O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Viram essa do José de Abreu?
O velho endoidou de vez kkkkkkkkkkk
08f0ce75586b9ba6bb5fdba41d2b4cce.jpg
f7248240dfc5f2c729681d66540b7711.jpg
a9492e94b1cbf9c56d9eabe1621675a1.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Essa é da boa!

crazy-dog.jpg
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.432
Reações
14.264
Pontos
453
Divergências é o que não falta na direita. Tem bastante coisa pra se concordar e discordar. Discutir ideias de esquerda é discutir ficção, pura e simples.

Cara, uma coisas que vocês não entendem (falo no geral mesmo), é que na esquerda também existem ideias boas. O problema é quando são ideias utópicas e que tem um claro objetivo escuso, mas que conseguem vender devido à máquina de propaganda.

Além do mais, o conselho é composto por maioria de qual ideologia? Sabe dizer se são de direita, centro, esquerda? Até agora só vi falarem da Ilona. Aparentmente os demais membros não importam muito. Até onde sei, as decisões advindas do conselho são resultantes da decisão da maioria, por isso o número ímpar de membros. E ainda assim, a decisão dos pontos levantados pelo conselho passa pelo crivo do Moro antes de qualquer ação.

Vendo essas coisas, só concluo que a mídia conseguiu achar o ponto fraco do Bolsonaro, os seus eleitores. Serão longos quatro anos vendo a mídia fazer tempestade num pires...
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O Bolsonaro elogiando o falecido ditador do paraguaio, um homem que estuprava em média 4 crianças por mês por 35 anos, aliado do narcotrafico e do contrabando promovidos pelo próprio exercito, que recebeu propina para fazer Itaipu, mandava torturar e matar milhares de pessoas. Enquanto critica o maduro somente por ser um ditador de esquerda. Ditadura é ditadura independente de ideologia.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.803
Reações
70.715
Pontos
1.899
Acho engraçado, a galera tá acostumada a aceitar político fazendo aquilo do que não foi votado pra fazer. Aí agora que os eleitores estão cobrando, também estão errados. Só rindo. :klol
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029


Meu confederado, BALA E PORRADA. Conversa a gente conversa com gente, vagabundo não tem conversa!
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.411
Reações
31.686
Pontos
1.319
O resultado de ser obediente aos EUA:

52762401_1520908378043027_1789210146321203200_n.jpg


Trégua comercial entre China e EUA pode gerar perda bilionária para soja brasileira

Ministra da Agricultura informou Bolsonaro que setor deve sofrer com redução da demanda do país asiático

https://www1.folha.uol.com.br/merca...r-perda-bilionaria-para-soja-brasileira.shtml
Na verdade, se você pegar as vendas dos últimos anos, o aumento da exportação de soja do Brasil à China se deu exatamente em razão da briga comercial com os EUA. Em 2018 houve um aumento absurdo da exportação de soja exclusivamente por esse motivo. A trégua entre China e EUA tendem a, naturalmente, diminuir as exportações do Brasil.

Essa história de subserviência do Brasil aos EUA, discurso barato de estudante de ensino medio, não serve pra esse caso.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.432
Reações
14.264
Pontos
453

Políticas que promovem igualdade e inclusão é um belo exemplo. O problema é a forma como essas políticas foram desenhadas e aplicadas, criando uma guerra entre as partes. São ideias boa com execução ruim. Se o mundo dependesse apenas de ideias conservadores para ir para a frente, estariam todos ferrados. O oposto, sssim outras linhas políticas, também é verdadeiro. Deve sempre existir um equilíbrio entre os espectros políticos, de preferência com a esquerda como oposição, pois é o que fazem de melhor.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Políticas que promovem igualdade e inclusão é um belo exemplo. O problema é a forma como essas políticas foram desenhadas e aplicadas, criando uma guerra entre as partes. São ideias boa com execução ruim. Se o mundo dependesse apenas de ideias conservadores para ir para a frente, estariam todos ferrados. O oposto, sssim outras linhas políticas, também é verdadeiro. Deve sempre existir um equilíbrio entre os espectros políticos, de preferência com a esquerda como oposição, pois é o que fazem de melhor.

Sugiro você dar uma atualizada nos seus conceitos de conservadorismo. Apenas uma pequena inserção; ser conservador não é ser contra mudanças nos costumes, mas é a defesa de que tais avanços partam da sociedade como um ente maior e não de grupos de pressão isolados ou minoritários e nem que as mudanças sejam para a promoção de privilégios para tais grupos. O conservador é alguém que busca a acomodação dos interesses da maneira mais equânime possível. Este conceito seu de conservadorismo é coisa criada basicamente pela esquerda que acredita ser a única representante legítima de ideias que representem avanços, especialmente no plano social.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Políticas que promovem igualdade e inclusão é um belo exemplo. O problema é a forma como essas políticas foram desenhadas e aplicadas, criando uma guerra entre as partes. São ideias boa com execução ruim. Se o mundo dependesse apenas de ideias conservadores para ir para a frente, estariam todos ferrados. O oposto, sssim outras linhas políticas, também é verdadeiro. Deve sempre existir um equilíbrio entre os espectros políticos, de preferência com a esquerda como oposição, pois é o que fazem de melhor.
entenda que em nenhum momento a esquerda tem boa intenção, nunca

esquerda nunca quis de fato fazer inclusão com ninguém, tanto que se voce pegar algum veículo de mídia da esquerda (como Carta Capital, Revista Forum, etc) só tem gente branca e rica trabalhando lá. Pra esquerda mulher, gay ou negro de direita merece ataques.

a esquerda quer única e exclusivamente usar esse discurso pra se auto-proclamarem "herois", e usar as pessoas como massa de manobra.
 
D

Deleted member 219486

Existe gente que as opiniões e desejos vão aumentar de caos no Brasil porque defendem coisas não fazem sentido. Droga, aborto são algumas delas, se você tira o limite do ser humano ele vira um bicho.
Se os prints forem reais não tem como ouvir...
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.685
Reações
19.749
Pontos
1.094
Sobre esse lance do Moro eu ficarei neutro assim como fiquei no caso do Carlos Bolsonaro. Logo teremos mais detalhes disso quando os ânimos acalmarem.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Na verdade, se você pegar as vendas dos últimos anos, o aumento da exportação de soja do Brasil à China se deu exatamente em razão da briga comercial com os EUA. Em 2018 houve um aumento absurdo da exportação de soja exclusivamente por esse motivo. A trégua entre China e EUA tendem a, naturalmente, diminuir as exportações do Brasil.

Essa história de subserviência do Brasil aos EUA, discurso barato de estudante de ensino medio, não serve pra esse caso.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
A China já tem tradição nas relações comerciais com o Brasil e tem uma rivalidade com os EUA, se o Brasil não ficasse criando problemas a China não veria necessidade de comprar de outro país.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.411
Reações
31.686
Pontos
1.319
A China já tem tradição nas relações comerciais com o Brasil e tem uma rivalidade com os EUA, se o Brasil não ficasse criando problemas a China não veria necessidade de comprar de outro país.
Cara.. Não.
O histórico de exportação de soja do Brasil tinha uma média quase constante. Em 2017 e principalmente em 2018, diante a guerra comercial China x EUA, houve um crescimento de mais de 50% das exportações de soja brasileira - exatamente porque o mercado chinês se direcionou dos EUA para o Brasil:
soja-historico-2018.jpg

http://www.farmnews.com.br/mercado/dados-historicos-da-exportacao-de-soja-do-brasil/
Se você perceber, vai ver que 2018 foi um ano totalmente atípico nas exportações de soja do Brasil:
https://www.noticiasagricolas.com.b...a-china-de-janeiro-a-agosto.html#.XHc3vYhKiUk
https://g1.globo.com/economia/notic...orde-em-2018-com-maior-demanda-da-china.ghtml

Se houver trégua na guerra comercial entre EUA x China vai acontecer uma espécie de readequação do mercado e o Brasil, provavelmente, vai voltar a exportar no patamar dos 20 bi de dólares. Agora me diz, o que isso tem a ver com ser 'obediente aos EUA'?

Falar em "perda bilionária", associar isso a uma teórica 'subserviência aos EUA' e falar que o Brasil tá criando problemas só mostra o quão porra nenhuma você entende sobre o assunto (e olha que eu entendo muito pouco).
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.432
Reações
14.264
Pontos
453
Sugiro você dar uma atualizada nos seus conceitos de conservadorismo. Apenas uma pequena inserção; ser conservador não é ser contra mudanças nos costumes, mas é a defesa de que tais avanços partam da sociedade como um ente maior e não de grupos de pressão isolados ou minoritários e nem que as mudanças sejam para a promoção de privilégios para tais grupos. O conservador é alguém que busca a acomodação dos interesses da maneira mais equânime possível. Este conceito seu de conservadorismo é coisa criada basicamente pela esquerda que acredita ser a única representante legítima de ideias que representem avanços, especialmente no plano social.

De acordo com a sua definição, se pressupõe que qualquer ideia, mesmo as mais retrógradas (não necessariamente no social), são boas e aceitáveis simplesmente porque a sociedade acha que está bom.

Veja o exemplo do mundo árabe. Sob a ótica de MUITAS pessoas que vivem em países ocidentais, são apenas um bando de terroristas em potencial, vivendo numa sociedade extremamente retrógrada. Porém, muitas coisas que ocorrem naqueles países, como jogar homossexuais dos prédios apenas por o serem; perseguirem cristãos, apenas por terem uma religião diferente da maioria; tratar mulheres como lixo, cerceando a maioria dos direitos básicos das mesmas apenas porque sim, são aceitáveis com base no seu conceito, já que a estaria consonante com os princípios daquelas sociedades.

A esquerda SEMPRE foi o grupo que deu o pontapé inicial para que mudanças na sociedade ocorressem. Mesmo em ações individuais, a base estava lá, a ideia de mudança, a tentativa de revolucionar os costumes e regras que prejudicavam um certo grupo de pessoas. Claro, várias ideias ruins a longo prazo foram para a frente, mas outra boas também foram, como por exemplo a facilitação de acesso a deficientes em edifícios, veículos, etc. TODO MUNDO se beneficiou, mesmo tendo sido imposto, pois o que facilita a movimentação dos deficientes, também facilita o das pessoas normais.

entenda que em nenhum momento a esquerda tem boa intenção, nunca

esquerda nunca quis de fato fazer inclusão com ninguém, tanto que se voce pegar algum veículo de mídia da esquerda (como Carta Capital, Revista Forum, etc) só tem gente branca e rica trabalhando lá. Pra esquerda mulher, gay ou negro de direita merece ataques.

a esquerda quer única e exclusivamente usar esse discurso pra se auto-proclamarem "herois", e usar as pessoas como massa de manobra.

Vamos lá. quando me refiro a ideias, são as ideias mesmo, não é execução que sabemos que é podre, a exemplo das políticas voltadas para inclusão trabalhadas por eles. Por isso disse que considero o melhor lugar para a esquerda na oposição. Ela consegue trazer ideias novas com muito mais facilidade, apesar de muitas serem baboseira. É aqui que entra a questão do equilíbrio. Pode ser que aquela ideia boba possa trazer algum retorno interessante. Dialoga-se até chegar num ponto onde aquela ideia seja favorável a todos.

Não sou inocente de achar que as coisas funcionariam de maneira tão equilibrada. É óbvio que não. Mas é um norte que precisa ser seguido por ambas as partes para se progredir como sociedade. Enquanto não existir um certo nível de diálogo, a oscilação entre os extremos ideológicos irá ficar cada vez mais complicada. E quem é prejudicado nessa guerra ideológica? O povo que tá no meio dessa m**** toda.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
A China já tem tradição nas relações comerciais com o Brasil e tem uma rivalidade com os EUA, se o Brasil não ficasse criando problemas a China não veria necessidade de comprar de outro país.

Não pode ser capacho dos EUA, mas pode ser capacho de outro país?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
De acordo com a sua definição, se pressupõe que qualquer ideia, mesmo as mais retrógradas (não necessariamente no social), são boas e aceitáveis simplesmente porque a sociedade acha que está bom.

Veja o exemplo do mundo árabe. Sob a ótica de MUITAS pessoas que vivem em países ocidentais, são apenas um bando de terroristas em potencial, vivendo numa sociedade extremamente retrógrada. Porém, muitas coisas que ocorrem naqueles países, como jogar homossexuais dos prédios apenas por o serem; perseguirem cristãos, apenas por terem uma religião diferente da maioria; tratar mulheres como lixo, cerceando a maioria dos direitos básicos das mesmas apenas porque sim, são aceitáveis com base no seu conceito, já que a estaria consonante com os princípios daquelas sociedades.

A esquerda SEMPRE foi o grupo que deu o pontapé inicial para que mudanças na sociedade ocorressem. Mesmo em ações individuais, a base estava lá, a ideia de mudança, a tentativa de revolucionar os costumes e regras que prejudicavam um certo grupo de pessoas. Claro, várias ideias ruins a longo prazo foram para a frente, mas outra boas também foram, como por exemplo a facilitação de acesso a deficientes em edifícios, veículos, etc. TODO MUNDO se beneficiou, mesmo tendo sido imposto, pois o que facilita a movimentação dos deficientes, também facilita o das pessoas normais.

Nossa! Típico esquerdista vociferando, dono da verdade e que detém o monopólio das virtudes. Boa sorte aí filhote.

Apenas uma lembrança: Quem decretou a abolição da escravidão nos EUA foram os republicanos, conservadores. Até mesmo aqui no Brasil a abolição veio no governo imperial também conservador.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Não pode ser capacho dos EUA, mas pode ser capacho de outro país?
Manter relações comerciais não é ser capacho de outro país, é capitalismo, lembra?


Cara.. Não.
O histórico de exportação de soja do Brasil tinha uma média quase constante. Em 2017 e principalmente em 2018, diante a guerra comercial China x EUA, houve um crescimento de mais de 50% das exportações de soja brasileira - exatamente porque o mercado chinês se direcionou dos EUA para o Brasil:
soja-historico-2018.jpg

http://www.farmnews.com.br/mercado/dados-historicos-da-exportacao-de-soja-do-brasil/
Se você perceber, vai ver que 2018 foi um ano totalmente atípico nas exportações de soja do Brasil:
https://www.noticiasagricolas.com.b...a-china-de-janeiro-a-agosto.html#.XHc3vYhKiUk
https://g1.globo.com/economia/notic...orde-em-2018-com-maior-demanda-da-china.ghtml

Se houver trégua na guerra comercial entre EUA x China vai acontecer uma espécie de readequação do mercado e o Brasil, provavelmente, vai voltar a exportar no patamar dos 20 bi de dólares. Agora me diz, o que isso tem a ver com ser 'obediente aos EUA'?

Falar em "perda bilionária", associar isso a uma teórica 'subserviência aos EUA' e falar que o Brasil tá criando problemas só mostra o quão porra nenhuma você entende sobre o assunto (e olha que eu entendo muito pouco).

Meu querido, o que estou dizendo é que os EUA usou o Bolsonaro para enfraquecer as relações comerciais do Brasil com a China, e assim conseguir uma fatia maior do bolo, aka, comercio internacional de soja. Tudo está amplamente noticiado, não é nenhum teoria de conspiração de colegial, mas sua defesa incessante do Bolsonaro te impede de ver isso.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.411
Reações
31.686
Pontos
1.319
Manter relações comerciais não é ser capacho de outro país, é capitalismo, lembra?




Meu querido, o que estou dizendo é que os EUA usou o Bolsonaro para enfraquecer as relações comerciais do Brasil com a China, e assim conseguir uma fatia maior do bolo, aka, comercio internacional de soja. Tudo está amplamente noticiado, não é nenhum teoria de conspiração de colegial, mas sua defesa incessante do Bolsonaro te impede de ver isso.
Tá.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.571
Pontos
839
Manter relações comerciais não é ser capacho de outro país, é capitalismo, lembra?




Meu querido, o que estou dizendo é que os EUA usou o Bolsonaro para enfraquecer as relações comerciais do Brasil com a China, e assim conseguir uma fatia maior do bolo, aka, comercio internacional de soja. Tudo está amplamente noticiado, não é nenhum teoria de conspiração de colegial, mas sua defesa incessante do Bolsonaro te impede de ver isso.
Você tem algum dado estatístico que corrobore tudo isso que você está falando?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.432
Reações
14.264
Pontos
453
Nossa! Típico esquerdista vociferando, dono da verdade e que detém o monopólio das virtudes. Boa sorte aí filhote.

Apenas uma lembrança: Quem decretou a abolição da escravidão nos EUA foram os republicanos, conservadores. Até mesmo aqui no Brasil a abolição veio no governo imperial também conservador.

Meu Deus!

Tá faltando argumentos, hein, ô bastião da verdade?!

O cara fica putinho só porque alguém discorda e tem um ponto de vista diferente. Você tá entrando na mesma bolha ideológica que tanto reclamou dos esquerdistas.
 
Ultima Edição:

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.432
Reações
14.264
Pontos
453
Isso aí. Honre seus ídolos: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”

Continue assim caro mancebo.:kjoinha

Qual o seu problema, velho? Não consegue conviver com alguém que discorda com você (e olha que eu concordo com muita coisa). Saia da bolha, filhão.

Agora até esquerdista virei por não seguir cegamente uma ideologia política.

A OS tá virando o Resetera às avessas.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Manter relações comerciais não é ser capacho de outro país, é capitalismo, lembra?




Meu querido, o que estou dizendo é que os EUA usou o Bolsonaro para enfraquecer as relações comerciais do Brasil com a China, e assim conseguir uma fatia maior do bolo, aka, comercio internacional de soja. Tudo está amplamente noticiado, não é nenhum teoria de conspiração de colegial, mas sua defesa incessante do Bolsonaro te impede de ver isso.
Está bostejando amigo, aconteceu um boom na demanda da soja brasileira devido a guerra comercial e a taxa que a própria China impôs a soja americana. Que aliás desde quando essa taxa foi imposta, qualquer um que sabe o mínimo de comércio internacional dessa leguminosa, sabia que cedo ou tarde essa taxa iria cair, pois nem os EUA e nem o Brasil conseguem suprir a necessidade sozinhos de soja da China. Quem aproveitou essa situação atípica, aproveitou, quem não aproveitou se fudeu por burrice. As compras de soja vão voltar aos patamares normais de antes.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Está bostejando amigo, aconteceu um boom na demanda da soja brasileira devido a guerra comercial e a taxa que a própria China impôs a soja americana. Que aliás desde quando essa taxa foi imposta, qualquer um que sabe o mínimo de comércio internacional dessa leguminosa, sabia que cedo ou tarde essa taxa iria cair, pois nem os EUA e nem o Brasil conseguem suprir a necessidade sozinhos de soja da China. Quem aproveitou essa situação atípica, aproveitou, quem não aproveitou se fudeu por burrice. As compras de soja vão voltar aos patamares normais de antes.


"O Brasil vai continuar sendo o principal fornecedor de soja para a China. O Brasil é o único que têm condições de abastecer, sozinho, o mercado chinês", disse Rosa.

https://www1.folha.uol.com.br/merca...r-perda-bilionaria-para-soja-brasileira.shtml

Fala que eu estou bostejando, mas no seu post já tem uma pérola sua.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
A esquerda SEMPRE foi o grupo que deu o pontapé inicial para que mudanças na sociedade ocorressem. Mesmo em ações individuais, a base estava lá, a ideia de mudança, a tentativa de revolucionar os costumes e regras que prejudicavam um certo grupo de pessoas. Claro, várias ideias ruins a longo prazo foram para a frente, mas outra boas também foram, como por exemplo a facilitação de acesso a deficientes em edifícios, veículos, etc. TODO MUNDO se beneficiou, mesmo tendo sido imposto, pois o que facilita a movimentação dos deficientes, também facilita o das pessoas normais.

A legislação de acessibilidade surgiu nos EUA após a primeira e segunda guerra para dar condições aos veteranos pós-guerra de voltarem ao mercado de trabalho e ter uma vida digna. Não tem nada de esquerda isso.

Aliás, os EUA até hoje são uma das melhores e mais preparadas nações do mundo para pessoas desabilitadas.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.432
Reações
14.264
Pontos
453
Nenhum problema. Reveja seus posts e os meus e veja que a escalada de raiva foi toda sua. Isso tudo porque você se sentiu contrariado com minha primeira postagem que teve intuito puramente elucidativo.

Escalada de raiva? Tá maluco?

Contra-argumento um dos seus posts, você me vem com "hur-dur, esquerdista" e sou eu que tô partindo para ofensa?

Vou quotar um dos seus posts anteriores e peço que reflita sobre o que você escreveu e o seu significado.

Isso aí. Honre seus ídolos: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”

Encerro por aqui a discussão, pois, afinal de contas, """""esquerdista"""" não merece conversa.
 
Topo Fundo