O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
As histórias interligam-se mas só no epílogo. E entre os capítulos normais tem aquelas conversas informais entre os personagens.

Se joga pela história então uma ótima opção no PS4 é Torment Tides of Numenera. E o Xenoblade 2 Torna caso não tenha feito, pouco conteúdo mas é superior ao jogo base em muitos aspectos, incluindo enredo.
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Thorna, estava jogando e jogando e uma hora meu switch trava, quando relogio tinha perdido horas de jogo é fiquei com raiva e dropei, primeiro Xenoblade que não termino, quem sabe volto, aliás xenoblade tenho todos originais em caixinha, o do Wii, do wiiu, do 3ds, do switch, vamos ver, mas tava gostando mesmos do Thorna que do xenoblade 2

Torment Tides of Numenera vou dar uma olhada
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.276
Reações
25.491
Pontos
1.004
no fim das contas, tentei de novo, e levei sorte,e fui até o fim, caramba que parte final comprida para caramba, zerei Persona 5, gostei do jogo, só espero que no próximo façam as dungeons não tão grandes assim.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Thorna, estava jogando e jogando e uma hora meu switch trava, quando relogio tinha perdido horas de jogo é fiquei com raiva e dropei, primeiro Xenoblade que não termino, quem sabe volto, aliás xenoblade tenho todos originais em caixinha, o do Wii, do wiiu, do 3ds, do switch, vamos ver, mas tava gostando mesmos do Thorna que do xenoblade 2

Torment Tides of Numenera vou dar uma olhada
Meu Xenoblade 2 base travou, perdi 4hs de jogo. Faz parte, não acontecia há muitos anos.
Torna tem uma ótima historia e personagens centrais, tivesse mais conteúdo ou uma arena como o 2 ele seria meu favorito da franquia.
O X não joguei ainda, não tive WiiU.

Outros jogos com história boa no PS4 são Pillars of Eternity e Divinity Original Sin, como a maioria dos cRpg.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Aqui estou no terceiro capítulo do Ao no Kiseki. Depois das tensões da Conferência: férias e volta ao trabalho.
Gnkxz3C.png

MeJq1qL.png
FE2R7Mn.png

Dulzrwd.png

Dos 7, acho que até onde joguei apareceu apenas uns 2 ou 3 Anguis na série.
Weissman nos Trails in the Sky, a conhecida da Emma nos CS, que esqueci o nome. Aqui acho que aparecerá uma outra anguis, mas não tenho certeza ainda.
Será que o(a) grã-mestre seria alguém ligado a Igreja? Pelos comentários que li já foi divulgado que seria alguém conhecido.

Tenho jogado os jogos da franquia Ys, comecei com o Oath in Felghana e agora estou jogando o Ys:Memories of Celceta. Por enquanto, estou me divertindo bastante. São aventuras simples e descompromissadas bem divertidas, saudades de rpg's nesse estilo, simples com dungeons e bosses. Esse mais novo que lançou Lacrimosa of Dana, é bom tambem?
Lacrimosa of Dana é um dos melhores da série.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Estou na quinta dungeon em SMT Strange Journey Redux, comecei a jogar Kingdom Hearts 1 (começo chato dos infernos), e instalei um emulador de Sega Saturn pra jogar Magic Knight Rayearth.

E faz umas duas semanas que não jogo FE Radiant Dawn. put* heresia.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Parei com Kingdom Hearts 3, minigames chatos de fazer. Quem sabe um dia eu volto para tentar platinar.

Minhas férias estão chegando e vou zerar os YS's que deixei encostado. Tó zerando os Resident Evil.
 


Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.583
Pontos
754
Tava jogando Octopath Traveler e o jogo é muito lindo e nostálgico, mas após terminar com todos personagens o segundo capítulo, dei uma desanimada, batalhas longas demais e sensação q a história não anda é muito ruim, fora q tem uns personagens q não me cativaram pra seguir suas histórias. Eles deviam ter feito uma main quest e essas histórias dos personagens serem side quests. Então peguei o primeiro Valkyria Chronicles pro switch e achei bem legal, vou focar nele e dar uma pausa no Octopath Traveler.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053

Vai ter novas coisas nesse remaster

License (job) reset function - Enjoy your adventure by customizing the jobs of your party as you desire, to match whatever situation you are in. Simply visit Montblac, the leader of Clan Centurio in the city of Rabanastre, and freely change your job. Enjoy your adventure by customizing the jobs of your party as you desire, to match whatever situation you are in.

Gambit sets now increased to 3 sets from 1.

Improved New Game +, Now you can carry over items that were obtained in previous play-through.

Source: https://finalfantasyxii.square-enix-games.com/news/?lang=us



Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Comecei o Shadow Hearts, joguei umas 7 horas e acabei os eventos da Asia, jogo segue a linha do Koudelka de ser bem diferente dos RPGs padrões por ai, personagens bem mais interessantes, fora mecânicas bem diferentes como o sistema de Malice/Graveyard.

Não esperava aquele evento do final da "parte 1", plotwist loucão.

O sistema do Judgment Ring também é deveras interessante, deixa o combate menos massante.

Foi legal ter jogado o Koudelka antes e ver o Roger Bacon, agora no Shadow Hearts ver um que não tem nada a ver, interessante :kpensa:kpensa:kpensa:kpensa
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Comecei o Shadow Hearts, joguei umas 7 horas e acabei os eventos da Asia, jogo segue a linha do Koudelka de ser bem diferente dos RPGs padrões por ai, personagens bem mais interessantes, fora mecânicas bem diferentes como o sistema de Malice/Graveyard.

Não esperava aquele evento do final da "parte 1", plotwist loucão.

O sistema do Judgment Ring também é deveras interessante, deixa o combate menos massante.

Foi legal ter jogado o Koudelka antes e ver o Roger Bacon, agora no Shadow Hearts ver um que não tem nada a ver, interessante :kpensa:kpensa:kpensa:kpensa
Rapaz, você vai ver plot twist quando jogar o Covenant.

No primeiro jogo, tem umas quests de personagens que podem ser perdidas se não forem realizadas na hora certa. Fica esperto nisso.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Pessoal, aqui está minha análise de The Caligula Effect Overdose para o PS4:


Eu curti pacas o jogo!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.552
Pontos
503
Pessoal, aqui está minha análise de The Caligula Effect Overdose para o PS4:


Eu curti pacas o jogo!
Boa, tava querendo recomendações sobre o jogo, principalmente sobre o combate. Devo pegar na Steam.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Aproveitei o feriadão e joguei bastante de Fire Emblem Radiant Dawn. Estou na última parte, capítulo 3. A história continua boa, mas entendo a má vontade para com a Micaiah e o resto da Dawn Brigade: inúteis, sem desenvolvimento (o corte das conversas ferrou com os personagens), tendo que ser comparados com os Grail Mercenaries, que tiveram um jogo inteiro pra eles. Se um dia relancarem esse jogo, que façam uma campanha em separado pra cada grupo, ao invés de capítulos avulsos. Bem, espero terminar até esse domingo.

Dei uma pequena pausa no SMT Strange Journey Redux nesse meio tempo. Estou no sexto setor e, apesar do jogo ainda ser mais fácil que a versão original, ainda tive algumas surpresas desagradáveis (lê-se Game over) em alguns momentos. É o que dá ser arrogante em demasia.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Comecei o segundo fire emblem do nds, aquele que foi traduzido por fãs. Até o momento muito bom.

Avancei um pouco em star ocean 2, ys VIII e na segunda virada do devil survivor 2 (vou escolher um.novo final).

Também avancei um pouco no persona 5. Tudo de leve porque ando focado no shadow of mordor aproveitando que está no gamepass.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Tô terminando de fazer os extras em God of War. Recomendo esse jogo mesmo pra quem não curtia a franquia, eu só joguei metade do primeiro e como 'rpgzaram' arrisquei e foi muito boa experiência, narrativa ótima, bom combate e o sistema de evolução é decente.

No Koudelka tô bem devagar e gostando muito, no começo do disco 2 agora.
Tyranny jogando menos ainda mas o jogo também parece ser curto.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Terminei Fire Emblem Radiant Dawn.
Continuação do FE Path of Radiance, o jogo é muito bom, mas de uma época que a série não tinha grande prestígio.
Os gráficos são "ok", no máximo, trilha sonora boa, algumas ótimas CGs com péssimas dublagens, e a jogabilidade é a clássica da série, com triângulo de armas, permadeath e sem muitas oportunidades de subir levels.
A história é ambiciosa, dividida em quatro partes, cada uma com seus protagonistas, mas isso prejudica o andamento do jogo, pois com a troca de cenários e personagens, é difícil de treinar um time decente no começo. E o grande número de personagens acaba que alguns são bem pouco desenvolvidos - problema aumentado pelo fato que não há mais os "suports", diálogos entre os personagens.
É um ótimo jogo, e, ainda que inferior ao anterior por ser ambicioso demais, ainda é um dos melhores exemplares da franquia.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Depois de jogar o capítulo 3 - O Carnaval das Bestas no Carnaval, cheguei no capítulo 4 - O Destino de Crossbell no Ao no Kiseki. Eventos mencionados no Cold Steel 2 estão acontecendo. E que final de capítulo! 100h de jogo já, ganhei troféu novamente, como no Zero hehe.
Enfim, uma personagem que queria conhecer apareceu.
T9H8K9Q.png

Comprando todas decorações dos quartos tem um evento especial com os personagens. Até agora só completei os da Kea, itens são caros heheh.
ANzjzZe.png

Dos desafios de pesca falta o Triton (precisa pescar 29 diferentes espécies de peixes, tenho umas 20 aproximadamente) e depois desafiar o Lakelord (precisa vencer o Triton).
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Fire Emblem Radiant Dawn.
Continuação do FE Path of Radiance, o jogo é muito bom, mas de uma época que a série não tinha grande prestígio.
Os gráficos são "ok", no máximo, trilha sonora boa, algumas ótimas CGs com péssimas dublagens, e a jogabilidade é a clássica da série, com triângulo de armas, permadeath e sem muitas oportunidades de subir levels.
A história é ambiciosa, dividida em quatro partes, cada uma com seus protagonistas, mas isso prejudica o andamento do jogo, pois com a troca de cenários e personagens, é difícil de treinar um time decente no começo. E o grande número de personagens acaba que alguns são bem pouco desenvolvidos - problema aumentado pelo fato que não há mais os "suports", diálogos entre os personagens.
É um ótimo jogo, e, ainda que inferior ao anterior por ser ambicioso demais, ainda é um dos melhores exemplares da franquia.

Apesar de achar os vilões do PoR mais legais eu preferi RD como conjunto, os Laguz ficaram legais demais.

Aquele capítulo...

Que você enfrenta a Dawn Brigade é foda demais, talvez a melhor batalha da série.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Passei por uma batalha peculiar no Ao, contra um daqueles boss dos baús. Com uns 70% de evade, parti com o Lloyd para dar um ataque de área, que puxa os inimigos para ele. Pois bem, os inimigos tinham 100% de bloqueio a ataques físicos, e contratacaram todos. Lloyd sobreviveu, e inimigos ficaram continuando a tentar atacar o Lloyd cercado. A cada ataque um desvio e contra-ataque, que era bloqueado pelos inimigos. Enquanto isto a Tio usando Gold Halo, venci a batalha em 3 ataques haha.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
problema aumentado pelo fato que não há mais os "suports", diálogos entre os personagens.

Tem support sim. Está invisível apenas. Eu fui olhar porque eu joguei muito FE PoR e RD e confirmei o que já tinha no fundo da memória:


é difícil de treinar um time decente no começo

É apenas uma impressão porque os personagens do grupo Dawn Brigade são muito fracos no começo, Rank 0, enquanto no PoR muitos já estão no Rank 1 e tem até a Titania apelona no Rank 2. Tanto que se você der tempo ao tempo você pode ter os personagens da Dawn Brigade no Rank máximo e alguns deles dão coro nos Grey Mercenaries, inclusive a Micaiah fica ridiculamente forte.

A história é ambiciosa, dividida em quatro partes, cada uma com seus protagonistas, mas isso prejudica o andamento do jogo, pois com a troca de cenários e personagens,

O ideal de RD é carregar o save de PoR porque aí você não sofre com este aspecto. Os Grey estarão no nível máximo, extremamente apelões e super desenvolvidos, inclusive você até consegue matar o Dark Knight no primeiro encontro dessa maneira. Eu descobri tudo isso porque debulhei muito os jogos. É o lado bom de se dedicar tanto quando se propõe a jogar alguma coisa, você explora tudo aquilo que o jogo pode oferecer e normalmente a contrapartida para isso é muito recompensadora.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Eu joguei a demo no 3ds e não gostei. Vale a pena testar antes se for gastar dinheiro.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Na verdade o do 3ds é o pior da série...
O do DS e os do PSP são infinitamente melhores...
Curto a série! São games do criador da série Etrian e da Reiko Kodama (da série Phahtasy Star)... Sem contar o Yuzu Koshiro na trilha sonora...

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Tem support sim. Está invisível apenas. Eu fui olhar porque eu joguei muito FE PoR e RD e confirmei o que já tinha no fundo da memória:




É apenas uma impressão porque os personagens do grupo Dawn Brigade são muito fracos no começo, Rank 0, enquanto no PoR muitos já estão no Rank 1 e tem até a Titania apelona no Rank 2. Tanto que se você der tempo ao tempo você pode ter os personagens da Dawn Brigade no Rank máximo e alguns deles dão coro nos Grey Mercenaries, inclusive a Micaiah fica ridiculamente forte.



O ideal de RD é carregar o save de PoR porque aí você não sofre com este aspecto. Os Grey estarão no nível máximo, extremamente apelões e super desenvolvidos, inclusive você até consegue matar o Dark Knight no primeiro encontro dessa maneira. Eu descobri tudo isso porque debulhei muito os jogos. É o lado bom de se dedicar tanto quando se propõe a jogar alguma coisa, você explora tudo aquilo que o jogo pode oferecer e normalmente a contrapartida para isso é muito recompensadora.

Me expressei mal quanto aos supports: eles existem, mas achei que eram só do ponto de vista de "bônus para unidades" (tanto que só entrei nesse menu uma vez, e só tinha o básico Micaiah/Sothe). Mas vi que tinha algumas conversas interessantes... Pena que perdi.

Quanto a Dawn Brigade, nem duvido que sejam bons personagens (tanto que minha Micaiah ficou em sétimo no ranking de matança), mas o problema é o esforço que você tem que investir neles. Tipo, "pra que evoluir o Leonardo, quando o Shinoh já está pronto pra matar geral?". Deve ser o tipo de coisa pra múltiplas jogatinas, mas pessoalmente, caso a pessoa só pretenda jogar uma vez, não acho que vale o esforço/stress.

Por fim, eu carreguei o meu save do PoR, mas acho que só o Ike, Oscar e Titania (talvez o Boyd) estavam no nível máximo. Acabei usando mais personagens que não tinha usado antes (Mia, Garthe, Haar, Nephenee, Shinoh).

Enfim, não entenda como uma crítica a sua fala (você jogou bem mais do que eu e demonstrou isso), tampouco como uma crítica ao jogo (que eu gostei muito). Mas ainda assim, eu prefiro o Path of Radiance.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Por fim, eu carreguei o meu save do PoR, mas acho que só o Ike, Oscar e Titania (talvez o Boyd) estavam no nível máximo. Acabei usando mais personagens que não tinha usado antes (Mia, Garthe, Haar, Nephenee, Shinoh).

Enfim, não entenda como uma crítica a sua fala (você jogou bem mais do que eu e demonstrou isso), tampouco como uma crítica ao jogo (que eu gostei muito). Mas ainda assim, eu prefiro o Path of Radiance.

Não, imagina! Eu apenas expliquei um pouco porque as coisas são do jeito que são em RD, tudo certo com relação a você preferir o PoR. Eu inclusive precisei jogar várias vezes para fazer do jeito que disse.:kgozo
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Terminei Koudelka e adorei tanto sua ambientação mórbida quanto o sistema de evolução de stats bem livre pra um RPG japonês. E é legal fechar finamente a franquia Shadow Hearts, que faz muita falta.

Comecei Calígula Effect Overdose. Combate e artworks promissores demais, história também tem potencial contudo aquele sistema de relacionamento de cara já cansa de tão repetitivo. Níveis de dificuldade desbalanceados à princípio pois no Extreme foi um parto passar da primeira luta e então testei o hard e é a barbada, dar um tempo nele e depois achar um equilíbrio.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei Shadow Hearts, ambientação fantástica, muito legal o enredo, os personagens sobretudo fogem bastante dos clichês, Yuri é bem legal e tem reações bem mais humanas que o típico herói bonzinho, a evolução dele durante o jogo é bem foda também, ele e a Alice fazem uma dinâmica muito boa no decorrer do jogo.

O sisteminha de Graveyard/Malice é bem interessante também, o Judgment Ring deixa o combate menos massante e repetitivo e é bem original, um ponto negativo aqui é a dificuldade, o jogo é bem tranquilão, só morri no boss que deu Death aoe e no chefão que me aloprou com status effect (depois que equipei os rings bolados foi um passeio)

Esse jogo faz uma coisa muito boa que poucos JRPGs fazem, te obrigam a usar todos os party members em determinado momento da história, sempre gostei disso.

De extra só consegui pegar o Amon, não consegui pegar o item necessário pra desencadear os eventos do Cherubim e do outros bosses extras, pode ser que com isso o jogo de uma esticada porque achei ele relativamente curto.

Fiz o bad ending (matei as máscaras cedo mas não sabia do negócio la de ler a tumba), pelo que vi depois só muda a cena final dos créditos, já engatei o Covenant e descubro que o bad ending é o cannon hue
 
Topo Fundo