O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final fantasy e seus caros capítulos

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Se o jogo for expandido o suficiente em cada um dos seus capítulos, não vejo o menor problema.

Agora, se simplesmente cortarem em três e venderem cada um por sessenta, seria algo a questionar mesmo...embora não importe. Vai vender pra c***lho com ou sem questionamento.
Esse é o problema.
FF vii já tinha enxeçao de linguiça, imagina isso multiplicado.
E falo mais, ffvii tá todo calçado no arco da shinra. Depois disso decai demais só voltando com a recuperação do cloud lá perto do último ato.
Essa m**** deve flopar. Pq ng quer Chrono triger nesse eskema TB.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Desde o PS3 que a Square Enix reclama que não consegue fazer um FF nos moldes dos antigos por causa da escala.
Há muitos jogos de mundo aberto que equivalem ao que FF já foi, ou até maiores.
Acredito que o problema é o modelo de criação e expectativas de lucro deles.

Não duvido nada de FF XVI ser por capítulos também.

A Square tinha a fórmula pronta com o FFXII bastava seguir e evoluir aos poucos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
A massa casual não liga, nem pensa logicamente. É só a Square jogar outro trailerzinho do remake no ano que vem e vai todo mundo hypar, dizer que foi a melhor coisa da E3 2020.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Assim como foi com as DLCs, os jogos sem campanha single-player, as microtransações e os filminhos com notinha alta.

Exato. E tudo começou na verdade com jogos digitais a $60, coisa que até hoje não me desce. Mas o mercado abraçou...essa foi a primeira "botada".

Quanto ao FF7R o principal problema nem acho ser em episódio. Porque se forem bem desenvolvidos, conteúdo novo relevante e gameplay divertido, talvez compense. Talvez. O problema maior eu acho justamente não se ter ideia como será a continuação disso. Vou levar meu save? Começa tudo de novo? Poderei explorar o mapa com chocobo ou tiny bronco? Isso sim acho complicado.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não sei se falou sério ou se está falando isso para tirar sarro de quem fala isso (compra quem quer e a indústria cada vez pior).
Falo sério.

A empresa quer alguma "motivação" para fazer o jogo.

Se esse essa motivação é cobrar $60 e fazer um jogo expandido, ela está certa do ponto de vista da indústria.

E tem quem compra, o preço será mantido.

Porém, só voltar no ano passado para lembrar que Shadow of the Tomb Raider vendeu tão mal que, com 30 dias, o jogo com todos os DLCs estavam sendo vendidos a $60 (era $90).

Logo, quem quiser comprar casa jogo por $60 na época da pré-venda, estará exercendo seu direito. E a empresa está exercendo seu direito de vender ele ao preço que ela entende ser justo.

Porém, ninguém é obrigado a pagar $60 (a não ser que seja jogo da Nintendo). Passado 1 ano (ou 30 dias) o preço cai e cada um pode pagar o que acha justo pela obra.

Ninguém sai perdendo (e ninguém sai ganhando, muito pelo contrário :kbeca).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.227
Pontos
2.529
Falo sério.

A empresa quer alguma "motivação" para fazer o jogo.

Se esse essa motivação é cobrar $60 e fazer um jogo expandido, ela está certa do ponto de vista da indústria.

E tem quem compra, o preço será mantido.

Porém, só voltar no ano passado para lembrar que Shadow of the Tomb Raider vendeu tão mal que, com 30 dias, o jogo com todos os DLCs estavam sendo vendidos a $60 (era $90).

Logo, quem quiser comprar casa jogo por $60 na época da pré-venda, estará exercendo seu direito. E a empresa está exercendo seu direito de vender ele ao preço que ela entende ser justo.

Porém, ninguém é obrigado a pagar $60 (a não ser que seja jogo da Nintendo). Passado 1 ano (ou 30 dias) o preço cai e cada um pode pagar o que acha justo pela obra.

Ninguém sai perdendo (e ninguém sai ganhando, muito pelo contrário :kbeca).


É, o problema do paga quem quer é que todo mundo fala isso e nosso mercado já está escroto. É always on, DLC, jogo completo por episódio cobrando 60 dólares, final por DLC e por aí vai.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Pois eu acho que a massa casual nem ao menos se importa com FF VII Remake.
Sim, se importa. Meu Twitter tá lotado de gente falando desse remake. FFVII é o jogo que ultrapassa a fama de um jogo comum. Não atrai a massa como um Fifa, mas deve ser o que existe de mais famoso quanto a RPG. Todo mundo conhece Final Fantasy 7 e tá hypando. Fora que boa parte do forum também é casual. Joga nos finais de semana e olhe lá. Tenho todas essas redes sociais famosinhas e o remake é um dos mais falados da E3. Aqui mesmo tão dizendo que ela ganhou E3 por causa de remaster de FF, por exemplo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Exato. E tudo começou na verdade com jogos digitais a $60, coisa que até hoje não me desce. Mas o mercado abraçou...essa foi a primeira "botada".

Quanto ao FF7R o principal problema nem acho ser em episódio. Porque se forem bem desenvolvidos, conteúdo novo relevante e gameplay divertido, talvez compense. Talvez. O problema maior eu acho justamente não se ter ideia como será a continuação disso. Vou levar meu save? Começa tudo de novo? Poderei explorar o mapa com chocobo ou tiny bronco? Isso sim acho complicado.
Concordo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se forem 3 capitis, dá 180 dólares. 180 dólares dá uns 800 reais.


E vamos lá, pokémon. Se você compra um pokémon, você não é obrigado a comprar o outro, pois no que você comprou a história completa já estará lá.

Não existe nada concreto sobre numero de capitulos, podem ser 2, como tb pode ser que tenha apenas mais um, além do mais, pode muito bem acontecer de os próximos serem lançados com escopo menor e portanto, com preço menor, e se existe duvidas se o apreço pelo projeto realmente vale o esforço, é só não embarcar no hype e tocar a vida, tem fã ai que conta as horas pra jogar esse jogo, da mesma forma que tem fãs que vão comprar as duas versões de Pokemon pois acreditam que sua diversão não tem preço.

Sobre Pokemon, sim, a historia tá lá nos dois, mas algumas versões possuem formas diferentes de progredir, até mesmo com mudanças nas mecânicas de batalha, qual a dificuldade de colocar lá em um único jogo as duas variantes de progressão para o cidadão jogar cada uma em seu tempo no mesmo cartucho?

O que acontece é que a Nintendo acostumou a player base nesse modelo, tudo lá no jogo de GB quando a limitação era o espaço nos cartuchos para comportar o jogo completo, mas ao longo do tempo viu que deu certo e não abriu mão de mudar esse modelo, é uma estratégia que para o fã hj é quase que natural, tem quem não se importe com isso, pelo visto, grande parte dos jogadores pois ainda assim a IP vende toneladas a cada nova versão, então, é aguardar pra ver se esse modelo novo lá na Squenix pode vir a trazer algum benefício no sentido de um output com mais jogos e com melhor qualidade, melhor assim do que cozinhar um jogo por anos a fio e depois ainda mandar DLC´s com fração do conteúdo e que custam tanto ou mais que o jogo completo, no fim das contas o que importa é sair algo decente, se não quiser dar a cara a tapa pagando preço cheio no lançamento, sempre existe a chance de pegar mais barato em promo ou pegar quando tudo que tiver que sair já tiver sido lançado.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Esse é um jogo que só vou comprar quando tiverem lançados todos os capítulos e vou comprar na nova geração.
Assim devo comprá-los bem mais baratos. O ruim vai ser esperar.
Esse modelo de negócio merece flopar pelo bem dos consumidores.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Sim, se importa. Meu Twitter tá lotado de gente falando desse remake. FFVII é o jogo que ultrapassa a fama de um jogo comum. Não atrai a massa como um Fifa, mas deve ser o que existe de mais famoso quanto a RPG. Todo mundo conhece Final Fantasy 7 e tá hypando. Fora que boa parte do forum também é casual. Joga nos finais de semana e olhe lá. Tenho todas essas redes sociais famosinhas e o remake é um dos mais falados da E3. Aqui mesmo tão dizendo que ela ganhou E3 por causa de remaster de FF, por exemplo.
Mas eu me refiro a grande massa casual do Pes, Fifa, GTA e Call of Dutty.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.227
Pontos
2.529
Não existe nada concreto sobre numero de capitulos, podem ser 2, como tb pode ser que tenha apenas mais um, além do mais, pode muito bem acontecer de os próximos serem lançados com escopo menor e portanto, com preço menor, e se existe duvidas se o apreço pelo projeto realmente vale o esforço, é só não embarcar no hype e tocar a vida, tem fã ai que conta as horas pra jogar esse jogo, da mesma forma que tem fãs que vão comprar as duas versões de Pokemon pois acreditam que sua diversão não tem preço.

Sobre Pokemon, sim, a historia tá lá nos dois, mas algumas versões possuem formas diferentes de progredir, até mesmo com mudanças nas mecânicas de batalha, qual a dificuldade de colocar lá em um único jogo as duas variantes de progressão para o cidadão jogar cada uma em seu tempo no mesmo cartucho?

O que acontece é que a Nintendo acostumou a player base nesse modelo, tudo lá no jogo de GB quando a limitação era o espaço nos cartuchos para comportar o jogo completo, mas ao longo do tempo viu que deu certo e não abriu mão de mudar esse modelo, é uma estratégia que para o fã hj é quase que natural, tem quem não se importe com isso, pelo visto, grande parte dos jogadores pois ainda assim a IP vende toneladas a cada nova versão, então, é aguardar pra ver se esse modelo novo lá na Squenix pode vir a trazer algum benefício no sentido de um output com mais jogos e com melhor qualidade, melhor assim do que cozinhar um jogo por anos a fio e depois ainda mandar DLC´s com fração do conteúdo e que custam tanto ou mais que o jogo completo, no fim das contas o que importa é sair algo decente, se não quiser dar a cara a tapa pagando preço cheio no lançamento, sempre existe a chance de pegar mais barato em promo ou pegar quando tudo que tiver que sair já tiver sido lançado.


Cara, pokémon pode até ter o problema dele, que eu não sei qual é pois eu não jogo. Mas um problema ele não tem, não é incompleto por 60 dólares.


E o mercado está cheio de jogo decente sem precisar fazer isso
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Saindo no mesmo formato de divisão do FFXIII, por mim, tranquilo.
Certeza que vai ter o conteúdo de um jogo completo nessa primeira parte.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A mídia vai levar nas costa amigo, quando começarem a saírem os reviews e o marketing em cima do jogo, a galerinha casual vai comprar para se sentirem incluído no meio cool dos gamers.
Pode ate ser que isso aconteça, mas muita gente vai olhar torto para o visual de anime do jogo.
Eu acho mais fácil algo assim acontecer com um jogo ocidental, tipo o the witcher 3 ou um japonês ocidentalizado, como a série souls.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Mas eu me refiro a grande massa casual do Pes, Fifa, GTA e Call of Dutty.
FFVII continua sendo jogo que a galera casual ama. É como disseram acima. A mídia empurra e a galera casual entra no bonde pra ser cool. Tipo Horizon, God e Spider-man. Não estou dizendo que são ruins. Provavelmente são excepcionais em suas propostas, e venderam mais de 10kk. Vai dizer que a maior parte disso é tudo galera viciada? A maioria da maioria é casual. Muitos até platinam esses jogos, por terem platinas fáceis. Não disse que FF é ruim, mas se a mídia empurrar, a galera vai comprar independente de episódios, de DLC ou qualquer m**** do tipo. O lance é fazer parte da "galera", da moda, do que está em evidência.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Pode ate ser que isso aconteça, mas muita gente vai olhar torto para o visual de anime do jogo.
Eu acho mais fácil algo assim acontecer com um jogo ocidental, tipo o the witcher 3 ou um japonês ocidentalizado, como a série souls.
FF7 vendeu 10 milhões só no PS1, pelo que pesquisei. Isso aí é tudo galera "hardcore" viciada?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.705
Pontos
1.359
Deviam fazer um CD só com o Honey Bee inn tipo DOAX!

maxresdefault.jpg
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Tem muita confusao com essa historias de capirulos do remake de FF7, mas a Square ja cansou de falar que sao jogos completos. Portanto, a nao ser que a Square esteja mentindo ou os jogos nao forem grandes o suficiente, essa critica sobre custar 60 dolares ou ser um jogo incompleto ė totalmente infundada...


Sobre o universo de FF7, a Square ja falou inclusive sobre Crisis Core ou aquele jogo de acao de Vicent, nao lembro o nome, pra mostrar como o universo pode ser expandido. Pode-se dizer que estamos diante do remake mais ousado ja feito na historia dos jogos, para o bem ou para ou mau. Conseguirem fazer de 2 a 3 jogos com duraçao completa, expandindo o conteudo sem enrolation ou banalizaçao vai ser um feito notavel. Mas pra cair em encheçao de linguinça é logo ali, é um projeto muito arriscado...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.227
Pontos
2.529
FFVII continua sendo jogo que a galera casual ama. É como disseram acima. A mídia empurra e a galera casual entra no bonde pra ser cool. Tipo Horizon, God e Spider-man. Não estou dizendo que são ruins. Provavelmente são excepcionais em suas propostas, mas venderam mais de 10kk. Vai dizer que a maior parte disso é tudo galera viciada? A maioria da maioria é casual. Muitos até platinam esses jogos, por terem platinas fáceis. Não disse que FF é ruim, mas se a mídia empurrar, a galera vai comprar independente de episódios, de DLC ou qualquer m**** do tipo. O lance é fazer parte da "galera", da moda, do que está em evidência.


Pior que muitas vezes eu entro nos troféus e está lá o troféu de muito raro por ter terminado o jogo no modo normal. Tipo, 30% dos jogadores terminaram o jogo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.227
Pontos
2.529
Tem muita confusao com essa historias de capirulos do remake de FF7, mas a Square ja cansou de falar que sao jogos completos. Portanto, a nao ser que a Square esteja mentindo ou os jogos nao forem grandes o suficiente, essa critica sobre custar 60 dolares ou ser um jogo incompleto ė totalmente infundada...


Sobre o universo de FF7, a Square ja falou inclusive sobre Crisis Core, aquele jogo de acao de Vicent, nao lembro o nome, pra mostrar como o universo pode ser expandido. Pode-se dizer que estamos diante do remake mais ousado ja feito na historia dos jogos, para o bem ou para ou mau. Conseguirem fazer de 2 a 3 jogos com duraçao completa, expandindo o conteudo sem enrolation ou banalizaçao vai ser um feito notavel. Mas pra cair em encheçao de linguinça é logo ali, é um projeto muito arriscado...


Se fosse jogo completo, não seria capítulo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
FF7 vendeu 10 milhões só no PS1, pelo que pesquisei. Isso aí é tudo galera "hardcore" viciada?
Boa parte dessas vendas devem ter sido lá no Japão.
A questão é que FF 7 é um típico jogo japonês com um visual de anime.Pode ser que a massa casual não tenha mais tanto preconceito, mas antes as pessoas da "massa casual" achavam que anime era coisa de retardado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.227
Pontos
2.529
História em partes, jogos full. Fim da explicação.


Pô velho, sério que você fez o maior malabarismo só para falar que não é episódio? Episódio já é história em partes. Hahaha


Lembrei daquelas pessoas que colocam assim no currículo "responsável por toda parte administrava da empresa, gerenciando tudo que acontece na empresa"." Só para não colocar que é ajudante geral
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Boa parte dessas vendas devem ter sido lá no Japão.
A questão é que FF 7 é um típico jogo japonês com um visual de anime.Pode ser que a massa casual não tenha mais tanto preconceito, mas antes as pessoas achavam que anime era coisa de retardado.
Dbz faz sucesso até hoje por aqui. Animetem mesmo bastante coisa cringe, mas sempre tem uma ou outra obra japonesa que se destaca e se torna isenta de criticas. FF é uma delas. Mesmo quem odeia japonesisses, como eu, pode curtir. No meu caso, não curto, mas acho que deu para entender. Gosto muito de Dragon Ball Z, no entanto.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Pode ate ser que isso aconteça

Não vai acontecer, não por FF VII Remake ser casual, porque ele não é. Um gamer casual não toleraria 5 minutos de um RPG pesadamente history driven desses, ele tentaria skippar a primeira cutscene que lhe desse na cara. Cada elemento já anunicado de FF VII Remake apela para o público hardcore, que é entusiasta com videogame.

RPGs casuais são aliás raros, em geral existem elementos fixos em RPGs que afastam os gamers casuais, que querem em geral sessões de jogatina descompromissada, do tipo “transmedial”, como a academia costuma alcunhar.

Uma parte do público midcore (midcore, e não casual, um casual provavelmente sequer sabe do que se trata FF VII Remake) pode até comprar esse game dessa maneira referida - por “influência” da mídia e dos friends - mas, se isso rolar, não é porque esses consumidores são casuais, é por vontade de se sentir hardcore. Provavelmente não vão jogar, já que o game é hardcore, e “chato” demais no conceito deles.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Só vou reclamar depois que lançar!

Posso reclamar agora e ser 3 jogos de 120 horas cada
Posso defender agora e ser 2 jogos de 20 horas cada
Correto... pois imagina que, sei lá, os 3 witchers fossem na engine do Witcher 3 e chamassem de "parte 1, 2 e 3", iria ter hate... difícil analisar antes de ver. Pode ser que abram Midgard inteiro num openworld com uma caralhada de side quests, cada quest de 30 minutos do original vire uma de 5 horas com ramificações de desfechos ligeramente diferentes, etc... ou pode ser que caguem tudo.
Daria para fazerem um "Cyberpunk Midgard" nesse primeiro enorme se a ideia fosse essa, só com história mais focada como foi em Witcher do que o que aparenta ser o Cyberpunk para garantir os mesmos pontos importantes na história e conectar na próxima parte do jogo.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Não vai acontecer, não por FF VII Remake ser casual, porque ele não é. Um gamer casual não toleraria 5 minutos de um RPG pesadamente history driven desses, ele tentaria skippar a primeira cutscene que lhe desse na cara. Cada elemento já anunicado de FF VII Remake apela para o público hardcore, que é entusiasta com videogame.

RPGs casuais são aliás raros, em geral existem elementos fixos em RPGs que afastam os gamers casuais, que querem em geral sessões de jogatina descompromissada, do tipo “transmedial”, como a academia costuma alcunhar.

Uma parte do público midcore (midcore, e não casual, um casual provavelmente sequer sabe do que se trata FF VII Remake) pode até comprar esse game dessa maneira referida - por “influência” da mídia e dos friends - mas, se isso rolar, não é porque esses consumidores são casuais, é por vontade de se sentir hardcore. Provavelmente não vão jogar, já que o game é hardcore, e “chato” demais no conceito deles.
Lá vem vc com seu conceito casual holandês
Kkkkkkkkk
 
Topo Fundo