O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kentaro Miura e Yoshihiro Togashi. Do que estes caras vivem.

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Sério, os caras vivem em hiato eterno, lança dois capítulos em um ano, e some até o próximo ano.

Mas o que realmente entendo é a situação financeira destes dois, como eles ganham dinheiro se não produzem.

Eles já ganharam tanto dinheiro com as obras que já podem se aposentar? Por acaso as obras ainda geram lucro automaticamente e ainda podem se dar ao luxo de não fazer nada?

Só queria entender isto. Eu queria que a água batesse na bunda destes desgraçados para deixarem de ser vagabundos, mas já estão mais de uma década assim e nada parece estimular eles.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.964
Reações
63.311
Pontos
1.253
Não sei falar do Togashi

Mas

Pelo que ja vi em entrevistas
Miura gosta de entregar os mangás estilo "batch", faz todos eles,e depois a Young Animal vai lançando - no caso entre um episódio e outro ele vai só fazendo ajustes.

Fora isso as ilustrações que ele faz demoram muito pra serem feitas (muito detalhamento),e a história também,porque ele busca inspiração de outras fontes como livros e filmes, então só nisso já deve consumir uma monstruosidade de tempo.

E claro,ele também joga Idolmaster enquanto isso.

:coolface
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O Togashi tem publicado.
Quando ele para é mais porque está mal de saúde.
E no caso dele... é caso com a Takeuchi não é? Dinheiro não deve faltar.

Já o Miura não faço ideia.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
O HxH vende bem quando sai, por isso o Togashi consegue se manter, fora que ele tem também o dinheiro do YuYu Hakusho.
Com o Miura não deve ser muito diferente, o Berserk deve vender bem quando sai.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Mas eles ganharam tanto dinheiro assim? Sempre ouço falar que mangaka ganha pouco, e não é que eles fizeram algo de sucesso estrondoso como Dragon Ball ou One Piece.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Cada edição de HXH vende mais de 1 milhão de unidades, tem anime com mais de 140 episodios, mais merchandise.

Isso é só HXH, além de Yuyu e outras obras, além de ser casado com a autora de Sailor Moon.

No ultimo comentario da Shonen Jump ele disse que já fez o script dos 10 próximos capitulos e que vai voltar quando a saude dele permitir, olhando o ritmo de publicação dele, provavelmente em abril ou maio.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.958
Reações
14.513
Pontos
1.389
O Miuraço deve receber royalites (ou algo do tipo) de produtos relacionados a Berserk, como a pavorosa série animada 3D - e por causa disso provavelmente ele foi o único que deve ter gostado da bagaça...
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Togashi com o que recebe de YuYu e HxH, e ser casado com a autora de Sailor Moon deve garantir uma vida bem confortável financeiramente, Miura não deve ser rico, mas o que ganha de todas as edições de Berserk (que tem pelo menos 2 edições em cada país que foi lançado e aumentando) além de todos produtos derivados da obra devem garantir fluxo legal de grana, e como já disseram acima, Berserk é uma obra épica, tanto em narrativa quanto arte, eu recomendo Berserk pra vários amigos meus até que não são chegados em mangá de tão bom que é, se um dia a Young Animal não quiser pode ter certeza que tem revistas na fila pra dar dinheiro pro cara e esperar o resultado, não é o tipo de obra que se apressa pra sair, mas poderia ser um poco mais rápido rsrsrs
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
o togashi so entra em "hiato" quando um sai algum DQ ou algum jogo que interessa ele
Ele e a Mulher sao a farinha do mesmo saco.

Reza a Lenda que a Takeushi curte um Warhammer40k da vida
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.106
Reações
35.121
Pontos
1.054
Togashi e seu amado Dragon Quest(provavelmente o VI):

0e3.jpg


Agora com a versão nova do XI para o Switch com mais conteúdo que vai sair nesse ano, já sabem...
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
No caso do Togashi, ele realmente tem problemas de saúde nas costas, isso não é mentira. Além disso, ele já teve problemas mentais, principalmente com estresse extremo (sei que ele teve/tem depressão), e já demonstrou várias vezes que tem uma auto estima muito baixa.
No caso do Miura, ele não parece ter problemas tão grandes como o Togashi. Acredito que é somente a forma dele trabalhar, mesmo.
Aliás, parem de ser esses babacas ao achar que eles são escravos de quem ainda por cima pirateia os mangás dele. Que eles façam o que eles quiserem, e publiquem do modo que eles queiram publicar.
 
Ultima Edição:

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.103
Pontos
994
Esses caras vivem de direitos autorais. Os mangas vendem em vários países do mundo, fora o que eles ganham com venda de merchandise como os bonecos, licença para jogos e todo o resto. Os autores ganham uma parte das vendas... emplacando um sucesso fica sossegado pra viver.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.964
Reações
63.311
Pontos
1.253
Lol, pelo menos o Togashi tem bom gosto para jogos (Dragon Quest e foda), vergonha e o Miura viciado em Ídol Master.
Miura se não me engano jogava muito Vandal Hearts e FF Tactics
Ele chegou a falar isso na edição japonesa de Berserk (toda edição ele faz um comentário no final)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.369
Reações
51.552
Pontos
1.712
Mas eles ganharam tanto dinheiro assim? Sempre ouço falar que mangaka ganha pouco, e não é que eles fizeram algo de sucesso estrondoso como Dragon Ball ou One Piece.
Quando é licenciado, eles ganham um dinheiro absurdo, seja em jogos, brinquedos ou filmes/séries.
O engraçado é que ambos viraram desenhos duas vezes (remakes).
One Piece, por exemplo, tem licenciados até musical e peça teatral.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Mangakás de obras de muito sucesso sempre vão faturar muito dinheiro pelo resto da vida. Ganham uma fortuna com direitos autorais. Jogos inspirados em suas obras, DVD de animes, live action que é feito baseado em suas histórias. Rumiko Takahashi autora de Inuyasha e Ranma 1/2 têm uma fortuna de 70 milhões de dólares incluindo direitos autorais e vendas. Berserk vendeu 28 milhões de cópias no Japão. Imagine quanto ele ganhou com isso.
E os doramas inspirados em seus mangás. Esqueci de citar. Como Hana Yori Dango que ganhou umas 5 versões na Ásia. Tudo fortuna pra a autora.
 
Ultima Edição:

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.609
Reações
14.377
Pontos
1.053
Miura sacrificou seus assistentes a Mão Divina e agora vive na excelência :coolface.

Togashi deu Golpe do baú :coolface.

PS: a foto do Togashi é real, era onde ele desenhava HxH.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Togashi tem uma doença cronica e ele trabalha bem lentamente .Do Miura ninguém sabe porque ele deixou Bersekr de lado .

Sobre dinheiro , nenhum precisa , principamente o Togashi porque ele é casado com uam das mangakás mais ricas do japão e fora que o cara ja serializou 2 mangás de sucesso mundiais que é um feito para poucos .

Fora os mitos sobre o TOgashi e video games que já perderam a graça a muito tempo eu só tenho curiosidade de saber porque o Miura perdeu a vontade escrever Berseker. Eu gosto da teoria do @7 outros de que o cara simplismente enjoou depois de 30 anos .
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.645
Reações
4.293
Pontos
1.284
Só tem um fato do Togashi que esquecem...
Ele já é pai! tem um filho com a Takeuchi.
Já teve problemas nas costas e por isso vamos dizer que a Jump aguenta o ritmo dele.
Mas várias livrarias e "gibitecas" no Japão já colocaram HxH na seção de cancelados desde o ano passado pois não tem mais saco de deixar espaço nos lançamentos ou ainda saindo...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Humm, pelo que estou vendo aqui acho que subestimei como mangakas ganham muito dinheiro quando fazem um certo sucesso.

Pesquisei a do Ranma meio e de fato ela é muito rica, isto que suas obras não chegaram perto de um One Piece ou Dragon Ball da vida.

Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter até onde saiba venderam mais que Ranma e Inuyasha, sem falar que as obras do Togashi sinto que fizeram muito mais sucesso no ocidente que as obras dela.

Então ele deve ter ganhado muito dinheiro mesmo.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.645
Reações
4.293
Pontos
1.284
Humm, pelo que estou vendo aqui acho que subestimei como mangakas ganham muito dinheiro quando fazem um certo sucesso.

Pesquisei a do Ranma meio e de fato ela é muito rica, isto que suas obras não chegaram perto de um One Piece ou Dragon Ball da vida.

Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter até onde saiba venderam mais que Ranma e Inuyasha, sem falar que as obras do Togashi sinto que fizeram muito mais sucesso no ocidente que as obras dela.

Então ele deve ter ganhado muito dinheiro mesmo.

Pra ser honesto eles ganham por volta dependendo do contrato de 1 a 5% de todo o lucros e copyright bruto!
Os autores brigam por mais mas não é o caso de irem pra miséria como alguns americanos foram nos anos 30 a 60...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Humm, pelo que estou vendo aqui acho que subestimei como mangakas ganham muito dinheiro quando fazem um certo sucesso.

Pesquisei a do Ranma meio e de fato ela é muito rica, isto que suas obras não chegaram perto de um One Piece ou Dragon Ball da vida.

Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter até onde saiba venderam mais que Ranma e Inuyasha, sem falar que as obras do Togashi sinto que fizeram muito mais sucesso no ocidente que as obras dela.

Então ele deve ter ganhado muito dinheiro mesmo.


Poucos ganham muito dinheiro.

Somente aqueles que tiveram obras que fizeram muito sucesso e assim virou anime e produtos licenciados de alta venda.

A imensa maioria ganha mal pacas.

O pessoal que trabalha na industria de animes que não são os autores de obra a imensa maioria ganham muito mal, mas muito mal mesmo que até mesmo trabalhadores de Burger King (adolescente e universitários) ganham mais que eles.
É sério isso um trabalhador de Buger King ganha em média 950/1000 yens hora. Um animador iniciante 850/900 yen hora put* que pariu.

Esses dois que você citou especialmente o Togashi está muito bem, pois além de HxH ele teve um mega sucesso que foi Yuyu e sua esposa é a autora de Sailor Moon ainda por cima que é capaz de ter ser mais rica que ele.

O Miura tb tem um situação confortável, não tanto quanto o Togashi, mas ainda assim muito boa.

O que me surpreende são o caso de certos autores cujas obras não vendem tão bem e serem pouco produtivos. Tem vários deles.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.390
Pontos
703
2 vagabundos :klol
Se não me engano, a esposa do Togashi também escreve mangá.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Miura, Togashi e Inoue devem viver de royalties mesmo.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
eu sei que o mangaká tem todo direito da sua autoria, então todas as marcas referentes ao yuyu e huntyer x hunter pertence ao Yogashi, até mesmo a compra da serie pela uma emissora de outro país. Então falta de dinheiro o cara não tem.

Sem comentar que a mulher do Togashi é autora de Sailor Moon, que tbm deve ganhar muita grana pela marca, principalmente porque Sailor Moon fez muito sucesso aqui no ocidente, principalmente nos EUA, sem falar que a grana tbm aumenta com o remake de Sailor Moon lançado atualmente, Sailor Moon Crystal.
 
Ultima Edição:

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Só queria entender isto. Eu queria que a água batesse na bunda destes desgraçados para deixarem de ser vagabundos, mas já estão mais de uma década assim e nada parece estimular eles.
:kkk:kkk:kkk relaxa voce ta no nivel 2
as-5-fases-do-luto-ou-sobre-a-morte-de-elisabeth-kubler-ross.jpg


Quem lê berserk entra em negação por não acreditar que essa poha não acabou até hoje desde 1800 quando dracula fez um rascunho pro miura
Depois voce entra em rage quando descobre que capitulo é anual
Então voce começa a barganhar com sua mente que 2 capitulos por ano é melhor que nada
Então você entra em depressão por receber migalhas de crack igual uma put* imunda do cafetão que te viciou
Mas um dia vocÊ sai dessa e só aceita que não adianta ficar puto pelas coisas que não estão sob seu controle e só segue a vida :klol
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.180
Reações
53.710
Pontos
1.284
Togashi e seu amado Dragon Quest(provavelmente o VI):

0e3.jpg


Agora com a versão nova do XI para o Switch com mais conteúdo que vai sair nesse ano, já sabem...
Não tem jeito, toda vez que vejo essa foto, é um sentimento de ódio e alegria, togashi mito, devia ter bicho morto nessa lixaiada há umas semanas :klol

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
sempre ouvi falar que o togashi era gigolo, casou com a mangaka de sailor moon e ficava sendo sustentado por ela
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.369
Reações
51.552
Pontos
1.712
meu cunhado mora no japao
e sempre trás um amigo na call pra jogar conosco
hj esse amigo dele chamou eu e minha esposa no pvt pra conversar sobre um projeto (somos programadores)
o cara é diretor de uma editora de lá
ele explicou uma tonelada de paradas de la
nosso hobby é mais sujo que poltica no brasil
vou ver se faço um resumao e posto aqui dps
 
Topo Fundo