O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Comentarista da Jovem Pan é demitido por dizer que "Mulher deve Tomar conta da Casa".

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.792
Reações
14.511
Pontos
1.624
A m**** nem é a opinião em si.

Mas sim essa necessidade da gente ter que “afirmar como as coisas devem ser para todos”.

Cada um faz o que quer. Se tem mulher que quer cuidar da casa que cuide, se quer ser CFO da Volkswagen que seja. Quer ser biscate? Pode ser também.

Esse país hoje é um cenário tristonho e dantesco: muita gente opininando sobre tudo...muito pouca gente fazendo algo de fato. País de falastrões.

O Brasil deve ser o país com mais pessoas cuidando da vida dos outros por metro quadrado, aí dá nisso.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Passamos ao ponto de nos dar direito de sermos chatos, intolerantes, insuportáveis, tudo por de trás do front da "tela" (celular/PC).

O Brasil não mudou não, amigo. A diferença é que quem tá sendo chato e intolerante, antes era submisso.

Isso tudo que você falou aí não é justamente o que o cara tava fazendo? Afinal de contas ele foi numa rádio pra dizer que mulher pode ou não pode fazer. Quem é ele pra dizer o que uma outra pessoa pode fazer? Na minha opinião ele foi chato e muito intolerante.


A verdade é que o Brasil sempre foi assim, só que agora tem mais babaca falando.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.557
Reações
21.213
Pontos
1.044
O Brasil não mudou não, amigo. A diferença é que quem tá sendo chato e intolerante, antes era submisso.

Isso tudo que você falou aí não é justamente o que o cara tava fazendo? Afinal de contas ele foi numa rádio pra dizer que mulher pode ou não pode fazer. Quem é ele pra dizer o que uma outra pessoa pode fazer? Na minha opinião ele foi chato e muito intolerante.


A verdade é que o Brasil sempre foi assim, só que agora tem mais babaca falando.
Poizé....concordo em termos com você. Só gostaria de fazer valer o raciocínio em que defendo a liberdade expressiva.

Por exemplo, há 2 domingos no Faustão, após uma atriz com seu parceiro concluírem um numero de dança artística, a dupla foi aplaudida, ovacionada e, quando o apresentador interviu, ele disse :

" Excepcional a apresentação da atriz XYZ....essa raça é demais. "

A atriz era negra.....mas, e daí ? Isso foi uma espécie de preconceito na opinião de vocês ? Estou realmente questionando sem sarcasmo.

Tudo depende do contexto! Da intenção.

Ontem um jornal da minha cidade noticiou na web que "Diferença social entre brancos e pretos aumenta consideravelmente na capital."

Ninguém discute isso ! Brancos e negros ? Brancos e afrodescendentes ?

Parece que agora não se pode nem mais se referir a uma pessoa de baixa estatura como "anão" pois é pejorativo.

Pessoa desprovida de estatura. Pessoa de baixa estatura.

Ahhh....eu tenho muito respeito pelo próximo. Acolho a minoria, mas que eu tenho saudades da época em que se podia andar com um 38 na cintura, bebendo e dirigindo sem cinto eu tenho.

Era um mundo melhor.
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.437
Reações
71.739
Pontos
1.763
O Brasil deve ser o país com mais pessoas cuidando da vida dos outros por metro quadrado, aí dá nisso.
Além de cuidar da vida dos outros, é um dos países mais hipócritas possível: no Carnaval é mulher pelada, putarias sem limites e ninguém diz um "ai". Passou o Carnaval parece que todo mundo virou carola e santinho: uma mulher fazer topless na praia? Tem que prender essa vagabunda! Sexo no Big Brother ou na Fazenda? É uma vergonha!

Sendo que em outros países, mulher tomar banho de Sol praticamente pelada nas praças é totalmente normal, sexo na televisão (em programa de conteúdo adulto, claro) é tão comum quanto programa de culinária...

Brasil, um país hipócrita.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Poizé....concordo em termos com você. Só gostaria de fazer valer o raciocínio em que defendo a liberdade expressiva.

Por exemplo, há 2 domingos no Faustão, após uma atriz com seu parceiro concluírem um numero de dança artística, a dupla foi aplaudida, ovacionada e, quando o apresentador interviu, ele disse :

" Excepcional a apresentação da atriz XYZ....essa raça é demais. "

A atriz era negra.....mas, e daí ? Isso foi uma espécie de preconceito na opinião de vocês ? Estou realmente questionando sem sarcasmo.

Tudo depende do contexto! Da intenção.

Ontem um jornal da minha cidade noticiou na web que "Diferença social entre brancos e pretos aumenta consideravelmente na capital."

Ninguém discute isso ! Brancos e negros ? Brancos e afrodescendentes ?

Parece que agora não se pode nem mais se referir a uma pessoa de baixa estatura como "anão" pois é pejorativo.

Pessoa desprovida de estatura. Pessoa de baixa estatura.

Ahhh....eu tenho muito respeito pelo próximo. Acolho a minoria, mas que eu tenho saudades da época em que se podia andar com um 38 na cintura, bebendo e dirigindo sem cinto eu tenho.

Era um mundo melhor.

No seu exemplo o apresentador quer forçar a barra pra um ponto completamente nada a ver de questão racial. Ele sabe disso, a produção do programa sabe e todos nós sabemos, mas é coisa do script do programa pra "lacrar" como dizem.

O fato é que o Brasil é um país hipócrita que diz respeitar a liberdade de expressão, quando isso é uma das maiores falácias existentes. Eu acho que o único país do mundo onde a liberdade de expressão realmente é levada a sério é nos EUA onde todos valorizam este conceito, tanto que eu acho que se esse caso fosse nos EUA dificilmente o cidadão em questão seria demitido da rádio, por mais retrógrado e errada seja a opinião dele.

Como falaram ai.... chega no carnaval nós vemos várias atrizes desfilando seminuas ou que tem instagram repleto de foto mostrando praticamente o útero, mas que prontamente dão entrevistas falando que não querem ser vistas como objetos e que não querem ter a imagem sexualizada.

Quer um exemplo de (sub) celebridade extremamente hipócrita atualmente? Bruna Marquezine
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Ué, se você deixa sua mulher fazer o que quiser, porque está putinho com a fala do cidadão?

deixar??? kkkkkk
vc acha que mulher precisa da tua autorização pra fazer algo? coitada da trouxa que se submete a isso

vc é o mesmo nível do comentarista lá, observa bem pra já saber qual o destino de gente assim
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
652
Reações
1.964
Pontos
333
Acho engraçado, nego aqui acha que mulher tem que ficar em casa e cuidar de filho, mas vejo vários reclamando de mulher interesseira, que só quer saber da grana do cara, etc. Se a mulher não trabalhar, de que ela vai viver se não da grana do marido? A renda dele vai ser o único sustentáculo de toda a família, acham que a mulher vai querer um cara que não tem onde cair morto? E outra, se você homem perde o emprego e não consegue rápido, a família toda vai passar fome a não ser que tenha uma boa reserva. Hoje em dia não tem estabilidade no mercado de trabalho como tinha antes.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
deixar??? kkkkkk
vc acha que mulher precisa da tua autorização pra fazer algo? coitada da trouxa que se submete a isso

vc é o mesmo nível do comentarista lá, observa bem pra já saber qual o destino de gente assim
Não compartilhar mulher com os "amigos"?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Se o cara acha que lugar de mulher é na cozinha, problema dele.
É errado censurar ou punir, certamente.

Quem achou ruim deve apenas não dar audiência a ele ou ao canal.

Audiência é justamente o que mede o potencial de marketing e sucesso ou fracasso de um programa / canal.

Logo, a sua ultima frase vai justamente de encontro ao que qualquer executivo menos quer ver para a sua emissora: baixa audiência e repercussão negativa. Isso justifica a demissão do cara, olhando apenas o lado empresarial da coisa, que no fim das contas é a unica coisa que importa pras empresas.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.307
Reações
22.748
Pontos
1.324
perdeu o emprego de bobeira, pessoal em pleno 2019 quer viver como se estivesse nos anos 80.

não tem jeito, Os tempos são outros!
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
É errado censurar ou punir, certamente.

como o colega bem respondeu abaixo da tua msg, não é questão de punição e sim de proteção da empresa

só sendo mto ingenuo pra achar que a JP demitiu o cara pq ela defende a liberdade das mulheres, é uma mera atitude pra proteger a imagem da empresa

veja o caso da disney com o james gunn, ela demitiu o cara apenas e tão somente como contenção de danos, depois que viu a poeira baixar ela recontratou o cara

pessoal que estudou adm entende isso com mais clareza

aliás, não se surpreenda se recontratarem ele daqui algum tempo, depois que o povo tiver esquecido esse episódio
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
eu meio q concordo com ele, mas a maneira como foi dito ficou mt "caga regra"; nem todas as mulheres querem casar ou ter filhos
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
caramba né, quer ter uns pensamentos toscões, pode até ter, mas guarda pra si mesmo

e o pior é que o gatilho disso foi um mero jogo bobo de futebol :kkk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
como o colega bem respondeu abaixo da tua msg, não é questão de punição e sim de proteção da empresa

só sendo mto ingenuo pra achar que a JP demitiu o cara pq ela defende a liberdade das mulheres, é uma mera atitude pra proteger a imagem da empresa

veja o caso da disney com o james gunn, ela demitiu o cara apenas e tão somente como contenção de danos, depois que viu a poeira baixar ela recontratou o cara

pessoal que estudou adm entende isso com mais clareza

aliás, não se surpreenda se recontratarem ele daqui algum tempo, depois que o povo tiver esquecido esse episódio
Cada caso é um caso.
Então eu continuo com minha opinião.
 

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Acho que ele quis dizer que homens não tem vocação pra essas coisas, e que mulheres desempenham muito melhor essa atividade.

Além do mais, homem eh mais forte, rápido e inteligente, quem não gostou eh só ver as estatísticas [emoji57]

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Se o cara acha que lugar de mulher é na cozinha, problema dele.
É errado censurar ou punir, certamente.

Quem achou ruim deve apenas não dar audiência a ele ou ao canal.
Mas na prática não é bem assim. As mulheres são maioria na população brasileira e milhares ou milhões podem ser a audiência de determinado programa. Nenhuma empresa quer ter um boçal associado a imagem dela. A gente não pode falar tudo que pensa em uma empresa. Principalmente se for para depreciar as pessoas.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Cada caso é um caso.
Então eu continuo com minha opinião.

Vc não está errado em falar que cada um deve ter a sua opinião, porém é aquilo, o cara está expondo um pensamento dele em um espaço que não é dele, onde patrocinadores investem dinheiro, e de onde a empresa tira o lucro. Qualquer funcionário deve ser comedido com as palavras em qualquer local de trabalho, do mais simples ao mais sofisticado.

Se vc ficar nessa de sair falando o que pensa em local de trabalho, não vai durar nem 3 meses em uma empresa, principalmente se ela for do ramo de imprensa / entretenimento como é a do caso do tópico.

E digo mais, hoje em dia msm que vc de a sua opinião fora do local de trabalho, que não importa se é certa ou errada, mas que alguma maneira traga prejuízos à imagem da empresa e der azar de alguém divulgar o que vc falou em algum veículo de imprensa, e por mais azar ainda vc se vir famoso por causa disso, pode contar que isso vai ter reflexo no seu local de trabalho e provavelmente irão te demitir por causa disso tb.

Infelizmente é assim que as coisas são hoje.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.226
Reações
63.245
Pontos
1.253
Acho lindo a dona patroa ganhando mais que eu... Não sei o que é encheção de saco quando ela resolve torrar em sapatos! Bem mais barato do que quando eu torro em cerveja! :ksafado

Ainda tomo bronca porque encho caneco e depois sou eu que engraxo o ktso dos sapatos dela pra ela não sujar as unhas :brbr
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Mas na prática não é bem assim. As mulheres são maioria na população brasileira e milhares ou milhões podem ser a audiência de determinado programa. Nenhuma empresa quer ter um boçal associado a imagem dela. A gente não pode falar tudo que pensa em uma empresa. Principalmente se for para depreciar as pessoas.
Cada caso é um caso, e em casos assim creio que a rejeição venha não das mulheres em geral, mas daquela minuscula minoria barulhenta do twitter, aquela sabe? Cê conhece...
E se fosse o inverso não teria muito problema. Como eu disse, continuo com minha opinião
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
35.196
Pontos
1.054
É muito ruim ter uma mãe que trabalha fora, quando eu era criança/adolescente eu preferia um milhão de vezes que minha mãe fosse uma simples dona de casa do que alguém que chega tarde do trabalho mortinha da silva que não conseguia nem aproveitar a infância do filho(ela só ficava junto comigo quando desempregada, daí a gente assistia uns filmes juntos).

Se eu casar, eu preferia que minha mulher ficasse tomando conta de casa e eu fosse o único que trabalhasse fora, bem melhor que deixar nossos filhos com um qualquer ou algum parente ou numa escola integral.

"Ainn mais isso é tão século 5 antes de cristo... Seu machista!"
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Em pleno 2019 censura e ditadura, posso não concordar com o que diz mas defendo seu direito de se expressar.
E viva a cens... ops, essa só existiu na ditadura :ksafado
foda mesmo é alguém pago pra dar opinião ser demitido por dar opinião só porque a maioria não concorda.

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
Eu não concordo nem um pouco com o que ele falou, mas pelo menos ele foi corajoso e honesto ao manter a opinião dele, por mais antiquada e errada que ela seja. Não tem nada mais ridículo do que dar uma declaração dessas pra depois voltar atrás com discurso de "veja bem, não é bem assim, eu me expressei mal...." que tanto vemos por ai.

A verdade é que vivemos em uma sociedade hipócrita em que muita gente pensa igual mas não tem coragem de falar o que pensa por causa do politicamente correto que tomou conta das coisas e que quer a todo custo dobrar o pensamento das pessoas, tirando delas qualquer opinião própria, msm que seja errada. Esse cara ai é um produto da época dele, e não precisa ir tão longe assim pra ver o que passava na tv na década de 80 e 90.
Se o cara acha que lugar de mulher é na cozinha, problema dele.
É errado censurar ou punir, certamente.

Quem achou ruim deve apenas não dar audiência a ele ou ao canal.
perdeu o emprego de bobeira, pessoal em pleno 2019 quer viver como se estivesse nos anos 80.

não tem jeito, Os tempos são outros!
São outros mesmos! Nos anos 80 se lutava contra a censura e ditadura, hoje se luta a favor da censura e ditadura.

Essa demissão foi mais um exemplo de censura ditatorial do falar o que pensa.

Então mantenham se calados, se discordam que sejam hipócritas pois quem fala é perseguido e punido.

Tapatalk.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Acho a fala desnecessária, mas temos diversos contrapontos equivalentes ou até piores só que alinhados ao "politicamente correto" e não dá nada. A m**** toda está nisso.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.959
Reações
230.373
Pontos
2.529
put* pensamento ultrapassado

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.966
Reações
95.390
Pontos
2.179
perdeu o emprego de bobeira, pessoal em pleno 2019 quer viver como se estivesse nos anos 80.

não tem jeito, Os tempos são outros!

Anos 80 do século 19. No fim do século 20, época que cresci, já fui educado para tratar mulher com uma igual e até como concorrente no mercado de trabalho.

Quem ainda pensa assim tá um século no passado.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
652
Reações
1.964
Pontos
333
É muito ruim ter uma mãe que trabalha fora, quando eu era criança/adolescente eu preferia um milhão de vezes que minha mãe fosse uma simples dona de casa do que alguém que chega tarde do trabalho mortinha da silva que não conseguia nem aproveitar a infância do filho(ela só ficava junto comigo quando desempregada, daí a gente assistia uns filmes juntos).

Se eu casar, eu preferia que minha mulher ficasse tomando conta de casa e eu fosse o único que trabalhasse fora, bem melhor que deixar nossos filhos com um qualquer ou algum parente ou numa escola integral.

"Ainn mais isso é tão século 5 antes de cristo... Seu machista!"
Desculpa a pergunta, mas você ganha o suficiente pra sustentar a família toda e dar conforto? Você tem uma boa reserva de grana pra quando for demitido sua família não passar dificuldade?
 
Topo Fundo