mario Origami , 2 anos de trabalho, revelação total 4 meses.

Qualquer que seja o Metroid que a Retro esteja trabalhando é material de E3 pra 2022 e 2023 (ou Direct de meio de ano)
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não acho que tenha qualquer tipo de problema.

O jogo teve seu desenvolvimento resetado. Logo é de se esperar uns 4 e até mesmo 5 anos desde aquele anúncio do reset.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Não acho que tenha qualquer tipo de problema.

O jogo teve seu desenvolvimento resetado. Logo é de se esperar uns 4 e até mesmo 5 anos desde aquele anúncio do reset.

Pra começar do zero, o Metroid da Namco devia estar uma porcaria então. A Nintendo deveria ter colocado uns caras da Retro pra dar suporte. De preferência, quem trabalhou em algum dos Primes. Devem ter deixado rolar solto e viram depois o ruim q tava. Ou, mesmo com a supervisão, a Namco estava patinando na produção do jogo. Bom, a notícia da mudança da arte da capa da conta da Retro talvez seja um bom sinal, pelo menos deve mostrar q o desenvolvimento tá indo bem, como vc disse. Mas, poderia ser mais rápido se o estúdio fosse maior.
 


Topo Fundo