O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se a Sega for comprada novamente (a fusão com a Sammy, esta ficou com controle da empresa) espero que mantenha a marca, pois, pesar dos pesares tenho um carinho enorme pela marca e pelo que ela me proporcionou nos anos 90.
Eu espero que isso não aconteça de jeito algum.
Seria um saco ficar preso ao caríssimo ecossistema Apple pra jogar games da SEGA.

Cacife pra comprar, a Apple tem.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não sei se essa porcaria do DeNuvo estraga mesmo HDs com gravação/leituras gigantes enquanto joga ou se é lenda.
Mas é notícia que não agrada, DRM na cabeça.



Bom, melhor lançar assim que não lançar pra PC.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Olha, único agravante que eu vi sobre o Denuvo é precisar da Internet de vez enquando pra autenticar que a cópia é original mas fora disso talvez só tenha peso em performance com PC potente, eu não vejo diferença nenhuma isso dai, o jogo rodando e não sendo Full Price é o que me importa :kjoinha
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Olha, único agravante que eu vi sobre o Denuvo é precisar da Internet de vez enquando pra autenticar que a cópia é original mas fora disso talvez só tenha peso em performance com PC potente, eu não vejo diferença nenhuma isso dai, o jogo rodando e não sendo Full Price é o que me importa :kjoinha
Já vi bastante gente acusar que fica desgastando o disco rígido, o que arrebenta a vida útil dele. Seria um problema sério, especialmente quem usa SSD.

No mania veio no lançamento e não senti problemas. Se meu HD vai durar menos por causa disso, aí não sei.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Já vi bastante gente acusar que fica desgastando o disco rígido, o que arrebenta a vida útil dele. Seria um problema sério, especialmente quem usa SSD.

No mania veio no lançamento e não senti problemas. Se meu HD vai durar menos por causa disso, aí não sei.
No Mania já apontaram dizer que um certo load que tem na transição da Flying Battery que é rápido mas perceptível era culpa do Denuvo, eu acho que foi apenas falacia pra fisgar mais pessoas no comboio de hate e após o Update que retirou o Denuvo eu fui testar e continuava com o mesmo load rápido e perceptível.
Pelo menos o que pode ser verdade é quando eles escolhem um certo local pro Denuvo agir que ai suga mais do computador de maneira secundária mas no geral você vê essas reclamações com quem é Master Race e conta FPS
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
No Mania já apontaram dizer que um certo load que tem na transição da Flying Battery que é rápido mas perceptível era culpa do Denuvo, eu acho que foi apenas falacia pra fisgar mais pessoas no comboio de hate e após o Update que retirou o Denuvo eu fui testar e continuava com o mesmo load rápido e perceptível.
Pelo menos o que pode ser verdade é quando eles escolhem um certo local pro Denuvo agir que ai suga mais do computador de maneira secundária mas no geral você vê essas reclamações com quem é Master Race e conta FPS
Bom, vamos ver como sairá. Denuvo provoca discussões acaloradas.
https://www.gamevicio.com/topicos/224/224995/denuvo-danifica-mesmo-o-ssd/

Mania é um jogo leve. Deve rodar liso mesmo com um freio de mão puxado. Esse não deve ser o caso de um Sonic Team Racing. Espero que esteja bem otimizado. E esse Denuvo não atrapalhe.
https://www.eurogamer.pt/articles/2018-04-16-denuvo-prejudica-desempenho-de-tekken-7-no-pc
Katsuhiro Harada, o director de Tekken 7, confirmou no Twitter que existe um problema em Tekken 7 para PC em que o rácio de fotogramas por segundo ocorre quando se executam certos ataques como o Shakunetsu Hadouken de Akuma. Harada afirma que o problema não é da gráfica nem do processador, mas sim do middleware third-party anti-tamper.

O problema será corrigido em breve, mas o incidente provocou com que os fãs pedissem a Harada para que o DRM seja removido com a justificação de que é inútil e que apenas prejudica aqueles que compraram o jogo legitimamente.


Me preocupa um pouco que a Sega não otimize e se ocupe com DRM. Sabe como é, "prioridades".
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Nunca gostei desse tipo de DRM abusiva. Quando tem disso, só compro o jogo quando a proteção é removida pelos criadores. Às vezes, é difícil aguentar a vontade de comprar logo, mas me mantenho fiel a essa minha forma de protesto.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Sonic Forces também não tive problema, ele é pesado por natureza pra rodar em minha máquina, coloquei uns mods de Low End e consegui jogar tranquilo
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sonic Forces também não tive problema, ele é pesado por natureza pra rodar em minha máquina, coloquei uns mods de Low End e consegui jogar tranquilo
Na minha máquina o Forces roda de boa.

Não sei se com o Team Sonic Racing vai continuar assim. Ainda mais que é um jogo de corrida, onde um FPS sólido é muito importante.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Isso é coisa da Sega Europa ctz, sobre o jogo eu confio que seja um jogo bom, os 2 anteriores da Sumo foram divertidos em sua proposta e a desse é ser um Heroes sobre rodas
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Estava pensando umas coisas sobre os jogos modernos aqui com os meu botões...

Sonic Unleashed, Forces, Sonic Lost World e Boom podem ter os seus problemas, mas, observando como o Sonic age nos materiais relacionados a eles, acho que todos possuem a minha caracterização favorita do design moderno. Ele me passa a impressão de ser mais "pé no chão" e sujeito a falhas.

Sei que muitos gostam do Sonic "Animesco" dos SA, Storybooks, etc. e, as vezes, também gosto dessa parte da série (adoro tudo dos Sonic Riders e eles possuem uma caracterização Shounen pra caramba), mas sinto que essas encarnações do Sonic possuem traços de um personagem "Gary Stu", ou seja, um personagem perfeito, admirado por todos que nunca sai do seu pedestal e poucas vezes é desafiado de verdade. Na minha opinião, durante esse títulos, a Sega mimou muito o Sonic.

Acho que esse deve ser o motivo de eu ter o Knuckles como meu char favorito da franquia pois não vejo esse mesmo nível de "mimo" nele. Ele é forte, calmo e tem um senso enorme de dever, mas ainda se esquenta por pouco e se mete em encrencas por ser bobo demais, além de fazer algumas poucas piadas sobre as coisas. Pessoalmente, vi um equilíbrio maior entre a atitude e os defeitos dele nos games que joguei.
 
Ultima Edição:

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Eu sempre ressalto que Unleashed foi totalmente injustiçado. Foi um dos trabalhos mais competentes de Sonic Team. É um jogo super completo pro que propõe. Foi um dos jogos que mais me divertiu no PS3.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Eu sempre ressalto que Unleashed foi totalmente injustiçado. Foi um dos trabalhos mais competentes de Sonic Team. É um jogo super completo pro que propõe. Foi um dos jogos que mais me divertiu no PS3.
Eu também acho, ainda mais reforçando que antes disso, lançaram Sonic 2006 que parece um game de Ps2 em HD mas até o Sonic Unleashed de Ps2 é mais jogo que o 2006, sem contar os Riders e o Heroes
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Sonic Unleashed (Versão HD) é o meu jogo favorito do Sonic, mas discordo um pouquinho da parte do "injustiçado". O game possuí alguns probleminhas chatos que conseguem dragar seus pontos bons:

- Eggmanland e Jungle Joyride são quase apresentações de Power Point no PS3/360, possuindo um framerate horrível em algumas de suas piores partes. Em alguns Hub worlds, o mesmo acontece;

- Enquanto curto as partes do Werehog, consigo entender bem o por que de muitos não gostarem dele:

  • Ele é lento;
  • Os combates nos estágios dele também são lentos, além de constantes. Se os níveis dele estiverem baixos e você não "grindar", pior ainda;
  • A maioria dos ataques novos que você aprende pouco importam nas batalhas;
  • O level design dos estágios diurnos é muito simples.

Mesmo gostando, confesso que trocaria as partes dele por mais estágios diurnos sem olhar para trás pois os considero 1.000 vezes melhores.

- As medalhas: Na minha opinião, o pior sistema de progressão da série, te forçando a revisitar as fases e hubs várias vezes.

Também joguei as versões PS2/Wii de Unleashed, mas, pessoalmente, só dou dois créditos a elas: Os níveis do Werehog além de serem mais bem pensados são muito bonitos para suas plataformas alvo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Estava pensando umas coisas sobre os jogos modernos aqui com os meu botões...

Sonic Unleashed, Forces, Sonic Lost World e Boom podem ter os seus problemas, mas, observando como o Sonic age nos materiais relacionados a eles, acho que todos possuem a minha caracterização favorita do design moderno. Ele me passa a impressão de ser mais "pé no chão" e sujeito a falhas.

Sei que muitos gostam do Sonic "Animesco" dos SA, Storybooks, etc. e, as vezes, também gosto dessa parte da série (adoro tudo dos Sonic Riders e eles possuem uma caracterização Shounen pra caramba), mas sinto que essas encarnações do Sonic possuem traços de um personagem "Gary Stu", ou seja, um personagem perfeito, admirado por todos que nunca sai do seu pedestal e poucas vezes é desafiado de verdade. Na minha opinião, durante esse títulos, a Sega mimou muito o Sonic.

Acho que esse deve ser o motivo de eu ter o Knuckles como meu char favorito da franquia pois não vejo esse mesmo nível de "mimo" nele. Ele é forte, calmo e tem um senso enorme de dever, mas ainda se esquenta por pouco e se mete em encrencas por ser bobo demais, além de fazer algumas poucas piadas sobre as coisas. Pessoalmente, vi um equilíbrio maior entre a atitude e os defeitos dele nos games que joguei.
Gosto do Knuckles também, acho carismático e interessante. É meu "segundo" personagem na série, atrás só do SOnic. Abomino o que fizeram com o Knucles no Boom (até funciona para as historinhas, mas o personagem não merecia isso). Sonic Riders não me desce.

Unleashed é legal. Bom jogo. Tem ótimos momentos. A diferença dos clássicos é que os ótimos momentos eram o jogo inteiro.
Eu também acho, ainda mais reforçando que antes disso, lançaram Sonic 2006 que parece um game de Ps2 em HD mas até o Sonic Unleashed de Ps2 é mais jogo que o 2006, sem contar os Riders e o Heroes
Heroes, joguei no PC. Para a época. gráficos excelentes e boa diversão. Ok não ser supimpa, mas não é de todo ruim, não. Vale a pena jogar.
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Gosto do Knuckles também, acho carismático e interessante. É meu "segundo" personagem na série, atrás só do SOnic. Abomino o que fizeram com o Knucles no Boom (até funciona para as historinhas, mas o personagem não merecia isso). Sonic Riders não me desce.

Unleashed é legal. Bom jogo. Tem ótimos momentos. A diferença dos clássicos é que os ótimos momentos eram o jogo inteiro.
Heroes, joguei no PC. Para a época. gráficos excelentes e boa diversão. Ok não ser supimpa, mas não é de todo ruim, não. Vale a pena jogar.
Antigamente, eu não gostava do Knuckles no Sonic Boom também, mas depois de ver algumas partes do desenho animado, ele me pareceu bem amável. Porém, confesso que levei um tempo para engolir aquele redesign estranho. Na minha opinião, ele e o Sonic foram os que mais ficaram esquisitos com os estilos novos.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Se fossem mantidos o Tails do Boom sem as ataduras e a Amy mais "engajada" e menos Sonic Fã, eu não reclamaria.
Ah e o Eggman Boom, eu gosto do visual dele tem um jeitão de barão
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se fossem mantidos o Tails do Boom sem as ataduras e a Amy mais "engajada" e menos Sonic Fã, eu não reclamaria.
Ah e o Eggman Boom, eu gosto do visual dele tem um jeitão de barão
Mas no Boom ela segue muito apaixonada pelo Sonic. Tem até alguns momentos de vergonha alheia (por exemplo episódio sobre a máquina que lê pensamentos)
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Mas no Boom ela segue muito apaixonada pelo Sonic. Tem até alguns momentos de vergonha alheia (por exemplo episódio sobre a máquina que lê pensamentos)
Sim, não largaram da Amy antiga mas se comparado a Moderna, essa é pegajosa de uma maneira muito menor, ou talvez seja só meu gosto, não sei, foi a única Amy que gostei de verdade as outras não sinto nada
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Já faz um tempo que não acompanho os quadrinhos do Sonic, mas, se me lembro bem, a Amy é bem mais tranquila neles. No entanto, sou bem indiferente em relação a ela. Não gosto de sua personalidade.

E, rapaz, ADOREI essas animações do Team Sonic Racing. Na minha opinião, Sonic precisa ser exatamente isso: Um misto de atitude com descontração, sem forçar a barra.

Falando do jogo, estava desconfiada da qualidade dele nos primeiros vídeos de gameplay e ainda meio ressentida pela a falta dos personagens da Sega, porém, ele agora me parece mais chamativo que nunca. Queria muito ter um PC decente para rodá-lo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Talvez a parte mais legal do filme do Sonic seja o vilão.



As páginas sobre o ouriço estão divulgando que amanhã sai o trailer e vamos ver qual é a fuça final do monstrinho azul.
Falando do jogo, estava desconfiada da qualidade dele nos primeiros vídeos de gameplay e ainda meio ressentida
Ainda estou ressentido. Depois de acertar em cheio duas vezes com os All Star, vem inventar a roda com um monte de personagem descartável. E ainda conseguem a proeza de deixar Mighty e Ray de fora, depois de tanto destaque que deram no Mania.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.663
Reações
10.064
Pontos
503
Espero que o Jim faça um Eggman bem comédia, aos moldes do Eggman Boom mas sem ser bobão sem graça
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Com o Jim Carrey, não vou nem me importar se o filme for uma bomba. Adoro as atuações dele.

Talvez a parte mais legal do filme do Sonic seja o vilão.



As páginas sobre o ouriço estão divulgando que amanhã sai o trailer e vamos ver qual é a fuça final do monstrinho azul.
Ainda estou ressentido. Depois de acertar em cheio duas vezes com os All Star, vem inventar a roda com um monte de personagem descartável. E ainda conseguem a proeza de deixar Mighty e Ray de fora, depois de tanto destaque que deram no Mania.

Como fã da Sega num geral, também sinto muito falta dos personagens das outras franquias, mas fazer o quê...a Sega sabe muito bem que Sonic é a série mais popular da empresa e quanto mais ênfase nela, mais dinheiro entra.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Saiu o trailer mesmo:





Deixei minha descurtida em protesto ao visual, talvez o filme seja razoável. Nem Eggman ficou legal, ele simplesmente não se parece nada com o personagem (mas gosto do Jim Carrey, pode realmente ajudar no filme).
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse trailer superou todas as minhas expectativas. Eu esperava que fosse ser terrível, mas é bem pior que isso.
O Trailler confirmou as péssimas ideias de design. Nisso está um completo desastre.

Pra garotada que não se importa tanto assim com isso, pode ser um filme para se divertir, comer uma pipoca e esquecer.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.094
Pontos
764
Tive que desligar a música que estava ouvindo baixinho para ter certeza ser era Gantastas Paradise tocando nesse trailer...cara adoro essa música, mas com esse trailer e filme?
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.094
Pontos
764
Tails na continuação do filme:

D5Z9fRfWkAAMe6Z.jpg
 
Topo Fundo