O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dia 14 de setembro de 2001 a Square Enix estava lançando seu filme em CG.

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118


Na primeira imagem vc tem o olho esquerdo de Aki Ross e na segunda imagem vc tem o olho de Aloy(Horizon Zero Dawn).

Tirem suas próprias conclusões...

finalfantasy_banner.jpg

32426738153_dec329e3b5_o.png
 


Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
Sobre os detalhes gráficos, impressionante o que já conseguem fazer hoje em dia... Mas no geral, o filme ainda é muito superior, claro.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
A qualidade desse filme é diretamente proporcional à qualidade do tópico.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
Filmaço, assisti no cinema e depois comprei o DVD.

Horizon na foto pode até ficar mais bonito (e pra mim ainda é o jogo mais bonito da geração, ainda não tendo jogado Uncharted 4 e RDR2) porém a animação facial desse jogo não impressiona, se comparar suas cutscenes com esse filme ele perde.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Sobre os detalhes gráficos, impressionante o que já conseguem fazer hoje em dia... Mas no geral, o filme ainda é muito superior, claro.

Sim, as técnicas utilizadas nele como efeitos de luz e a densidade poligonal por personagem ainda são superiores.
Mas o avanço na direção de arte dos games atuais foi tão grande que faz esse filme em CG parecer bem inferior.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Filmaço, assisti no cinema e depois comprei o DVD.

Horizon na foto pode até ficar mais bonito (e pra mim ainda é o jogo mais bonito da geração, ainda não tendo jogado Uncharted 4 e RDR2) porém a animação facial desse jogo não impressiona, se comparar suas cutscenes com esse filme ele perde.

Exatamente

O único defeito visual do Horizon é as animações faciais
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Esse filme é muito ruim.

Fui ver no cinema e me arrependi.

Depois nunca mais vi.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Assisti na época e achei uma m****, só bonito.

Como deixam lançar uma porcaria dessas?
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Engraçado que na época esse filme era considerado tao realista que levantou a discussao de que atores reais seriam em breve substituídos por atores em computaçao.

Hoje em dia o filme parece uma cg até meio fuleira e os atores continuam atuando.:klolz
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.819
Pontos
1.279
Muito bem feito, ainda pros dias de hj.

Tem coisas no filme que só estão chegando agora em tempo real(Raytracing).
Mas tb existem aspectos que muitos jogos ja possuem que ainda não existia essa época (Sub Surface Sacttering)
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Eu achei legal, mas assisti mais pelos gráficos
Filmes em CG que eu gostei foram os de Resident Evil, tenho até o DVD do Degeneration que eu comprei de uma locadora fechando :klolz
Lembra quando alguns cineastas vinham putos pra cima de motion capture, acusando os personagens de serem bonecos sem alma? Nunca esqueci quando o Carlos Saldanha, diretor dos filmes da franquia Ice Age desceu a lenha em TEW na Super Interessante. Só o Zemeckins quis investir, aí fez aquele O Expresso Polar e Beowulf, e os filmes eram uncanny valley para c***lho. Só acertou a mão em A Casa Monstro, acho que é o melhor filme que já fizeram nessa tecnologia.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Engraçado que na época esse filme era considerado tao realista que levantou a discussao de que atores reais seriam em breve substituídos por atores em computaçao.

Hoje em dia o filme parece uma cg até meio fuleira e os atores continuam atuando.:klolz

eu também sempre me perguntei isso, mas depois de refletir um pouco constatei que a disney sempre faz computação não realista e gasta muito nisso, quando vão fazer realista preferem atores reais mesmo, e faz sentido

esse filme tem graficos incríveis para 2001, a boneca de Aki rossi tem 400 mil poligonos ( e já teve gente nesse tópico dizendo que o filme já foi superado, quando nem mesmo o toy story de 95 foi :ksafado
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
eu também sempre me perguntei isso, mas depois de refletir um pouco constatei que a disney sempre faz computação não realista e gasta muito nisso, quando vão fazer realista preferem atores reais mesmo, e faz sentido

esse filme tem graficos incríveis para 2001, a boneca de Aki rossi tem 400 mil poligonos ( e já teve gente nesse tópico dizendo que o filme já foi superado, quando nem mesmo o toy story de 95 foi :ksafado

Mas do que adianta ter uma caralhada de polígonos e ser feio que dói? Tem muita coisa com menos polígonos hoje que, sim, dá um resultado final bem melhor do que esse filme.
Quem quiser contar polígonos, que fique à vontade. Eu prefiro o resultado final. E o desse filme, hoje, parece bem "cg do max steel". Os bonecos da RE Engine mesmo tem um aspecto bem mais realista.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
E o desse filme, hoje, parece bem "cg do max steel".
E eu achava aqueles filmes do Max Steel do c***lho, mas não chegava aos pés dos filmes da Hot Wheels. Aquele Via 35 - Corrida Mundial, porra, eu devo ter perdido as contas de quantas vezes eu vi. E o filme é feio pra c***lho.
Hot_Wheels_AcceleRacers_Ignition.png
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Mas do que adianta ter uma caralhada de polígonos e ser feio que dói? Tem muita coisa com menos polígonos hoje que, sim, dá um resultado final bem melhor do que esse filme.
Quem quiser contar polígonos, que fique à vontade. Eu prefiro o resultado final. E o desse filme, hoje, parece bem "cg do max steel". Os bonecos da RE Engine mesmo tem um aspecto bem mais realista.

Quando nós rodarmos personagens com 400mil polígonos eles já serão anos luz mais realistas que a Aki Ross.... Pense nisso! :kzonzo
 
  • Curtir
Reações: PC2

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esse filme é o motivo de eu ter passado tanto tempo sem dar uma chance para a série FF.

Achei que os jogos eram todos nessa pegada escrota scifi.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Vi no lançamento no cinema.

Só tem efeito especial e roteiro que é bom, nada. Dizem que o prejuízo causado pelo filme é sentido até hoje na Square.

Conhecia FF pelos games de PlayStation. Esse filme não tem nada a ver com nenhum deles, mesmo cada jogo tendo um história.

Simplesmente um filme ridículo.

É já foi superado a tempos.
A mulherada do Mass Effect 2 e 3 já eram mais bonitas que essa Aki Ross.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.292
Pontos
1.139
Assisti no cinema.

Graficamente Lindo. Mas o filme horrível... fiquei um tempo sem ir depois dessa bomba.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Advent Children é infinitamente melhor que essa bomba. Pra mim sempre que falavam em filme de FF, sempre vinha o Advent na minha cabeça, já até tinha apagado o spirtis within da memória. :klolz
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Eu gostei muito do filme. No início, esperava algo mais medieval e com barcos voadores com a tradição dos FF.

Depois, vi que a história proposta era outra e que tudo ali se encaixava muito bem.

Na parte de CGI, foi um avanço impressionante. Algo de cair o queixo. É pela primeira vez, tínhamos a resposta a questão: da para fazer um jogo só com CGs?

Outro ponto importante é a história. Ela existe e é bem original. Diferente de tudo que já tinha sido proposto. Os próprios inimigos são retratados de uma forma nova e inovadora, algo que dificilmente é feito.

Os personagens principais possuem história e carisma, como um bom filme e enredo deve ter.

E por final, o filme foi um marco para tudo que viria depois, como o Incrível filme de FF7.

FF Spirit within é um bom filme porém incompreendido. Imo, é considerado um "fracasso" por apresentar algo novo e com uma história mais adulta; e não o que o público esperava.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo