O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5: Sony confirma nome oficial do console, lançamento para fim de 2020 e novidades do controle![+Demon Souls Remake]

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Janeiro de 2021 todos jogando Demons Souls então!
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tive um PS4 fat day one. Zero problemas. Depois um PS4 PRO do primeiro modelo também, usei por um bom tempo sem problemas.
Hoje uso um PRO Cuh-7215b e só felicidades também.

Ps5 só não será day one se eu não tiver grana até lá, porque a Sony conquistou minha confiança nesta geração. Já a Nintendo foi exatamente o oposto, só me lasquei com meu switch day one.

Aqui também, já tive uns 15 ps4 nessa gen (fiz rolo, troca, venda e etc).
Só tive problema com eject em 2 consoles, E o Pro que era barulhento demais(mas isso nem é defeito).
Atualmente estou com um fat, funcionando a mil maravilhas, até tinha feito "downgrade" do pro para o fat, para esperar o Ps5.
Mas como peguei a tv oled, estou tentando me segurar para não pegar um pro novamente e já partir para o ps5, mas com ffvii e tlous2 vindo ai, vai ser difícil esperar.
 


iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Chocante o nome PS5, me pegou totalmente de supresa, achei que ia ser PS4+1.

Curti o lance do HD Rumble aprimorado, é uma funcionalidade bem bacana. O esquema de instalação modular tbem é interessante, a Microsoft implementou isso em Halo MCC, é ótimo poder escolher o que baixar.

Já ray racing eu acho que será meia boca, é um recurso pesado demais, então os consoles não devem entregar a verdadeira experiência, vai ser tipo HDR de TV de entrada, só dar um gostinho.
TLOU tem isso desde o ps3, achei estranho não ter em todos os exclusivos da SONY.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Só quero que tenha microfone embutido no controle. É foda jogar Battlefield, Destiny, Siege e afins sem ter amigos...quase ninguém usa microfone no console.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Vou deixar o dinheiro guardado, mas só vou comprar depois q zerar meu backlog dp ps4 e ele mão ter nada mais a oferecer em termos de jogos q eu queira.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Vai dar pra instalar ai uns 9-10 jogos no console.

Ou seja, não vai dar nem pro cheiro. Um console atual de 1tb já é mesquinho. Pra terem ideia, eu tinha um HD de 2tb no meu PS3 :klolwtf
Quando tive meu primeiro PS4, com 500gb, me senti usando um celular com 8gb de armazenamento.

Na matéria diz o seguinte:
- New SSD will help boot times, loading times and streaming

É bem provável que usem um SSD pequeno para o sistema e para cache. Na verdade isso é muito mais provável.
Duvido muito que usem somente um SSD como armazenamento. O preço ainda não está num bom custo x benefício pras empresas, ao contrário do que muitos pensam. Um SSD de 1tb como falaram aí, iria encarecer demais o produto final, e ainda seria um espaço pífio pra armazenamento. Lembrando que o console ainda vai ser lançado no final de 2020. Estamos na época do 4K, onde TUDO ocupa mais espaço, as texturas são gigantes, os vídeos ficam muito maiores, etc. Até lá, certamente sairá iPhone com 1tb (já temos de 512gb). 1tb para um console de 2020 seria humilhante.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.519
Pontos
2.082
A única coisa que quero saber é se vai ser 100% retrocompatível com o PS4 na apresentação oficial.

De resto, é day one.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.551
Pontos
1.024
Chocante o nome PS5, me pegou totalmente de supresa, achei que ia ser PS4+1.

Curti o lance do HD Rumble aprimorado, é uma funcionalidade bem bacana. O esquema de instalação modular tbem é interessante, a Microsoft implementou isso em Halo MCC, é ótimo poder escolher o que baixar.

Já ray racing eu acho que será meia boca, é um recurso pesado demais, então os consoles não devem entregar a verdadeira experiência, vai ser tipo HDR de TV de entrada, só dar um gostinho.
Meu receio é que prefiram por raytracing em tudo a custo de performance
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Infelizmente chuto uns R$ 10.000,00 aqui nas lojas locais no lançamento, e infelizmente chuto gente pagando por isso "ah, mas parcela". Aí fica a sorte com garantia em trazer de fora. Acredito que preço "de gente" só depois de uns 6 meses. Muito tempo pela frente.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Dizer é fácil, principalmente se tiver um monte de poréns.

Sony é a única que fica tentando evitar o inevitável.

Anh?

A Sony é a única que sempre teve full retro via hardware. PS2 com PS1. PS3 com PS2.

Você não põe um disco de Xbox OG em um X360 e joga. No One é via emulação, então apesar do excelente trabalho da MS, ainda está restrito a uma lista de jogos.

E a Nintendo, nem se fala. A Nintendo nem sempre tem de um console para o outro.

Por causa do PS4 a Sony é cheia de poréns? Já anunciaram a retro via hardware, até pq o PS5 aparentemente será somente um PS4 mais parrudo "apenas".
 
Ultima Edição:

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Dependendo do preço, PS5 é day one aqui, se confirmar uma retro então acho que vou naquelas filas de estreia.

Agora esse Demons souls ai já é pra mostrar o que mais vamos ter pela frente nessa próxima geração, muitos remasters e remakes. Eu sou saudosista, mas preferia mil vezes que fosse um Demons Souls 2 ou sonhando ainda mais um Bloodborne 2.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.519
Pontos
2.082
Anh?

A Sony é a única que sempre teve full retro via hardware. PS2 com PS1. PS3 com PS2.

Você não põe um disco de Xbox OG em um X360 e joga. No One é via emulação, então apesar do excelente trabalho da MS, ainda está restrito a uma lista de jogos.

E a Nintendo, nem se fala.

Por causa do PS4 a Sony é cheia de poréns? Já anunciaram a retro via hardware, até pq o PS5 aparentemente será somente um PS4 mais parrudo "apenas".
Anh?

A Sony é a única que sempre teve full retro via hardware. PS2 com PS1. PS3 com PS2.

Você não põe um disco de Xbox OG em um X360 e joga. No One é via emulação, então apesar do excelente trabalho da MS, ainda está restrito a uma lista de jogos.

E a Nintendo, nem se fala.

Por causa do PS4 a Sony é cheia de poréns? Já anunciaram a retro via hardware, até pq o PS5 aparentemente será somente um PS4 mais parrudo "apenas".
Eu não consigo jogar meus jogos de PS3 no PS4. Só os que foram relançados direto no PS4 pagando novamente.
Se tem como me ensina aí então.

PS2 no PS3 foi removido logo no inicio da vida do console.

Era PS2 e anterior são épocas diferentes.

Xbox não é 100%, mas tem. Tanto o One quanto o 360.

Switch é o primeiro console da Nintendo sem retro, grande retrocesso, mas entendível por conta do Switch SER um portátil. Porém o WiiU é a maquina perfeita pra jogos Nintendo, roda basicamente tudo, e aceita tudo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Ps3 voce instalava o jogo e as atualizações e dlcs iam pra outro lugar.
Ps4 é tudo num arquivo só.

Isso que eles estão anunciando é uma coisa mais parecida e flexível com o que tinha no Ps3.
No PS3 os jogos não eram instalados por completo no HD. Só alguns que instalavam algumas partes. Por isso ficava separado mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Chuto 1TB. 1TB já tem preço acessível no mercado hoje, mesmo os NVME. 2 TB ainda é salgado.

Levando em conta que eles compram de atacado o bang, deve dar pra colocar de 1 TB.

Vai dar pra instalar ai uns 9-10 jogos no console.

Não vai pq a capacidade de armazenamento que virá disponível deve ser uns 800GB ou até menos e não vai demorar pra ter jogos bem além dos 100GB.

Capacidade inicial de armazenamento sempre é ruim, foi assim na geração passada, na atual e será na próxima. 2TB deve ser o mínimo pra ter algum conforto.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Por causa do PS4 a Sony é cheia de poréns? Já anunciaram a retro via hardware, até pq o PS5 aparentemente será somente um PS4 mais parrudo "apenas".

O loco!

GPU e CPU de última geração e ainda otimizados, SSD, memória pra dar e vender. O bicho vai ser um MONSTRO. Chuto num salto quântico como foi o PS3, ainda mais com os estúdios já em posse do DevKit. Vai vir porrada forte!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
Anh?

A Sony é a única que sempre teve full retro via hardware. PS2 com PS1. PS3 com PS2.

Você não põe um disco de Xbox OG em um X360 e joga. No One é via emulação, então apesar do excelente trabalho da MS, ainda está restrito a uma lista de jogos.

E a Nintendo, nem se fala.

Por causa do PS4 a Sony é cheia de poréns? Já anunciaram a retro via hardware, até pq o PS5 aparentemente será somente um PS4 mais parrudo "apenas".

A Nintendo tbm sempre foi mestra da retro nativo também. Wii com Game Cube, Wii U com Wii.. E portátil após portátil com retro full do anterior.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Comprarei provavelmente início de 2021, ano que vem é ano de formatura, não poderei jogar nada praticamente hahahha.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
O loco!

GPU e CPU de última geração e ainda otimizados, SSD, memória pra dar e vender. O bicho vai ser um MONSTRO. Chuto num salto quântico como foi o PS3, ainda mais com os estúdios já em posse do DevKit. Vai vir porrada forte!

Monstro não será. O grande destaque mesmo da next gen é CPU e loadings mais rápidos devido ao SSD.

Em termos de GPU e memória vai ficar longe desse salto "quantico".
 
Topo Fundo