O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Morreram mais ou menos 350, que em sua totalidade erra terrorista.
Se eles tivessem conseguido implantar a ditadura comunista quantos teriam morrido? Quanto tempo demoraria para serem expurgados?


Se Dirceu, genoino, lula e dilam e o resto dos terroristas comunistas tivessem parado em fornos isso seria ruim para o brasil?

Sei não, parece que esse pessoal matou mais indiretamente e prejudicou bem mais pessoas que o regime militar, só acho.

Nazismo matou por um período de tempo e foi extirpado, já o comunismo mata até hoje, ambos deveriam ser criminalizados.
Não dá não, put* que me pariu, na boa.

:facepalm

Esse papinho de ditadura comunista não cola, tá?

Aliás, Terrorista é tudo uma questão de ponto de vista. Pros militares Venezuelanos e o Maduro(ja que querem colocar no mesmo balaio), o Oscar Perez é um terrorista. Diz ai, ele é?

Deixa eu adivinhar

Prefere comer lixo e viver sem energia eletrica na venezuela

Ou talvez você prefera ser um escravo do Fidel, viver num lugar que nao tem carro, a tecnologia mais moderna na sua casa é um radio de pilha e você sonha em arriscar numa travessia pra fugir do pais e do governo (que nao vai deixar você sair)

Dificil pra cacete escolher mesmo, enquanto isso centenas de milhares de brasileiros que viveram o periodo militar e dizem que era até melhor que hoje pra se viver

Dificil escolha mesmo

Toda a sua adoração ao "regime" militar vem embasado em que mesmo?
 

Lorde_Kira

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
1.537
Pontos
158
Não dá não, put* que me pariu, na boa.

:facepalm

Esse papinho de ditadura comunista não cola, tá?

Aliás, Terrorista é tudo uma questão de ponto de vista. Pros militares Venezuelanos e o Maduro(ja que querem colocar no mesmo balaio), o Oscar Perez é um terrorista. Diz ai, ele é?



Toda a sua adoração ao "regime" militar vem embasado em que mesmo?


Fique à vontade para colocar mais carinhas de deboche se decidir clicar em "curtir". Por mim, tanto fez como tanto faz.

Cola, sim. E como cola. Goste você disso ou não. É exatamente o que o que o Brasil seria hoje, se não fosse pelo que você chama de "golpe militar", ao qual você tanto tem aversão. Se você preferia que o Brasil fosse uma versão em tamanho continental de Cuba, eu não, e só agradeço bastante pelo fato de os militares terem evitado isso.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
put* QUE PARIL

Ataque com bomba, assalto a banco, sequestro de inocentes, homicidios, ta certo, nao é terrorista não

PQP

Noto também que vocês só respondem o que querem.

E respondendo, crimes ocorreram sim, mas isso justifica os crimes contra até crianças na época? Ou vale tudo pra derrubar o inimigo?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Toda a sua adoração ao "regime" militar vem embasado em que mesmo?
Principalmente dos testemunhos de quem viveu nessa epoca

E nao é nem questao de adoração, a questao é que comparar com Cuba e venezuela é uma esculhambação do cacete

Na venezuela nego ta comendo LIXO, blackout de uma semana

Em cuba o governo te proibe de sair do pais, você é um prisioneiro, um escravo, as pessoas arriscam a vida pra escapar de la

Perto desses lugares o periodo militar era um paraiso, meus pais, meus avós, tios, ninguem era rico, e todos viveram muito bem essa epoca

Meus avôs vieram pra SP do nordeste sem quase nada no bolso, e ainda assim a vida nao era ruim

350 mortes em 21 ANOS, no contexto de guerra urbana contra grupos terrotistas como o VAR-Palmares de Dilma Rousseff, que matava, roubava, sequestrava, é muito pouco, muito pouco mesmo

Enquanto isso uma ditadura comunista conseguia matar o mesmo numero em 30 MINUTOS
 


Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Mais amor por favor.
Essa história de tentativa de golpe comunista não existiu, eu vi no discovery.



Segundo o menino do fórum isso não existiu.









"A história da garota assassinada a sangue frio pelo Partido Comunista BrasileiroElza Fernandes era seu codinome, e Elvira Cupello Colônio seu nome verdadeiro. Inocente, foi executada por um tribunal ligado ao comunismo internacional, sem ter a chance de se defenderMEMÓRIA
Jaqueline Ganzert Afonsoespecial para a Gazeta do Povo[08/05/2018] [10:18]

eb51ac0c574509039e0fce3a3c155f6c-gpLarge.jpg


Detalhe da capa da edição de 2008 do livro “Elza, a Garota”, de Sérgio Rodrigues
Elza foi assassinada aos 18 anos logo após preparar um café para aqueles que acreditava serem seus amigos, numa casa do Rio de Janeiro. Era militante do Partido Comunista. Elza Fernandes era seu codinome, e Elvira Cupello Calônio seu nome verdadeiro.

É bem provável que você nunca tenha ouvido falar dela. “A esquerda apagou a história de Elza de forma deliberada e consciente, para ocultar um crime que a deixava mal”, afirma Sérgio Rodrigues, autor do livro “Elza, a Garota”, lançado em 2008 e relançado neste ano pela editora Companhia das Letras. Com uma narrativa investigativa com elementos de ficção, Sérgio Rodrigues discorre em 216 páginas sobre a vida interrompida muito cedo de uma personagem real esquecida pelos brasileiros.

Leia também: O que foi o Holodomor, a grande fome na Ucrânia?

Ainda adolescente, Elza entrou para o Partido Comunista não graças às suas convicções políticas, mas movida pelo coração. Elvira acompanhava as reuniões de seu irmão, Luiz, com seus amigos em Sorocaba, no interior de São Paulo. Admirava o linguajar rebuscado e as colocações dos jovens amigos de seu irmão, em especial de Antonio Maciel Bonfim, que se tornaria o Secretário-Geral do Partido Comunista no Brasil, sob o codinome Miranda.

Jovem e apaixonada, aos 16 anos Elza assumiu nova identidade e foi ao Rio de Janeiro morar com seu “crush”, onde passou a militar para o Partido de Luiz Carlos Prestes, num período que o país ainda vivia sob a Ditadura do Estado Novo, comandado com mão de ferro por Getúlio Vargas.

Diferentemente de outros membros do Partido, Elza não era letrada. Analfabeta, acabou se envolvendo com os comunistas pela paixão que aqueles discursos causavam nela. Conhecia o posicionamento da esquerda pelo que lhe contavam. Naquela época, a educação formal não era acessível como hoje, e o índice de analfabetismo atingia 52%. Não fazia muito tempo que as mulheres nem votar podiam: elas conquistaram esse direito apenas em 1932.

Elza Fernandes foi morar com o namorado no Rio de Janeiro em 1934. Trabalhava com afinco no Partidão seguindo Miranda. Com o recrudescimento da perseguição do governo Vargas aos membros do partido que participaram da Intentona Comunista — movimento que tentou promover um golpe para destituir Vargas da presidência — as coisas mudaram para a jovem. Entre os perseguidos estavam as pessoas próximas à Prestes, incluindo Elza. Nessa época, as comunicações entre os membros da esquerda eram feitas por meio de cartas. Elza, por muitas vezes, era usada para entregar as comunicações pela cidade. Porém, com suas limitações de leitura, ela sabia apenas o que lhe era repassado oralmente.

O assassinato
O grupo permaneceu em clandestinidade até que em 1936 houve uma delação indicando onde o grupo de escondia e como se comunicava. Os membros foram levados à prisão para depor; alguns apanharam. Elza também foi presa, mas a polícia notou que pouco sabia, e apenas entregava as cartas, desconhecendo o conteúdo. Foi liberada e ainda pôde visitar Miranda, que estava preso, por duas vezes.

A cúpula do partido, incluindo Prestes, passou a suspeitar de Elza, pois a garota entregava os recados e era quieta. Em sua segunda visita à Miranda, este lhe entregou um bilhete em que pedia que os amigos cuidassem de Elza. O bilhete levantou ainda mais a suspeita de que Elza fosse a delatora infiltrada, e que o bilhete teria sido escrito pela polícia para entregar o resto do grupo. Acreditavam que a sua ingenuidade seria estratégia, e teria sido presa apenas como disfarce.

Com a desculpa de que era para sua própria proteção, Elza foi levada para um esconderijo na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em uma casa de um dos membros do Partido. Na casa, passou pelo infame “Tribunal Vermelho”, após ser investigada por membros do Partido Comunista e da Komintern (Internacional Comunista, organização internacional formada pelos partidos comunistas, e que na época estava sob o comando de Stalin). Nos interrogatórios, Elza sempre negou ter entregado os amigos, e mesmo gerando dúvidas entre seus interrogadores, a ordem que veio de Prestes foi expressa: execução.

Leia também: 17 crimes contra a humanidade cometidos pela União Soviética

Elza ficou alguns dias no esconderijo, até que uma reunião foi convocada no local e disseram para ela que tudo não passara de mal entendido. Pediram que fizesse um café. Quando Elza retornou para servi-los, foi prontamente sufocada e morta. Seu corpo foi escondido no quintal da casa.

No livro de Sérgio Rodrigues, a história de Elza Fernandes é apresentada de modo a conhecer a garota e o contexto de sua morte pela visão do personagem fictício Molina, o jornalista e narrador, o qual não apenas apresenta o Brasil da Era Vargas, como também indaga sobre a história da garota assassinada. “O romance tenta iluminar desvãos e reentrâncias não alcançadas pelo olhar da não ficção. Acredito mesmo nesse poder da literatura inventiva, a capacidade de dizer certas coisas que nenhuma outra linguagem alcança” diz Rodrigues. “Mas dentro dele existe uma pesquisa histórica rigorosa, acompanhada de um ensaio histórico que imagino revelador de certos aspectos mal contados do passado político brasileiro.”

Esquecida
Em 1940, Prestes foi formalmente acusado e julgado pela morte de Elza. O corpo foi exumado, e uma ampla investigação foi feita pela justiça. Prestes foi julgado culpado e condenado à 30 anos de prisão, mas anistiado em 1946, perpetuando a injustiça. Talvez por esta razão, a história da jovem inocente morta após um inquérito interno do Partido Comunista, a mando de Luiz Carlos Prestes, sob falsas alegações, acabou esquecida na história do Brasil diante de outras figuras da época.

Leia também: Que ninguém esqueça que a vida na União Soviética era terrível

Num mesmo período de Elza, Olga Benário (esposa de Prestes, judia alemã, deportada para a Alemanha nazista, sendo morta na câmara de gás) também viveu injustiças. Em ambos os casos, a política pautou o destino destas mulheres. Mas enquanto Olga ganhou atenção mundial, Elza continua esquecida. Nem a imprensa, nem mesmo militantes (de direita ou de esquerda) comentam sua história. A sua aparente inexistência atraiu a atenção de poucos, dentre eles de Sérgio Rodrigues, que recupera o triste destino que essa jovem de 18 anos acabou encontrando, graças ao fanatismo político de uma ideologia assassina.


Entrevista

Sérgio Rodrigues conversou com a Gazeta do Povo sobre o livro, que, dez anos depois de ter sido lançado, volta às livrarias em um ambiente político totalmente diferente. “O livro foi recebido em 2008 em clima de grande civilidade. Vejamos como este Brasil mais crispado e polarizado de hoje vai reagir a ele”, afirma o escritor. Confira abaixo a entrevista:

Gazeta do Povo — O seu livro Elza, a Garota, acaba de ser relançado pela editora Companhia das Letras. O senhor acredita que da época do lançamento da primeira edição em 2008 para agora, dez anos depois, escrever e publicar uma história investigativa em vez de ficção continua sendo complicado? Ainda mais sobre questões que envolvem política?

Sérgio Rodrigues — Elza é antes de mais nada um romance, ou seja, um livro de ficção. É verdade que tem dentro dele uma pesquisa histórica rigorosa, acompanhada de um ensaio histórico que imagino revelador de certos aspectos mal contados do passado político brasileiro. Mas tudo isso se enquadra na moldura de um romance que tenta iluminar desvãos e reentrâncias não alcançadas pelo olhar da não ficção. Acredito mesmo nesse poder da literatura inventiva, a capacidade de dizer certas coisas que nenhuma outra linguagem alcança. Ao escrever Elza, recebi inúmeros apoios e encontrei algumas portas fechadas, o que é normal. Nenhum contato da família de Elza. O livro foi recebido em 2008 em clima de grande civilidade. Vejamos como este Brasil mais crispado e polarizado de hoje vai reagir a ele.

A história de Elza Fernandes (Elvira Cupello Calônio) ainda permanece desconhecida por muitas pessoas. Foi abolida pela esquerda e pela direita, até mesmo poucos historiadores falam sobre o fato. Acredita que há alguma outra razão além da motivação equivocada de sua morte? Acha que esta história acaba sendo sublimada por outra história, a de Olga Benário, envolvida no caso?

A esquerda apagou a história de Elza de forma deliberada e consciente, para ocultar um crime que a deixava mal. A direita contribuiu para isso com sua incompetência, ao inventar tanta mentira sobre a Intentona que o assassinato daquela menina foi parar na mesma geleia geral de descrédito onde mora o personagem do comunista que come criancinha. O sucesso incomparavelmente maior da história de Olga Benário, que tem semelhanças perturbadoras com a da Elza, se deve à competência maior da esquerda na conquista de corações e mentes. Postas lado a lado, as duas tragédias ganham novos sentidos, como reflexos do grande conflito mundial do século 20: se em última análise Olga foi vítima de Hitler, Elza foi morta por Stalin.

Nos últimos dez anos, o Brasil passou por uma grande alteração no debate sobre as questões feministas. Acredita que essa amplitude da visão trará à tona mais histórias como esta? O relançamento do livro poderia, de certo modo, ampliar o debate sobre histórias de personagens esquecidos ou “apagados” do legado brasileiro?

Não sei se o livro terá esse poder, mas dar voz a quem nunca teve voz é o grande imperativo político e moral que vem mobilizando o Ocidente neste século. O ponto de vista feminista é interessante neste caso, porque não resta a menor dúvida de que Elza foi escolhida como bode expiatório de uma imensa trapalhada política por ser mulher. Não só por isso: também por ser analfabeta, muito jovem, de família pobre, ou seja, uma representante perfeita daquela fatia da população que a sociedade brasileira sempre tratou — e trata até hoje — como praticamente desprovida de direitos, inclusive à vida. "
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ide...munista-brasileiro-23cm09ubcoqe8j5fwajw8uu6m/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Não é fixação em m**** de partido. Eu citei os 2 governos anteriores como base de comparação. PT e PSDB.
Queria que eu fizesse comparação com o governo do Prudente de Morais?
Certo! Sem problemas!

O negócio é que nós sabemos que essa articulação($) é desse jeito mesmo. Só quis dizer que é difícil o Bolsonaro governar sem esse tipo de coisa, não concorda? Porque os caras vão começar a atacar ele mais ainda e vai ficar mais dificil dele governar, ou seja, a gente que vai se lascar nisso.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Noto também que vocês só respondem o que querem.

E respondendo, crimes ocorreram sim, mas isso justifica os crimes contra até crianças na época? Ou vale tudo pra derrubar o inimigo?
Nao justifica

Assim como tambem nao justifica você comparar esse regime com regimes genocidas

Texto de um cara que ama o regime militar, reinaldo azevedo, até dificil acreditar que foi ele que escreveu

“assassinados mesmo, comprovadamente, foram 293 pessoas. Mas atenção: isso inclui as que morreram na guerrilha do Araguaia: gente que estava armada, para matar ou morrer. Dá para saber até a distribuição dos mortos segundo as tendências:

ALN-Molipo – 72 mortes (inclui quatro justiçamentos)
PC do B – 68 (58 no Araguaia)
PCB – 38
VPR – 37
VAR-Palmares – 17
PCBR – 16
MR-8 – 15
MNR – 10
AP – 10
POLOP – 7
Port – 3

É muito? Digo com a maior tranqüilidade que a morte de qualquer homem me diminui, segundo frase famosa que já é um chavão. Mas 424 casos não são 30 mil — ou 150 mil, se fôssemos ficar nos padrões argentinos. Isso indica o óbvio: a tortura e a morte de presos políticos no Brasil eram exceções, embora execráveis, e não a regra. Regra ela foi no Chile, na Argentina, em Cuba (ainda é), na China (ainda é), no Caboja, na Coréia do Norte, na União Soviética, nas ditaduras comunistas africanas, européias… Só a ALN-Molipo deu cabo de quatro de seus militantes. Em nome do novo humanismo…”

Gostaria de acrescentar Venezuela, visto que na epoca do texto ela ainda nao tinha sido transformada numa ditadura esquerdista

Na boa cara, para de falar besteira

Sua comparação é no minimo idiota, estão ai os numeros pra mostrar, é até falta de respeito com quem ta sendo dizimado nesses países
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Certo! Sem problemas!

O negócio é que nós sabemos que essa articulação($) é desse jeito mesmo. Só quis dizer que é difícil o Bolsonaro governar sem esse tipo de coisa, não concorda? Porque os caras vão começar a atacar ele mais ainda e vai ficar mais dificil dele governar, ou seja, a gente que vai se lascar nisso.


Com certeza,
Vamos aguardar amanhã pq o mercado tem fontes dentro do congresso. Dependendo o número de vendas da Ibovespa futuro poderemos analisar o que pode acontecer nos próximos capitulos. Agora precisamos saber, esses 8bi é pra pagamento da reforma da previdencia e fiscal? E o pacto federativo? Pq ele seria o inicio de um voto distrital daqui uns 10 anos.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Certo! Sem problemas!

O negócio é que nós sabemos que essa articulação($) é desse jeito mesmo. Só quis dizer que é difícil o Bolsonaro governar sem esse tipo de coisa, não concorda? Porque os caras vão começar a atacar ele mais ainda e vai ficar mais dificil dele governar, ou seja, a gente que vai se lascar nisso.


Uma analogia perfeita para o caso...
Se alguém te oferecer algo mas em troca ele pedir para você tirar as calças e ficar de 4, o quê você faz? :kpensa
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Cara, o partido do presidente fazendo isso. Sinceramente? Vai sair caro para eles também. 4 anos passa rápido.

E a população já mostrou que não se esquece. Bando de lixos.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

E tem pascoa no meio disto tudo.
Então vai pra maio essa votação.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
vou dar minha contribuição para esse assunto de "ditadura", tanto a família do meu pai quanto da minha mãe são gigantes e tenho muitos tios, tias e primos.

a maioria deles viveu a infância de adolescência na época da ditadura militar e nunca ouvi eles reclamarem de qualquer tipo de "privação".

qd vejo esses documentários todos exagerados sobre a ditadura militar eu sempre vejo como ficção científica, pq jamais foi condizente com a realidade que cresci ouvindo de meus parentes.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Uma analogia perfeita para o caso...
Se alguém te oferecer algo mas em troca ele pedir para você tirar as calças e ficar de 4, o quê você faz? :kpensa
E a sua analogia, é perfeita? Só para falar para eu ficar de 4?

Cara o que você sugere então? que ele nunca negocie? nunca abra mão de nada para beneficiar o Brasil?
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
É o modus operandi desse cara

Vem e joga umas besteiras no ar, ai é questionado e fica

“Assunto ta chato, to vazando”
“Pra mim deu, nao quero mais discutir”

Bom, eu encerro aqui.

Isso não vai levar a lugar nenhum e eu sei bem como termina. Vocês venceram.

:kpensa:klol:klol:klol

E a sua analogia, é perfeita? Só para falar para eu ficar de 4?

Cara o que você sugere então? que ele nunca negocie? nunca abra mão de nada para beneficiar o Brasil?

Me responde, o quê você faz?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Certo! Sem problemas!

O negócio é que nós sabemos que essa articulação($) é desse jeito mesmo. Só quis dizer que é difícil o Bolsonaro governar sem esse tipo de coisa, não concorda? Porque os caras vão começar a atacar ele mais ainda e vai ficar mais dificil dele governar, ou seja, a gente que vai se lascar nisso.
Vai ser difícil pro JB com ou sem articula$$$$$ão. A classe política deste país é nojenta e nunca se importou com o povo, a nação ou o futuro. Só pensam nos interesses pessoais. Só corporativismo e fisiologismo.
Acontece que o Bolsonaro se elegeu prometendo bater de frente com o sistema. E o sistema está reagindo. Então o pessoal (the people) tem que escolher se fica do lado do sistema ou do lado do presidente.

E sobre o povo lascado, ah, acho que já estamos lascados há 519 anos. Uma hora o povo precisa dar um basta.
Ou não. Vai saber...
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Vai ser difícil pro JB com ou sem articula$$$$$ão. A classe política deste país é nojenta e nunca se importou com o povo, a nação ou o futuro. Só pensam nos interesses pessoais. Só corporativismo e fisiologismo.
Acontece que o Bolsonaro se elegeu prometendo bater de frente com o sistema. E o sistema está reagindo. Então o pessoal (the people) tem que escolher se fica do lado do sistema ou do lado do presidente.

E sobre o povo lascado, ah, acho que já estamos lascados há 519 anos. Uma hora o povo precisa dar um basta.
Ou não. Vai saber...
Concordo!

Mas você acha que o Bolsonaro "sozinho" vai conseguir bater de frente com o sistema? Esse é meu medo, que o sistema se sobreponha a ele...
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
c***lho tem hora que dá vontade de largar mão, colocar o pt no poder de novo e deixar essa m**** ir pra casa do caraleo.
Últimos 30 anos vivendo de esmola, país totalmente atrasado em relação a vários países (e não foi por falta de dinheiro ou recursos) e quando finalmente tem um presidente que pensa em melhorar o país, e não no próprio bolso (sem trocadilho), fazem isso...

Essa galera tem que se foder mesmo por mais 30 anos. Talvez aí aprendam.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Vai ser difícil pro JB com ou sem articula$$$$$ão. A classe política deste país é nojenta e nunca se importou com o povo, a nação ou o futuro. Só pensam nos interesses pessoais. Só corporativismo e fisiologismo.
Acontece que o Bolsonaro se elegeu prometendo bater de frente com o sistema. E o sistema está reagindo. Então o pessoal (the people) tem que escolher se fica do lado do sistema ou do lado do presidente.

E sobre o povo lascado, ah, acho que já estamos lascados há 519 anos. Uma hora o povo precisa dar um basta.
Ou não. Vai saber...

Acho que a reforma passa pq é favorável para todos, eles estavam na máxima "quem não chora não mama".
Mas os próximos projetos vão ser ainda mais complicado para aprovar.

Moro vai ter que ter muita paciência.

Concordo!

Mas você acha que o Bolsonaro "sozinho" vai conseguir bater de frente com o sistema? Esse é meu medo, que o sistema se sobreponha a ele...

Acho que é o medo de todos que votaram nele, mas foi por isso que as pessoas votaram nele e não em um amoedo.

Se ele ceder ele vai ser apenas mais um do "sistema".

Cargos ele já ofereceu, essa galera quer poder e dinheiro.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Quase uma da manhã, eu não tenho razão pra ficar perdendo tempo numa discussão em que a minha opinião não é levada a sério.

Eu respeito sua opinião, mas o que você diria para essa senhora?
Que ela está louca e que isso não existiu, que você viu no discovery que não existiu tentativa de ditadura comunista no brasil?
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Voce podia ter mostrado dos outros meses que esses sim tinham faltas. Ou ter falado que a Camara dos Vereadores só começou a trabalhar depois do dia 15 em fevereiro.

Malandro da sua parte...

E eu não preciso falar nada, o trabalho patético dele como vereador fala por si.
Clica no link, não disponibilizaram ainda, por isso mostrei só esse.

Mas o ônus da prova é de quem alega, tu falou que ele não trabalhava de vereador e eu provei o contrário.
 
Topo Fundo