O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
Vendo video da Steam, me pareceu aquelas demos de Unreal Engine com personagem largadão num 3D correndo por ai, espero estar enganado
Também pensei a mesma coisa quando vi os primeiros vídeos do game, mas a demo de Abril me convenceu bastante. Gostei demais do que joguei.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Saindo do filme, vou falar um pouco desse jogo estilo Sonic que será lançado dia 16 desse mês:



Joguei uma demo desse game em 2017 ou 18 e, rapaz, ele é o Sonic Adventure que sempre sonhei jogar, com um level design muito mais extenso e cheio de atalhos para seguir. É praticamente o gameplay de Sonic/Shadow em SA2 misturado com o level design de Sonic Heroes, mas sem as partes mais chatas de ambos.

Para aqueles que sentem muita falta desse tipo de gameplay como eu, recomendo demais jogar a demo de Abril e tirar suas próprias conclusões. Também indico o primeiro Spark the Electric Jester que, pessoalmente falando, foi o melhor "Sonic Clássico" que joguei.


Mas que jogo cara de pau! :kkk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Os fãs "consertam" mas o problema que são só partes estáticas, o negócio é bem mais embaixo, já deve estar tudo gravado e tentar mudar o modelo do bicho deve ser complicado pra burro.
E o pessoal tava achando esse ruim...
Tinha achado esse bem simpático quando vi
Visualizar anexo 71657
Já é difícil engolir o Sonic pernas compridas tagarela, parecia que o fundo do poço era o design do Sonic Boom, aí o pessoal da Paramount vem mostrar que sempre se pode piorar mais, muito mais.

Desanima isso, galera detestou esse aí (eu também). Disseram que iam arrumar, agora no fim do projeto, a meses do lançamento, está lá um lobisomem azul que resolveram chamar de Sonic. Já demonstraram falta de visão do que o público quer, prometeram de novo melhorar, mas tem que ser muito otimista para achar que enfim vão acertar a mão.

Saindo do filme, vou falar um pouco desse jogo estilo Sonic que será lançado dia 16 desse mês:


Joguei uma demo desse game em 2017 ou 18 e, rapaz, ele é o Sonic Adventure que sempre sonhei jogar, com um level design muito mais extenso e cheio de atalhos para seguir. É praticamente o gameplay de Sonic/Shadow em SA2 misturado com o level design de Sonic Heroes, mas sem as partes mais chatas de ambos.

Para aqueles que sentem muita falta desse tipo de gameplay como eu, recomendo demais jogar a demo de Abril e tirar suas próprias conclusões. Também indico o primeiro Spark the Electric Jester que, pessoalmente falando, foi o melhor "Sonic Clássico" que joguei.
Bem cara de Sonic correria. Muito mais "jogo de Sonic" que um "Sonic and the Black Knight". Depois vou pegar pra ver, lembrou alguma coisa do forces também.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
Mas que jogo cara de pau! :kkk
O desenvolvedor do game (LakeFeperd) já fez fangames de Sonic e os dois jogos da série dele são exatamente isso, mas com um personagem original mais algumas mudanças de gameplay. Há até um power-up lindamente batizado ("Edgy") que te dá as exatas botas foguetes do Shadow.:klol

Bem cara de Sonic correria. Muito mais "jogo de Sonic" que um "Sonic and the Black Knight". Depois vou pegar pra ver, lembrou alguma coisa do forces também.
O trailer passa essa impressão, mas, pelas 3 fases demo que joguei, não é Sonic correria estilo Rush ou os games de Boost (Unleashed, Generations, Forces). Na verdade, o jogo até te recompensa com atalhos e power-ups se você parar para explorar os estágios.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Gosto bastante do primeiro Spark, o Felipe é um cara que entende bem de Sonic 2D, antes do Spark ele fazia uns fã games do Sonic, aliás recomendo muito o Sonic After the Sequel e Sonic Before the Sequel.
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
Gostava muito dos cartoons do Sonic e também de Sonic X. Tive até mesmo uma fita com alguns episódios de Sonic SatAM.

Além deles, na área de videogames, também adorava assistir:

- The Adventures of Super Mario Bros. 3 / Super Mario World (Alugava o VHS do SMB3 DIRETO numa locadora perto da minha casa):


- Jim Minhoca (Earthworm Jim):


- Donkey Kong Country:


- Em que Lugar da terra está Carmen Sandiego?:


Sei que vi mais animações baseadas em jogos, mas essas são as que me vem mais em mente...elas não eram exatamente excelentes, mas, na maioria das vezes, as crianças só querem se divertir.:kbeca
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A Sega podia pensar em aproveitar certas ideias malucas que trariam mais opções de gameplay.

 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
A Sega podia pensar em aproveitar certas ideias malucas que trariam mais opções de gameplay.


O problema que como a Sonic Team atual é 3D, independente da mudança o pessoal vai achar ruim, tenho certeza que se fizessem um jogo no estilo de Sonic Utopia bem mundão aberto (apesar de achar vazio) com bastante canto pra andar, o pessoal ia achar ruim só por ser pela atual Sonic Team, acho que "novidades" mesmo deveriam ser nos jogos 2D, Chris Cabeça Branca e sua turma mostraram que da pra impor coisas que poderiam facilmente estar nos antigões mas talvez não tiveram por limitações de Hardware e não precisa nem ser algo mirabolante, pessoal reclamou e reclamou da Green Hill/Chemical Plant dnv mas as poucas Gimmicks adicionadas fizeram o pessoal se calar principalmente na Chemical que o Act 2 é sensacional
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O problema que como a Sonic Team atual é 3D, independente da mudança o pessoal vai achar ruim, tenho certeza que se fizessem um jogo no estilo de Sonic Utopia bem mundão aberto (apesar de achar vazio) com bastante canto pra andar, o pessoal ia achar ruim só por ser pela atual Sonic Team, acho que "novidades" mesmo deveriam ser nos jogos 2D, Chris Cabeça Branca e sua turma mostraram que da pra impor coisas que poderiam facilmente estar nos antigões mas talvez não tiveram por limitações de Hardware e não precisa nem ser algo mirabolante, pessoal reclamou e reclamou da Green Hill/Chemical Plant dnv mas as poucas Gimmicks adicionadas fizeram o pessoal se calar principalmente na Chemical que o Act 2 é sensacional
Provavelmente a implantação dessas "maluquices" no 2D seria mais fácil.



Teria que ver o que aprontariam no 3D. Mas seria legal colocarem algumas novidades para gameplays interessantes e não precisaria mexer no Sonic, ou transformá-lo em Lobisomem.
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Teria que ver o que aprontariam no 3D. Mas seria legal colocarem algumas novidades para gameplays interessantes e não precisaria mexer no Sonic, ou transformá-lo em Lobisomem.
É só ver o Lost World, basicamente só nerfou a velocidade do Sonic que o povo tanto reclamava e deu noq deu, além dos Wisps basicamente terem virado peças permanentes, seria legal eles continuarem com o boost mas fazendo ele ser uma peça que você possa usar pra ajudar e não ser o cerne da gameplay, apesar de gostar do boost, gostaria de uma gameplay mais mesclada, mas em 3D é mais complicado sem acabar virando um game open world vazio pra você ter tempo de pensar, eu to muito curioso sobre o novo jogo que o Zacarias disse que já está em produção
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
É só ver o Lost World, basicamente só nerfou a velocidade do Sonic que o povo tanto reclamava e deu noq deu, além dos Wisps basicamente terem virado peças permanentes, seria legal eles continuarem com o boost mas fazendo ele ser uma peça que você possa usar pra ajudar e não ser o cerne da gameplay, apesar de gostar do boost, gostaria de uma gameplay mais mesclada, mas em 3D é mais complicado sem acabar virando um game open world vazio pra você ter tempo de pensar, eu to muito curioso sobre o novo jogo que o Zacarias disse que já está em produção
Acho que fazem muitas experiências com Sonic. Podiam aproveitar mais os personagens que existem, inusitados ou previsíveis.

Por exemplo, com Tails poderia adicionar uma parte do game 3D/2D cadenciado, de exploração e armas.
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Acho que fazem muitas experiências com Sonic. Podiam aproveitar mais os personagens que existam, inusitados ou previsíveis.

Por exemplo, com Tails poderia adicionar uma parte do game 3D/2D cadenciado, de exploração e armas.

Poderiam é entrar nessa onda que as empresas estão adotando e refazer alguns jogos nos Moldes de hoje, peguem a equipe Cabeça Branca e deixem eles nesses jogos "secundários" seria legal esse jogo do Tails com mais recursos
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
É só ver o Lost World, basicamente só nerfou a velocidade do Sonic que o povo tanto reclamava e deu noq deu, além dos Wisps basicamente terem virado peças permanentes, seria legal eles continuarem com o boost mas fazendo ele ser uma peça que você possa usar pra ajudar e não ser o cerne da gameplay, apesar de gostar do boost, gostaria de uma gameplay mais mesclada, mas em 3D é mais complicado sem acabar virando um game open world vazio pra você ter tempo de pensar, eu to muito curioso sobre o novo jogo que o Zacarias disse que já está em produção
Uma parte da fã base reclama muito do Lost World, mas sou uma das pessoas que gosta bastante dele (em especial, a versão de 3DS, mesmo com seus graves problemas). Curti muito o foco em obstáculos e exploração.

O pessoal o compara muito com Mario Galaxy, mas, honestamente, vejo pouquíssimas semelhanças entre os dois no gameplay e até mesmo no design. A estética do game me lembra mais os Sonics de Mega Drive e Game Gear do que qualquer outra coisa.

Acho que fazem muitas experiências com Sonic. Podiam aproveitar mais os personagens que existem, inusitados ou previsíveis.

Por exemplo, com Tails poderia adicionar uma parte do game 3D/2D cadenciado, de exploração e armas.

O problema dessa ideia é um termo muito popular atribuído a jogos do Sonic com mais de um personagem chamado "Os Amigos de m**** do Sonic". Os games ruins (e, dependendo da sua opinião, bons também) da série fizeram muitas pessoas de fora da fã base se "azedarem" com a possibilidade de outros personagens jogáveis (eu fui uma dessas no passado. Shadow the Hedgehog do GC/XBOX/PS2 me fez desejar que todo mundo explodisse e morresse de uma vez por todas:klol) e sinto que a Sega ainda é meio temerosa de usá-los por esse motivo. Pessoalmente, até acho que Shadow no Forces mais Mighty e Ray no Mania foram um milagre após tanto tempo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Eu adoro o Lost World HD, estou com preguiça de platinar pq é muita missão bobinha pra ficar fazendo mas acho ele tão divertido, meu estágio favorito é a Tropical Coast act 1, adoro ela também por ser bem colorida, tem bastante cor clara, sobre o Parkour eu acho que a resposta dele na versão HD sendo mais lenta mas com um controle melhor enquanto no 3DS ele é mais exato mas dificil de se controlar, os 2 tem pontos opostos em algumas coisas, a de 3DS também achei divertido mas me frustra não ter o parkour de lado, você apenas corre nos lados e não consegue escalar parede nenhuma
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Uma parte da fã base reclama muito do Lost World, mas sou uma das pessoas que gosta bastante dele (em especial, a versão de 3DS, mesmo com seus graves problemas). Curti muito o foco em obstáculos e exploração.

O pessoal o compara muito com Mario Galaxy, mas, honestamente, vejo pouquíssimas semelhanças entre os dois no gameplay e até mesmo no design. A estética do game me lembra mais os Sonics de Mega Drive e Game Gear do que qualquer outra coisa.


O problema dessa ideia é um termo muito popular atribuído a jogos do Sonic com mais de um personagem chamado "Os Amigos de m**** do Sonic". Os games ruins (e, dependendo da sua opinião, bons também) da série fizeram muitas pessoas de fora da fã base se "azedarem" com a possibilidade de outros personagens jogáveis (eu fui uma dessas no passado. Shadow the Hedgehog do GC/XBOX/PS2 me fez desejar que todo mundo explodisse e morresse de uma vez por todas:klol) e sinto que a Sega ainda é meio temerosa de usá-los por esse motivo. Pessoalmente, até acho que Shadow no Forces mais Mighty e Ray no Mania foram um milagre após tanto tempo.
Queria algo diversificado explorando o elenco. Algo criativo, em fases ou mesmo títulos específicos. O Tails é um exemplo de game que poderia fugir da correria. Mas tem que ser divertido. Detestava os estágios de pescaria no Adventures.

Eu gosto do Lost World, versão PC. Acho a arte com um jeitão "Nintendo", limpa e precisa. Acho que destoa do Sonic radical, mas cairia bem com Sonic clássico.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Haha, por mais que tenha gostado de experienciar Sonic Adventure DX, eu fiquei bem bravo em obrigatoriamente ter de fazer o Big
Se um dia houver Remake do Adventure 1 que o Big seja apenas um meme como ele está sendo hoje em dia e algo opcional
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
Sou uma das anormalidades que prefere o Lost World 3DS ao HD pelo level design. Em compensação, ela tem o pior Special Stage já feito num videogame, utilizando MUITO porcamente o giroscópio do 3DS. Isso não é hipérbole, esses estágios são horríveis MESMO. :suxx

E o Big é de fato a pior parte de Sonic Adventure e também acho que o gameplay dele teria sido melhor recebido e lembrado se fosse um mini game opcional desde o começo ao invés de algo obrigatório. Quando joguei DX no meu PC, até gostava das partes de pesca pois ver a água e os cenários era algo bem bonito, mas hoje em dia isso não me desce.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
SS do Lost World 3DS é uma lástima e eu achava o de Sonic 2 horrível mas pelo menos você pega por eles, no HD só zerando as Red Rings em cada local, na verdade os 2 modos de se obter esmeraldas são chatos mas o de 3DS cansa
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O Lost World do 3DS eu não joguei.

Vale a pena tentar emular, para quem já jogou a versão PC?
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
O Lost World do 3DS eu não joguei.

Vale a pena tentar emular, para quem já jogou a versão PC?
Não acho que vale não, ele é uma experiência mesmo portátil, jogar num PC você vai largar ele rapidinho, talvez pra jogar com filtros melhores se sua máquina aguentar, talvez goste do "desafio" nesse é mais fácil ficar caindo em buraco que a versão HD, já no começo se você panguar você morre bastante
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Mais um vazamento de Sonic em primeira mão no Nintendo Switch.
O Tails' Channel informou direto de seu Twitter que já há vazamento da Soundtrack e coleção de SFX do game, já rola alguns vídeos de gameplay pelo Youtube assim como aconteceu com Sonic Mania/Forces, já vi uma gameplay da Seaside de Sonic All Star Racing 1 e está lindo o game, uma pena ver aquele estágio tão "reto" sem nenhuma transformação.

Uma semana antes de seu lançamento, não é mole não.
Link da Notícia
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
já vi uma gameplay da Seaside de Sonic All Star Racing 1 e está lindo o game, uma pena ver aquele estágio tão "reto" sem nenhuma transformação.
Ainda não engoli totalmente este jogo.

Transformed me deixou mal acostumado. Vários personagens interessantes e aquelas pistas incríveis que se transformavam, sem falar das mudanças de veículo que deixavam a jogabilidade mais complexa e diversificada.

Sonic Team Racing neste sentido me parece um "kart/corrida/maluca" genérico com personagem famoso. Do tipo que existem aos montes por aí.



Tem a história de "times", que pode ser um diferencial divertido. Achava muito importante jogar um demo.

Ao menos graficamente, está um jogo competente.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
O que começou passar na minha cabeça é que esse modo de time poderia ser um modo "extra" ou já incluso desde o começo do jogo tranquilamente e não ser o modo principal, parece que viram que o Transformed seria o ápice e só não quiseram ficar sem lançar um jogo de "Kart" na nova geração
Agora eu to querendo mais pelos estágios mesmo, vi uns leaks e o estágio que a música tema é do Sonic & Knuckles (Sandopolis) tá bem bonito
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O que começou passar na minha cabeça é que esse modo de time poderia ser um modo "extra" ou já incluso desde o começo do jogo tranquilamente e não ser o modo principal, parece que viram que o Transformed seria o ápice e só não quiseram ficar sem lançar um jogo de "Kart" na nova geração
Agora eu to querendo mais pelos estágios mesmo, vi uns leaks e o estágio que a música tema é do Sonic & Knuckles (Sandopolis) tá bem bonito
Não precisava muito, era só manter o que deu certo e renovar os gráficos.

Vamos ver como fica esse game. Já vi vídeos, mas jogando é que vou saber se me convence.

Estão se esforçando e caprichando no visual e nas músicas. No começo parecia que nem visualmente iria prestar.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Acabou de vazar uma música que não foi usada no Sonic 2.

Bonita música.

Não foi usada, mas me soava familiar. Fiquei tentando lembrar de onde.
Não sei por que, essa música me lembrou Tumbalacatumba.



Acho que ouvi muita galinha pintadinha.
:kkk:kkk:kkk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
O Spark the Electric Jester 2 já está na Steam pelo preço de R$20,00 mangos. Não vou comentar sobre a qualidade dos gráficos ou o desempenho pois o meu PC é terrível (tive que colocar tudo o mais baixo possível para rodar a 30 FPS, enquanto o game normal é 60 FPS), mas, pelo que joguei até agora...

- Passei muito mais tempo pulando de uma plataforma para a outra do que correndo. Os boost pads e arcos são uma parte pequena dos níveis e sair patinando por aí pode te matar facilmente em certas fases;

- Ao contrário dos Sonics 3D, nada é automático e isso incluí os loops. Isso é tanto bom quanto ruim pois, enquanto isso te passa uma sensação maior de interação com o jogo, é comum perder o momentum e cair de um loop. Você pode usar o "mini-boost" do Fark para tentar mantê-lo, mas as vezes nem isso funciona;

- Felizmente, retiraram uma bela parte da "vergonha alheia" na história. A demo de Abril possuía palavrões e conversações bem bobas (imagine Shadow the Hedgehog do GC/PS2/XBOX), mas isso foi mudado;

- O Fark é bem divertido de se controlar e você pode até passar plataformas inteiras só combinando o pulo duplo com o mini-boost. O combate dele também é bacana, lembrando mais ou menos um game de ação e contendo até mesmo um sistema counter;

- Enquanto as músicas vocais ainda não chamaram a minha atenção, gostei das instrumentais. Algumas lembram Sonic Adventure 1/2 e outras Sonic CD.

----

Edit: Terminei o jogo e, enquanto gostei muito dele, estou desapontadíssima com várias coisas.

Resumindo bem a minha opinião: Ele começa muito bem, mas a sua qualidade cai demais ao se aproximar do final. As fases começam a ficar com um level design incrivelmente confuso, dependente de velocidade, controlar o momentum do Fark nos loops fica cada vez mais horrível e a história vai de "esquecível" para "vergonhosa". Se fosse dar uma nota agora, acho que seria algo entre 7.0 ou 7.5..
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.917
Pontos
1.559
O desenvolvedor do game (LakeFeperd) já fez fangames de Sonic e os dois jogos da série dele são exatamente isso, mas com um personagem original mais algumas mudanças de gameplay. Há até um power-up lindamente batizado ("Edgy") que te dá as exatas botas foguetes do Shadow.:klol

Queria que ele deixasse ao menos compatível o Sonic Before e o After The Sequel pros Windows mais atuais... Porque no meu Windows 10 é complicado executar... =/
 
Topo Fundo