Exclusividade é um tiro no pé, pois limita o acesso ao público do produto em questão, em detrimento de um acordo imbecil que não faz nenhum sentido no ponto de vista mercadológico.
Mas quem deve acordar pra realidade é a desenvolvedora, que investiu tempo e dinheiro, veremos se isso realmente vai se manter !!
Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Existe sim exclusividade no ponto de vista mercadológico, RECURSOS LIMITADOS, muitas empresas japonesas pequenas , limita um game a plataforma não por querer que menos pessoas joguem, mas só tem recursos humanos e financeiros pra desenvolver para uma plataforma por vez, caso seja bem sucedido podem contratar um estúdio externo.
Claro que no caso de uma empresa GIGANTE COMO A SQUARE ENIX, essa situação de recursos limitados não existe.
Mesmo Indie, temos situações de indies que só saem no PC e são portados depois para outros consoles , ou indies que sai pro
Switch e PC, e depois para outros consoles, ou indies que saem primeiro no PS4 e outros consoles(hoje em dia isso diminuiu, mas em 2014/2015 era mais comum), nem todo indie sai pra tudo ao mesmo tempo