O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Nera retrocompatível, nera?] Rumor aponta que PS5 não emulará PS3

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Quem sonhou com o PS5 total retro foi a comunidade, a Sony nunca disse que seria total retro.

Acredito que possa rodar mais no futuro devido ao poder de fogo do PS5, mas ainda assim seria chute tb.

como já foi comentado a sony possui um serviço de streaming, retro com play 3 só por ele, se não teria o serviço

mas tu tens razão foram os jogadores que sonharam com isso, impulsionado pelos geradores de fake/click bait pois da sony mesmo, não li nada
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.208
Reações
32.548
Pontos
1.629
Se confirmam PS3 nem me dou ao trabalho de remendar o console estragado, tô adiando há 1 ano. Ainda tem uns 5 que preciso finalizar nele, fora o acesso a uma biblioteca tão vasta que só a mãe pode oferecer.

PS1 e PS2 é obrigatório né, vamos nos respeitar, negócio com trocentos teraflops não emular de cara esses consoles tem que pedir pra sair da indústria.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Se confirmam PS3 nem me dou ao trabalho de remendar o console estragado, tô adiando há 1 ano. Ainda tem uns 5 que preciso finalizar nele, fora o acesso a uma biblioteca tão vasta que só a mãe pode oferecer.

PS1 e PS2 é obrigatório né, vamos nos respeitar, negócio com trocentos teraflops não emular de cara esses consoles tem que pedir pra sair da indústria.

eu falei a mesma coisa no topico do one, to sofrendo aqui com jogo sub hd, e os caras falam que não tem jeito
assim como vc eu tb não aceito essas desculpas, mas no caso do ps5 até que é passável
 


Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.203
Reações
3.845
Pontos
453
Vai ter mais uma guerra com cada lado puxando a sua sardinha:

- PS5 compatível logo de cara com toda a biblioteca do PS4, mas sem grandes melhorias.

- XboxTwo com sua retro "remaster de graça", com melhorias perceptíveis, mas com os títulos sendo adicionados aos poucos. E os patches Enhanceds vindo mais raramente ainda, quase à conta gotas.


Minha opinião:

O ideal seria juntar as duas retrôs: toda a biblioteca a disposição, e com melhorias visíveis.
Além dos Enhanceds saindo a uma velocidade maior, e com garantia de que todos os jogos irão receber. Além de ser compatível com todos os consoles anteriores.

Mas dificilmente eu vejo a Sony fazendo isso.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.334
Reações
29.979
Pontos
1.049
deve ser por causa de 'youtubers' comentando 'rumor' de uma suposta tecnologia que mudaria o microcódigo do cpu do ps5 e dessa forma ele rodaria o ps3....dá sony mesmo e oficial eu num li nada
Não entendo.

Se existem canais oficiais da Mãe (youtube oficial, blogs oficiais, executivos da empresa no Twitter, entre outros), como diabos o povo dá ibope pra youtubers e jornalistas que postam baseados em puro achismo?

A Mãe tem como se comunicar com seus filhos, e faz isso de maneira majestosa, não é necessário nunca ninguém seguir falsos profetas!
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Vamos devagar no hate, pelo menos tentem disfarçar.

Ainda não temos nada de oficial nem pro sim e nem pro não para outras plataformas Play e já tem gente já criticando a postura dos fãs da marca por dizerem o óbvio.

:klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Não entendo.

Se existem canais oficiais da Mãe (youtube oficial, blogs oficiaia, executivos da empresa no Twitter, entre outros), como diabos o povo dá ibope pra youtubers e jornalistas que postam baseados em puro achismo?

não fazem de maldade (o povo) eles vão acompanhar o youtuber que sei lá.... se passa por gamer, se passa humorista, se passar por jornalista, (ele pensa que aquele cara é como ele, mas é o oposto o cara é um profissional que fala o que foi patrocinado para falar) e aí eles vão enfiando abrobrinha na cabeça do cara, aí de alguém que foi se distrair no youtube vira um repetidor de argumento furado e sem base
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esqueceu de um detalhe, quem vai fazer a retro é a çony...então ela conhece as entranhas do ps3..sabe o que funciona ou não... Se não vier ps3 é falta de interesse ou essas merdas de royalties.
Fã faz emulador que roda PS3 no WINDOWS e eles não conseguem rodar PS3 no PS5?

Seria falta de interesse mesmo pra vender remaster.
Xbox é exatamente o console que não tem emulador no PC e ta lá rodando no Xbox One.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.334
Reações
29.979
Pontos
1.049
não fazem de maldade (o povo) eles vão acompanhar o youtuber que sei lá que se passa por gamer, se passa humorista, se passar por jornalista, e aí eles vão enfiando abrobrinha na cabeça do cara, aí de alguém que foi se distrair no youtube vira um repetidor de argumento furado e sem base
Isso reforça meu ponto, temos sempre que seguir o caminho da justiça, tirando nossas informações apenas do caminho mais seguro possível, os canais oficiais em que suas palavras são ditas.

Confesso que quando vi o título do tópico eu pensei que seria algum tipo de piada que a garotada anda contando, quando li o tópico eu quase chorei, exatamente por ser criticando a falta de algo que absolutamente nunca foi dito que iria existir.

Eu como exemplo só leio notícias relacionadas aos consoles Sony nos blogs da própria empresa e sempre estou totalmente por dentro de tudo de maneira imparcial, justa e plena.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Mas desenvolvedor pensa para o futuro, ninguém que ficar mexendo em jogo antigo, tem que ser com coisas novas. Como pulei o PS4 essa noticia bate no ouvido como musica.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.544
Reações
104.495
Pontos
2.419
Eu como exemplo só leio notícias relacionadas aos consoles Sony nos blogs da própria empresa e sempre estou totalmente por dentro de tudo de maneira imparcial, justa e plena.

:klol:klolz

Eu ficava na duvida se as suas criticas ao RE 2 Remake eram birra ou troll, mas agora vi que vc é zuador mesmo.

Menos mal...
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.341
Reações
42.837
Pontos
1.294
Na notícia em inglês fala sobre um post no reddit, mas não consegui achar. Se alguém manjar de reddit e souber o link eu coloco no OP.

Engraçado que nem a eurogamer (que adora postar coisas do tipo) não postou notícia sobre.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
4.363
Pontos
453
Imaginem o preço do PS3 daqui a alguns anos. PS1 é três vezes mais caro que o sucessor mesmo com seus jogos rodando no PS2. PS4 será o novo PS2.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Pena, Queria jogar Demon's Souls e MGS 4. Mas fazer o quê né.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.619
Reações
60.155
Pontos
1.724
PS4 100 milhões e nunca rodou um jogo retrocompativel.

O que vende console é jogo novo. GoW, Spiderman, Days Gone, Bloodborne, ....
E o que vai vender PS5 são jogos novos.

Gosto de retrô e adoraria jogar PS3 em outra plataforma. Mas isso não é prioridade.

E tem gente que se o PS5 rodasse toda a biblioteca prévia de todas as plataformas ia ainda reclamar e nunca encostar em um.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.702
Reações
91.348
Pontos
1.494
Vai ter mais uma guerra com cada lado puxando a sua sardinha:

- PS5 compatível logo de cara com toda a biblioteca do PS4, mas sem grandes melhorias.

- XboxTwo com sua retro "remaster de graça", com melhorias perceptíveis, mas com os títulos sendo adicionados aos poucos. E os patches Enhanceds vindo mais raramente ainda, quase à conta gotas.


Minha opinião:

O ideal seria juntar as duas retrôs: toda a biblioteca a disposição, e com melhorias visíveis.
Além dos Enhanceds saindo a uma velocidade maior, e com garantia de que todos os jogos irão receber. Além de ser compatível com todos os consoles anteriores.

Mas dificilmente eu vejo a Sony fazendo isso.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk

Provável que a Retro do próximo Xbox já no lançamento total com os jogos disponíveis no XOne (incluindo os jogos do X360/Xbox OG que já são jogáveis nele)

Não tem porque eles irem adicionando aos poucos nessa altura.


O que espero é que eles continuem com os Enhanceds, se possível ir "melhorando" o jogo em cada novo Console em que ele rodar...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.306
Reações
175.837
Pontos
2.234
Para a surpresa de absolutamente ninguém, se for verdade. Eu ficaria surpreso se fosse retrocompatível com o PS3.
Eu espero mesmo só o PS4 - e do jeito que a Sony é, nem duvido que não seja.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Xbox One com retrocompatibilidade aos jogos da geração do PS3 e PS2 (no caso X360 e Xbox), mas falaram tão mal do recurso que agora a Sony fazer o mesmo é "inutil".

Parece até que tão falando que só a geração do PS4 prestou e o resto foi uma b*sta.
Enquanto isso pessoal do Xbox tem acesso ao RDR1 melhorado a vontade.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.668
Reações
10.078
Pontos
503
O problema mesmo que a gente fica querendo um ou outro jogo apenas e não toda a biblioteca e ai que complica que pra ser viável eles teriam de trazer quase tudo ou metade pelo menos, tendo Ps4 e possivelmente os jogos rodando como se fosse num Ps4 PRO já é bem bom, será uma lista "fresca" de jogos
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Capacidade para emular/virtualizar, whatever, com ctza terá se o console sair conforme os rumores que se desenham, a treta mesmo é com relação a licenças, um contrato com algumas cláusulas e uma assinatura são mais desafiadores de fazer acontecer do que um amontoado de linhas de código.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
A Sony não demonstra interesse por que simplesmente ela não tem know-how nem dinheiro pra fazer a retro total + enhanced.

Não tem nem como comparar ela com a Microsoft nesse aspecto e querendo ou não, isso é um grande atrativo no lado verde.

Qualquer jogo de 360 ou Xbox og que tem a versão enhanced, quando eu coloco no meu X, o queixo caído na hora, a diferença é muito grande.

E detalhe: de graça, só pegar o disco que vc já comprou a anos atrás ou pegar emprestado e colocar no console
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A Sony não demonstra interesse por que simplesmente ela não tem know-how nem dinheiro pra fazer a retro total + enhanced.

Não tem nem como comparar ela com a Microsoft nesse aspecto e querendo ou não, isso é um grande atrativo no lado verde.

Qualquer jogo de 360 ou Xbox og que tem a versão enhanced, quando eu coloco no meu X, o queixo caído na hora, a diferença é muito grande.

E detalhe: de graça, só pegar o disco que vc já comprou a anos atrás ou pegar emprestado e colocar no console
Essa é uma das coisas mais legais no PC, tu pega um jogo de mil anos atras e joga em HD (ou 4K se souber um básico de programação pra forçar a resolução) pq naturalmente é tudo retrocompativel.

Quem fala mal dessa feature no Xbox tem problema, só pode.
Pior é ver empresa que bloqueia propositalmente jogo antigo e ainda acham bonito isso, tipo PS1 que roda até em celular.
 
Topo Fundo