O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google Play Pass

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
88864

Na semana passada, a Apple lançou seu Apple Arcade, serviço de assinatura que traz um bom número de jogos — muitos deles exclusivos — para suas plataformas. Hoje, sem fazer muito alarde, o Google lançou sua resposta à maçã: o Google Play Pass.

Ao contrário do Apple Arcade — que é um serviço de assinatura focado exclusivamente em games –, o Google Play Pass engloba não apenas jogos, mas também apps populares, como o Accuweather e o Facetune.
Mas isso não quer dizer que faltam bons jogos no serviço do Android: o lançamento do serviço já oferece alguns excelentes títulos, como Limbo, Monument Valley (1 e 2), Stardew Valley, Evoland, Terraria, This is the Police e Old Man’s Journey. Tudo sem propagandas ou microtransações abusivas.
Confira abaixo o trailer da novidade:



O Google Play Pass por enquanto está disponível somente nos EUA, custando U$ 4,99 por mês — e possibilitando que até 6 pessoas compartilhem os benefícios em um plano familiar. Há um período de testes gratuito de 10 dias, e uma promoção que garante um preço mais em conta (U$ 1,99) no primeiro ano de assinatura.
Vale lembrar que esta não é a única proposta do Google na área de games: o Google Stadia vem aí, prometendo jogatina sem lag e sem hardware — com títulos triple A rodando por streaming.

(Via: Polygon)

 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.907
Reações
230.275
Pontos
2.529
Já estou cansado dessas merdas. Daqui a pouco vai ter que ter 20 serviços e pagar trezentos boletos no banco.

E como vai funcionar isso aí? Eu uso um app e depois de um tempo tenho que parar de usar por que ele vai sair do catálogo?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Eu to usando o Apple arcade e to curtingo até. Legal que o google também fez o seu mas o catálogo parece meio fraco.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.111
Pontos
1.053
Já estou cansado dessas merdas. Daqui a pouco vai ter que ter 20 serviços e pagar trezentos boletos no banco.

E como vai funcionar isso aí? Eu uso um app e depois de um tempo tenho que parar de usar por que ele vai sair do catálogo?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

A verdade é que por enquanto no geral to achando bem de boa.

É só ir assinando e depois cancelando quando não usar mais.

Ao menos no sentido do cancelamento é bem mais prático por exemplo que o multicanal que exige uma fidelidade de 1 ano.

Foda é quando acontece algo como na Live e PSN, te enfiam o plano mensal caríssimo te obrigando a comprar o pacote de 1 ano.
 


Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Já estou cansado dessas merdas. Daqui a pouco vai ter que ter 20 serviços e pagar trezentos boletos no banco.

E como vai funcionar isso aí? Eu uso um app e depois de um tempo tenho que parar de usar por que ele vai sair do catálogo?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Por acaso, você é obrigado a assinar todos os serviços? Por acaso vc perdeu a opção de comprar os jogos? Eu que uso Xbox game pass, cago para esses serviços de jogos de celular.


Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.907
Reações
230.275
Pontos
2.529
Por acaso, você é obrigado a assinar todos os serviços? Por acaso vc perdeu a opção de comprar os jogos? Eu que uso Xbox game pass, cago para esses serviços de jogos de celular.


Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Por enquanto não, por enquanto....

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.528
Reações
43.039
Pontos
1.453
parece que tem alguns joguinhos legais, mas não sei se vale apena
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.481
Pontos
1.049
A EA inventou. A Microsoft aperfeiçoou. A Apple copiou..............e agora, Google Play.
Quando a Sony e a Nintendo vão entrar na brincadeira ?

A Sony já entrou faz tempo com o PSNow e continua em expansão. Atualmente já são mais de 800 jogos no PSNow e os jogos para PS4 dentre estes (uns 300) é possível jogar por stream ou baixando no PS4. O preço mensal é que é exagerado para forçar o usuário a pagar pelo ano todo. O preço de tabela é $20 por mês, mas o plano anual é $99 (mais barato que o Game Pass por ano já que esse ainda não tem plano oficial anual com desconto).

Já a Nintendo para variar realmente está de fora. Essa é bem lenta na evolução tecnológica, mas ou vai se unir a alguém ou vai ser seu próprio serviço na próxima geração dela.

É o futuro. E é bom. Afinal, é opcional e aumenta a concorrência. Assina quem quer. Quem quiser manter-se comprando jogos pode continuar fazendo isso.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.443
Reações
41.533
Pontos
1.314
O FUTURO É AGORA:
giphy.gif
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Está tendo muita crítica nesse sistema do Google aí, parece que pagam os desenvolvedores de acordo com o tempo jogado. Muitos jogos bons, mas curtos, irão sofrer, e vão beneficiar justamente o pior tipo de jogo, aquele com grind infinito.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
A Sony já entrou faz tempo com o PSNow e continua em expansão. Atualmente já são mais de 800 jogos no PSNow e os jogos para PS4 dentre estes (uns 300) é possível jogar por stream ou baixando no PS4. O preço mensal é que é exagerado para forçar o usuário a pagar pelo ano todo. O preço de tabela é $20 por mês, mas o plano anual é $99 (mais barato que o Game Pass por ano já que esse ainda não tem plano oficial anual com desconto).

Já a Nintendo para variar realmente está de fora. Essa é bem lenta na evolução tecnológica, mas ou vai se unir a alguém ou vai ser seu próprio serviço na próxima geração dela.

É o futuro. E é bom. Afinal, é opcional e aumenta a concorrência. Assina quem quer. Quem quiser manter-se comprando jogos pode continuar fazendo isso.
PS Now foi pensado pra streaming de jogos antigos, eles só adaptaram pra ficar parecido com os serviços de assinatura.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.481
Pontos
1.049
PS Now foi pensado pra streaming de jogos antigos, eles só adaptaram pra ficar parecido com os serviços de assinatura.

PSNow começou desde o início como um serviço de assinatura. O início realmente foi focado no Streaming, assim como o Netflix. E com o tempo e exemplos do Game Pass e também do próprio Netflix passou a permitir o download. Uma evolução natural.

Com sorte ele ainda evoluirá mais e chegará a mais regiões do planeta. Quem sabe com algum plano para jogos "day one" também.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que lixo esses serviços todos. Bons tempos onde você pagava pra jogar o que você queria e pronto.

O Stadia ao menos é uma proposta decente, você paga pelo serviço de poder jogar por streaming ao invés de ter que comprar o hardware.

Todo mundo quer ser o Netflix, mas o Netflix ta uma b*sta também, só é bom porque é quase de graça quando você divide com a galera.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.997
Reações
31.291
Pontos
1.753
Que lixo esses serviços todos. Bons tempos onde você pagava pra jogar o que você queria e pronto.

O Stadia ao menos é uma proposta decente, você paga pelo serviço de poder jogar por streaming ao invés de ter que comprar o hardware.

Todo mundo quer ser o Netflix, mas o Netflix ta uma b*sta também, só é bom porque é quase de graça quando você divide com a galera.
que?
stadia é a pior proposta de todas, e os "bons tempos" não acabaram, vc ainda tem essa opção.
cada um...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
que?
stadia é a pior proposta de todas, e os "bons tempos" não acabaram, vc ainda tem essa opção.
cada um...
Stadia é bom se você que jogar um jogo mas não quer comprar o hardware, qual o problema? Faz sentido e é sustentável. Inclusive pra jogar em 1080p é de graça, só precisa comprar o jogo. Eu gostaria que a Sony copiasse esse modelo, ai eu compraria só os jogos dela por stream e o resto jogaria no PC mesmo, assumindo que tenha um servidor aqui perto e que o serviço seja funcional. Console no Brasil é caro demais. O modelo atual da PSNow eu não vou assinar nunca, prefiro esperar e comprar o console e jogos usados.

Esse negocio de ficar acumulando jogo ruim é coisa lá do começo do Steam no fim das contas você percebe que aquela coleção gigante de jogos que você não quer jogar não vale nada.

To com um mês de gamepass no PC já e não joguei nada ainda porque não deu vontade, testei dois jogos mas desinstalei porque não eram jogos que eu queria jogar (Forza Horizon 4 e Sea of Thieves).
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.997
Reações
31.291
Pontos
1.753
Stadia é bom se você que jogar um jogo mas não quer comprar o hardware, qual o problema? Faz sentido e é sustentável. Inclusive pra jogar em 1080p é de graça, só precisa comprar o jogo.

Esse negocio de ficar acumulando jogo ruim é coisa lá do começo do Steam no fim das contas você percebe que aquela coleção gigante de jogos que você não quer jogar não vale nada.

To com um mês de gamepass no PC já e não joguei nada ainda porque não deu vontade, testei dois jogos mas desinstalei porque não eram jogos que eu queria jogar (Forza Horizon 4 e Sea of Thieves).
o problema é que vc fica refém. te vendem a licença do jogo full price e te alugam "o console" pela internet. no fim não tem nada seu, o que acarreta é claro também nos problemas inerentes de streaming, com lag, frames dropados, o fato de vc não poder usar mods nem personalizar nada. eu até queria q fosse bom, mas conhecendo google, vai ser uma m****. fora que não é uma proposta tão diferente do psnow e que é do google (sim é um negativo enorme pra mim ser do google)

Quanto a sua experiencia no gamepass, assinou por que então se não tem o que você quer? Meu amigo ta felizão la, tava querendo comprar forza horizon 4 pro pc dele e não sabia do gamepass de pc, falei pra ele e assinou 2 dias atras, aproveitando muito. Ao invés de pagar 180 reais no jogo, pagou 14 reais na assinatura e agora tem acesso a outros jogos que queria mas nao dava conta de comprar. fora que se quiser comprar o jogo, o desconto de 20% faria ele + assinatura sair mais barato que só o jogo avulso.

se não fosse gamepass eu não ia estar jogando nenhum lançamento. não pago 200 conto em jogo "pra testar" nem fodendo. até por que me viro de boa com a montanha de jogos que ja tenho acumulado no passar das decadas (mais os frees que ganhamos de todos os lados). ainda to jogando muito age of empires e doom e viveria tranquilamente só deles num mundo de jogos de 200 reais. O ponto de ter tanto jogo é justamente ter algum que vc goste naquela seleção, e não te obrigar a jogar tudo.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
o problema é que vc fica refém. te vendem a licença do jogo full price e te alugam "o console". no fim não tem nada seu. Tem é claro os problemas inerentes de streaming, com lag, frames dropados, o fato de vc não poder usar mods nem personalizar nada. eu até queria q fosse bom, mas conhecendo google, vai ser uma m****.

Quanto a sua experiencia no gamepass, assinou por que então se não tem o que você quer? Meu amigo ta felizão la, tava querendo comprar forza horizon 4 pro pc dele e não sabia do gamepass de pc, falei pra ele e assinou 2 dias atras, aproveitando muito. Ao invés de pagar 180 reais no jogo, pagou 14 reais na assinatura e agora tem acesso a outros jogos que queria mas nao dava conta de comprar. fora que se quiser comprar o jogo, o desconto de 20% faria ele + assinatura sair mais barato que só o jogo avulso.

se não fosse gamepass eu não ia estar jogando nenhum lançamento. não pago 200 conto em jogo "pra testar" nem fodendo. até por que me viro de boa com a montanha de jogos que ja tenho acumulado no passar das decadas. ainda to jogando muito age of empires e doom e viveria tranquilamente só deles.
Estava assumindo que o serviço funciona e tem um server proximo de você.

Assinei porque tava de graça na promoção da Razer. Depois desses meses ainda tenho a promoção dos 2 reais em 3 cartões aqui ou a dos 14 dias de graça, kkkk.

Você acha sustentável que a MS continue desenvolvendo jogo como Gears e Forza e cobrando mixaria? A consequência natural não é inserir todo o esquema de monetização dos jogos F2P nesses jogos? Vai virar tudo jogo de celular, eu não quero isso, inclusive já acho a qualidade dos jogos da MS baixíssima, uma das piores publishers do mercado.
 
Topo Fundo