SEParmera
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E quem são esses gênios desse patamar aí??Só é gênio para os fãs.
Se trata de um profissional competente sem dúvida, mas longe do patamar dos gênios.
Vamo vê....
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E quem são esses gênios desse patamar aí??Só é gênio para os fãs.
Se trata de um profissional competente sem dúvida, mas longe do patamar dos gênios.
Se prepara q vai vir uma lista ai... KkkkE quem são esses gênios desse patamar aí??
Vamo vê....
Peter MolyneuxE quem são esses gênios desse patamar aí??
Vamo vê....
Esse enganou heim... e teve uma época q falavam dele sendo gênio msm...Peter Molyneux
Concordo e acrescento:Não considero ele um gênio. Mas com certeza é um grande criador, um dos melhores.
Acho que o Kojima é sim um designer muito competente. Contudo, não faz jus à babação extrema que existe acerca dele. Gente no nível dele tem outros na indústria.
Acho que as coisas não são tão fixas assim. Kojima foi um gênio em MGS1 e daí por diante sua genialidade foi gradualmente ficando comum.
Mas talvez a melhor palavra no fim das contas seja criatividade e não genialidade, e sim, ele é criativo, mas nem sempre de forma especial. O que não impede que em algum momento no futuro ele nos surpreenda mais uma vez.
Acho que é mais ou menos por ai.
Shigeru Miyamoto é considerado o maior nome da indústria dos videogames por ter criado vários conceitos basilares de level design quando não existia praticamente nenhum, ou seja, criou o bê-a-bá de como fazer os jogos como conhecemos hoje, sem contar a sua grande contribuição para determinado gêneros.
Entretanto atualmente existem pessoas mais capacitadas que ele para desenvolver um jogo, tanto é que ele passou o bastão de game designer para novos prodígios dentro da Nintendo. Hoje a sua função é mais de conselheiro para averiguar se os novos desenvolvedores estão mantendo a filosofia que criou para a Nintendo intacta.
O caso do Kojima é parecido. Atualmente é considerado "gênio" pela sua contribuição para os jogos de stealth quando não existiam tantos outros exemplos para seguir, criou vários conceitos basilares do gênero numa época que era preciso colocar a mão na massa pelas equipes de desenvolvedores serem bem pequenas.
Com o tempo e os jogos ficando mais complexos passou a existir a necessidade de delegar muitas funções no desenvolvimento. Hoje em dia o cargo de game director tem mais a função de maestro, então acaba sendo difícil atribuir a genialidade a uma só pessoa. Com certeza o Kojima só trabalha com os melhores graças a sua fama, qualquer desenvolvedor em ascensão se mataria para trabalhar com ele, só ver o esforço da Guerrilla para ajudar no desenvolvimento do Death Stranding.
Mas uma coisa é inegável, apesar do Kojima atualmente ter a função de maestro os seus jogos continuam sendo bastante autorais e por isso possui uma legião de fãs. Pode não mais desenvolver jogos sozinho ou seus jogos não vão ter o mesmo impacto na indústria como o Metal Gear Solid 1, mas ainda possui um papel muito grande nas ideias que vão servir de alicerce.
Porém é como você falou, atualmente existem vários outros "maestros" tão "geniais" como o Kojima, como o próprio Hidetaka Miyazaki da From Software. Com os jogos ficando cada vez mais complexos fica cada vez mais difícil atribuir a "genialidade" de "game designer" a uma só pessoa, será que foi o próprio Miyazaki quem criou o combate genial do Sekiro ou apenas teve o feeling de acatar a ideia vinda de outra pessoa? Bem ou mal se uma banda toca bem atribuem isso na figura do "maestro" justamente pela dificuldade de saber a participação de cada um.
Você nem relou o dedo no jogo. Não entro no mérito de ser diferente ou não, mas a maioria das pessoas que fica falando que “o jogo não é tudo isso” e afins sequer encostou nele.O jogo do kojima não é tão diferente assim do que se tem na indústria.
No mans sky é diferente, death stranding não.
O que ele tem de diferente o mass effcet também tem, o Batman, o Skyrim, o Fallout, o the witcher....
Minecraft foi mais diferente do que o jogo do kojima.
O Kojima é foda? É. Mas ele parou a genialidade no mgs 3, o resto ele só criou obras na base da maconha. Mgs v é um jogo incompleto e cheio de lens flare, até personagem mostrando óculos com lens flare tem , o Kojima parecia um adolescente aprendendo a criar jogo.
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
???
Shigeru Miyamoto é considerado o maior nome da indústria dos videogames por ter criado vários conceitos basilares de level design quando não existia praticamente nenhum????
O que ele criou?
O jogo do kojima não é tão diferente assim do que se tem na indústria.
No mans sky é diferente, death stranding não.
O que ele tem de diferente o mass effcet também tem, o Batman, o Skyrim, o Fallout, o the witcher....
Minecraft foi mais diferente do que o jogo do kojima.
O Kojima é foda? É. Mas ele parou a genialidade no mgs 3, o resto ele só criou obras na base da maconha. Mgs v é um jogo incompleto e cheio de lens flare, até personagem mostrando óculos com lens flare tem , o Kojima parecia um adolescente aprendendo a criar jogo.
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Você nem relou o dedo no jogo. Não entro no mérito de ser diferente ou não, mas a maioria das pessoas que fica falando que “o jogo não é tudo isso” e afins sequer encostou nele.
Jogos são interativos. Se assistir um vídeo no Youtube de alguém jogando equivale em experiência, ninguém mais precisa comprar console ou jogo algum.
Tão geniais que ainda fazem você esmagar o X pra correr.Os de GTA são sim, maior série da história dos jogos.
Quais tantos jogos implementam as mecânicas de Death Stranding?Uai, qual o problema? Não precisa relar para saber como é. E eu não disse que o jogo é ruim, não avaliei a qualidade dele, mas sim a tal inovação. Aliás, nem é demérito, difícil criar algo hoje em dia. E as notas também já dão um indicativo de como o jogo vai ser.
Se a gente não pudesse avaliar nada por fora, nem de superman64 poderíamos falar
Quais tantos jogos implementam as mecânicas de Death Stranding?
Ele não criou nada, já existia vários jogos parecidos, o que aconteceu que ele aperfeiçoou.. simplesTa de sacanagem né?
Em termos de level design a indústria é dividida entre antes e depois do Super Mario Bros.
Existem vários vídeos no youtube explicando a genialidade do level 1-1 e o impacto do jogo na indústria como um todo.
Só ver a quantidade de grandes game designers que tiveram como inspiração o Super Mario Bros.
"Kojima has cited Yuji Horii's The Portopia Serial Murder Case (1983)[15] and Shigeru Miyamoto's Super Mario Bros. (1985)[10] as the games that inspired him to enter the video game industry. "
Hoje os conceitos de level design trazidos pelo Miyamoto podem parecer óbvios, mas naquela época foram revolucionários. É bom lembrar que naquela época não existia a profissão de game designer ou cursos sobre o assunto e muito menos internet, a maioria dos desenvolvedores eram pessoas talentosas de outras profissões que estavam explorando pela primeira vez um segmento novo, como o próprio Kojima ao criar a série Metal Gear Solid.
???
Shigeru Miyamoto é considerado o maior nome da indústria dos videogames por ter criado vários conceitos basilares de level design quando não existia praticamente nenhum????
O que ele criou?
Ele não criou nada, já existia vários jogos parecidos, o que aconteceu que ele aperfeiçoou.. simples
Eu também acho que ele exagera ao dizer que criou um novo gênero, mas dizer que as mecânicas de travessia e multiplayer não são “diferentes” é exagero demais, também. Não são únicas, de fato, mas fogem do tradicional de grande maioria dos jogos.A ideia por trás do Death Stranding é trazer a experiência do multiplayer online para dentro de uma experiência singleplayer.
Então ao invés de ter vários jogadores interagindo juntos no mesmo universo como acontece convencionalmente num jogo com multiplayer online como Minecraft, Death Stranding limita as possibilidades para que apenas as construções e itens dos outros jogadores possam se comunicar a depender do que faça na sua aventura singleplayer.
Não é uma ideia completamente inovadora, acho que o Kojima exagera quando afirma que criou um novo gênero, acredito que a inspiração dele tenha vindo dos jogos da From Software que tem fundamentos muito parecidos (e talvez a From Software tenha se inspirado em outro jogo que desconheço), mas Death Stranding da um toque especial ao adicionar as mecânicas de craft.
Mas esse conceito de trazer a experiência do multiplayer online para dentro de uma experiência singleplayer não é nova, o coop em jogos singleplayer seria a ideia fundadora que com o tempo foi sendo aperfeiçoada e ramificada.
Eu também acho que ele exagera ao dizer que criou um novo gênero, mas dizer que as mecânicas de travessia e multiplayer não são “diferentes” é exagero demais, também. Não são únicas, de fato, mas fogem do tradicional de grande maioria dos jogos.
Pra mim o que ele fez com Death Stranding já deu mais credenciais ao patamar de gênio. O negócio é tão único que você simplesmente não sabe como agir no início do game.
HAHAHAO sonho do Miyamoto era ter a relevância do Kojima.
Nossa, um jogo onde vc não sabe o que fazer é coisa de gênio?Pra mim o que ele fez com Death Stranding já deu mais credenciais ao patamar de gênio. O negócio é tão único que você simplesmente não sabe como agir no início do game.