O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
E o loop infinito dos fãs de Gran Turismo nunca terá fim.

Agora, o Kaz dirá que os danos visuais, a mudança climática e a chuva dinâmica só para outra geração.

Afinal, a que está a surgir será concentrada em 8k e 60fps.

Pura fadiga esse Kaz.

jaiminho__o_carteiro_by_gvs_13-d59p7sb.png
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.335
Reações
47.069
Pontos
2.184
Santa Mônica ja fez o God of war em take único, quero só ver o que vão aprontar na continuação com esse hardware ai
não é mérito de hardware take unico. É mais difícil de fazer com certeza mas não é limitado ao poder de hardware. Só deve ser chato resolver as tretas pra ficar fluído
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.378
Reações
18.874
Pontos
753
Com a retro, o fechamento de servidores (estilo Drive Club) causará muito mais rage na galera.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Um ssd com 400-500 Gb/s de leitura custa isso que falei e ele já é até 5 vezes mais rápida que um hd normal.

Muitas vezes confundido com um padrão de SSD, o NVMe é, na verdade, a parte do software.
SSDs M.2 já usam Nvme.
nvme.jpg


No meu pc já tem, é uma coisa nova, mais não é nada de outro mundo.

Porem é um pouco mais caro...
Deve ser só um de 128gb para texturas mesmo.

Estava me referindo a SSD M2 NVME mesmo. Também tenho no PC e a diferença de velocidade de leitura e escrita para SSD comum é muito grande, o que eu peguei da Samsung tem 3.500 Mb/s de leitura contra 500 de um SSD comum. A Sony deve usar uma pequena quantidade entre 16GB e 32Gb com velocidade igual ou sperior a essa para conseguir loadings ultra rápidos.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu acharia ótimo que ela emulasse o PS3, ficaria com um só console. Mas se ela não se preocupou com isso na atual geração não coloco muita fé que mudará na próxima.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PS4 não é potente suficiente para emular o PS3. A Microsoft conseguiu com o 360 no One pq a arquitetura dele era mais tradicional que a do PS3. Já no PS5 acredito que ela consiga emular por força bruta o PS3, como estão fazendo no PC.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
não é mérito de hardware take unico. É mais difícil de fazer com certeza mas não é limitado ao poder de hardware. Só deve ser chato resolver as tretas pra ficar fluído

Maior problema são os loadings que precisam ser contínuos.

Se o jogo for bem programado faz isso tranquilo.

Tanto que as vezes a gente percebe no God of War que ta rolando um grande loading quando acontece umas quedinhas de FPS no PS4 normal - como não tenho o PS4 PRO não sei com o lá.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.335
Reações
47.069
Pontos
2.184
Maior problema são os loadings que precisam ser contínuos.

Se o jogo for bem programado faz isso tranquilo.

Tanto que as vezes a gente percebe no God of War que ta rolando um grande loading quando acontece umas quedinhas de FPS no PS4 normal - como não tenho o PS4 PRO não sei com o lá.
é pior q reparei nessas engasgadas nas cutscenes tbm

mas pensa q o hardware só limita até uma parte. A possibilidade de fazer ainda existe mesmo se fosse num ps2 (só que seria bem mais feio)

se gow do ps4 tivesse interrupção, loadings de 10segundos tela preta o jogo seria talvez mais bonito do q já é... e nem tem como reclamar do visual dessa bagaça
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.808
Reações
3.350
Pontos
453
E o loop infinito dos fãs de Gran Turismo nunca terá fim.

Agora, o Kaz dirá que os danos visuais, a mudança climática e a chuva dinâmica só para outra geração.

Afinal, a que está a surgir será concentrada em 8k e 60fps.
Nenhuma nova sobre GT7 nos moldes antigos? O foco do Sport não interessou e pra mim ele já passou, quero um no modelo antigo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Nenhuma nova sobre GT7 nos moldes antigos? O foco do Sport não interessou e pra mim ele já passou, quero um no modelo antigo.

Pelos rumores e algumas pistas do criador de GT, parece que o GT7 vai ser mais nos moldes tradicionais. Aliás, diria que terá tudo que GT sempre teve e o modo online aprimorado do Sports.

Eu vejo GT Sports como um tapa buraco, eles precisavam soltar um GT nessa geração e não daria tempo de fazer um GT7 completo sendo que retrabalharam toda engine do jogo.

O que eu torço de verdade é que o G29 seja compatível com o PS5, ter que trocar de volante vai ser triste.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
é pior q reparei nessas engasgadas nas cutscenes tbm

mas pensa q o hardware só limita até uma parte. A possibilidade de fazer ainda existe mesmo se fosse num ps2 (só que seria bem mais feio)

se gow do ps4 tivesse interrupção, loadings de 10segundos tela preta o jogo seria talvez mais bonito do q já é... e nem tem como reclamar do visual dessa bagaça

Uma parte que rola umas engasgadas tensas é quando a gente ta no hub e troca de localidade por ter muita coisa pra carregar.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Péssima noticia para quem achava que vai sair no inicio de 2020:
AMD 7nm chips for next-generation PlayStation to be ready in 3Q20

Supostamente os chips para os PS5 só ficariam prontos para serem produzidos em larga escala entre julho e setembro 2020.
Logo PS5 só seria lançado no final de 2020.

Obs: Esse site é um site idôneo, já que antes de ser um site era um jornal de noticias que é produzido desde 1998, voltado exclusivamente para semicondutores, eletrônicos etc.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Péssima noticia para quem achava que vai sair no inicio de 2020:
AMD 7nm chips for next-generation PlayStation to be ready in 3Q20

Supostamente os chips para os PS5 só ficariam prontos para serem produzidos em larga escala entre julho e setembro 2020.
Logo PS5 só seria lançado no final de 2020.

Final de 2020 então, acho até melhor. Dá pra cozinhar melhor o PSVR2. Aliás, isso indiretamente confirma que o novo Xbox só deve sair no fim de 2020 também.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.556
Reações
50.621
Pontos
1.504
kkkk Para você ver...
Quando foi que comecei a falar de XBox cara?
Estou falando do publico fiel que o Playstation tem e você de alguma forma obscura começa a deduzir que estou falando mal dos jogos da Sony ou que o XBox é melhor... De onde tirou essa coisas???
Não toquei em momento algum sobre nenhum jogo ou qual é melhor ou pior, mas sua mende de alguma forma conseguiu traduzir em criticas a Sony, ou seja exemplo perfeito que a Sony tem fãs diferenciados...
Afinal, apenas por supor e/ou imaginar estarem a falar mal do Playstation, coisa que nem passou perto, vir o defender com tanto fervor inventando assuntos que nem surgiram... não é disso que citei?

Pois é, e desde quando eu sou fã da Sony ? Você assumiu isso no meu post onde elogiei a empresa, elogiar agora ou diferenciar ela é ser fã ?
Do mesmo jeito que veio com papinho de que "nenhum fã" da Apple te tentou fazer comprar iphone, você ASSUME que a pessoa é fã por ter o produto.
Eu apenas pautei de forma sensata a situação dessa geração e você já colocou na sua cabeça que sou sonista.

O seu problema é que você já rotula as pessoas pelas primeiras palavras dela, daí vem com seu mimimi desenfreado de que sonista isso, sonista aquilo.

Fã é fã e acabou, se eu fosse fã de alguma coisa eu seria da Nintendo e não da Sony.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.556
Reações
50.621
Pontos
1.504
Artigo da Wired com Mark Cerny, confirmado como arquiteto do novo Playstation
https://www.wired.com/story/exclusive-sony-next-gen-console/

Resumidamente:
  • 8 core AMD 7nm Zen 2
  • Ray-tracing support with AMD Navi GPU
  • Audio, also aided by ray-tracing for 3D effects, is seeing a big upgrade
  • Extremely fast high-end SSD storage is a core pillar
  • New Virtual Reality platform strongly hinted at but also supports current PSVR
  • Physical Media
  • Backwards Compatible with at least PS4
  • Four years in development so far
  • 2020

Gostei do que li, ter retro com Ps4 já me faz querer comprar o console.

SÓ espero que dessa vez a sony não faça a cagada que fez com o PRO e faça com que os jogos do PS4 sejam melhorados por default, sem precisar de patch, não é algo difícil de se fazer.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Quase certeza que nem vai ter lançamento de novo console no meio da geração como aconteceu nessa.

Vai dar pra aguentar o ciclo de vida com esse hardware. De Novembro de 2020 a Novembro de 2027.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.526
Reações
80.397
Pontos
2.059
Ainda sobre o lance do SSD:

I got a PlayStation 4 Pro and then I put in a SSD that cost as much as the PlayStation 4 Pro—it might be one-third faster." As opposed to 19 times faster for the next-gen console, judging from the fast-travel demo.

A mais interessante pra mim é essa. De acordo com o Cerny, ele usou um SSD que custa aproximadamente 400 dólares e comparou sua performance num PS4 Pro com a performance que vc teria (de acordo com ele) no PS5. Um SSD de 400 dólares significa que ele usou o mais rápido que o mercado tem a oferecer, e mesmo assim nem se comparou ao usado no PS5. A questão é: onde está a diferença? Será só no software? Será nos detalhes de I/O como ele citou? Ou tem uma pegadinha braba aí?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.526
Reações
80.397
Pontos
2.059
SÓ espero que dessa vez a sony não faça a cagada que fez com o PRO e faça com que os jogos do PS4 sejam melhorados por default, sem precisar de patch, não é algo difícil de se fazer.

Acredito que isso dependa totalmente de cada desenvolvedora. Em termos de framerate, o jogo precisa dar a opção de vc desbloqueá-lo para subir de 30 para 60 por exemplo. Se o jogo tem o framerate variável, ele rodará travado no PS5. Se a resolução for dinâmica, o jogo rodará na resolução máxima certamente. Eu não acredito que a SONY em si possa fazer alguma coisa para forçar a engine alheia a rodar o game de outra forma que não a originalmente programada pelos devs.

A menos que vc esteja falando de outra coisa (tipo, exatamente o que eu falei sobre ter um sólido framerate, ou se o jogo oferece resolução dinâmica, tê-lo sempre renderizado na resolução máxima - talvez nem isso o Pro faça e eu não to sabendo (pq não manjo nada do Pro de fato); muitas vezes as empresas deixam os clocks idênticos ao do console original para não quebrar a compatibilidade, mas se for isso a que vc se refere, concordo que deve ter um jeito de tirar proveito do processamento extra sem precisar de patches)
 

Mestre Axioma

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
401
Pontos
98
O Kaz disse que o novo GT iria oferecer um single player revolucionário. Kaz é o maior milongueiro da indústria.

Eu já tinha me desanimado com GT4. Insistente que sou, cheguei a jogar GT5. Me decepcionei de novo. Desde então, não me empolgo mais com GT e, enquanto Kaz estiver no comando da franquia, eu não compro mais nenhum título da série.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.520
Reações
17.202
Pontos
1.389
Artigo da Wired com Mark Cerny, confirmado como arquiteto do novo Playstation
https://www.wired.com/story/exclusive-sony-next-gen-console/

Resumidamente:
  • 8 core AMD 7nm Zen 2
  • Ray-tracing support with AMD Navi GPU
  • Audio, also aided by ray-tracing for 3D effects, is seeing a big upgrade
  • Extremely fast high-end SSD storage is a core pillar
  • New Virtual Reality platform strongly hinted at but also supports current PSVR
  • Physical Media
  • Backwards Compatible with at least PS4
  • Four years in development so far
  • 2020
Retro de PS4 confirmada, mídia física, SSD... Quero mais o quê?(mintira. Quero a confirmação de retro dos outros PSs) Já embarquei.
*Vai ter suporte a ray-tracing.:klol E o povo do tópico lá duvidando que isso ia acontecer.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
53.991
Pontos
1.284
os caras em vez de falar do console, fica com essa putice de fanboyola pra lá e pra ca, uns julgam as pessoas que já tem afeto com a marca e o que esperar sobre o produto, e o outro fica de mimimi se o cara tem essa preferência e caga pro resto, pqp malandro, é foda, todo tópico é esse mimimi do c***lh0.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.744
Pontos
1.424
Péssima noticia para quem achava que vai sair no inicio de 2020:
AMD 7nm chips for next-generation PlayStation to be ready in 3Q20

Supostamente os chips para os PS5 só ficariam prontos para serem produzidos em larga escala entre julho e setembro 2020.
Logo PS5 só seria lançado no final de 2020.

Obs: Esse site é um site idôneo, já que antes de ser um site era um jornal de noticias que é produzido desde 1998, voltado exclusivamente para semicondutores, eletrônicos etc.

que demore mais n temos pressa
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.744
Pontos
1.424
os caras em vez de falar do console, fica com essa putice de fanboyola pra lá e pra ca, uns julgam as pessoas que já tem afeto com a marca e o que esperar sobre o produto, e o outro fica de mimimi se o cara tem essa preferência e caga pro resto, pqp malandro, é foda, todo tópico é esse mimimi do c***lh0.

daqui a pouco chega o cusão la que fica pedindo ID dos outros, o detetive de gametag
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
16.865
Pontos
753
Pois é, e desde quando eu sou fã da Sony ? Você assumiu isso no meu post onde elogiei a empresa, elogiar agora ou diferenciar ela é ser fã ?
Do mesmo jeito que veio com papinho de que "nenhum fã" da Apple te tentou fazer comprar iphone, você ASSUME que a pessoa é fã por ter o produto.
Eu apenas pautei de forma sensata a situação dessa geração e você já colocou na sua cabeça que sou sonista.

O seu problema é que você já rotula as pessoas pelas primeiras palavras dela, daí vem com seu mimimi desenfreado de que sonista isso, sonista aquilo.

Fã é fã e acabou, se eu fosse fã de alguma coisa eu seria da Nintendo e não da Sony.
Claro, você é "sensato" e eu "tenho problema"...

Blz então...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
hahahahahah

gargalhei alto aqui


eu desencanei de GT com esse cara, acho que ta na hora da Sony dar chance pra outros estúdios trabalhar a série.

Se eu fosse a Sony, compraria a Kunos Simulazione, tornava-a a PD Europa.

Gran Turismo 7 Rumored as PlayStation 5 Launch Title

No lançamento do PS5? Aham, sei...
 

xavieryagami

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
193
Pontos
218
Retrocompatibilidade com ps4, se for verdade ótimo acerto. E não gostei desse 8k marqueteiro ainda mais integrado ao ray tracing. As placas atuais já peidam na farofa com esse recurso pesado no 4k.... Acreditar que isso será funcional no ps5 com um processador inferior ao core i7 e o Ryzen 7 é ser bobo. Tirando esse marketing do 8k que é prejudicial nada a reclamar por enquanto.
 

xavieryagami

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
193
Pontos
218
Segundo os vazamentos o PS5 teria suporte a 8k via upscaling.

Nada mais natural, é uma solução plausível e agradável aos olhos. O Xone S tb faz up pra 4k de maneira bastante competente.

Como já disse no meu post as RTX usam Ray tracing em 4k sendo um recurso que consome muita memória das GPUs para manter o FPS estável em 60 isso usando processadores top de linha: Ryzen 7 e Core i7. para mim esse 8k é marketing, quero dizer que mesmo com upscaling o ray tracing consome muitos recursos. Não creio que o ps5 terá hardware superior nem em processador e nem em GPU se comparar com a plataforma PC. Sendo realista mesmo pelo o que eu acompanhando dos jogos em pc.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo