O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uber e afins estão começando a abusar?

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Tão reclamando de Uber? Peguem táxis pagando o dobro do valor e com motoristas folgados que sempre arredondam os valores para + e ainda te coragem para dizer: para andar de táxi tem que ter dinheiro, pé rapádo tem que andar de Uber piratão. Meu primo taxista frequenta o grupo do Whatsapp e dá muito comentário assim.
Foda. Me lembro na época que não tinha Uber, tive que dividir um táxi no aeroporto com um amigo pra voltar para casa(isso de madrugada). Preço absurdo demais, fora que o taxista se recusou a deixar meu amigo no caminho(era caminho mesmo, ele nem ia desviar a rota). Ele disse que no pagamento constava apenas um destino e por isso só ia me deixar em 1 lugar só(e falou com um tom de arrogância demais). Ai me deixou em casa com meu amigo e depois tiver que levar ele de carro pra casa.

Fora aquele padrão de recusar corridas curtas, fica parecendo que o cara tá fazendo um favor pra você. Nisso peguei uma raiva de taxista tremenda, infelizmente os poucos bons profissionais são prejudicados.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Certa vez pedi um UberX de madrugada, voltando pra casa e o app disse que uma Santa Fé estava a caminho.

Primeiro achei que era bug, mas 4 minutos depois parou uma santa fé na minha frente :klolz

Mas como toda alegria de pobre dura pouco, o carro estava totalmente acabado: suspensão fazendo mais barulho que gato transando, couro do banco todo rasgado, o carro fedia a cigarro.... Preferia muito mais ter ido em um Uno inteirinho do que naquela tralha de suv
O carro mais caro que já peguei no Uber foi um Hyundai Elantra. O carro é tão espaçoso que creio ser possível andar com três pessoas na frente e quatro atrás.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Uber em corridas curtas com 2 ou 3 pessoas(pai, mãe, etc e ir no médico por exemplo) muitas das vezes sai quase o mesmo preço que pegar ônibus se vc for calcular. A ideia é excelente, o problema é mesmo cultural no Brasil.
E se quiser melhor conforto eles tem outras opções de carro, etc pagando um pouco mais caro.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Logo que comecei a usar a Uber tive alguns incidentes, motorista que não sabia dirigir direito, motorista visivelmente alterado por entorpecentes, motorista que passava reto e ia direto pro meu destino sem pegar o passageiro, motorista que não sabia nem usar um smartphone.

Mas foram casos isolados, faz um bom tempo que não tenho mais problemas.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Pra mim tá ótimo, com a concorrência agora do 99 e do Cabify muitas vezes pego corridas de 5/6 reais, se for 2 pessoas já sai mais barato que ônibus. ^^
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Nunca usei Uber e nenhum outro, e raramente uso Taxi, mas depois que um vagabundo que namora uma pessoa da minha família virou Uber, e é um barbeiro da porra que já bateu o carro dele duas ou três vezes, tenho até medo de pegar um Uber ou similar, pois qualquer um que tenha carteira e um carro novo pode ser um, e esse maluco demorou quase um ano para conseguir tirar a carteira, ele rodava na auto escola por pura falta de atenção, tem só 22 anos e acho que tem um deficit de atenção terrível, e se ele que conheço conseguiu virar Uber, fico imaginando como seria vários outros que também são motoristas de aplicativo, poderia ter caras até piores que ele como motoristas...

Fora que tenho uma certa raiva do Uber, pois aqui na minha cidade o aplicativo bloqueia algumas áreas consideradas de risco, e aonde moro é uma dessas áreas, eles não atendem meu bairro depois das 10 da noite que eu lembre, uma vez um primo meu que mora em uma cidade do lado esteve aqui com o filho dele recém nascido, e teve que caminhar quase 1 km a noite na rua para poder chegar num lugar aonde eles atendiam.
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu acho que o sistema de estrelas é furado. Pq assim: O motorista SABE onde a gente mora. Afinal, ele nos deixou lá. Então o passageiro fica meio que coagido em dar uma nota ruim. Porém o passageiro não sabe praticamente nada do motorista. Eu sinceramente acho que a questão de estrelas deveria ser anônima, no qual o motorista ficaria incapaz de saber quem lhe deu nota baixa.

Mas é anonimo. Se tá com medo faz o review alguns dias depois.
 

Noct

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
426
Pontos
98
Desde que comecei a usar Uber, achei muito bom, mas ultimamente cheguei a ter problemas também. Tive um acidente e meu carro foi para conserto por mais de um mês. Usei tanto o Uber que cheguei a ser VIP (Só mandam os motoristas mais bem avaliados para você no preço do Uber X). Antes de começar o VIP já tive alguns problemas, achei que utilizando tal exclusividade ia só melhorar, estava enganado. Os problemas que tive:
  • Motoristas grossos e mal educados, putos com outros passageiros e falando mal deles.
  • Não sabiam onde pegar você (mesmo quando você dava instruções precisas de onde você está pelo chat), demoravam para ir pegar, erravam o caminho, do nada cancelam a corrida (Justo quando você tem horário para algum lugar).
  • Motoristas que não sabiam usar o GPS, ficavam errando o caminho e ficavam bravos de você tentar corrigir eles.
  • Motoristas com direção perigosa, quase atropelando pedestres, batendo, tentando entrar na contramão. (Logicamente reportei ao app).
  • Motoristas que pegavam outros caminhos para tentar encarecer a corrida (Já cheguei a sair de um que foi para outro caminho e decidi ir a pé o que faltava)
  • Carros em péssimas condições.

Enfim, infelizmente a maioria foi assim e o que se tornaram poucos foram os bons motoristas, educados, carros bons, atenciosos, que ficam manchados por esses HueBR que estragam o serviço. Pelo que vi no ReclameAqui tem bastante motorista reclamando do auxílio do Uber com eles em questões de pagamentos e auxílios, talvez estejam se revoltando por isso também.
Já peguei o Select e o Black também e, apesar de vir carros melhores, vieram motoristas bem chatinhos, que não gostavam que você tocasse na maçaneta, ficavam olhando o que você fazia pelo retrovisor e andava numa lerdeza, com medo de dirigir, que chegava a ser frescura, nem usei mais.

Logicamente, já passei por situações ruins e até iguais em táxis também, e o diferencial é que pagamos bem mais caro em táxis. Por preço, praticidade e necessidade, ainda vou no Uber, mas o serviço da maioria não é o padrão que nos foi apresentado no começo, talvez pela dificuldade em administrar tanto motorista que chegou, ou pela migração de taxistas ao serviço, ou de qualquer um poder virar Uber.

O pior ainda é o Uber Eats, que puxa endereço errado, vem só gente mal educada entregar, atrasos, cobranças indevidas. Gente, pedi uma pizza um tempo atrás, utilizei um cupom e ia pagar o restante no local, o entregador chegou na minha rua e levou a pizza embora sem entregar, mas ele deu como entregue. O restaurante já tava fechado para reclamar. Liguei e avisei o Uber, que devolveu o cupom que eu utilizei. Dias depois tentei utilizar o Uber para uma corrida e estavam me cobrando o valor da pizza, toda vez que ligava lá para resolver ia uns 20 minutos para mais e não resolvia. Tentei entrar com suporte via chat e me falaram "Já tentou entrar em contato com o suporte do Uber?", sendo que eles eram o suporte. Enfim, foi uma enrolação para resolver, mas resolveu, voltaram o valor em créditos.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Eu acho que o sistema de estrelas é furado. Pq assim: O motorista SABE onde a gente mora. Afinal, ele nos deixou lá. Então o passageiro fica meio que coagido em dar uma nota ruim. Porém o passageiro não sabe praticamente nada do motorista. Eu sinceramente acho que a questão de estrelas deveria ser anônima, no qual o motorista ficaria incapaz de saber quem lhe deu nota baixa.

O colega que divide o apto comigo é Uber e não tem como saber quem deu a estrela mesmo! Inclusive aparece depois de qualquer forma mesmo se tu der na hora, ele só sabe que teve corrida ruim pela nota baixando mas não faz ideia de qual.

Para o passageiro também tem sistema de estrelas e da mesma forma não tem a menor chance de saber qual corrida foi.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O colega que divide o apto comigo é Uber e não tem como saber quem deu a estrela mesmo! Inclusive aparece depois de qualquer forma mesmo se tu der na hora, ele só sabe que teve corrida ruim pela nota baixando mas não faz ideia de qual.

Para o passageiro também tem sistema de estrelas e da mesma forma não tem a menor chance de saber qual corrida foi.

Acho que antigamente dava pra ver, pois lembro de um motorista falando sobre isso. Pode ser também que a nota atualizava na hora, enquanto hoje a nota demora pra aparecer.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Nunca tive problemas com os motoristas mas com o aplicativo sim. Essa m**** de me cobrar por corridas canceladas é foda... de 6 em 6 reais que vc nao tem paciência de ir reclamar eles vao enriquecendo

Sexta deu um problema chato com 1 cartao meu. Dizia que eu estava com pagamento pendente naquele cartão... ENTAO PASSA O QUE EU TO DEVENDO E ME AUTORIZA PEDIR UM OUTRO CARRO CRL. Nao aparecia nem a opçao de "pagar pendência", tinha que ir no email negociar com eles mesmo o cartao tendo limite
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Sempre quando o motorista cancelou nunca me cobrou nada, só passou pra outro motorista.

Essa semana estive em Rib. Preto e todos os Ubers que peguei era pessoas de todos os tipos, muito atenciosas e educadas.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.490
Pontos
1.539
tem uma galera aqui muito exigente, voces tem opção de pedir o uber black que são carros melhores, o cara que pagar barato e ir de carrão.

Eu acho que o sistema de estrelas é furado. Pq assim: O motorista SABE onde a gente mora. Afinal, ele nos deixou lá. Então o passageiro fica meio que coagido em dar uma nota ruim. Porém o passageiro não sabe praticamente nada do motorista. Eu sinceramente acho que a questão de estrelas deveria ser anônima, no qual o motorista ficaria incapaz de saber quem lhe deu nota baixa.

o motorista não sabe quem deu a nota pra ele.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Vou falar uma real pra galera aqui. Quando você solicita uma corrida por aplicativos ou mesmo usando um táxi, seu direito é apenas ser levado do ponto A ao ponto B. E só. Vocês não tem direito de colocar os pés nos bancos / consoles, não possuem direito de tocar e/ou mexerem em nada, não tem o direito de beber, de comer ou fumar dentro do carro, nem de falar alto ou fazer qualquer tipo de barulho. E o motorista pode colocá-los pra fora do veículo se assim julgarem necessário. Propriedade dos outros não é democracia e pagar por uma corrida não lhe estende direitos.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Vou falar uma real pra galera aqui. Quando você solicita uma corrida por aplicativos ou mesmo usando um táxi, seu direito é apenas ser levado do ponto A ao ponto B. E só. Vocês não tem direito de colocar os pés nos bancos / consoles, não possuem direito de tocar e/ou mexerem em nada, não tem o direito de beber, de comer ou fumar dentro do carro, nem de falar alto ou fazer qualquer tipo de barulho. E o motorista pode colocá-los pra fora do veículo se assim julgarem necessário. Propriedade dos outros não é democracia e pagar por uma corrida não lhe estende direitos.

Mais ou menos, há um negócio sendo estabelecido ali, não é uma carona, é um serviço sendo pago.... O motorista está utilizando a propriedade dele para oferecer serviço e ganhar dinheiro em cima. Mesma coisa ir em um bar / restaurante / balada / etc...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Mais ou menos, há um negócio sendo estabelecido ali, não é uma carona, é um serviço sendo pago.... O motorista está utilizando a propriedade dele para oferecer serviço e ganhar dinheiro em cima. Mesma coisa ir em um bar / restaurante / balada / etc...
O negócio estabelecido é: te levo do ponto A ao ponto B. No restaurante você não pode fumar nem por os pés na mesa, nem passar a mão na bunda da garçonete.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
O negócio estabelecido é: te levo do ponto A ao ponto B. No restaurante você não pode fumar nem por os pés na mesa, nem passar a mão na bunda da garçonete.

O que quero dizer é que é óbvio que tu não pode tocar fogo no carro porque chamou um Uber, mas ele não está te fazendo um favor. Cordialidade e respeito não tem só a ver com estabelecimento/negócio né...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
O que quero dizer é que é óbvio que tu não pode tocar fogo no carro porque chamou um Uber, mas ele não está te fazendo um favor. Cordialidade e respeito não tem só a ver com estabelecimento/negócio né...
Sim, mas as vezes falta muito bom senso pras pessoas no geral. Uma vez peguei um passageiro que me questionou porque não conseguia abrir os vidros traseiros. Respondi com toda a educação que os vidros não eram pra serem abertos, já que o carro tem ar condicionado. Aí ele argumentou de forma rude que ele estava pagando e podia fazer o que quiser. Eu disse que não, que ele estava me pagando pra levá-lo do lugar x pro lugar z, e mais nada. E que se não gostasse eu iria parar o carro pra ele se retirar.

Tem gente que chama uber pra fazer mudança. Uma vez eu cheguei no passageiro e o cara queria que eu amarrasse uma geladeira no teto do meu carro. Pra você ver como é.....

Agora se a pessoa é educada não me incomoda levar o que couber no carro, ou pets por exemplo, desde que não suje e não danifique o carro.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
O carro mais caro que já peguei no Uber foi um Hyundai Elantra. O carro é tão espaçoso que creio ser possível andar com três pessoas na frente e quatro atrás.
Já peguei um Hyundai Gênesis e aquele Jac mais caro SUV

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Aqui no RJ tá foda mesmo.

Motorista que nunca aparece e cancela a corrida do nada é super comum. E o Uber ainda cobra taxa de cancelamento. Já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu.

Sorte que o Uber sempre devolve o dinheiro rapidamente.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Já aconteceu uma vez de ser cobrada corrida que não peguei, nem lembro direito como foi, mas eu tava em outra cidade que não conheço e não consegui encontrar o motorista, ele pegou e foi embora. :klol
Ultimamente tem acontecido muito dos motoristas cancelarem corrida, mas antes de chegar no local que estou, nunca fui cobrado nesses cancelamentos, até pq nem teria sentido se foi o motorista que desistiu antes.
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Sim, mas as vezes falta muito bom senso pras pessoas no geral. Uma vez peguei um passageiro que me questionou porque não conseguia abrir os vidros traseiros. Respondi com toda a educação que os vidros não eram pra serem abertos, já que o carro tem ar condicionado. Aí ele argumentou de forma rude que ele estava pagando e podia fazer o que quiser. Eu disse que não, que ele estava me pagando pra levá-lo do lugar x pro lugar z, e mais nada. E que se não gostasse eu iria parar o carro pra ele se retirar.

Tem gente que chama uber pra fazer mudança. Uma vez eu cheguei no passageiro e o cara queria que eu amarrasse uma geladeira no teto do meu carro. Pra você ver como é.....

Agora se a pessoa é educada não me incomoda levar o que couber no carro, ou pets por exemplo, desde que não suje e não danifique o carro.
Não da pra acreditar que o cara chamou o uber pra levar uma geladeira no carro, não tem como acreditar nisso, é impossível pqp

Esse do ar condicionado vc poderia dizer que se ele quisesse os vidros abertos, o ar seria desligado, mas parece que vc não estava muito afim de fazer isso.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
mas parece que vc não estava muito afim de fazer isso.
Sim, não estava tanto que eu desabilito os botões dos vidros traseiros. Andar com os vidros abertos é pedir pra sujar o carro por dentro e preciso que ele fique o mais limpo pelo maior tempo que for possível.
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Já peguei um que o carro do cara fedia a cerveja. Vai ver ele bebia e largava as latas dentro do carro, e só recolhesse para trabalhar, mas higienização zero.

Outro dia peguei outro totalmente desleixado, vestido de qualquer jeito, camisa de botão aberta no peito, linguajar chulo pra c***lho, jeito de malandrao, papo vai papo vem, o cara era motorista de ônibus e estava de Uber porquê havia tomado justa causa pois havia batido o ônibus. O filtro do Uber tá uma m**** mesmo.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Só peguei um motorista mal educado uma vez, ficou bravo porque pedi o uber na Santa Efigênia e disse que era "área de risco".

Fora esse, todas minhas viagens foram bem tranquilas. Até reembolso eu cheguei a receber em poucas horas uma vez que desisti de uma viagem porque o motorista tava indo pra outro lugar ao invés de me buscar.

No mais, negativar os caras deve ajudar.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.716
Reações
27.076
Pontos
1.053
Eu uso pouco, mas nunca tive problema algum.

Acho que EU dei problema pro Uber uma vez que um amigo meu deu PT no rolê, ele é grandão, alto e gordo, estávamos em quatro pessoas e ele teve que ir na frente.

Apagou, e cada curva pra esquerda o cinto não segurava o mamute e ele tombava em cima do motora...:klol
Aí eu pedia desculpa e puxava ele de volta pro lugar.

Deu uma gorjeta pelo app porque esse motora mereceu. Manteve um bom humor incrível, coisa que EU no lugar dele não ia ter nem fodendo.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ainda é muito superior ao monopólio dos Táxis que existia antes. Porém com as regulações já começa a piorar, agora que o Uber ficou confortável na posição que está.
Aqui na minha cidade em geral o serviço é bom, mas também já tive alguns problemas com cancelamento e atrasos.
O negócio é esperar pelo Lyft, que é o segundo maior aplicativo de transporte dos EUA. Quando vier eu acredito que a concorrência também melhora.

Sinto falta das promoções que existiam no início quando o Uber chegou.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Eu acho que o sistema de estrelas é furado. Pq assim: O motorista SABE onde a gente mora. Afinal, ele nos deixou lá. Então o passageiro fica meio que coagido em dar uma nota ruim. Porém o passageiro não sabe praticamente nada do motorista. Eu sinceramente acho que a questão de estrelas deveria ser anônima, no qual o motorista ficaria incapaz de saber quem lhe deu nota baixa.

O sistema de nota é anonimo, até mesmo os elogios são anônimos, a unica coisa que não é anonimo é quando dá gorjeta na corrida em cartão mas isso com certeza o passageiro vai querer que o motorista saiba quem deu. Alguns passageiros avaliam dias depois, praticamente impossível o motorista saber quem foi, depois de rodar 20, 30 corridas no dia. A não ser quando pega passageiro muito arrogante, com certeza a nota baixa será deste.

Realmente esse sistema é covarde e furado, pois passageiro tem o livre arbítrio de dar a qtde de estrelas que quiser para o motorista sem precisar colocar o motivo, e muitas vezes ficamos sem saber o porque e onde melhorar.

Já usei uber como passageiro, peguei um motorista nota 4.75, carro bom, dirigia bem (ex carreteiro) conhecia bem a cidade e era gente boa, ele trabalhava na madrugada tmb, isso já explica muita coisa, assim como tem passageiro nota 1000, tem aqueles que são fruto dessa geração cada vez mais imatura e mimada, e tem tmb os "pobres de raiz".
 
Ultima Edição:

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
É claro que existe motoristas que fazem coisa errada ou mal educados mas é minoria, pq a maior parte está trabalhando de uber pq precisam e ao mesmo tempo sendo avaliados.
Agora vejam no profile dos motoristas do uber aqueles que tem 2000, 3000 viagens tarde da noite, imagine as situações, transtornos e estresse que estes já não passaram kkkk
Eu com somente 2 meses e trabalhando no máximo até meia noite já peguei quase todo o tipo de passageiro, conheci tipo de gente escrota que eu nem imaginava que existia.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Esqueçam os elogios que dei sobre Uber e 99. Peguei raiva desse serviço. Porra, é muito raro pegar motorista que liga o A/C e eu particularmente cansei de ficar pedindo. Tenho que ficar respirando fumaça de caminhão. Antes tirava 1 estrela de quem não chegasse com o ar ligado. Agora vou tirar duas e não vou dar tip de forma alguma.

No último ep de Game of Thrones tive que ligar para meus familiares virem me buscar (parece uma criança) de madrugada porque os Ubers estavam recusando corrida que saísse da região da tarifa dinâmica.

Esses dias fiquei esperando um jumento que tava do lado da minha casa ficar dando voltinha pela cidade inteira. Fiquei 30min esperando o motorista, que já estava a uns 10km de casa. Provavelmente o cara não queria cancelar a corrida, mas eu liguei pra 99 e fiz uma denúncia contra ele.

Virou serviço m****, infelizmente.
 
Topo Fundo