O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Metroid Prime 4] 3 anos depois de ter seu desenvolvimento reiniciado, game ainda não tem data de lançamento confirmada pela Nintendo

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.510
Pontos
803
Sim, a equipe que fez o Prime, veio da Iguana Entertainment , criadora de Turok, se vc olhar tem muitas semalhanças entre os títulos (funcionalidades nos jogos).
https://comicgamersassemble.com/201...-and-metroid-prime-are-inadvertenly-the-same/

Hoje eles não fazem mais parte da Retro e a história da Retro de legal não tem nada.
https://www.polygon.com/2018/5/29/17386066/the-rocky-story-of-retro-studios-before-metroid-prime

O engraçado é que, igual a Rare foi a Microsoft que bancou o próximo projeto deles, pena que não deu certo, hoje eles cuidam de Fortnite para a Epic.

Sim, Mark Pacini e mais uma renca saíram da Retro antes mesmo da conclusão de Metroid Prime 3.

A questão é saber da qualificação de quem ficou e quem chegou desde então.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.513
Pontos
1.154
Sim, Mark Pacini e mais uma renca saíram da Retro antes mesmo da conclusão de Metroid Prime 3.

A questão é saber da qualificação quem ficou e quem chegou desde então.

Sim e fora que experiência em FPA são poucos.
De equipe médio ~ grande, só lembro da Arkane, Starbreeze e n-Space [ que acabou em 2016 ]
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.510
Pontos
803
Sim e fora que experiência em FPA são poucos.
De equipe médio ~ grande, só lembro da Arkane, Starbreeze e n-Space [ que acabou em 2016 ]

É isso que ainda me deixa receoso, mesmo com a transferência do projeto para a Retro.

O nome do estúdio ainda é o mesmo, mas as cabeças não. Eu me dou ao luxo de presumir (ingenuamente ou não) que a Nintendo, ciente de que não pode errar depois de impor tal dissabor ao seu consumidor, avaliou detalhadamente esse tipo de coisa e concluiu que a Retro tem plenas condições de entregar um produto compatível com o padrão da franquia Prime.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
Se a Retro não tiver conseguido concluir o outro jogo que estavam desenvolvendo (desde 2014), então é difícil confiar neles para este novo projeto. Metroid Prime 1 teve uma história parecida, jogos desenvolvidos em paralelo com ele também foram cancelados, mas os tempos são outros, cancelar jogo hoje em dia é muito mais traumático, considerando o aumento exponencial nos custos de desenvolvimento (projetos mais ambiciosos, salários maiores, etc).

Por outro lado, trabalhar pra Nintendo, nos EUA, fazendo Metroid Prime 4, deve ser um sonho pra qualquer um que trabalhe com games. Deve ser bem fácil pra Nintendo contratar os melhores talentos possíveis pra esse projeto... e aí é só despachar um diretor do Japão pra gerenciar a porra toda, ou que cuide minuciosamente do projeto do Japão (como o Miyamoto no MP1) e boa.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.513
Pontos
1.154
Se a Retro não tiver conseguido concluir o outro jogo que estavam desenvolvendo (desde 2014), então é difícil confiar neles para este novo projeto. Metroid Prime 1 teve uma história parecida, jogos desenvolvidos em paralelo com ele também foram cancelados, mas os tempos são outros, cancelar jogo hoje em dia é muito mais traumático, considerando o aumento exponencial nos custos de desenvolvimento (projetos mais ambiciosos, salários maiores, etc).

Por outro lado, trabalhar pra Nintendo, nos EUA, fazendo Metroid Prime 4, deve ser um sonho pra qualquer um que trabalhe com games. Deve ser bem fácil pra Nintendo contratar os melhores talentos possíveis pra esse projeto... e aí é só despachar um diretor do Japão pra gerenciar a porra toda, ou que cuide minuciosamente do projeto do Japão (como o Miyamoto no MP1) e boa.

Então, quando perguntam para o pessoal que trabalhou na trilogia, a resposta geral é "não quero lembrar daquele tempo". :kduvida
Acho que o gerenciamento da Sony é o que consegue segurar por mais tempo os talentos que tem.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.960
Reações
14.516
Pontos
1.389
Então, quando perguntam para o pessoal que trabalhou na triologia, a resposta geral é "não quero lembrar daquele tempo". :kduvida

A Big N exportou para os EUA a metodologia de trabalho japonesa, de passarem as semanas enfurnado nos escritórios?
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Sério que tem gente duvidando dessa nova Retro?

Os novos Donkey Kongs possuem um level design genial e é fácil perceber a preocupação deles com isso.

As vezes pelo peso da série Metroid Prime a Nintendo tenha que contratar mais pessoas, mas ali já tem muita gente boa.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
Então, quando perguntam para o pessoal que trabalhou na triologia, a resposta geral é "não quero lembrar daquele tempo". :kduvida
Acho que o gerenciamento da Sony é o que consegue segurar por mais tempo os talentos que tem.

Hoje em dia, jogos, ainda mais ocidentais de grande porte, são desenvolvidos sobretudo por pessoal temporário, contratado para projeto em específico. A Sony não é exceção, o esmero dos AAA da Sony não é por causa dos talentos que ela mantém, mas sim por causa dos talentos que eles contratam, do orçamento dos jogos, e do controles de qualidade aliado a independência criativa aos estúdios externos. Percebemos isso até mesmo nos cabeças dos seus maiores estúdios, com a dança das cadeiras na Naughty Dog ou na Santa Monica (saídas de Amy Henning, Bruce Straley, David Jaffe, Cory Barlog, etc).

No caso, Metroid Prime 4 é um projeto dos sonhos, ainda que há 10 anos atrás o desenvolvimento dos outros MP tenha sido problemático, tenho certeza que a perspectiva deste novo jogo atraia os melhores talentos do mercado.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.513
Pontos
1.154
Hoje em dia, jogos, ainda mais ocidentais de grande porte, são desenvolvidos sobretudo por pessoal temporário, contratado para projeto em específico. A Sony não é exceção, o esmero dos AAA da Sony não é por causa dos talentos que ela mantém, mas sim por causa dos talentos que eles contratam, do orçamento dos jogos, e do controles de qualidade aliado a independência criativa aos estúdios externos. Percebemos isso até mesmo nos cabeças dos seus maiores estúdios, com a dança das cadeiras na Naughty Dog ou na Santa Monica (saídas de Amy Henning, Bruce Straley, David Jaffe, Cory Barlog, etc).

No caso, Metroid Prime 4 é um projeto dos sonhos, ainda que há 10 anos atrás o desenvolvimento dos outros MP tenha sido problemático, tenho certeza que a perspectiva deste novo jogo atraia os melhores talentos do mercado.

Sim, desenvolvimento de software é isso, e o pessoal não tem mais essa pegada de ficar em um lugar só para o resto da vida ainda mais quando o gerenciamento é péssimo, mas existe também a necessidade de manter uma equipe base que vai liderar e servir de guia para os novatos até para fazer transição de conhecimento, nesse caso da Retro 3/4 do pessoal já tinha ido embora até o fim da trilogia. Acho complicado.
Mass Effect Andromeda é a prova disso.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.510
Pontos
803
Sério que tem gente duvidando dessa nova Retro?

Os novos Donkey Kongs possuem um level design genial e é fácil perceber a preocupação deles com isso.

As vezes pelo peso da série Metroid Prime a Nintendo tenha que contratar mais pessoas, mas ali já tem muita gente boa.

A qualidade de Tropical Freeze sem dúvida é um indicativo de que esse pessoal teria competência pelo mega projeto que deve ser Metroid Prime 4.

Contudo, o fato de eu já ter me provado um excelente advogado criminalista ou excelente ortopedista não garante que eu seja também um excelente advogado ambientalista ou excelente psiquiatra. De Tropical Freeze (Plataforma) para aquilo que espera-se de um Metroid Prime 4 (FPA) há uma guinada considerável.

Ao menos a demo mostrada pela Retro agradou os japoneses de Kyoto. Só espero que a decisão tenha sido motivada exclusivamente pela qualidade da prévia mostrada, e não por influência (ainda que parcial) da "pressão" que o momento gera.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
Sim, desenvolvimento de software é isso, e o pessoal não tem mais essa pegada de ficar em um lugar só para o resto da vida ainda mais quando o gerenciamento é péssimo, mas existe também a necessidade de manter uma equipe base que vai liderar e servir de guia para os novatos até para fazer transição de conhecimento, nesse caso da Retro 3/4 do pessoal já tinha ido embora até o fim da trilogia. Acho complicado.
Mass Effect Andromeda é a prova disso.

Ah sim, concordo cem por cento.

A dificuldade de desenvolvimento do jogo da Retro pós-DK: TF/pré-Metroid Prime 4, possivelmente já cancelado, ratifica isso.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.764
Reações
13.827
Pontos
803
A retro lancou DK TF em fevereiro 2014.
Ja deu tempo deles fazerem outro jogo nesse tempo, torcendo muito pra terem terminado outro DK pra lancarem no fim do ano e agora começarem MP4
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.533
Reações
23.176
Pontos
803
A excelente notícia de que Prime 4 estava em desenvolvimento, para a qual não há absolutamente nenhum ponto negativo, mesmo se revelada no mais precoce dos estágios (como foi), é tão boa pra comunidade, pra programação de compras futuras, pra detecção de problemas por parte de consumidores e acionistas e pra vigília de investimento, que até mesmo notícias de correção de curso ela gerou.

Seria muito importante que toda e qualquer softhouse assim procedesse, anunciando mesmo na fase de pré-produção seus projetos futuros.

Dá pra cobrar resultado, dá pra reclamar se for adiado, dá pra pressionar, dá pros jornalistas elaborarem matérias precoces, incentivando a softhouse a seguir agindo.

É só sentar e raciocinar em cima do fato (anúncio precoce) fixamente pra perceber que não há, para o consumidor e para investidores, nenhum ponto negativo. Só positivo. Pontos negativos ocorrem pras empresas, caso não cumpram o prometido - mas é justamente por isso que as forças de mercado são a mais inclusiva ferramenta a jamais dar o ar das graças no planeta Terra - porque obriga empresas a servirem melhor, a preços menores, como reféns do consumidor.

O problema então seria anunciar e não entregar, porque o "anunciar" em si, desconsiderando-se qualquer outro elemento na equação, é sempre bom.


A Retro tem gabarito demais, cês piraram em achar que não, DK Tropical Freeze é basicamente a Nintendo retomando o trono dos Platformers 2D (que perdeu pra empresas menos tradicionais no segmento, como Ubisoft, e mesmo para indies, desde Super Mario World/DK Country). Foi boa essa transferência de técnico, embora o adiamento me doa, fico tranquilo em saber que o lixo foi varrido e que agora a chefia chegou pra por ordem na casa.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.184
Reações
14.501
Pontos
1.019
Não entendo essa obsessão pelo 3D. Algo estilo Metroid Fusion seria perfeito e encaixaria no perfil portátil que tem o Switch.

Agora pelo visto aí só na próxima geração. Não sei também se a Retro ainda consegue fazer um Prime de alto nivel depois de perder todos os talentos da empresa.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
De fato, eu nem espero que o pessoal que fez o Prime esteja ainda na Retro( pq provavelmente grande parte já se foi). Espero sim que o pessoal que fez o DK Tropical Freeze ainda esteja lá....esses caras manjam muito de level design. Como alguns já falaram, DKTF é facilmente o melhor jogo de plataforma AAA 2D da atualidade.

Dito isso, Prime e DK são estilos de jogo bem diferentes....mas no mais importante pra série Prime eles já estão ganhando: level design e ambientação.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.617
Reações
14.416
Pontos
953
Putz, a Retro não, eles são lentos pra cacete. Bota na mão da bungie que em 2 anos já vai tá pronto.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Tem um pessoal dizendo que sea of thieves e State of Decay 2 deveriam ter começado do zero também
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Seria muito importante que toda e qualquer softhouse assim procedesse, anunciando mesmo na fase de pré-produção seus projetos futuros.

Pelo contrário, cria situações embaraçosas como essa. Para acionistas majoritários com certeza vale a pena mencionar, afinal, eles estão investindo na empresa e querem saber como o montante de dinheiro investido está sendo utilizado.

Mas para o grande público? É criar uma pressão desnecessária.

Existem muitos casos de jogos pré-maturamente anunciados que passaram por construções e reconstruções de projetos e no final não acabaram dando certo. Duke Nukem Forever é o caso mais conhecido. Mas podemos também citar o caso de Sonic Extreme. Foram várias demos, várias tentativas diferentes de se criar um Sonic 3 e todas elas fracassaram. O game chegou a ser exibido numa E3, era tão ruim a demo demonstrada que passou vergonha diante do público. No final, o Saturn ficou sem um Sonic 3d de plataforma, pois o Adventure, que inicialmente vinha sendo desenvolvido para o Saturn, foi transportado para o Dreamcast. Foi uma repercussão tão negativa que apesar do fato de Sonic Adventure ter se tornado um grande jogo, a imagem estava tão manchada e o consumidor tão receoso, que Adventure não foi capaz de salvar o Dreamcast nem a Sega.

Internamente toda empresas que trabalha com design, que criar produtos, que faz investimentos em pesquisa e desenvolvimento, cria uma série de protótipos, muitos deles são descartados, mas os seus prejuízos são recompensados pelos lucros dos protótipos que dão certo. Não há necessidade de abrir ao público e dizer sobre tudo o que se está desenvolvendo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.565
Reações
91.796
Pontos
1.254
Estou em quarto e ainda perdendo pro Kilzin ? Estou me sentindo um bandido quando a polícia o aborda dizendo “perdeu parceiro”.
É porque você vem com o vinho e o porche na garagem, aí o tratamento é especial

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Um editor da Game Informer diz ter algumas informações internas:

1. O jogo tava sendo desenvolvido de forma descentralizada, em partes, em países diferentes. Alguns estúdios disseram que estavam indo bem, mas não estavam indo bem porra nenhuma.
2. A Nintendo detectou o problema, foi em loco, viu que tava tudo uma m**** e avaliou que se não colocasse tudo embaixo do mesmo teto, não ia sair.
3. Ciente do problema, a Retro entrou em contato com a Nintendo dizendo "deixacagente", desenvolveu uma demo e mandou pra sede. A Nintendo falou "ah, beleza, é isso mesmo que a gente quer", mandou cancelar a porra toda e passou a pica pra Retro.
4. Metroid Prime Trilogy pro Switch estaria pronto há um tempão. Era pra ter sido anunciado mês passado, mas a Nintendo resolveu não mostrar. Ele não sabe o motivo.
5. Além da Trilogia e do Prime 4, tem mais coisa sobre o Metroid em desenvolvimento, mas ele não sabe o quê.
Kkkk passou a pica pra Nintendo lolol
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.585
Pontos
1.553
Caramba, é a pior notícia em relação a games que tive nos últimos anos.
noticia ruim é se o jogo fosse lançado e ficasse muito abaixo das expectativas
lembrando que nunca vimos nenhuma imagem do jogo
era só um "projeto"
eles nao chegaram a nada aproveitavel, aparentemente
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.459
Reações
80.143
Pontos
2.059
noticia ruim é se o jogo fosse lançado e ficasse muito abaixo das expectativas

Olha, pra vc pode não ser uma notícia ruim, mas vc é claramente a minoria. Pra grande maioria é uma péssima notícia saber que o jogo que estavam esperando para esse ano ou, na pior das hipóteses, para o ano que vem, não virá antes de 2021 (possivelmente só em 2022).

a empresa é a mesma, mas o time já não é o mesmo há muito tempo

Isso não importa. O ponto foi de que o estúdio era novo e não tinha feito nenhum jogo até então, e fizeram um game que é considerado um dos melhores de todos os tempos. Basta ler o post ao qual eu respondi que fica claro o que eu quis dizer.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Realmente é uma m****, tirando os episódios da época da Rare na Big N, não me lembro de ter visto situações como essa envolvendo cancelamento e reboot de um projeto, tenho planos de pegar um Switch esse ano e tinha esperanças de que MP 4 sairia tb esse ano, era o jogo que mais tinha curiosidade em saber como ficaria no Switch.

Vamos ver se ao menos sai esse pack remarmitarizado com a trilogia, se a Nintendo lançar tb um F-Zero novo, ou se não for possível, quem sabe um GX remarmitarizado com modo online, isso ajudaria a amenizar o aborrecimento.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.482
Reações
1.645
Pontos
1.114
Realmente é uma m****, tirando os episódios da época da Rare na Big N, não me lembro de ter visto situações como essa envolvendo cancelamento e reboot de um projeto, tenho planos de pegar um Switch esse ano e tinha esperanças de que MP 4 sairia tb esse ano, era o jogo que mais tinha curiosidade em saber como ficaria no Switch.

Vamos ver se ao menos sai esse pack remarmitarizado com a trilogia, se a Nintendo lançar tb um F-Zero novo, ou se não for possível, quem sabe um GX remarmitarizado com modo online, isso ajudaria a amenizar o aborrecimento.

Eu tmb tava pensando em F-Zero, puts, put* série foda e a Nintendo deixa na geladeira por esse tempo. É como vc disse, requenta o GX para tapar buraco e, de quebra, para ver como anda o ânimo do público com a série. E tmb uma remasterização do MP Trilogy, que tomara que esteja sendo feito, conforme o que o @LucianoBraga postou. Seria outra forma de contenção de danos.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eu tmb tava pensando em F-Zero, puts, put* série foda e a Nintendo deixa na geladeira por esse tempo. É como vc disse, requenta o GX para tapar buraco e, de quebra, para ver como anda o ânimo do público com a série. E tmb uma remasterização do MP Trilogy, que tomara que esteja sendo feito, conforme o que o @LucianoBraga postou. Seria outra forma de contenção de danos.

Pooorraws cara, são 16 anos já mew, 16 fucking anos desde o GX, é uma era desde o último F-Zero, Nintendo sua filha de uma put*, tu da de brincanagem com agente?

Kct, pra mim, ter um videogame da Nintendo é contar sempre com Mario, Zelda, Metroid, mas sempre ter em mente que poderei contar tb com outros medalhões, Pilotwings já era, um put* potencial de uma série que poderia ir em direção a uma proposta que explorasse as possibilidades de um ambiente sandbox, tantas coisas poderiam ser feitas com o tema central da série e nada.

Wave Race tb é outra série que poderia vir nem que fosse num projeto menor para fazer prospecção junto ao publico e F-Zero... kct, essa série é uma parte do que a Big N representou e tem representado pra mim por todos esses anos, junto a PW e WR, não temos jogos de todas essas séries desde o N64 e GC, temos ai um hiato de 15 ou dependendo, quase 20 anos sem novas iterações, são IP´s fortes que estão na mente dos fãs da marca, se não querem se arriscar em produções AAA, sem problemas, façam pequenas experiências com jogos de pequeno porte, mas não deixem os fãs desses jogos no escuro, são jogos com muito potencial para receberem inovações e se beneficiarem de evoluções de gameplay e de tecnologia do contexto atual, eu gosto de novidades, novas IPs, mas tb gosto de ver séries que já passaram pela prova do tempo tendo continuidade.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.482
Reações
1.645
Pontos
1.114
Pooorraws cara, são 16 anos já mew, 16 fucking anos desde o GX, é uma era desde o último F-Zero, Nintendo sua filha de uma put*, tu da de brincanagem com agente?

Kct, pra mim, ter um videogame da Nintendo é contar sempre com Mario, Zelda, Metroid, mas sempre ter em mente que poderei contar tb com outros medalhões, Pilotwings já era, um put* potencial de uma série que poderia ir em direção a uma proposta que explorasse as possibilidades de um ambiente sandbox, tantas coisas poderiam ser feitas com o tema central da série e nada.

Wave Race tb é outra série que poderia vir nem que fosse num projeto menor para fazer prospecção junto ao publico e F-Zero... kct, essa série é uma parte do que a Big N representou e tem representado pra mim por todos esses anos, junto a PW e WR, não temos jogos de todas essas séries desde o N64 e GC, temos ai um hiato de 15 ou dependendo, quase 20 anos sem novas iterações, são IP´s fortes que estão na mente dos fãs da marca, se não querem se arriscar em produções AAA, sem problemas, façam pequenas experiências com jogos de pequeno porte, mas não deixem os fãs desses jogos no escuro, são jogos com muito potencial para receberem inovações e se beneficiarem de evoluções de gameplay e de tecnologia do contexto atual, eu gosto de novidades, novas IPs, mas tb gosto de ver séries que já passaram pela prova do tempo tendo continuidade.

E as lojas digitais estão aí para isso. Se for o caso, lança um F-Zero só na versão digital mesmo, para, em tese, reduzir custos. O mesmo vale para PW e o WR.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
E as lojas digitais estão aí para isso. Se for o caso, lança um F-Zero só na versão digital mesmo, para, em tese, reduzir custos. O mesmo vale para PW e o WR.

Prefiro não.

Olha o que a Nintendo fez com Starfox do WiiU quando colocou pouco dinheiro na coisa.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Prefiro não.

Olha o que a Nintendo fez com Starfox do WiiU quando colocou pouco dinheiro na coisa.

Pouco dinheiro não necessariamente significa que tudo será um lixo, Rocket League é um jogo de uma indie que custou $ 1KK para ser produzido, que surpreendeu pela originalidade, qualidade e abrangência gerando uma receita no mínimo centenas de vezes maior do que o que foi investido.

Tudo se resume a ter uma ideia original que possa ser levada adiante , Katamary Damacy foi resultado de um projeto pessoal de Keita Takahashi enquanto trabalhava na Namco e deve ter sido feito com o orçamento menor do que a Namco gasta por ano com café solúvel, mesmo que agente leve em conta seu visual propositalmente tosco, o jogo possui seu charme e apelo em nuances que vão além desse aspecto de jogo simplório que parece ter custado pouco para ser produzido.

Ao meu ver, no caso de Star Fox Zero, o erro foi em dar a IP nas mãos da Platinum, não por achar que eles são ruins, algo que sabemos que não é verdade, mas sim pq eles não são infalíveis fora de algumas propostas que dominam por completo como nos HnS e Side Scrollings que são reconhecidos, se tivessem dado a IP nas mãos da Sumo Digital, acho que o resultado teria sido muito diferente.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Pouco dinheiro não necessariamente significa que tudo será um lixo, Rocket League é um jogo de uma indie que custou $ 1KK para ser produzido, que surpreendeu pela originalidade, qualidade e abrangência gerando uma receita no mínimo centenas de vezes maior do que o que foi investido.

Tudo se resume a ter uma ideia original que possa ser levada adiante , Katamary Damacy foi resultado de um projeto pessoal de Keita Takahashi enquanto trabalhava na Namco e deve ter sido feito com o orçamento menor do que a Namco gasta por ano com café solúvel, mesmo que agente leve em conta seu visual propositalmente tosco, o jogo possui seu charme e apelo em nuances que vão além desse aspecto de jogo simplório que parece ter custado pouco para ser produzido.

Ao meu ver, no caso de Star Fox Zero, o erro foi em dar a IP nas mãos da Platinum, não por achar que eles são ruins, algo que sabemos que não é verdade, mas sim pq eles não são infalíveis fora de algumas propostas que dominam por completo como nos HnS e Side Scrollings que são reconhecidos, se tivessem dado a IP nas mãos da Sumo Digital, acho que o resultado teria sido muito diferente.

O maior problema do Star Fox Zero na minha opinião foi o Miyamoto ter interferido na jogabilidade com aquela insistência de usar motion control. Não me conformo. O game em si seria infinitas vezes melhor sem essa jogabilidade horrenda.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.360
Reações
19.966
Pontos
803
Nunca vou entender a histéria que jogadores core fazem por Metroid no qual faça a franquia parecer maior do que ela é realmente, "tipo nossa adiou Metroid, nintendo com problema,Switch condenado, etc"..tipo os 3 pilares da Nintendo são Mario, Zelda e Pokemon, do time S+ em peso de vendas vem logo em seguida Smash Bros, depois o time A com Animal Crossing, Fire Emblem, Donkey Kong, Kirby , Metroid estaria no Time junto com Star Fox é cultuada mas o peso de vendas são menores que esses titulo.

Claro que games como Kirby são faceis de fazer e tudo mais mas tem retorno financeiro muito maior que Metroi,,A Nintendo falhou nesse projeto inicial do MP4 porque ela sabe que Metroid tem pontecial, tentou arriscar em uma forma nova de desenvolver pro padrões deles(Rocktar, Ubisoft desenvolve tudo da mesma maneira em vários paises) e no final teve que ir pra Retro(ou a Retro mostrou como se faz né) .

Não tou desmerecendo a franquia, longe disso, vários jogos de qualidade(e claro questionaveis, Federation Force é lixo e so mostra que o 3DS foi uma m**** pra "First person", DS era melhor),mas se a Nintendo ja fez esse pronuciamento, e explicando, é porque a situação de MP4 da pra trabalhar, se fizesse com um POkemon ou Animal Crossing ela iria se ferrar muito pois são jogos que vão fazer o Switch vender milhões em 2019, o publico feminino e leal de AC não migrou pro Switch ainda
 
Topo Fundo