O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
d01f960a5d45978084f710c6b6911346.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589

Primeiro só de falar que é cortes já mostra que é burro

Segundo que o orçamento atual é o maior dos últimos governos. Só quem nega isso são as agências esquerdistas que jogam na mesa o cálculo ANTES do governo fazer contingenciamento, ou seja, alheio à prática, tendo em visto que nada vale falar que vai investir 300bi no orçamento e não realizar isso.
 


Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.856
Reações
8.328
Pontos
714
Previdência já conta com 42 votos no Senado
A reforma da Previdência ainda precisa passar por um segundo turno na Câmara dos Deputados, mas a maioria dos senadores se posiciona favoravelmente à proposta. O Placar da Previdência, elaborado pelo ‘Estadão’, aponta 42 votos “sim” ao texto, antes mesmo de ele chegar ao Senado.

Entre os 42 senadores que se manifestaram favoravelmente ao texto, é comum a defesa da inclusão dos Estados e municípios nas novas regras.

Se os senadores alterarem o texto, a proposta precisa voltar à Câmara. Para evitar o atraso, está sendo gestado um acordo para que a inclusão de Estados e municípios e eventuais mudanças sejam feitas em proposta paralela, que, depois de votada pelos senadores, voltaria para a análise dos deputados.


fonte
Couro de pica da porra:kbravo
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Villa é quem manja muito, economista foda o Villa.
"Paulo Guedes não escreveu um livro"

O cara só ficou milionário prevendo os planos econômicos fracassados do Brasil, deu aula nas melhores faculdades do Brasil, fundou um banco de investimentos, tem um instituto de educação, mas quem sabe de economia é o historiador que nunca fez uma derivada na vida.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.680
Reações
19.734
Pontos
1.094

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Só economista bom se escrever um livro? Paulo Guedes sempre foi um "homem do mercado"...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Sem contar que o Guedes estudou com o Milton Friedman, e é doutor pela Universidade de Chicago (berço do próprio Friedman). Além disso foi um Chicago Boy no Chile.

É provavelmente o economista mais gabaritado e conceituado que já ocupou o cargo.
 
Ultima Edição:

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.182
Reações
40.608
Pontos
1.074
"Paulo Guedes não escreveu um livro"

O cara só ficou milionário prevendo os planos econômicos fracassados do Brasil, deu aula nas melhores faculdades do Brasil, fundou um banco de investimentos, tem um instituto de educação, mas quem sabe de economia é o historiador que nunca fez uma derivada na vida.
Esse exemplo de "nunca escreveu um livro" é ridículo. O Villa é lunático. Livro por livro, até o lixo do Felipe Neto escreveu.


Cuidado, você pode contrair câncer ao ver a imagem abaixo:

2000062168.jpg
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.800
Reações
70.699
Pontos
1.899
Esse negócio das federais tem uma maneira muito simples de resolver: Deixava a molecada fazer tudo free, mesmo sem cobrar impostos da população. Aí começava a fazer os moleques pagarem impostos em dobro dos estudos deles assim que a faculdade começasse. Se não pagassem, enfrentariam o mesmo que qualquer sonegador.

Eles não gostam de pagar mensalidade, mas gostam de pagar impostos, já que imposto não é roubo e contribui para uma sociedade melhor, não é mesmo? Então troca o nome que levam numa boa.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.848
Reações
134.255
Pontos
2.139
MEC continua perdidinho perdidinho.

MEC deleta posts depois de críticas à campanha 'o estudante de cada signo', em que usava astrologia para definir alunos




MEC posta campanha com os 'estudantes de cada signo' nas redes sociais Foto: Reprodução
MEC posta campanha com os 'estudantes de cada signo' nas redes sociais Foto: Reprodução


RIO — O Ministério da Educação (MEC) deletou de sua conta oficial no Twitter as peças de uma campanha em que mostrava quem é "o estudante de cada signo", postada neste domingo.
Nas 12 imagens, uma para cada signo, a pasta tentou criar uma relação bem-humorada entre o perfil do aluno e as características traçadas a partir da interpretação do zodíaco. A repercussão da campanha na web, porém, esbarrou em críticas de internautas sobre a aposta do MEC de brincar com a astrologia, que baseia a leitura do presente e do futuro pela observação dos astros no espaço sideral. As imagens foram apagadas na manhã desta segunda.
Procurado pelo GLOBO, o Ministério da Educação ainda não explicou por que deletou os posts.
No horóscopo do MEC, as dualidades do signo de Gêmeos, por exemplo, são representadas por um estudante cujas matérias prediletas "são todas". Quem é de Leão, para o MEC, não saberia dizer se é melhor em Português ou Geografia — o signo é tido como o mais autocentrado. Para os de Virgem, os "astros da educação" indicam uma personalidade voltada para a organização, com estudos planejados de acordo com os dias da semana.
E MAIS: Educadores analisam plano do MEC para educação básica
Em uma das críticas ao MEC, um internauta escreveu: "Sei que a intenção é das melhores, mas vamos evitar falar sobre pseudociência logo na página do Ministério da Educação". Outro engrossou o coro: "Parem com essa pseudociência, valorizem a ciência nacional". Um terceiro sintetizou: "Astrologia e signos são a total negação da ciência. Então, acho totalmente incoerente o Ministério da Educação publicar algo relacionado a isso".
A relação do MEC com a comunidade científica passou por turbulências desde o início da gestão Bolsonaro . O motivo são os contingenciamentos, anunciados pela pasta em maio, que afetam o auxílio a estudantes e pesquisadores. Há preocupação com o futuro da ciência no país também em relação aos recursos administrados pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes .
Embora historicamente muito popular, graças às previsões diárias publicadas em horóscopos e também ao bastante conhecido mapa-astral, a astrologia não é cientificamente reconhecida.
O estudo dos astros, na academia, compete à astronomia, ensinada em apenas três instituições públicas credenciadas pelo MEC: a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).
'Olavo, é você?'
Além das críticas à falta de comprovações científicas da astrologia, a campanha do ministério também foi alfinetada por seguidores que a associaram ao ideólogo Olavo de Carvalho , guru do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores e professor do ministro Abraham Weintraub .
Os comentários se devem ao ofício de astrólogo do ideólogo de direita: "Olavo de Carvalho que tá controlando o Instagram do MEC?", perguntou um internauta. "Oferecimento: Olavo de Carvalho Astrólogos Associados", ironizou outro.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O que me parece é que não querem ter que fazer PEC

Aí essas medidas que ele falou não devem depender de PEC e talz

Vamos ver no que dá...

Pior que eu entendo a dificuldade de aprovar algo desse tipo. É melhor esperar o governo deslanchar de vez após a reforma para tomar esse tipo de ação.

Esse exemplo de "nunca escreveu um livro" é ridículo. O Villa é lunático. Livro por livro, até o lixo do Felipe Neto escreveu.


Cuidado, você pode contrair câncer ao ver a imagem abaixo:

2000062168.jpg

O Villa é aquele típico pseudo intelectual que acha que essa rodinha intelectuóide sabe mais das coisas do que os profissionais no mercado. Coloca esses professores de economia ou ADM na USP pra cuidar de uma empresa. Não dura um ano.

Ps. Que nojo de spoiler. Reportado por conteúdo gore.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.213
Reações
172.758
Pontos
1.714
Pior que eu entendo a dificuldade de aprovar algo desse tipo. É melhor esperar o governo deslanchar de vez após a reforma para tomar esse tipo de ação.

Pois é.

Por mais que a gente queira, tá na CF e é preciso PEC. E já tá um furdunço danado para aprovar a que precisa.

Estou curioso para ver quais medidas são essas, que se pode fazer creio eu que por Decreto/Normativa interna.


Uma vez que os efeitos da Reforma da Previdência + a Tributária surgirem, aí haverá lastro para fazer uma Reforma na Educação Superior.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Ciro: “Eduardo Bolsonaro é um imbecil”
Brasil 15.07.19 16:09

Na mesma entrevista ao Estadão e à Rádio Eldorado em que falou sobre Tabata Amaral, Ciro Gomes também comentou a possível indicação de Eduardo Bolsonaro para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O candidato derrotado ao Planalto em 2018 chamou o filho de Jair Bolsonaro de “imbecil”. “O Eduardo Bolsonaro é um imbecil, com um português muito ruim, o que quer dizer que o inglês também não deve ser muito bom. Ele vai ter que se expressar sobre temas sofisticados por meio de tradutores, ocupando aos 35 anos mais quatro dias o lugar mais complexo, delicado e difícil da diplomacia de qualquer lugar do mundo: a representação junto aos Estados Unidos. Experiência anterior: policial”, afirmou o ex-ministro. Ciro disse que indicar Eduardo à embaixada é como deixar que um “malabarista” comande um procedimento cirúrgico. “Eu, por exemplo, amo os malabaristas. Mas não entregaria a um deles meu filho para fazer uma cirurgia de apendicite.”
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Eu queria ser imbecil pra ter passado no concurso da PF também, pode acreditar.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.182
Reações
40.608
Pontos
1.074
Visualizar anexo 80608

O presidente do Brasil em 2034.
-Após dois mandatos de Sérgio Moro em 2026 e 2033, Bolsonaro volta ao poder.


Visualizar anexo 80609

O ano é 2039. Haddad e Gleise Hoffmann seguem firme na campanha lulalivre.
Bisavô Bolsonaro. Que Deus quiser ele não vai precisar voltar em 2034. Ele merece um descanso também.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.689
Reações
39.077
Pontos
2.069
Espero que sejam boas as medidas para aprimorar a gestão orçamentária nas universidades.
Deixar tudo de graça eu não vejo sentido mesmo. Cansei de ver gente que, inclusive, passou a vida toda na Universidade. Fez a graduação, mestrado, doutorado... Aí fez concurso pra professor da Universidade.

Não que isso seja errado por si só. Um bom professor pode contribuir muito para a formação da sociedade. Mas acho que após a graduação, não deveria apenas receber bolsa pra continuar apenas estudando e "trabalhando" na própria instituição. Precisa sair um pouco desse universo e arranjar meios de subsistência próprios.

Isso pra nem entrar na questão de quem ter dinheiro deveria pagar até pela graduação, mas enfim, isso deve ficar pra depois.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo