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Mas assim, quando vc fala que são grandes, vc fala em fazer 100% do jogo ou fazer só o básico para terminar?
Na minha opinião esse jogo perdeu a chance de ser o melhor JPRG de todos os tempos por causa da encheção de linguiça:
Por outro lado, na minha opinião, o maior JRPG de todos os tempos é bem condensado, não deixa a peteca cair em nenhum minuto:
Infelizmente tenho que dizer U4. Perderam um pouco a mão nessa obra(influência de tlou). Deveriam olhar para U2 e não tlou quando pensassem em fazer Uncharted. O 2 ainda é imbatível.
Também acho que o Uncharted 4 tem problemas de ritmo que não existem no 2.
Por exemplo, tem umas escaladas intermináveis que são uma chatice.
Mas eu não culpo o The Last of Us por isso, pra mim o Uncharted 3 já começou a errar a mão no ritmo.
complicado ..
Phantom Pain, o meu problema nem é a duração do jogo (dos muitos que ele tem), mas sim que muitas das missões são repétitivas, isso sim
me parece o mal de jogo atual .. pra justificar o $$$ eles inflam o jogo com um monte de coisa boboca
megaman como citaram ai, pô, eu adoro só a série X, mas mesmo ela, eu quando rejogo, no boss rush eu desligo o jogo . .. já fico de saco cheio .. cansa
o que eu acho que é tem que se não ter vergonha de ter um jogo simples e cobrar um preço simples por ele, só isso
tá f... todo mundo quer ser esperto, todo mundo quer fazer jogos gigantes, tudo tem que ser gigiante, épico, cinemático e o cambau, com isso os prazos e preços vão lá na casa do saralho, o que rebate no consumidor, ai pra justificar um jogo "hypeado" ai entra nisso de "encher linguiça" com um jogo
é tipo o que a ubisoft faz
o "fast food" da Ubisfot é exatamente o que descrevi ai, todo jogo tem que ser cinemático, todo jogo tem que ser épico, grandioso, mapão gigante, graficoso, meio modernex (nessas de ficar integrando tudo e uns personagens com cara de celebridades atuais). e no fim só saem os mesmos jogos genéricos de todo ano
mas tem quem goste dessa pegada e pra estes, tem lá o montão de missões extras "enche linguiça" .. e assim segue o jogo
no fim, eu é que tô numa vibe diferente provavelmente
Donkey Kong 64 - Busquei lá do fundo do baú esse. Ta pra fazerem um jogo com tanto treco pra coletar feito esse. put* m****! Eu cortaria o conteúdo pela metade pra ficar razoável.
Quase todo jogo que não seja RPG e leva mais de 20 horas pra completar.
Preguiça de jogo com mapão. Pra mim é a maior anti progaganda a capa de um jogo vir escrito ''o maior open world de todos os tempos''. Tirando o Breath of the Wild não lembro qual jogo me justificou passar horas da minha vida vagando de um lado para o outro a toa.
Exatamente isso!Qualquer jogo com bilhões de colecionáveis, que te obriga a fazer um rolê de mais 10h no World Map antes do final
o meu ponto não é o mapão em si, mas como o "mundo" do jogo é feito e funciona
sabe,
mais vale um mundo menor, mas mais variado, com locais diversos e interessantes, do que tamanho num vazio cheio de ambientes semi iguais
sem contar que geralmente em mapas assim, geralmente adoram missõeszinhas tipo pombo correio (vá do ponto A ao ponto B, e retorne ao A) e como plus nas conquistas e troféus, adoram botar algo tonto pra vc ter de ficar "caçando" no mapa, tudo pro jogo "render"
Breath of Wild eu adorei, mas mesmo ele tem alguns problemas no mapa, tipo , faltam locais interessantes, chamativos
Phantom Pain nisso foi horrivel, mapa grande, mas quase todo genérico, muita missão "mesma coisa", pouquissimas localidades interessantes, e devido a isso, as mesmas eram revezadas nas centenas de missões genéricas, o que causa, saturação
tudo causado por megalomania
e acho que o futuro irá ser ainda pior, já que a muleta da vez é o tal de raytracing, um monte de jogo vai simplesmente se escorar nisso ai, e da-lhe mapa boboca cheio de lugarzinho pra impressionar com o tal ray tracing .. pode anotar
a muletinha vai até saturar, eu aposto que a "fast food" já tá com o "game ray tracing map generator" a todo vapor produzindo pras sequencinhas manjadas de sempre
The Last of Us
Horizon Zero Dawn
God of War
Uncharted 4
Diminuir as cutscenes e caminhadas scriptadas.
o meu ponto não é o mapão em si, mas como o "mundo" do jogo é feito e funciona
sabe,
mais vale um mundo menor, mas mais variado, com locais diversos e interessantes, do que tamanho num vazio cheio de ambientes semi iguais
sem contar que geralmente em mapas assim, geralmente adoram missõeszinhas tipo pombo correio (vá do ponto A ao ponto B, e retorne ao A) e como plus nas conquistas e troféus, adoram botar algo tonto pra vc ter de ficar "caçando" no mapa, tudo pro jogo "render"
Breath of Wild eu adorei, mas mesmo ele tem alguns problemas no mapa, tipo , faltam locais interessantes, chamativos
Phantom Pain nisso foi horrivel, mapa grande, mas quase todo genérico, muita missão "mesma coisa", pouquissimas localidades interessantes, e devido a isso, as mesmas eram revezadas nas centenas de missões genéricas, o que causa, saturação
tudo causado por megalomania
e acho que o futuro irá ser ainda pior, já que a muleta da vez é o tal de raytracing, um monte de jogo vai simplesmente se escorar nisso ai, e da-lhe mapa boboca cheio de lugarzinho pra impressionar com o tal ray tracing .. pode anotar
a muletinha vai até saturar, eu aposto que a "fast food" já tá com o "game ray tracing map generator" a todo vapor produzindo pras sequencinhas manjadas de sempre
Não vai citar o Gears of War 5 que vc tava reclamando exatamente disso em um outro tópico? Lembro até que vc falou que ia dropar logo pro multiplayer justamente por esse motivo.
Pode incluir. Aliás, eu incluiria dezenas de jogos aí, mas ocuparia muito espaço e eu nem lembraria de todos, então coloquei os exemplos mais óbvios, de jogos que me incomodaram do inicio ao fim. Só de PS4 dá pra eu listar uns 20. Do Xbox tem uma cacetada também. Por mim, quanto a esse Gears, eu arrancaria metade dos atos 2 e 3 dessa campanha pseudo-dramática que tentaram enfiar no Gears 5, com mundinho semi-aberto. Por sorte, ficou bem mais divertido em partes do ato 3 e, principalmente, no ato 4. E o multiplayer, nem preciso falar. Pra mim é o que faz o jogo valer ainda mais a pena. Infelizmente, acho que a Ms se inspirou nas campanhas dos exclusivos de PS4 pra fazer o Gears, e tudo indica que ela fará isso no Halo Infinite também. Se for o caso, já vi que a próxima geração, quanto a exclusivos, vai ser meio fodida pra mim. Por sorte, tem os multis, que são a maioria dos jogos e ainda me divertem demais.
Entendi
Só achei curioso msm o fato de vc citar tanto jogo antigo na sua lista, e curiosamente só de PS4 e acabar esquecendo de citar o lançamento tão recente do Gears 5 que vc tava se queixando exatamente dos msms problemas mencionados não fazem nem 5 dias eu acho.
Jogo antigo? God of War é do ano passado. Horizon e Uncharted 4 são recentes. Nossa, já são jogos velhos?
E eu vejo nada de curioso. Os jogos da Sony tem essa pegada que não costuma me agradar muito, e como eles me desagradam justamente nos mesmos aspectos, fica fácil relacionar um com o outro na hora de lembrar desses jogos. Da mesma forma que tem gente aqui que costuma não curtir jogos da Ubisoft, ou jogos da EA, ou jogos Activision, por mais que existam diversas franquias distintas. Cada pessoa vai ter ali empresas que agradam mais, outras menos. Isso é normal.
Fora que ser lançamento implica em nada. Você fala como se eu só jogasse lançamento e pronto. Campanha de jogo eu vou zerando uma atrás da outra e esqueço a maioria. Quando o multiplayer agrada, eu volto pra jogar. Campanha, ocasionalmente, tem alguma que me agrade ao ponto de se destacar, mas é bem raro mesmo. A de Gears mesmo é uma experiência esquecível pra mim, mas não chega ao ponto de ser irritante como God of War e The Last of Us. Portanto, vejo nada demais. Eu zerei Gears, joguei um pouco o multiplayer e já estou jogando Anthem desde ontem. Eu zerei mais de 100 jogos só esse ano, eu não vou me lembrar de tudo mesmo, e a imensa maioria não vai ser lançamento. Lembro do que me marcou positiva ou negativamente em algum aspecto.