Desde que comecei a usar Uber, achei muito bom, mas ultimamente cheguei a ter problemas também. Tive um acidente e meu carro foi para conserto por mais de um mês. Usei tanto o Uber que cheguei a ser VIP (Só mandam os motoristas mais bem avaliados para você no preço do Uber X). Antes de começar o VIP já tive alguns problemas, achei que utilizando tal exclusividade ia só melhorar, estava enganado. Os problemas que tive:
- Motoristas grossos e mal educados, putos com outros passageiros e falando mal deles.
- Não sabiam onde pegar você (mesmo quando você dava instruções precisas de onde você está pelo chat), demoravam para ir pegar, erravam o caminho, do nada cancelam a corrida (Justo quando você tem horário para algum lugar).
- Motoristas que não sabiam usar o GPS, ficavam errando o caminho e ficavam bravos de você tentar corrigir eles.
- Motoristas com direção perigosa, quase atropelando pedestres, batendo, tentando entrar na contramão. (Logicamente reportei ao app).
- Motoristas que pegavam outros caminhos para tentar encarecer a corrida (Já cheguei a sair de um que foi para outro caminho e decidi ir a pé o que faltava)
- Carros em péssimas condições.
Enfim, infelizmente a maioria foi assim e o que se tornaram poucos foram os bons motoristas, educados, carros bons, atenciosos, que ficam manchados por esses HueBR que estragam o serviço. Pelo que vi no ReclameAqui tem bastante motorista reclamando do auxílio do Uber com eles em questões de pagamentos e auxílios, talvez estejam se revoltando por isso também.
Já peguei o Select e o Black também e, apesar de vir carros melhores, vieram motoristas bem chatinhos, que não gostavam que você tocasse na maçaneta, ficavam olhando o que você fazia pelo retrovisor e andava numa lerdeza, com medo de dirigir, que chegava a ser frescura, nem usei mais.
Logicamente, já passei por situações ruins e até iguais em táxis também, e o diferencial é que pagamos bem mais caro em táxis. Por preço, praticidade e necessidade, ainda vou no Uber, mas o serviço da maioria não é o padrão que nos foi apresentado no começo, talvez pela dificuldade em administrar tanto motorista que chegou, ou pela migração de taxistas ao serviço, ou de qualquer um poder virar Uber.
O pior ainda é o Uber Eats, que puxa endereço errado, vem só gente mal educada entregar, atrasos, cobranças indevidas. Gente, pedi uma pizza um tempo atrás, utilizei um cupom e ia pagar o restante no local, o entregador chegou na minha rua e levou a pizza embora sem entregar, mas ele deu como entregue. O restaurante já tava fechado para reclamar. Liguei e avisei o Uber, que devolveu o cupom que eu utilizei. Dias depois tentei utilizar o Uber para uma corrida e estavam me cobrando o valor da pizza, toda vez que ligava lá para resolver ia uns 20 minutos para mais e não resolvia. Tentei entrar com suporte via chat e me falaram "Já tentou entrar em contato com o suporte do Uber?", sendo que eles eram o suporte. Enfim, foi uma enrolação para resolver, mas resolveu, voltaram o valor em créditos.