O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que ficariam melhores se fossem mais curtos

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
10.062
Pontos
503
MGS V fosse igual MGS 3 eu acho que seria perfeito, transformar em Open World fez o jogo virar um lixo cansativo, a primeira parte do hospital é boa demais mas para ali
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
  • Qualquer jogo com bilhões de colecionáveis, que te obriga a fazer um rolê de mais 10h no World Map antes do final
  • Zelda Wind Waker, com as porras das Triforce Shards (reconheceram essa chatice e refizeram esse sistema no WW HD)
  • Zelda Skyward Sword, com as porcarias de Tears of Goddesses
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Rapaz, se não houver side quest repetidas ou com desculpas justificáveis e com recompensas "pelo esforço" - fico 1000hrs em um jogo sem reclamar absolutamente nada.

Claro que falei "extremamente" - mas um meio termo ai também é aceitável tranquilamente.

Curto muito sistema que te recompensa por você ter ido atrás, procurar, etc... coisas escondidas (mais plausíveis de se achar - VIU SQUARE, cof,cof) - acho show... dai não ligo de ficar oras e oras caçando, coletando, etc...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Tem alguns jogos que passam do ponto e acabam até cansando.


Resultado de imagem para metal gear solid v

Resultado de imagem para lords of shadow

Resultado de imagem para darksiders
Mas assim, quando vc fala que são grandes, vc fala em fazer 100% do jogo ou fazer só o básico para terminar?
MGSV eu até achei bem grande, mas para terminar eu até que achei num bom tamanho.

Já Darksiders não achei tão grande assim também.

Mas ultimamente estou evitando RPGs em geral pq a maioria deles são exageradamente longos, seja por longos textos/diálogos, seja por causa do maldito grind.
 


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Meu deus, vendo gente reclamar da duração de persona 5 e eu aqui desejando que o jogo tivesse uma pilha de dlc com novos palácios e novos social links.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Na minha opinião esse jogo perdeu a chance de ser o melhor JPRG de todos os tempos por causa da encheção de linguiça:

jogo-persona-5-ps4-box-pronta-entrega-D_NQ_NP_662124-MLB26877299036_022018-F.jpg


Por outro lado, na minha opinião, o maior JRPG de todos os tempos é bem condensado, não deixa a peteca cair em nenhum minuto:

chrono-trigger-versoes-super-nintendo-caixa.jpg

falou tudo
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Dos recentes com certeza Red Dead Redemption 2 que tem um começo/meio arrastadíssimos e ainda tem mais dois capítulos enormes e chatos de epílogo.

https%3A%2F%2Fblogs-images.forbes.com%2Fdavidthier%2Ffiles%2F2018%2F10%2FCapture4-1-1200x669.jpg


Outro que acho tão arrastado, mas tão arrastado que nunca consigo terminar é o The Evil Within, que enredo cansativo da porra.
A sede de querer se mostrar melhor e maior que a franquia Resident Evil acabou tornando o jogo extremamente chato de terminar.

56.jpg
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Infelizmente tenho que dizer U4. Perderam um pouco a mão nessa obra(influência de tlou). Deveriam olhar para U2 e não tlou quando pensassem em fazer Uncharted. O 2 ainda é imbatível.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
bravely default

literalmente o jogo repete os ultimos 5 capitulos :facepalm fizeram so mesmo pra midia critica dizer que o jogo tem longas horas ate completar. Foi a ideia mais estupida que ja vi.

quase dropei, serio mesmo. Ai nem tive vontade de pegar o segundo jogo
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Alien Isolation -No começo, o esconde esconde com o Alien realmente é algo extremamente tenso, mas que algum tempo depois você se acostuma e começa a cansar um pouco dessas sequências. É um jogo pra durar umas 10 horas, mas dura 20. Ainda sim gostei muito, mas fica nítido que era pra ter durado bem menos.

Zelda Skyward Sword - Cheio de backtracking que nitidamente ta ali pra deixar o jogo mais longo. Lembro de uma parte que pedem um tipo de água especial que da lá na sala final do primeiro dungeon e você é praticamente obrigado a refazer todo o primeiro dungeon só pra isso ;/. Também outra sequência onde você chega no dungeon do fogo e é avisado que precisa dar meia volta e procurar algo pra apagar a barreira de fogo que bloqueia a entrada. Sem contar as dezenas de missões bobocas de recolher lágrimas, notas musicais... Umas 5 horas a menos já estaria de bom tamanho.


Donkey Kong 64 - Busquei lá do fundo do baú esse. Ta pra fazerem um jogo com tanto treco pra coletar feito esse. put* m****! Eu cortaria o conteúdo pela metade pra ficar razoável.

Jet Force Gemini - Outro retro. Quem lembra do final onde você simplesmente é obrigado a procurar todos os ursinhos que existem escondidos no jogo pra terminar? Aposto que muita gente não terminou na época por isso. Leva um tempão e não é divertido.

Metal Gear Solid V - Metade do jogo poderia ser facilmente cortada, pq em nada acrescenta. Cheio de missões iguais e ainda por cima você é obrigado a rejogar o prologo pra ver o verdadeiro final. A palavra ''pain'' do subtítulo do jogo descreve perfeitamente o que custa pra terminar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Infelizmente tenho que dizer U4. Perderam um pouco a mão nessa obra(influência de tlou). Deveriam olhar para U2 e não tlou quando pensassem em fazer Uncharted. O 2 ainda é imbatível.

Também acho que o Uncharted 4 tem problemas de ritmo que não existem no 2.

Por exemplo, tem umas escaladas intermináveis que são uma chatice.

Mas eu não culpo o The Last of Us por isso, pra mim o Uncharted 3 já começou a errar a mão no ritmo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Também acho que o Uncharted 4 tem problemas de ritmo que não existem no 2.

Por exemplo, tem umas escaladas intermináveis que são uma chatice.

Mas eu não culpo o The Last of Us por isso, pra mim o Uncharted 3 já começou a errar a mão no ritmo.

O U3 tem uma história meio corrida e confusa, mas tem partes espetaculares. O 4 também tem, mas a sensação é que numa escala bem menor que qualquer outro. Os cápitulos de conversinha e enigmas são fundamentais, mas acho que erraram a dose no 4.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Deixa eu dropar meu low quality bait aqui pra ver se alguém fisga.

Qualquer Gears of War é arrastado, já que na primeira fase do primeiro jogo já é possível ver tudo o que o jogo tem a oferecer. Quem jogou a primeira fase do primeiro Gears of War praticamente já jogou todos os outros da série, afinal o jogo só fica em andar, atirar, cover o tempo inteiro :klingua
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
complicado ..

Phantom Pain, o meu problema nem é a duração do jogo (dos muitos que ele tem), mas sim que muitas das missões são repétitivas, isso sim

me parece o mal de jogo atual .. pra justificar o $$$ eles inflam o jogo com um monte de coisa boboca

megaman como citaram ai, pô, eu adoro só a série X, mas mesmo ela, eu quando rejogo, no boss rush eu desligo o jogo . .. já fico de saco cheio .. cansa

o que eu acho que é tem que se não ter vergonha de ter um jogo simples e cobrar um preço simples por ele, só isso

tá f... todo mundo quer ser esperto, todo mundo quer fazer jogos gigantes, tudo tem que ser gigiante, épico, cinemático e o cambau, com isso os prazos e preços vão lá na casa do saralho, o que rebate no consumidor, ai pra justificar um jogo "hypeado" ai entra nisso de "encher linguiça" com um jogo

é tipo o que a ubisoft faz :klolz

o "fast food" da Ubisfot é exatamente o que descrevi ai, todo jogo tem que ser cinemático, todo jogo tem que ser épico, grandioso, mapão gigante, graficoso, meio modernex (nessas de ficar integrando tudo e uns personagens com cara de celebridades atuais). e no fim só saem os mesmos jogos genéricos de todo ano

mas tem quem goste dessa pegada e pra estes, tem lá o montão de missões extras "enche linguiça" .. e assim segue o jogo

no fim, eu é que tô numa vibe diferente provavelmente
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
complicado ..

Phantom Pain, o meu problema nem é a duração do jogo (dos muitos que ele tem), mas sim que muitas das missões são repétitivas, isso sim

me parece o mal de jogo atual .. pra justificar o $$$ eles inflam o jogo com um monte de coisa boboca

megaman como citaram ai, pô, eu adoro só a série X, mas mesmo ela, eu quando rejogo, no boss rush eu desligo o jogo . .. já fico de saco cheio .. cansa

o que eu acho que é tem que se não ter vergonha de ter um jogo simples e cobrar um preço simples por ele, só isso

tá f... todo mundo quer ser esperto, todo mundo quer fazer jogos gigantes, tudo tem que ser gigiante, épico, cinemático e o cambau, com isso os prazos e preços vão lá na casa do saralho, o que rebate no consumidor, ai pra justificar um jogo "hypeado" ai entra nisso de "encher linguiça" com um jogo

é tipo o que a ubisoft faz :klolz

o "fast food" da Ubisfot é exatamente o que descrevi ai, todo jogo tem que ser cinemático, todo jogo tem que ser épico, grandioso, mapão gigante, graficoso, meio modernex (nessas de ficar integrando tudo e uns personagens com cara de celebridades atuais). e no fim só saem os mesmos jogos genéricos de todo ano

mas tem quem goste dessa pegada e pra estes, tem lá o montão de missões extras "enche linguiça" .. e assim segue o jogo

no fim, eu é que tô numa vibe diferente provavelmente


Preguiça de jogo com mapão. Pra mim é a maior anti progaganda a capa de um jogo vir escrito ''o maior open world de todos os tempos''. Tirando o Breath of the Wild não lembro qual jogo me justificou passar horas da minha vida vagando de um lado para o outro a toa.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Donkey Kong 64 - Busquei lá do fundo do baú esse. Ta pra fazerem um jogo com tanto treco pra coletar feito esse. put* m****! Eu cortaria o conteúdo pela metade pra ficar razoável.

Obrigado por me lembrar desse. São 5 macacos e você tem que fazer umas mil coisas com cada um deles em cada mundo. Achei cansativo demais, larguei e deixei pra lá já no 3º mundo.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Quase todo jogo que não seja RPG e leva mais de 20 horas pra completar.

Perfeito, difícil um jogo não enrolar tendo mais de 20 horas. Pra mim é perfeito algo entre 10-15 horas, deixa gosto de quero mais e dá vontade de jogar novamente. Tudo que leva mais de 20 horas eu joguei só uma vez na vida.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Preguiça de jogo com mapão. Pra mim é a maior anti progaganda a capa de um jogo vir escrito ''o maior open world de todos os tempos''. Tirando o Breath of the Wild não lembro qual jogo me justificou passar horas da minha vida vagando de um lado para o outro a toa.

o meu ponto não é o mapão em si, mas como o "mundo" do jogo é feito e funciona
sabe,

mais vale um mundo menor, mas mais variado, com locais diversos e interessantes, do que tamanho num vazio cheio de ambientes semi iguais

sem contar que geralmente em mapas assim, geralmente adoram missõeszinhas tipo pombo correio (vá do ponto A ao ponto B, e retorne ao A) e como plus nas conquistas e troféus, adoram botar algo tonto pra vc ter de ficar "caçando" no mapa, tudo pro jogo "render"

Breath of Wild eu adorei, mas mesmo ele tem alguns problemas no mapa, tipo , faltam locais interessantes, chamativos

Phantom Pain nisso foi horrivel, mapa grande, mas quase todo genérico, muita missão "mesma coisa", pouquissimas localidades interessantes, e devido a isso, as mesmas eram revezadas nas centenas de missões genéricas, o que causa, saturação

tudo causado por megalomania

e acho que o futuro irá ser ainda pior, já que a muleta da vez é o tal de raytracing, um monte de jogo vai simplesmente se escorar nisso ai, e da-lhe mapa boboca cheio de lugarzinho pra impressionar com o tal ray tracing .. pode anotar

a muletinha vai até saturar, eu aposto que a "fast food" já tá com o "game ray tracing map generator" a todo vapor produzindo pras sequencinhas manjadas de sempre
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Mafia 3. O jogo tem uma ação muito legal, mas é bastante repetitivo. Se tivesse menos coisas pra fazer ficaria legal.

Agora, falando de um jogo que tem o tamanho perfeito, eu fico com Devil May Cry5. Terminei ele a uma semana, mas o jogo me chama de volta pra tentar as outras dificuldade. Tamanho bom é o do jogo que te chama pra jogar mais vezes, não o que te suga, você termina uma vez e não quer mais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Na minha opinião, ainda jogando ele, Legend of Dragoon
To no Disco 3 e porra, já tenho umas 60 horas de jogo e ainda tem MAIS UM DISCO DE CONTEUDO bicho
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
O pior dos jogos atuais nem é o tamanho, eu não ligo de jogar missões repetitivas, mas sim o grind pra fechar 100% ou pegar platina.

[/QUOTE]
Qualquer jogo com bilhões de colecionáveis, que te obriga a fazer um rolê de mais 10h no World Map antes do final
Exatamente isso!
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
o meu ponto não é o mapão em si, mas como o "mundo" do jogo é feito e funciona
sabe,

mais vale um mundo menor, mas mais variado, com locais diversos e interessantes, do que tamanho num vazio cheio de ambientes semi iguais

sem contar que geralmente em mapas assim, geralmente adoram missõeszinhas tipo pombo correio (vá do ponto A ao ponto B, e retorne ao A) e como plus nas conquistas e troféus, adoram botar algo tonto pra vc ter de ficar "caçando" no mapa, tudo pro jogo "render"

Breath of Wild eu adorei, mas mesmo ele tem alguns problemas no mapa, tipo , faltam locais interessantes, chamativos

Phantom Pain nisso foi horrivel, mapa grande, mas quase todo genérico, muita missão "mesma coisa", pouquissimas localidades interessantes, e devido a isso, as mesmas eram revezadas nas centenas de missões genéricas, o que causa, saturação

tudo causado por megalomania

e acho que o futuro irá ser ainda pior, já que a muleta da vez é o tal de raytracing, um monte de jogo vai simplesmente se escorar nisso ai, e da-lhe mapa boboca cheio de lugarzinho pra impressionar com o tal ray tracing .. pode anotar

a muletinha vai até saturar, eu aposto que a "fast food" já tá com o "game ray tracing map generator" a todo vapor produzindo pras sequencinhas manjadas de sempre

Mas é justamente por isso que odeio mapão. Prefiro jogos com mapas mais compactos e diretos ao ponto, e não façam perder horas e horas vagando pela imensidão.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
o meu ponto não é o mapão em si, mas como o "mundo" do jogo é feito e funciona
sabe,

mais vale um mundo menor, mas mais variado, com locais diversos e interessantes, do que tamanho num vazio cheio de ambientes semi iguais

sem contar que geralmente em mapas assim, geralmente adoram missõeszinhas tipo pombo correio (vá do ponto A ao ponto B, e retorne ao A) e como plus nas conquistas e troféus, adoram botar algo tonto pra vc ter de ficar "caçando" no mapa, tudo pro jogo "render"

Breath of Wild eu adorei, mas mesmo ele tem alguns problemas no mapa, tipo , faltam locais interessantes, chamativos

Phantom Pain nisso foi horrivel, mapa grande, mas quase todo genérico, muita missão "mesma coisa", pouquissimas localidades interessantes, e devido a isso, as mesmas eram revezadas nas centenas de missões genéricas, o que causa, saturação

tudo causado por megalomania

e acho que o futuro irá ser ainda pior, já que a muleta da vez é o tal de raytracing, um monte de jogo vai simplesmente se escorar nisso ai, e da-lhe mapa boboca cheio de lugarzinho pra impressionar com o tal ray tracing .. pode anotar

a muletinha vai até saturar, eu aposto que a "fast food" já tá com o "game ray tracing map generator" a todo vapor produzindo pras sequencinhas manjadas de sempre

Horizon Zero Dawn é bem isso ai.

Gráficos impressionantes que proporcionam cenários belíssimos mas vazios.

O grande trunfo do Breath of the Wild na minha opinião é que os cenários chamativos sempre escondem algum segredo, nisso o impacto de vê-los e explorá-los é bem maior, por exemplo quando vemos os dragões pela primeira vez.

Tanto é que tenho guardado na memórias várias paisagens do Zelda e uma ou outra do Horizon.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
Caraca, bom tópico

Fico com P5 também

pequeno edit: terminei recentemente Uncharted. Dava pra cortar 1/3 do jogo
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Não vai citar o Gears of War 5 que vc tava reclamando exatamente disso em um outro tópico? Lembro até que vc falou que ia dropar logo pro multiplayer justamente por esse motivo.

Pode incluir. Aliás, eu incluiria dezenas de jogos aí, mas ocuparia muito espaço e eu nem lembraria de todos, então coloquei os exemplos mais óbvios, de jogos que me incomodaram do inicio ao fim. Só de PS4 dá pra eu listar uns 20. Do Xbox tem uma cacetada também. Por mim, quanto a esse Gears, eu arrancaria metade dos atos 2 e 3 dessa campanha pseudo-dramática que tentaram enfiar no Gears 5, com mundinho semi-aberto. Por sorte, ficou bem mais divertido em partes do ato 3 e, principalmente, no ato 4. E o multiplayer, nem preciso falar. Pra mim é o que faz o jogo valer ainda mais a pena. Infelizmente, acho que a Ms se inspirou nas campanhas dos exclusivos de PS4 pra fazer o Gears, e tudo indica que ela fará isso no Halo Infinite também. Se for o caso, já vi que a próxima geração, quanto a exclusivos, vai ser meio fodida pra mim. Por sorte, tem os multis, que são a maioria dos jogos e ainda me divertem demais.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Pode incluir. Aliás, eu incluiria dezenas de jogos aí, mas ocuparia muito espaço e eu nem lembraria de todos, então coloquei os exemplos mais óbvios, de jogos que me incomodaram do inicio ao fim. Só de PS4 dá pra eu listar uns 20. Do Xbox tem uma cacetada também. Por mim, quanto a esse Gears, eu arrancaria metade dos atos 2 e 3 dessa campanha pseudo-dramática que tentaram enfiar no Gears 5, com mundinho semi-aberto. Por sorte, ficou bem mais divertido em partes do ato 3 e, principalmente, no ato 4. E o multiplayer, nem preciso falar. Pra mim é o que faz o jogo valer ainda mais a pena. Infelizmente, acho que a Ms se inspirou nas campanhas dos exclusivos de PS4 pra fazer o Gears, e tudo indica que ela fará isso no Halo Infinite também. Se for o caso, já vi que a próxima geração, quanto a exclusivos, vai ser meio fodida pra mim. Por sorte, tem os multis, que são a maioria dos jogos e ainda me divertem demais.

Entendi

Só achei curioso msm o fato de vc citar tanto jogo antigo na sua lista, e curiosamente só de PS4 e acabar esquecendo de citar o lançamento tão recente do Gears 5 que vc tava se queixando exatamente dos msms problemas mencionados não fazem nem 5 dias eu acho.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Entendi

Só achei curioso msm o fato de vc citar tanto jogo antigo na sua lista, e curiosamente só de PS4 e acabar esquecendo de citar o lançamento tão recente do Gears 5 que vc tava se queixando exatamente dos msms problemas mencionados não fazem nem 5 dias eu acho.

Jogo antigo? God of War é do ano passado. Horizon e Uncharted 4 são recentes. Nossa, já são jogos velhos? :klol

E eu vejo nada de curioso. Os jogos da Sony tem essa pegada que não costuma me agradar muito, e como eles me desagradam justamente nos mesmos aspectos, fica fácil relacionar um com o outro na hora de lembrar desses jogos. Da mesma forma que tem gente aqui que costuma não curtir jogos da Ubisoft, ou jogos da EA, ou jogos Activision, por mais que existam diversas franquias distintas. Cada pessoa vai ter ali empresas que agradam mais, outras menos. Isso é normal.

Fora que ser lançamento implica em nada. Você fala como se eu só jogasse lançamento e pronto. Campanha de jogo eu vou zerando uma atrás da outra e esqueço a maioria. Quando o multiplayer agrada, eu volto pra jogar. Campanha, ocasionalmente, tem alguma que me agrade ao ponto de se destacar, mas é bem raro mesmo. A de Gears mesmo é uma experiência esquecível pra mim, mas não chega ao ponto de ser irritante como God of War e The Last of Us. Portanto, vejo nada demais. Eu zerei Gears, joguei um pouco o multiplayer e já estou jogando Anthem desde ontem. Eu zerei mais de 100 jogos só esse ano, eu não vou me lembrar de tudo mesmo, e a imensa maioria não vai ser lançamento. Lembro do que me marcou positiva ou negativamente em algum aspecto.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Acho que Nier Automata se perdeu um pouco na tentativa forçada de longevidade do game através de três gameplays. Na terceira você basicamente só quer ver os acontecimentos finais de uma vez.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Jogo antigo? God of War é do ano passado. Horizon e Uncharted 4 são recentes. Nossa, já são jogos velhos? :klol

E eu vejo nada de curioso. Os jogos da Sony tem essa pegada que não costuma me agradar muito, e como eles me desagradam justamente nos mesmos aspectos, fica fácil relacionar um com o outro na hora de lembrar desses jogos. Da mesma forma que tem gente aqui que costuma não curtir jogos da Ubisoft, ou jogos da EA, ou jogos Activision, por mais que existam diversas franquias distintas. Cada pessoa vai ter ali empresas que agradam mais, outras menos. Isso é normal.

Fora que ser lançamento implica em nada. Você fala como se eu só jogasse lançamento e pronto. Campanha de jogo eu vou zerando uma atrás da outra e esqueço a maioria. Quando o multiplayer agrada, eu volto pra jogar. Campanha, ocasionalmente, tem alguma que me agrade ao ponto de se destacar, mas é bem raro mesmo. A de Gears mesmo é uma experiência esquecível pra mim, mas não chega ao ponto de ser irritante como God of War e The Last of Us. Portanto, vejo nada demais. Eu zerei Gears, joguei um pouco o multiplayer e já estou jogando Anthem desde ontem. Eu zerei mais de 100 jogos só esse ano, eu não vou me lembrar de tudo mesmo, e a imensa maioria não vai ser lançamento. Lembro do que me marcou positiva ou negativamente em algum aspecto.

Não precisa escrever um textão pra me responder não. :klingua

Como eu disse, acho estranho o fato de vc esquecer Gears 5 que é um lançamento recente perto de todos os outros jogos citados por vc que já sairam a mais tempo, por isso eu usei o termo antigo. Até pq Gears 5 é o jogo que vc assumidamente estava reclamando deste problema até semana passada

Mas era isso, já entendi que vc esqueceu de mencionar ele na sua lista.
 
Topo Fundo